Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


FilmesNovidades

Imaculada está fazendo as pessoas passarem mal no cinema

Veja outros filmes que causaram reações extremas

08/04/2024

Imaculada, filme de terror estrelado por Sydney Sweeney (de Euphoria), está causando reações extremas no público. O longa, que estreou nos Estados Unidos no mês passado (e chega no Brasil em 30 de maio) está fazendo os espectadores vomitarem nos cinemas.

LEIA TAMBÉM: 40 ESTREIAS DE FILMES DE TERROR EM 2024 PARA FICAR DE OLHO

O longa, dirigido por Michael Mohan, conta a história de Cecilia (Sweeney), uma jovem religiosa que é convocada para um convento no interior da Itália. A princípio, o cenário parece encantador, mas como sabemos, não é assim que as coisas se desenrolam. Cecilia aparece grávida misteriosamente e uma série de eventos sobrenaturais mudam o curso das coisas.

imaculada

Nas redes sociais, pessoas relataram ter sentido náuseas e outros sintomas de desconforto durante as cenas mais gráficas de Imaculada: “Literalmente acabei de vomitar no cinema assistindo Imaculada. Nunca mais assisto a esse filme”, disse um usuário do X. “Na cena final, tenho certeza que uma menina que estava algumas fileiras na minha frente vomitou”, outro disse. 

Filmes de revirar o estômago

Reações como essas podem ser comuns no cinema de terror. Durante a première de Titane, de Julia Ducournau, em 2021, pelo menos “13 pessoas desmaiaram, outras foram embora da sessão”, segundo um espectador. “A garota do meu lado teve um ataque de pânico”, contou outro. Ao mesmo tempo, o filme estava sendo aclamado no Festival de Cannes dando a Julia a Palma de Ouro naquele ano — ela foi a segunda diretora a ganhar a láurea.

Titane

Severin Fiala, codiretor de Boa Noite, Mamãe (2022) — sobre meninos gêmeos que ficam perturbados quando a mãe volta para casa com o rosto todo enfaixado de curativos e desconfiam que ela não seja a mãe deles — ficou orgulhoso de um resultado parecido com o de Julia. “Duas pessoas desmaiaram”, disse Fiala sobre as cenas mais violentas do filme. “Esse é o melhor elogio que recebemos até agora.” Faz sentido, vai.

boa noite mamãe

O polêmico Anticristo (2009), do também polêmico Lars von Trier, foi outro que causou reações exageradas pelas salas de cinema do mundo todo. O longa detalha as consequências surreais e sangrentas do relacionamento de um casal enlutado depois que seu filho morre em um trágico acidente.

O conteúdo do filme gerou protestos durante sua exibição em Cannes e pelo menos quatro pessoas desmaiaram durante a exibição do filme no festival. Anticristo chegou a ser banido das salas francesas por um período e posteriormente sua classificação indicativa foi aumentada de 16 para 18 anos.

anticristo

E já que estamos falando tanto de Cannes, como não lembrar da sessão de Irreversível (2002), de Gaspar Noé (outro que adora causar)? Durante a estreia deste filme de terror na mostra de cinema mais importante do mundo, 250 pessoas teriam saído da sala antes de o filme terminar. Algumas precisaram até de atendimento médico. Muitos atribuíram o enjoo ao uso de uma trilha de baixa frequência destinada a invocar desconforto e confusão. Conseguiu, né?

irreversivel

E claro que uma lista dessas não estaria sem completa sem o icônico O Exorcista, que, muito antes de todos esses filmes terem causado desconforto, já expulsava as pessoas das salas de cinema com o estômago revirado, tentando não vomitar. Aliás, a fama de ser um filme grotesco era tão grande que muitas pessoas foram ao cinema só para ver se passavam mal ou não.

o exorcista

LEIA TAMBÉM: 10 CURIOSIDADES ASSUSTADORAS SOBRE O FILME O EXORCISTA

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

2 Comentários

  • Rodolfo

    9 de abril de 2024 às 13:47

    faltou Terrifier 2 q as pessoas passavam mal no cinema tb

  • Paula

    9 de abril de 2024 às 15:21

    Irreversível, dentre todos os listados, é o que mais me causou desconforto. Acho que foi mais do que a trilha sonora que perturbou as pessoas hahaha o ritmo do filme é acelerado, as primeiras cenas são nauseantes e tem uma LONGA cena de 3stupr0 que só sendo um psicop4ta pra não sentir repulsa.

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Psicose - Limited Edition + Brinde Exclusivo
R$ 69,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Tom Savini: Vida Monstruosa + Brindes Exclusivos
R$ 129,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Crime SceneCuriosidadesProfissionais da Morte

O que é teoria e o que é fato sobre a morte da princesa Diana

Tragédias que ganham os noticiários mundiais costumam vir carregadas de teorias...

Por DarkSide
Crime ScenePerfilProfissionais da Morte

Você sabe o que faz uma limpadora de traumas? Conheça Sandra Pankhurst

Você sabe o que faz um limpador de traumas? Não, não estamos falando de nenhum tipo...

Por DarkSide
Crime SceneEntrevista

Predador Americano: autora levou seis anos e gastou 30 mil dólares para investigar Israel Keyes

Como jornalista e fã do ofício, adoro ler livros escritos pelos meus colegas. ...

Por Liv Brandão
CuriosidadesDarklove

Lendas Japonesas: Quem são kitsune e tanuki?

O folclore japonês é povoado por criaturas mágicas que há muito nos fascinam por...

Por DarkSide
FilmesNovidades

The Substance: O elogiado filme que mistura O Médico e o Monstro e Showgirls

“Visionário feminista sobre terror corporal”, “filme cruel e...

Por DarkSide