Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


FilmesNovidades

James Wan está desenvolvendo remake de O Monstro da Lagoa Negra

Cineasta da série Jogos Mortais está por trás da modernização do clássico de 1954

14/08/2024

Tem algum fã de Jogos Mortais aí? E de Invocação do Mal? Sobrenatural? Pois a fanbase de James Wan pode comemorar porque tem mais terror do cineasta malaio a caminho. E é um baita terror. De acordo com o Deadline, Wan vai dirigir uma versão modernizada de O Monstro da Lagoa Negra

LEIA TAMBÉM: Monstros Clássicos da Universal: Dos livros para o cinema

Segundo consta, a adaptação será respeitosa com o clássico de 1954. O remake é uma das prioridades da Universal Pictures desde que o estúdio reformulou sua estratégia de filmes de monstros em 2019 para se concentrar em projetos conduzidos por cineastas renomados. Ou seja, temos aqui o match perfeito.

Wan é um especialista na construção de mundos que conta com quatro franquias — Aquaman, Invocação do Mal, Sobrenatural e Jogos Mortais, junto com Mortal Kombat e M3GAN. Em comum, além do cineasta, todas essas produções tiveram a sensibilidade de capturar o zeitgeist global. 

james wan

O cineasta também faz parte um grupo de elite de diretores com dois filmes que arrecadaram mais de 1 bilhão de dólares nas bilheterias mundiais: Velozes & Furiosos 7, o primeiro filme da Universal Studios a atingir a marca, e Aquaman. Recentemente, ele dirigiu Aquaman 2: O Reino Perdido, sequência do original de 2018 que é o filme de maior bilheteria mundial da DC de todos os tempos.

Para os DarkSiders que amam um bom clássico de terror e histórias de bastidores, A Dama e a Criatura conta a trajetória de Milicent Patrick, a artista que trabalhou em toda a concepção visual do famoso Monstro da Lagoa Negra, mas cuja contribuição acabou sendo apagada da história do cinema. Fica aqui a nossa expectativa para que Wan honre o legado incomparável de Milicent.

a dama e a criatura

LEIA TAMBÉM: 6 Mulheres pioneiras do terror que você precisa conhecer

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

A Dama e a Criatura + Brinde Exclusivo
R$ 84,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Tom Savini: Vida Monstruosa + Brindes Exclusivos
R$ 129,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Árvore de Ossos

    Sobreviventes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesListas

Protagonistas icônicas do terror

Mulheres sempre estiveram presentes em filmes de terror. Seja trabalhando em frente ou...

Por DarkSide
FilmesMacabra

Os monstros também amam

Monstros são uma parte fundamental do terror. Desde o seu surgimento, o gênero os...

Por Gabriela Müller Larocca
CuriosidadesFilmesListas

10 curiosidades sobre Pânico

Em 1996, um telefonema anônimo mudou para sempre a história dos filmes de terror. A...

Por DarkSide
FilmesFirestar Videolocadora

The Video Dead: o horror da era analógica

Algumas coisas podem ser ressignificadas, mas as mais preciosas conseguem resistir ao...

Por Cesar Bravo
DarksideEntrevista

Francisca Libertad: “O livro deixa de ser o que eu escrevi e passa a ser o que os outros leem”

O Rio de Janeiro é a base de Se Acaso Numa Curva. Mais do que um cenário, é ele que...

Por DarkSide