Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


CuriosidadesMacabra

Exumados: Daniel Kraus e as parcerias com Guillermo del Toro e George A. Romero

Premiado escritor norte-americano novelizou A Forma da Água e assumiu livro póstumo do pai dos zumbis

26/06/2023

Exumados está entre nós, e Daniel Kraus mais uma vez brilha com sua escrita poderosa ao explorar os horrores da natureza humana. Mas que ele brilha a gente já sabia. O best-seller norte-americano ficou famoso pela sua parceria de sucesso com o cineasta Guillermo del Toro

LEIA TAMBÉM: LANÇAMENTO: EXUMADOS, POR DANIEL KRAUS

Foi Daniel Kraus quem novelizou o filme vencedor do Oscar A Forma da Água (2018), junto com del Toro, mas não só: a ideia para o filme nasceu durante um café da manhã entre os dois autores. Na época, em 2012, eles estavam conversando sobre Trollhunters.

exumados

A bem da verdade, o sonho de del Toro era lançar a história de Jim Lake Jr., adolescente convocado por um amuleto mágico a ser o novo caçador de trolls após a morte de seu antecessor, como uma série de TV. Mas, com o orçamento impraticável para se contar uma história dessas assim, de cara, sem nenhuma certeza de que daria certo, o cineasta, mesmo que consagrado, precisou dar um jeitinho. 

Foi daí que nasceu o livro de Trollhunters, publicado em 2015, e que finalmente acabou adaptado para uma bem-sucedida série de animação para a Netflix. Deu certo, afinal.

LEIA TAMBÉM: GUILLERMO DEL TORO QUER FAZER SUA VERSÃO DE FRANKENSTEIN

Continuando o legado de George A. Romero

Em 2020, Daniel lançou uma de suas parcerias mais importantes. Coube a ele completar um romance inacabado de George A. Romero (1940-2017). O pai dos zumbis deixou The Living Dead, uma saga, vejam só, sobre uma pandemia mal administrada, cheia de críticas sociais (te lembra algo, querido leitor?). 

Coube a Suzanne Desrocher-Romero, viúva do cineasta, a escolher Daniel Kraus para assumir a missão — e obviamente Daniel, com uma longa carreira baseada no terror, era muito fã do cineasta. George havia trabalhado no livro de forma intermitente por anos e, embora tivesse deixado centenas de páginas, a maioria ainda estava no primeiro rascunho e a história longe de terminar.

george a romero

“Depois do diagnóstico [de câncer de pulmão], George não queria discutir negócios”, disse Suzanne à época do lançamento de The Living Dead, em entrevista ao LA Times. “Mas depois que ele morreu, senti que Daniel Kraus era um artista com uma enorme quantidade de trabalho para compartilhar.”

“Eu realmente levo Romero a sério”, disse Daniel. “As coisas sobre as quais ele falou estão impressas no meu DNA; é quase um evangelho. Eu modelei minha carreira de acordo com o tipo de histórias que ele contou e os avisos que ele deu.”

Para entrar no mundo apocalíptico de George A. Romero, Daniel Kraus leu entrevistas e análises acadêmicas sobre a obra do ídolo, conversou com a viúva e outras pessoas próximas a ele, consumiu os filmes e músicas favoritos do cineasta e estudou todos os filmes que ele dirigiu. Não à toa, o livro póstumo recebeu os maiores elogios da crítica especializada mundo afora.

LEIA TAMBÉM: MENTE MACABRA: A OBRA DE GEORGE ROMERO

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Exumados + Brinde Exclusivo
R$ 89,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesFirestar Videolocadora

Next of Kin: Mais perto do horror do que você imagina

Uma das formas mais efetivas para que um filme, um livro, ou outra produção...

Por Cesar Bravo
FilmesNovidades

MaXXXine: Ti West e Lily Collins chocam fãs com sessão surpresa do filme

Era para ser uma sessão dupla de X e Pearl, mas então veio o plot twist. O diretor Ti...

Por DarkSide
LivrosMagicae

5 Reflexões valiosas do livro Inverno da Alma

Você já parou pra pensar o quanto as estações do ano estão associadas aos nossos...

Por DarkSide
CuriosidadesDarkside

4 Expedições polares que deram terrivelmente errado

Desde que entendemos o planeta do jeito que ele é (redondo, para que não fiquem...

Por DarkSide
CuriosidadesMacabra

Como morreu Harry Houdini?

Harry Houdini teve uma carreira tão prolífica na arte do ilusionismo que ganhou o...

Por DarkSide