Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


CrânioLançamento

Elas em Legítima Defesa: Conheça a instituição AMAC

Associação receberá 100% da verba arrecada com a venda do e-book nos primeiros 3 meses.

18/08/2020

A história da AMACAssociação de Mulheres com Atitude e Compromisso Social começou quando a sua presidente, Nill Santos. Ela foi vítima de violência doméstica por quase 10 anos e, quando resolveu dar fim a este ciclo de violência, decidiu que deveria ajudar outras mulheres a saírem deste mesmo ciclo. Esse foi o primeiro passo de um importante processo de quebra do silêncio, acolhimento e apoio às mulheres e suas famílias.

A AMAC vem desde 2010 desenvolvendo suas atividades no Estado do Rio de Janeiro, com sede no município de Duque de Caxias, também fazendo atendimentos via redes sociais para todo o Brasil. Seu objetivo principal é a defesa e a garantia de direitos da mulher e das famílias vítimas de violência doméstica. Por meio de diversos projetos, a AMAC tem realizado um trabalho de promoção, participação em ações de fomento, debate, e informação sobre a violência doméstica e suas múltiplas formas.

AÇÕES

A AMAC trabalha acolhendo prioritariamente mulheres em situação de violência doméstica e famílias em situação de vulnerabilidade social. A instituição realiza conscientização e prevenção contra a violência doméstica, lutando pela construção, implantação e acesso aos direitos sociais.

Oferece Palestras e Rodas de Conversa, além do atendimento psicológico e social presencial em sua sede ou on-line por aplicativos. Também realiza atendimento de crianças e adolescentes, através Projeto AMAC DO AMANHÃ, com reforço escolar, recreação e cursos.

MISSÃO DA AMAC
Contribuir para que mulheres rompam o ciclo de violência e de vulnerabilidade social em que vivem, através do acolhimento, informação, direitos, inclusão social e sustentabilidade.

VISÃO DA AMAC
Juntos reconstruirmos vidas, contribuindo para que as mulheres enfrentem e superem seus medos, limites e planejem seu próprio caminho.

VALORES DA AMAC
Respeito, Empatia , Dignidade

LEIA TAMBÉM: ISOLAMENTO SOCIAL DISPARA CASOS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Elas em Legítima Defesa: Elas sobreviveram para contar é uma jornada de empatia e compreensão que dá voz às mulheres vítimas de violência obrigadas a matar seus companheiros em legítima defesa. O livro acompanha as histórias reais de Nice, Soraia, Deise, Doralice, Emília e Úrsula, mulheres envolvidas em relacionamentos abusivos e capturadas no horror da violência doméstica — situações dramáticas que atingem milhões de mulheres no Brasil todos os dias.

LEIA TAMBÉM: ELAS EM LEGÍTIMA DEFESA: CONTUNDENTES HISTÓRIAS REAIS

É lançado exclusivamente em e-book. Durante os três primeiros meses, 100% das vendas serão revertidas para a Associação de Mulheres com Atitude e Compromisso Social (AMAC).

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CuriosidadesDarksideFilmes

Qual a verdadeira história de Valak?

O universo da franquia Invocação do Mal, ou InvocaVerso para os íntimos, é...

Por DarkSide
FilmesNovidadesSéries

Série de Halloween vai se basear no primeiro filme da franquia

Depois de um leilão acalorado com titãs do gênero como A24, a Miramax e o Trancas...

Por DarkSide
MacabraNovidades

Clive Barker vai parar de ir em convenções para se dedicar a novos livros

Criador de personagens como o Sacerdote do Inferno (famoso Pinhead) e de séries de...

Por DarkSide
FilmesFirestar Videolocadora

Paperhouse: Uma fantasia sombria obrigatória a todo devoto do terror

Apesar de gostarmos muito do subgênero gore, não é só de sangue, tripas e gritos...

Por Cesar Bravo
Crime Scene FictionE.L.A.SSéries

Tudo o que sabemos da adaptação de Pedra Papel Tesoura para a Netflix

Provocativo, o lançamento de Alice Feeney no projeto E.L.A.S em Evidência já chega...

Por DarkSide