Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


FilmesGraphic NovelNovidades

História de Junji Ito vai ganhar adaptação live-action para os cinemas

Filme será baseado em "Bloodsucking Darkness"

31/03/2023

“Bloodsucking Darkness”, do mestre Junji Ito, vai ganhar um longa-metragem em live-action para os cinemas. Jeff Howard, roteirista de A Maldição da Residência Hill e Missa da Meia-Noite ficará responsável pela adaptação do mangá. Ainda não foi definido quem assinará a direção do projeto.

LEIA TAMBÉM: HIDEO KOJIMA: O DESIGNER DE GAMES FAVORITO DE JUNJI ITO

A produção é do Fangoria Studios, especializado no gênero. Este será o primeiro filme de uma trilogia baseada na série vampiresca Smashed: Junji Ito Story Collection, um dos sucessos do mangaká, publicada originalmente entre 2002 e 2007.

A história que irá virar filme é sobre uma mulher obcecada por perder peso e que é atormentada por pesadelos. Quando ela desperta, descobre que seu rosto está coberto de sangue. Certo dia, ela conhece um homem obcecado por morcegos e logo se dá conta de que algo ainda mais horripilante está para acontecer.

bloodsucking darkness

Fangoria e Junji Ito: Uma união aterrorizante

“Fangoria Studios vai adaptar meu mangá! Estou muito animado para ver como vai ser”, disse Ito, que produzirá a adaptação ao lado de Howard. “Espero poder ver o trailer em meus sonhos esta noite”, completou. Do que a gente conhece do trabalho do autor, esse sonho vai ter fortes contornos de pesadelo.

Ito começou carreira como escritor de mangás de terror enquanto trabalhava como técnico em odontologia. O autor passou a se dedicar integralmente à arte no fim dos anos 1980 e, em 1998, começou a lançar a série Uzumaki, indicada ao prêmio Eisner, o mais importante dos quadrinhos. Desde então, Ito publicou obras como Fragmentos do Horror e Contos de Horror da Mimi, ambos publicadas no Brasil pela DarkSide® Books.

Contos de Horror da Mimi

“Quando descobri que adaptariam uma obra do Junji Ito em live-action, eu corri atrás dela com tudo o que tinha, porque simplesmente não poderia continuar vivendo se alguém chegasse lá antes de mim”, brincou Jeff Howard. “A combinação de medo e sentimentos é onde eu sempre quero estar”.

O Fangoria Studios foi lançado em 2021 para desenvolver e produzir filmes, séries de TV e podcasts de terror. É uma ramificação da famosa revista do gênero, fundada em 1979.

“As histórias e o traço de Ito são puro combustível para o pesadelo”, disse Armen Aghaeian, vice-presidente sênior do Fangoria Studios. “A equipe do Fangoria tem a honra de trabalhar ao lado de Junji Ito. Estamos empolgados em trazer o horror encontrado nas páginas de seu trabalho à vida nas maiores telas possíveis”.

terror de junji ito

Em janeiro deste ano, que marca o 35º da carreira de Ito, o mangaká recebeu o prêmio de honra durante o festival de Angoulême, na França. Também em 2023, suas Histórias Macabras do Japão ganharam uma série em anime na Netflix.

O filme baseado em “Bloodsucking Darkness” ainda não tem previsão de lançamento, mas enquanto a gente espera, já dá para entrar no clima do horror de Junji Ito lendo Fragmentos do Horror e Contos de Horror da Mimi. Se tiver coragem, é claro!

LEIA TAMBÉM: POR QUE O TERROR DE JUNJI ITO É TÃO PERTURBADOR?

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Fragmentos do Horror + Brinde Exclusivo
R$ 69,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
DeathDisco + Brinde Exclusivo
R$ 69,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesListasMacabra

13 Filmes de body horror para os fãs da coleção Medicina Macabra

O corpo humano pode ser extremamente aterrorizante. Não é à toa que o cinema de...

Por DarkSide
Crime SceneCuriosidades

Jane Toppan: Conheça o caso dessa lady killer

Conhecida como “a primeira serial killer dos Estados Unidos”, Jane Toppan se valia...

Por DarkSide
FilmesFirestar Videolocadora

Deadly Blessing: Wes Craven, pesadelos e Sharon Stone

Alguns mestres supremos do terror se tornaram tão fortemente associados a algumas de...

Por Cesar Bravo
FilmesNovidades

Blumhouse fará um novo A Bruxa de Blair com a Lionsgate

Jason Blum vai reviver A Bruxa de Blair — e se você não captou o que significa essa...

Por DarkSide
Crime SceneLançamento

Lançamento: Lady Killers Profile: Jane Toppan, por Harold Schechter

Em 1891, Jane Toppan jurou cuidar e proteger em sua profissão como enfermeira...

Por DarkSide