Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


DarkloveLançamento

LANÇAMENTO: Bruxas Literárias, por Taisia Kitaiskaia e Katy Horan

Uma homenagem às grandes autoras que transformaram a história da literatura com talento, coragem e magia.

10/03/2021

Se toda mulher é bruxa, o que dizer das mulheres que usaram uma dose extra de  magia para tecer enredos imortais, conjurar personagens inesquecíveis e plantar poemas exuberantes como árvores frondosas?  

Partindo desta premissa, a autora Taisia Kitaiskaia e a ilustradora Katy Horan reuniram um coven e tanto em Bruxas Literárias, convocando autoras como Mary Shelley e Agatha Christie, passando por Safo, Emily Dickinson, Toni Morrison, Virginia Woolf, Audre Lorde, Emily Brontë e Octavia Butler. Vindas de diferentes países, culturas e épocas, estas e outras bruxas literárias formaram um círculo em DarkLove, convocando todos a lhe darem as mãos em uma celebração da força e do poder das mulheres através dos tempos. 

Com a chinesa Eileen Chang, acendemos uma vela para os amores naufragados. A iraniana Forugh Farrokhzad nos desafia a provar a poção mágica das novas paixões. A argentina Alejandra Pizarnik nos mostra como transitar entre os fantasmas da memória. As palavras encantadas da poeta hindu Mirabai carregam nossos anseios como fumaça de incenso e a japonesa Yumiko Kurahashi nos ensina a abraçar a mulher selvagem que mora em todos nós. 

Reunindo trinta autoras de todos os cantos do mundo, Bruxas Literárias recria essas escritoras como as feiticeiras das palavras que elas são: mulheres ousadas, de criatividade e originalidade ímpares. Cada perfil é apresentado com três instâncias imaginativas das autoras, seguidas por breve biografia e sugestões de leitura. 

Para a edição brasileira, a DarkSide® Books apresenta uma galeria especialíssima, com três bruxas literárias nacionais: Carolina de Jesus, Clarice Lispector e Lygia Fagundes Telles. Recriadas com as ilustrações fascinantes e enigmáticas de Gabee Brandão, a tríade brasileira ganha vida eterna nas páginas deste livro encantador e enfeitiçado. Com texto lírico e valente, afinado com a alma DarkLove, Bruxas Literárias abrasa nossa chama interior com um livro-oráculo que nos guia à nossa essência mágica.

LEIA TAMBÉM: 10 BRUXAS PODEROSAS DA CULTURA POP 

Coleção Magicae na DarkSide Books 

Magicae celebra a vida, as fases da lua, as marés internas e os mistérios dos oráculos. Livros repletos de encantamento que honram os poderes ancestrais e cultuam as  leis da natureza. A magia que mora no farfalhar das folhas, na alquimia dos aromas, no sopro do vento e no virar das páginas também existe em todos nós. Magicae é o reencontro com a nossa própria essência. 

Taisia Kitaiskaia é autora de Ask Baba Yaga: Otherworldly Advice for Everyday Troubles, baseado em sua coluna dublada por uma bruxa eslava no site The Hairpin. Ela é mestre em Belas Artes pelo James A. Michener Center for Writers e publicou poesia em revistas como Crazyhorse, Guernica, Gulf Coast, Pleiades e The Fairy Tale Review

Katy Horan canaliza o arquétipo da bruxa por meio de seus desenhos e pinturas de bruxas vovozinhas dos Apalaches, cerimônias de lua cheia e magia popular estranha. Seu trabalho foi exibido em galerias em toda a América do Norte e publicado em antologias como Beasts!The Exquisite Book e Dark Inspiration

“Lindas ilustrações acompanham os perfis de escritoras de todos os gêneros literários, identidades e épocas imagináveis. Um projeto muito necessário para os dias de hoje, ele é arte, poesia e história reunidos em uma grande e alegre celebração.” 
— CARMEN MARIA MACHADO, AUTORA DE O CORPO DELA E OUTRAS FARRAS —  

Ficha Técnica 
Título | Bruxas Literárias: Alquimia das Palavras 
Autora | Taisia Kitaiskaia 
Ilustradora | Katy Horan 
Tradutora | Aline Zouvi 
Editora | DarkSide® 
Edição | 1ª 
Idioma | Português 
Especificações | 16×23 cm, 144 páginas, capa dura 
ISBN | 978-65-5598-089-9 

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Bruxa Natural + Brinde Exclusivo
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CuriosidadesMacabra

Os 10 cultos mais assustadores da história

Convenhamos, cultos podem ser bem assustadores. Principalmente quando falamos de...

Por DarkSide
CuriosidadesSociedade Secreta

7 Curiosidades sobre William Shakespeare

Um dos dramaturgos mais influentes da língua inglesa agora é DarkSide®. William...

Por DarkSide
LançamentoSociedade Secreta

Lançamento: Otelo, por William Shakespeare, ilustrado por Julien Delval

Uma história inesquecível sobre o veneno corrosivo do ciúme. Um drama sobre um amor...

Por DarkSide
MacabraPerfil

Susan Hill: Conheça a autora de Eu Sou o Rei do Castelo

Conhecida principalmente por suas histórias de fantasmas, Susan Hill é uma escritora...

Por DarkSide
FilmesFirestar Videolocadora

Ghost Town: Os mortos estão mortos? Nem sempre…

A vida de um filme de terror em uma videolocadora não era uma tarefa fácil. Na...

Por Cesar Bravo