Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


DarkloveLançamento

LANÇAMENTO: Bruxas Literárias, por Taisia Kitaiskaia e Katy Horan

Uma homenagem às grandes autoras que transformaram a história da literatura com talento, coragem e magia.

10/03/2021

Se toda mulher é bruxa, o que dizer das mulheres que usaram uma dose extra de  magia para tecer enredos imortais, conjurar personagens inesquecíveis e plantar poemas exuberantes como árvores frondosas?  

Partindo desta premissa, a autora Taisia Kitaiskaia e a ilustradora Katy Horan reuniram um coven e tanto em Bruxas Literárias, convocando autoras como Mary Shelley e Agatha Christie, passando por Safo, Emily Dickinson, Toni Morrison, Virginia Woolf, Audre Lorde, Emily Brontë e Octavia Butler. Vindas de diferentes países, culturas e épocas, estas e outras bruxas literárias formaram um círculo em DarkLove, convocando todos a lhe darem as mãos em uma celebração da força e do poder das mulheres através dos tempos. 

Com a chinesa Eileen Chang, acendemos uma vela para os amores naufragados. A iraniana Forugh Farrokhzad nos desafia a provar a poção mágica das novas paixões. A argentina Alejandra Pizarnik nos mostra como transitar entre os fantasmas da memória. As palavras encantadas da poeta hindu Mirabai carregam nossos anseios como fumaça de incenso e a japonesa Yumiko Kurahashi nos ensina a abraçar a mulher selvagem que mora em todos nós. 

Reunindo trinta autoras de todos os cantos do mundo, Bruxas Literárias recria essas escritoras como as feiticeiras das palavras que elas são: mulheres ousadas, de criatividade e originalidade ímpares. Cada perfil é apresentado com três instâncias imaginativas das autoras, seguidas por breve biografia e sugestões de leitura. 

Para a edição brasileira, a DarkSide® Books apresenta uma galeria especialíssima, com três bruxas literárias nacionais: Carolina de Jesus, Clarice Lispector e Lygia Fagundes Telles. Recriadas com as ilustrações fascinantes e enigmáticas de Gabee Brandão, a tríade brasileira ganha vida eterna nas páginas deste livro encantador e enfeitiçado. Com texto lírico e valente, afinado com a alma DarkLove, Bruxas Literárias abrasa nossa chama interior com um livro-oráculo que nos guia à nossa essência mágica.

LEIA TAMBÉM: 10 BRUXAS PODEROSAS DA CULTURA POP 

Coleção Magicae na DarkSide Books 

Magicae celebra a vida, as fases da lua, as marés internas e os mistérios dos oráculos. Livros repletos de encantamento que honram os poderes ancestrais e cultuam as  leis da natureza. A magia que mora no farfalhar das folhas, na alquimia dos aromas, no sopro do vento e no virar das páginas também existe em todos nós. Magicae é o reencontro com a nossa própria essência. 

Taisia Kitaiskaia é autora de Ask Baba Yaga: Otherworldly Advice for Everyday Troubles, baseado em sua coluna dublada por uma bruxa eslava no site The Hairpin. Ela é mestre em Belas Artes pelo James A. Michener Center for Writers e publicou poesia em revistas como Crazyhorse, Guernica, Gulf Coast, Pleiades e The Fairy Tale Review

Katy Horan canaliza o arquétipo da bruxa por meio de seus desenhos e pinturas de bruxas vovozinhas dos Apalaches, cerimônias de lua cheia e magia popular estranha. Seu trabalho foi exibido em galerias em toda a América do Norte e publicado em antologias como Beasts!The Exquisite Book e Dark Inspiration

“Lindas ilustrações acompanham os perfis de escritoras de todos os gêneros literários, identidades e épocas imagináveis. Um projeto muito necessário para os dias de hoje, ele é arte, poesia e história reunidos em uma grande e alegre celebração.” 
— CARMEN MARIA MACHADO, AUTORA DE O CORPO DELA E OUTRAS FARRAS —  

Ficha Técnica 
Título | Bruxas Literárias: Alquimia das Palavras 
Autora | Taisia Kitaiskaia 
Ilustradora | Katy Horan 
Tradutora | Aline Zouvi 
Editora | DarkSide® 
Edição | 1ª 
Idioma | Português 
Especificações | 16×23 cm, 144 páginas, capa dura 
ISBN | 978-65-5598-089-9 

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Bruxa Natural + Brinde Exclusivo
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Crime Scene FictionFilmesNovidades

Um remake de Psicopata Americano? Até que não parece má ideia

Estrelado por Christian Bale, Psicopata Americano (2000) está vivendo um revival de...

Por DarkSide
CuriosidadesGraphic Novel

O que é ero guro?

Um gênero marcado pela união entre o erótico e o grotesco. Uma manifestação...

Por DarkSide
DarksideFilmes

Qual a relação de Casa de Folhas e filmes found footage?

Recém-chegada em sua nova residência suburbana, uma família decide instalar câmeras...

Por DarkSide
EventosNovidades

DarkSide® estará na Festa do Livro UFMG 2024

A Festa do Livro UFMG 2024 estará mais Dark: a DarkSide® Books é uma das mais de 40...

Por DarkSide
FilmesNovidades

Doug Bradley gostaria de voltar a interpretar Pinhead em Evangelho de Sangue

Doug Bradley conquistou status de ícone do terror com sua representação de Pinhead...

Por DarkSide