Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


FilmesNovidades

Elenco das cinebiografias dos Beatles é anunciado

E as escolhas não agradaram nada

02/04/2025

Confesso que eu torci para ser uma mentirinha de 1º de abril, mas a notícia foi publicada nas últimas horas do dia 31 de março. Aparentemente (e segundo sites especializados muito confiáveis), Sam Mendes definiu o elenco de sua série de cinebiografias sobre os Beatles, uma sobre cada integrante. E as reações a um tema tão gigantesco estão sendo mistas. Que rufem os tambores de “Being for the Benefit of Mr. Kite”: os atores escolhidos foram: Paul Mescal, como Paul McCartney; Harris Dickinson, como John Lennon; Joseph Quinn, como George Harrison; Barry Keoghan, como Ringo Starr.

LEIA TAMBÉM: Beatlesverso: Sam Mendes irá fazer 4 filmes do Fab Four

É, eu sei… incomum, né? À primeira vista, a escolha do elenco não me agradou. Não só pelos atores escolhidos não terem absolutamente nada a ver com os personagens reais que interpretarão – para isso, confio no poder de um bom departamento de maquiagem e cabelo. Mas… lembram de Rami Malek e aquela dentadura horrorosa na cinebiografia do Queen, Bohemian Rhapsody? Pois é, qualquer apaixonado por música tem motivos de sobra para ficar ressabiado.

Fora que as apostas em nomes incensados, como Paul Mescal (Aftersun) e Barry Keoghan (Saltburn), e outros dois novos queridinhos do cinema, caso de Joseph Quinn (Gladiador 2, Stranger Things) e Harris Dickinson (Babygirl) me soa deveras preguiçosa. Uma coisa que me encanta em muitas cinebiografias é a capacidade de revelar talentos que cantam, dançam, andam e se portam como as pessoas reais que amamos (ou amamos odiar). Não que o quarteto escalado para encarnar os Fab Four nos cinemas não seja capaz de entregar tudo na interpretação. Mas, à primeira vista, o elenco dos filmes, que estreiam em 2028, não me agradou.

Como fã de John, Paul, George e Ringo e admiradora dos nomes envolvidos nas produções até o momento, torço para pagar minha língua e dar o braço a torcer em quatro sessões de cinema daqui a uns anos.

Beatles é DarkSide

Embarque novamente no submarino amarelo. Baseado em várias músicas dos Beatles, a DarkSide® Books traz para os fãs a adaptação oficial de Yellow Submarine para os quadrinhos feita por Bill Morrison, um dos desenhistas de Os Simpsons e também editor da revista MAD.

yellow submarine

A profusão de cores da arte, aliada ao roteiro divertido e arrojado e a habilidade de Bill Morrison de contar histórias faz com que o leitor embarque na aventura do jovem Fred para salvar Pepperland dos seres que instalaram a tristeza, o medo e o silêncio na cidade. Cada painel é ricamente detalhado e ajuda a contar a história que os fãs mais fervorosos da banda — e a nova geração que se delicia com os acordes que não saem de moda — sabem de cor e salteado.

LEIA TAMBÉM: Bill Morrison fala sobre o desafio de adaptar clássico dos Beatles para quadrinhos

Sobre Liv Brandão

Avatar photoJornalista, criadora de conteúdo e roteirista. Passou por veículos como O Globo e UOL sempre falando de cultura e entretenimento. É especialista em séries de TV, mas também fala de filmes, música, literatura e o que mais vier.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

THE BEATLES: YELLOW SUBMARINE
R$ 89,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Inútil Magia + Brindes Exclusivos
R$ 129,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Árvore de Ossos

    Sobreviventes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesGraphic Novel

Love Kills: filme brasileiro é selecionado para mostra em Cannes

O longa-metragem Love Kills, atualmente em fase de finalização, foi selecionado para...

Por Liv Brandão
ListasMagicae

5 Obras para conhecer a magia de Jessica Roux

Toda a beleza do mundo natural está representada nos traços e na arte de Jessica...

Por DarkSide
DarksideEventos

Prepare-se para a Bienal com a Caveira

A Bienal do Livro Rio 2025 está chegando e a Caveira já tem roupa de ir para...

Por DarkSide
FilmesResenha

A Caveira viu: Premonição 6: Laços de Sangue

Vinte e cinco anos atrás, Premonição ensinou aos fãs uma difícil lição: você...

Por DarkSide
Crime SceneDarkSide Books

Irmãos Menéndez podem ganhar liberdade condicional

Depois de décadas de apelações, os irmãos Lyle e Erik Menéndez conquistaram uma...

Por DarkSide