Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


DarksideLançamento

Lançamento: Amplificador, por Cesar Bravo

Um terror para o mundo inteiro ouvir

19/10/2023

Um dos grandes nomes do terror nacional volta em toda sua potência. Cesar Bravo é dono de uma das vozes mais poderosas e criativas da literatura de horror e ajudou a abrir caminho para que o gênero pudesse se expandir enraizado em solo brasileiro.

Em seu romance anterior, 1618, a cidade fictícia de Terra Cota enfrentou seu maior teste de sobrevivência. Após uma estranha anomalia tecnológica expor os segredos mais obscuros dos habitantes da cidade através do celular, TV e rádio, o fenômeno evoluiu a algo capaz de destruir e mesmo reformatar nossos corpos e mentes.

Por um curto período de tempo, a tempestade parece ter desistido de Terra Cota, mas não demorou para que os fenômenos recomeçassem. Durante uma nova expedição para a caverna de cristais que mudou radicalmente a vida de Julia Sardinha e Arthur Frias, um grupo de exploradores está em busca de misteriosas sementes — e do possível poder que elas escondem.

amplificador

Em Amplificador, talvez, apenas talvez, a tecnologia esteja muito mais ligada à biologia dos nossos corpos e mentes do que possamos imaginar. Você já ouviu ruídos tarde da noite que te deixaram receoso? Já assistiu algum filme ou programa na TV que pareceu mexer não apenas com seu cérebro, mas com sua carne? Ou até aquele acorde visceral que te colocou em um estado vibratório único e imersivo?

Trilhando caminhos pavimentados por H.P. Lovecraft, John Carpenter e David Cronenberg, Cesar Bravo mergulha em seu próprio mundo de pesadelos tecno-biológicos, entregando um livro em que o lado mais brutal do  horror abraça a ficção científica com tentáculos capazes de esmigalhar em segundos todos os nossos ossos. Uma obra original que homenageia e transcende esses grandes mestres do horror corporal. 

Amplificador, o novo livro de Cesar Bravo publicado pela DarkSide® Books, abre caminho para um horror ainda mais perturbador, que transforma ruídos em questionamento: estamos sós neste universo? Nesse planeta? E mesmo que estejamos, somos seres livres ou meras cobaias em um plano sombrio e muito maior?

amplificador cesar bravo

Estruturalmente, Amplificador retorna ao formato romance fragmentado, que popularizou e consolidou o autor através dos livros VHS: Verdadeiras Histórias de Sangue e DVD: Devoção Verdadeira a D., além de ampliar a experiência literária do seu último romance, 1618. Entre cenários e personagens que podemos encontrar em muitas cidades brasileiras, Amplificador propaga de forma brutal um inferno biológico repleto de sangue, humor e muita acidez. A voz singular e muito brasileira do escritor continua em constante ebulição, um riff poderoso atinge os tímpanos, o plexo e o lóbulo frontal. Um terror para o mundo inteiro ouvir.

“Uma viagem pelos nossos mais profundos pesadelos até o horror clássico em toda a sua glória e potência.” — Andrew Pyper, autor de O Demonologista, Os Condenados e A Criatura

“Cesar Bravo é aquela música porrada que não sai da cabeça.” — João Gordo

“Cesar Bravo tem uma das mentes mais sombrias que já conheci para criar histórias.” — Hans-Åke Lilja, organizador da Antologia Macabra

“Cesar Bravo é um dos principais nomes da literatura brasileira de horror.” — Biblioteca do Terror 

“Cesar Bravo tem a maravilhosa habilidade de misturar o assustador, macabro e bizarro com críticas à pessoas, comportamento, crenças e ao lado sombrio da sociedade no geral.” — Imersão Literária

“Se eu fosse escolher um autor para ser representante do novo ar que a nossa literatura está tomando, sem sombra de dúvidas eu escolheria Cesar Bravo.” — Abdução Literária

“Eu quero ler qualquer coisa que tenha o nome dele envolvido.” — Valeu, Gutemberg

“Cesar é um marco para a escrita nacional e definitivamente é um dos autores de terror/horror que mais gosto, sua escrita fluída e inteligente cria cenários horrendos e mostra várias facetas do mal.” — Eu Pratico Livroterapia

amplificador 1618

Cesar Bravo (1977) nasceu em Monte Alto, São Paulo. Uma força inovadora no mundo das palavras, Cesar Bravo selou um pacto com a DarkSide® Books ao publicar seus livros com a maior casa do terror no Brasil, e se conectou a grandes nomes do gênero nessa jornada — Bravo traduziu The Dark Man, poema narrativo e um tanto biográfico de Stephen King, colaborou nas edições de Livros de Sangue, de Clive Barker, e foi lido e elogiado por talentos contemporâneos como Andrew Pyper, autor de O Demonologista. Em seu ofício de editor, iluminou o caminho de autores como Márcio Benjamin, Paula Febbe, Irka Barrios e Roberto Denser, criando um legado que ecoa nas estantes de todos os amantes da literatura de qualidade. Pela DarkSide®, o autor já publicou Ultra Carnem, VHS: Verdadeiras Histórias de Sangue, DVD: Devoção Verdadeira a D. (finalista do Prêmio Jabuti 2021 na categoria Romance de Entretenimento), 1618 e agora apresenta Amplificador, livro inédito repleto de música e sangue.

Jarosław Pawlak (1980) é designer e Mestre em Arte pela academia de Jan Długosz, em Częstochowa. O artista enfrentou uma década de afastamento das telas devido a desafios pessoais, ressurgindo em 2018 como um mestre das paisagens sombrias. Inspirado pelos romances de Lovecraft, ele domina técnicas de nanquim e guache, criando obras cativantes e envolventes que exploram o lado mais obscuro da imaginação. Sua jornada artística é uma história de renascimento e paixão, convidando o espectador a explorar o fascinante mundo das sombras. Siga em instagram.com/embraced_by_death_art.

Ficha Técnica

Título | Amplificador
Autor | Cesar Bravo
Editora | DarkSide® Books
Selo | DarkSide
Especificações | 320 páginas, 16×23 cm, capa dura
ISBN | 978-65-5598-341-8

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Amplificador + Brinde Exclusivo
R$ 69,850
5% de Descontono boleto
COMPRAR
1618 + Brinde Exclusivo
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesFirestar Videolocadora

Deadly Blessing: Wes Craven, pesadelos e Sharon Stone

Alguns mestres supremos do terror se tornaram tão fortemente associados a algumas de...

Por Cesar Bravo
FilmesNovidades

Blumhouse fará um novo A Bruxa de Blair com a Lionsgate

Jason Blum vai reviver A Bruxa de Blair — e se você não captou o que significa essa...

Por DarkSide
Crime SceneLançamento

Lançamento: Lady Killers Profile: Jane Toppan, por Harold Schechter

Em 1891, Jane Toppan jurou cuidar e proteger em sua profissão como enfermeira...

Por DarkSide
Crime SceneNovidades

O.J. Simpson morre aos 76 anos

Aos 76 anos de idade, O.J. Simpson faleceu em decorrência de um câncer nessa...

Por DarkSide
LançamentoWish

Campanha no Catarse: Alice: Edição Pesadelo

O clássico onírico de uma menina que cai num buraco e se questiona sobre a vida, a...

Por DarkSide