Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


Cine Book ClubFilmes

Lakeith Stanfield pode estrelar o remake de Candyman

Ator de Corra!, de Jordan Peele, tem participado de conversas para interpretar o protagonista de um dos clássicos do terror

29/01/2019

O ator americano Lakeith Stanfield vem participando de negociações para estrelar o reboot de Candyman, de 1992, no cinema. Depois do vencedor do Oscar Corra! e Atlanta, o nome do ator de 27 anos pode ser confirmado para o longa, segundo o site SuperBroMovies.

No longa, Stanfield deve interpretar Anthony — o papel do lendário assassino com mão de gancho permanecerá com o ator Tony Todd. Anthony será o protagonista do remake de O Mistério de Candyman, que aterrorizou os amantes de um bom terror nas telonas, em 1992.

De acordo com o site SuperBroMovies, Stanfield se reuniu com o diretor de Corra!, Jordan Peele, para falar sobre o novo filme, previsto para estrear em junho de 2020. A história que deu origem a um dos personagens mais assustadores do cinema é do autor de Hellraiser: Renascido do Inferno e Evangelho de Sangue, Clive Barker — ambos publicados pela DarkSide Books. A história de Candyman também não ficou de fora do catálogo da Caveira e ganhou uma edição doce e sangrante digna da admiração do próprio autor.

O personagem que Stanfield possivelmente viverá no cinema, é um artista que vive em Chicago e começa a pesquisar sobre a lenda de Candyman. Não demora muito para que pessoas a sua volta comecem a morrer de maneira bizarra. Com Nia DaCosta na direção, o longa deve ser uma espécie “sequência espiritual” do original, lançado em 1992.

No longa, Peele participará da produção e da adaptação de roteiro com o produtor Win Rosenfeld, do filme Infiltrado na Klan.

Stanfield ainda tem alguns filmes a caminho, incluindo o Someone Great, da Netflix, e Knives Out, do diretor Rian Johnson, previsto para novembro deste ano.

LEIA TAMBÉM: JORDAN PEELE FALA SOBRE TERROR PRODUZIDO PRO NEGROS

Conheça a história de Candyman

A primeira aparição de Candyman aconteceu em 1985 como uma novela literária intitulada The Forbidden, publicada no quinto volume da coletânea de contos Livros de Sangue do autor Clive Barker. Na adaptação para o cinema, produzida pelo próprio autor, trama, cenário e protagonistas sofreriam alterações. Mas o mal permanece ali — as abelhas e a clássica mão de gancho também. Outro ponto de destaque é a magistral trilha sonora de Philip Glass.

Além do filme de 1992, dirigido por Bernard Rose, Candyman teve duas sequências: Candyman 2 – A Vingança, de 1995, e Candyman: Dia dos Mortos, de 1999, porém o primeiro longa foi o de maior sucesso.

Na trama, o lendário assassino sobrenatural interpretado por Tony Todd dilacerava todos aqueles que ousavam repetir seu nome cinco vezes diante do espelho. A lenda de Candyman, entretanto, remonta ao período da escravidão nos Estados Unidos, quando o personagem principal foi torturado e morto após se envolver com a esposa de seu senhorio. Ele teve a mão decepada e o corpo coberto de mel para que insetos o picassem – daí o gancho em sua mão mão direita e as abelhas.

Confira o trailer original de Candyman:

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

1 Comentário

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Evangelho de Sangue
R$ 64,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Hellraiser: Renascido do inferno
R$ 64,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesNovidades

Longlegs: terror estrelado por Nicolas Cage ganha teaser e data de estreia no Brasil

Longlegs, filme de terror estrelado pelo homem, a lenda Nicolas Cage, ao lado de Maika...

Por DarkSide
FilmesNovidades

Oldboy: Park Chan-wook vai participar da adaptação do filme para a TV

E vamos de mais adaptação. Desta vez, a obra é o clássico sul-coreano Oldboy, de...

Por DarkSide
DarkloveSéries

4 Séries que têm tudo a ver com Reino das Bruxas

O momento que tantos DarkSiders esperavam finalmente chegou: a trilogia Reino das...

Por DarkSide
NovidadesSéries

Steve Buscemi entra para o elenco da segunda temporada de Wandinha

Como vocês estão, amiguinhos? A Caveira está bastante animada com a notícia de que...

Por DarkSide
DarkloveLivros

4 Livros para se encantar pela narrativa de Catherine Ryan Hyde

Encontros improváveis e relações humanas repletas de camadas são marcas registradas...

Por DarkSide