Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


FilmesMedo ClássicoNovidades

Guillermo del Toro quer fazer sua versão de Frankenstein

Cineasta já teria até escolhido o elenco

16/03/2023

A gente mal se recuperou da emocionante vitória de Pinóquio por Guillermo del Toro com o Oscar® de Melhor Animação e o cineasta já volta a encher o coraçãozinho da Caveira de esperança para mais um filme Dark. Dessa vez, a obra em questão seria Frankenstein, o clássico absoluto de Mary Shelley.

LEIA TAMBÉM: GUILLERMO DEL TORO E NAS MONTANHAS DA LOUCURA: UM AMOR PLATÔNICO

A notícia saiu em primeira mão pelo portal Deadline, a partir de “fontes próximas” a del Toro. O cineasta ainda estaria trabalhando no roteiro do live-action, mas já sinalizou que atores gostaria de ter no elenco: Mia Goth (Pearl), Oscar Isaac (da última trilogia de Star Wars) e Andrew Garfield (o Homem-Aranha antes de Tom Holland).

É importante lembrar que essas são informações bem preliminares e que nenhuma declaração foi feita pelo próprio Guillermo del Toro (ainda!). Os atores não foram contratados, mas segundo as fontes do Deadline o cineasta já teria conversado com todos eles, que teriam manifestado interesse em participar.

A ideia é que a produção conte com roteiro e direção de del Toro, que irá imprimir a sua marca característica à obra pioneira de Mary Shelley. A produção seria feita pela Netflix, com quem ele tem um contrato desde 2020. A empresa de streaming, no entanto, não comentou sobre o projeto de Frankenstein.

frankenstein

Um filme que faz todo o sentido para Guillermo del Toro

Os planos de levar o Monstro de Mary Shelley às telonas não são novos. Guillermo del Toro já está trabalhando no projeto de Frankenstein há algum tempo e sempre quis fazer a sua versão do clássico. 

Não se sabe, porém, se a proposta do cineasta é fazer um filme de época ou ambientado em tempos atuais. O papel do dr. Frankenstein ainda é uma incógnita, embora possamos esperar Mia Goth no papel de seu interesse amoroso.

LEIA TAMBÉM: MARY SHELLEY, CRIADORA DE FRANKENSTEIN, ETERNIZOU O NOSSO MEDO DO DESCONHECIDO

Uma versão de Guillermo del Toro para essa obra faz todo o sentido dentro da proposta do cineasta, de retratar personagens e criaturas que buscam seu lugar no nosso mundo. Foi assim com A Forma da Água, com Pinóquio e é exatamente esse o drama vivido pelo Monstro de Frankenstein.

Aliás, na época do lançamento de sua versão de Pinóquio, del Toro já sinalizou as semelhanças que ele percebe entre os personagens de Carlo Collodi e Mary Shelley: “Eu sempre fui muito intrigado pelas ligações entre Pinóquio e Frankenstein. As duas obras são sobre crianças que são jogadas nesse mundo”.

Pinóquio e Frankenstein

E as comparações não param por aí: “Os dois foram criados por um pai que espera que eles descubram o que é bom, o que é mau, a ética, a moral, amor, vida e seus aspectos essenciais, e esperam que eles descubram tudo isso sozinhos”. Del Toro compara as jornadas dos dois personagens à própria infância, pois “você tem que descobrir as coisas com uma experiência muito limitada”.

O cineasta é conhecido por ventilar suas ideias sobre diversos projetos, embora muitos deles acabem nunca saindo do campo das ideias. A gente aqui fica na torcida para que Frankenstein, assim como Pinóquio tenha a chance de ganhar vida e se tornar um filme de verdade. Pode deixar que assim que saírem mais novidades sobre a produção a Caveira vem correndo contar!

LEIA TAMBÉM: PINÓQUIO: O FRANKENSTEIN DE MADEIRA

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

1 Comentário

  • Adriano Marques de Brito

    16 de março de 2023 às 13:33

    Olá! Boa tarde! Ainda estou lendo o livro, mas acho legal a ideia de Guilherme dele Toro de fazer uma versão para o cinema! Obrigado! Abraços!

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Frankenstein
R$ 69,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesGraphic NovelNovidades

História de Junji Ito vai ganhar adaptação live-action para os cinemas

“Bloodsucking Darkness”, do mestre Junji Ito, vai ganhar um longa-metragem...

Por DarkSide
CuriosidadesMagicae

Guia da Bruxaria Natural: O que é, origens e impacto atual

Bruxaria é sobre a liberdade de manifestar e honrar a sua intuição e conexão, seja...

Por DarkSide
ArtigoMagicae

O que é hygge, conceito apresentado em O Bem-Estar da Bruxa Natural

Praticar bruxaria natural é, acima de tudo, um ato de conexão: com a natureza, o...

Por DarkSide
LançamentoMagicae

Lançamento: O Bem-Estar da Bruxa Natural, por Arin Murphy-Hiscock

Praticar o autocuidado é uma forma de reunir forças para enfrentar os desafios do dia...

Por DarkSide
CuriosidadesFilmesMacabra

6 Curiosidades macabras sobre o filme O Exorcismo de Emily Rose

Possessão demoníaca é provavelmente um dos subgêneros mais prolíficos do mundo do...

Por DarkSide