Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


Crime SceneNovidades

Jack Merrill diz ter sido raptado e estuprado por John Wayne Gacy

Ator revelou ter conhecido serial killer na adolescência

01/11/2024

Já faz tempo que Hollywood está obcecada com histórias de assassinos em série, mas a coisa agora foi um pouco além. O veterano ator Jack Merrill resolveu finalmente relatar seu tenebroso encontro com John Wayne Gacy, o Palhaço Assassino, na adolescência. 

LEIA TAMBÉM: Professor de atuação que abusou de Drake Bell era amigo de John Wayne Gacy

Jack Merrill, cuja carreira inclui papéis menores em Law & Order, Sex and the City, Grey’s Anatomy e Hannah Montana contou ter sobrevivido a um sequestro e estupro cometido por Gacy, o infame serial killer que se vestia de palhaço e que, segundo as autoridades dos Estados Unidos, agrediu sexualmente e assassinou pelo menos 33 jovens e meninos. O caso é estudado no livro Killer Clown: Retrato de um Assassino, do selo Crime Scene.

killer clown profile

Antes de continuar, convém avisar que o texto abaixo contém relatos pesados de abuso sexual.

“Certa noite”, escreveu o ator em depoimento para a revista People, “eu estava voltando para  casa. Um cara parou o carro e disse: ‘Quer dar uma volta?”. Merrill, que tinha 18 anos na época, lembra apenas que aceitou o convite, para depois ter sido drogado e arrastado para a casa de Gacy.

“Ele colocou essa engenhoca caseira em volta do meu pescoço”, relatou o ator. “Tinha cordas e roldanas, e passava em volta das minhas costas e através das minhas mãos algemadas de uma forma que, se eu lutasse, me sufocaria.” Merrill disse ainda que Gacy “enfiou uma arma em sua boca” antes de estuprá-lo.

“Finalmente, percebi que ele estava se cansando. De repente, ele disse: ‘Vou levá-lo para casa’”, escreve Merrill, que em certo momento se lembra de ouvir seu algoz lhe dizendo: ‘Você não é como as outras crianças’.

conversando com um serial killer john wayne gacy

O ator conta ter sido deixado por Gacy próximo de onde os dois se encontraram. “Era por volta das 5 da manhã. Ele me deu seu número de telefone e disse: ‘Talvez nos encontremos novamente algum dia’. Quando cheguei em casa, joguei o número no vaso sanitário e depois tomei um banho.”

Merrill diz que, alguns meses depois, viu uma manchete no Chicago Sun-Times que dizia: “Corpos encontrados em local suburbano” e descobriu que o homem envolvido era o mesmo que o havia sequestrado e abusado sexualmente dele. “Fiz um pacto comigo mesmo de que iria superar isso”, escreve ele. “Eu não ia deixar minha felicidade naquela casa.” 

Lidando com o trauma

Parte da cura de Merrill veio por meio da atuação. “Entrei no departamento de teatro da NYU. Em 1986, um grupo de amigos e eu formamos os Naked Angels, uma trupe off-Broadway para atores e dramaturgos. Atuar foi terapêutico para mim. Você é forçado a se expressar, e isso traz um pouco de honestidade. Reconhecimento e aceitação.”  

Outra parte, diz o ator, foi perdoar conscientemente Gacy pelo que ele fez. “Li que Oprah estava fazendo um programa sobre perdão”, diz Merill. “Havia uma mulher que tinha sido estuprada, espancada e deixada para morrer. Ela disse que se não perdoasse o agressor, não conseguiria continuar com sua vida. Eu sabia que tinha que fazer isso — perdoar Gacy de alguma forma.” 

jack merrill

Outra coisa que o ajuda, segundo Merrill, é o amor: “Eu também encontrei o amor. Meu marido e eu estamos juntos há 23 anos”.

Merrill diz ter conversado com um executivo de Hollywood sobre contar a história de seu encontro com Gacy nas telas. “É assim que você quer ser lembrado?”, respondeu o executivo. Merrill então refletiu. “Não, acho que não. Isso seria me vincular a ele.”

Agora, no entanto, ele vê as coisas de forma diferente. No espetáculo The Save Play, Merrill fala de sua vida e também da noite horrível com Gacy em 1978. Atualmente, o espetáculo está em cartaz no teatro Electric Lodge, em Venice, na Califórnia.

“Há muitas pessoas que passaram por coisas ruins”, diz Merrill. “Muitas pessoas que foram estupradas não falam sobre isso. Eu entendo isso. Até agora, só havia contado a amigos próximos. Mas, ao fazer meu novo show, passo por isso todas as noites. Tenho orgulho dessa jornada. Consegui aprender com as coisas ruins e usá-las para o bem. Sabe, eu tenho sorte. Sempre tive sorte”, finalizou.

LEIA TAMBÉM: Killer Clown Profile: a história sinistra de John Wayne Gacy

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Mindhunter Profile 3 + Brinde Exclusivo
R$ 89,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Cruel: Índice da Maldade + Brinde Exclusivo
R$ 129,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Árvore de Ossos

    Sobreviventes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ArtigoE.L.A.S

Por que livros de mistério são tão satisfatórios

Por Tana French, autora de Árvore de Ossos Eu tinha apenas 6 anos quando me apaixonei...

Por DarkSide
CuriosidadesE.L.A.S

A inspiração de Megan Miranda para escrever Sobreviventes

Quando Megan Miranda estava passando suas férias em Porto Rico com a família, jamais...

Por DarkSide
Conto ExclusivoMúsica

A mixtape perfeita para ouvir lendo os Contos de Natal Dark

Então é Natal e ninguém mais aguenta essa música. Ainda bem que os autores dos...

Por DarkSide
Conto ExclusivoDarkside

Contos de Natal Dark: uma mixtape de aguçar os sentidos

Parte da magia desta época do ano está na nostalgia que ela carrega. Um turbilhão de...

Por DarkSide
FilmesSériesSociedade Secreta

Entrevista com o Vampiro: O livro, o filme, a série

Quando o assunto são vampiros, poucos nomes são tão emblemáticos quanto Anne Rice....

Por DarkSide