Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


Fábulas DarkLançamento

Lançamento: Chegou a hora de voltar ao País das Maravilhas

Alice Através do Espelho, uma nova e delirante aventura que vai desconstruir suas certezas.

09/03/2021

Em 1865, Lewis Carroll nos devolveu Alice de suas peripécias no País das Maravilhas. A corajosa heroína sobreviveu à queda na toca do coelho, a um chá com gente doida e ao julgamento da Rainha de Copas. Mas ainda havia mais uma história para contar… A DarkSide® Books convida o leitor a embarcar em mais uma viagem pelo fantástico e inquietante mundo de Lewis Carroll. Em Alice Através do Espelho, nossa protagonista se vê em um lugar onde as aparências não apenas enganam, como estão todas ao contrário. Nesse mundo às avessas, Alice é desafiada a mergulhar nos mistérios da imaginação em um universo perturbadoramente parecido com a realidade.

É com a já conhecida ironia que permeia seus escritos que Carroll retorna à sua obra-prima, tão querida e reverenciada até hoje em todos os cantos do mundo. Alice Através do Espelho traz os elementos que tanto amamos — o nonsense, as críticas, os jogos de palavras e os elementos lúdicos —, rostos conhecidos e também novas criaturas memoráveis, como Tweedledee e Tweedledum e Humpty Dumpty.

O leitor também é presenteado com dois dos poemas mais célebres do autor: “A Morsa e o Carpinteiro” e o divertidíssimo “Jabberwocky”, que ganharam nova tradução no Brasil em um trabalho inspirado e cuidadoso da pesquisadora Marcia Heloisa, já conhecida pelos darksiders por seu trabalho com O Mágico de Oz, Drácula e os dois volumes dedicados a Edgar Allan Poe. A obra conta ainda com Posfácio do matemático e pesquisador Rafael Montoito, que aborda o nonsense e a lógica matemática, temas caros ao autor e presentes neste clássico: “O nonsense é a potência e a ponte de um multiverso criado por Lewis Carroll, multiverso esse que extrapola
Através do Espelho, antecipando em mais de um século o que as HQs de super-heróis, filmes, séries e videogames tornariam comum”.

Para quem faz questão de honrar os clássicos, a Classic Edition apresenta as ilustrações originais de John Tenniel para a edição de 1871, além de um projeto gráfico que remete à época de lançamento do romance.

Já a Limited Edition apresenta as belíssimas ilustrações da artista brasileira Mika Takahashi, cujo traço delicado e impactante já havia maravilhado os leitores de Alice no País das Maravilhas.

Alice Através do Espelho é um enorme percurso por um tabuleiro de xadrez, uma aventura repleta de reflexões filosóficas. Um verdadeiro clássico literário que sobrevive à passagem do tempo, cativando leitores geração após geração. Pronto para atravessar o espelho?

LEIA TAMBÉM: ALICE E DOROTHY: HEROÍNAS QUE SIMBOLIZAM O AMADURECIMENTO FEMININO

Fábulas Dark | Só os insetos sabem o caminho de casa

A DarkSide® Books vai cair na toca do coelho, atravessar o túnel de árvores e redescobrir jardins secretos que ainda estão florescendo para uma nova geração de leitores. A marca Fábulas Dark vai trazer histórias surpreendentes que atravessaram gerações e se expandiram do mundo das palavras para todos os formatos e manifestações artísticas. Edições únicas e de puro encantamento. Viva a experiência dark no nosso mundo de fábulas.

Lewis Carroll (1832–1898), inglês, era o pseudônimo do sacerdote quaker Charles Lutwidge Dodgson, que escreveu romances, poemas, contos e charadas. Alice no País das Maravilhas e Alice Através do Espelho são suas obras mais conhecidas.

John Tenniel (1820–1914), inglês, foi pirata antes de se tornar ilustrador e humorista gráfico. Foi o principal cartunista político da revista satírica Punch por mais de cinquenta anos, para qual produziu mais de 2 mil ilustrações e caricaturas. Ilustrou também vários livros, incluindo uma edição de 1848 das fábulas de Esopo, mas é lembrado hoje sobretudo pelas ilustrações de Alice no País das Maravilhas e Alice Através do Espelho.

Mika Takahashi é ilustradora e quadrinista brasileira, vive em São Paulo. Estreou em 2014 com a publicação independente Ink Stories. Em 2016, lançou Além dos Trilhos, graphic novel financiada através de crowdfunding, com o qual ganhou o 29º Troféu HQ Mix na categoria “Novo Talento (Desenhista)”. Saiba mais em www.instagram.com/miktakahashi.

Ficha Técnica
Título | Alice Através do Espelho
Autor | Lewis Carroll
Ilustradores | John Tenniel (Classic Edition); Mika Takahashi (Limited Edition)
Tradutora | Marcia Heloisa
Editora | DarkSide®
Edição |
Idioma | Português
Especificações | 16×23 cm, 192 páginas, capa dura
ISBN | 978-65-5598-086-8 (Classic Edition); 978-65-5598-087-5 (Limited Edition)

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesNovidades

Brad Dourif anuncia aposentadoria (com uma exceção)

O homem, o mito por trás de alguns dos personagens mais famosos do terror está...

Por DarkSide
LançamentoWish

Lançamento: A Lagoa Azul, por Henry De Vere Stacpoole

Intimista, A Lagoa Azul acompanha a história de Emmeline e Dick, dois jovens que,...

Por DarkSide
FilmesListas

8 Filmes que não parecem terror, mas são puro terror

“Esse filme não é de terror.” Quantas vezes você já escutou essa frase após...

Por Gabriela Müller Larocca
CuriosidadesMacabra

Os 10 cultos mais assustadores da história

Convenhamos, cultos podem ser bem assustadores. Principalmente quando falamos de...

Por DarkSide
CuriosidadesSociedade Secreta

7 Curiosidades sobre William Shakespeare

Um dos dramaturgos mais influentes da língua inglesa agora é DarkSide®. William...

Por DarkSide