Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


Crime SceneLançamento

Lançamento: Cruel: Índice da Maldade, por Michael H. Stone e Gary Brucato

Compreender a verdadeira origem do “Mal” é uma parte importante e necessária de toda boa investigação

01/03/2023

“De todos os animais, o homem é o único que é cruel. É o único que inflige dor pelo prazer de fazê-lo.” — Mark Twain

Em 2013, a DarkSide® Books pavimentou o mercado true crime no Brasil ao lado de pesquisadores, investigadores, psiquiatras, médicos-legistas e promotores com a criação da marca Crime Scene®, dedicada ao estudo profundo e científico de crimes reais. O primeiro livro publicado na marca foi o best-seller Serial Killers: Anatomia do Mal, de Harold Schechter, o dossiê definitivo sobre os assassinos em série. Em 2023, ano em que a marca completa 10 anos, apresentamos Cruel: Índice da Maldade, o complemento perfeito ao livro inaugural da marca.

Nessa obra, os criminólogos e pesquisadores da violência e suas manifestações dentro da psicopatologia Michael H. Stone e Gary Brucato apresentam informações estarrecedoras dentro de seu método de classificação batizado como Índice da Maldade, uma hierarquia — constituída por 22 padrões — criada com o intuito de auxiliar a classificação de crimes violentos. Neles, os autores examinam os fatores biológicos e psiquiátricos por trás dos assassinatos em série, estupros em série, torturas, assassinatos em massa e outras formas de violência. 

Cada um dos padrões é ricamente categorizado e elucidado ao longo da obra, com exemplos de histórias de crimes reais e argumentos psicológicos e forenses que ajudam na classificação dos perpetradores em cada um dos níveis propostos pelos autores. Eles abordam desde casos pouco conhecidos, até mesmo as histórias dos psicopatas mais infames das últimas décadas, entre eles Charles Manson, Ed Gein, Gary Heidnik, Zodíaco, e, inclusive, o controverso caso brasileiro do goleiro Bruno.

cruel indice da maldade

Um dos pontos que aproxima o leitor da brutalidade dos relatos é que Stone e Brucato tiveram contato direto com boa parte desses criminosos, construindo, assim, descrições vívidas que se tornam documentos assustadores a respeito dos crimes cometidos. Ao mesmo tempo, essa aproximação nos ajuda a compreender melhor o funcionamento mental dos diversos padrões de criminosos, desde assassinatos em legítima defesa, até assassinatos em série cometidos por indivíduos com características psicopatas. Parte das ideias presentes em Cruel: Índice da Maldade também foi exibida na inovadora série Most Evil, do Discovery Channel, e apresentada pelo próprio professor Stone.

Além de aprofundar os 22 padrões do Índice, Cruel: Índice da Maldade também apresenta evidências de que, a partir de um certo período cultural da sociedade norte-americana na década de 1960, surgiram alguns tipos de crimes violentos que nas décadas anteriores jamais ou muito raramente haviam sido mapeados pela polícia e pela escola forense, além de receber uma voraz atenção midiática de jornais, tabloides e noticiários de TV. Com isso, os autores são persuasivos ao afirmar que compreender a origem do “Mal” é uma parte importante e necessária de toda boa investigação. Stone e Brucato também refletem sobre os efeitos das novas tecnologias e os fatores sociológicos, culturais e históricos que desde a década de 1960 podem ter contribuído diretamente com um novo ciclo, o surgimento daquilo que eles denominam “novo mal”.

Baseando-se em sua extensa experiência clínica, inúmeras entrevistas e em laudos médicos e todos os tipos de documentos produzidos por esses infames assassinos e torturadores, esses especialistas nos oferecem muitos insights sobre a lógica que impulsiona a origem do comportamento criminoso. Os pesquisadores Michael H. Stone e Gary Brucato confessam sentir uma enorme esperança no desenvolvimento e na união de várias áreas da medicina com a tecnologia, acreditando que não devemos apenas evitar e confrontar a violência, mas sim identificar traumas e condições mentais entre os seres humanos para que não existam vítimas nos dois lados dessa história.

cruel indice da maldade

Michael H. Stone, MD, é professor de psiquiatria clínica no Columbia College of Physicians and Surgeons. Autor de dez livros e de mais de duzentos artigos profissionais e capítulos de livros. Ex-apresentador da série Most Evil do Discovery Channel, o dr. Stone aparece com regularidade em meios de comunicação como o New York Times, Psychology Today, CNN, ABC News, NBC News e BBC.

Gary Brucato, PhD, psicólogo clínico e pesquisador nas áreas de violência, psicose e outras psicopatologias graves, é o diretor assistente do Center of Prevention and Evaluation no New York State Psychiatric Center/Columbia University Medical Center. Colaborador regular da literatura acadêmica, é consultado por profissionais e pacientes do país inteiro. Seu grupo de pesquisa recebeu apoio do Instituto National Institute of Mental Health para estudar a relação entre os primeiros sintomas psicóticos e pensamentos e comportamentos violentos.

Cruel: Índice da Maldade é um acréscimo fascinante e perturbador ao estudo dos crimes violentos e suas motivações.” — DIANE FANNING, AUTORA DE BITTER REMAINS —

“Neste livro impressionante, Stone e Brucato fornecem um dos mosaicos mais compreensivos e conceitualmente claros sobre a tipologia da violência.” — ALI KHADIVI, PhD EM PSICOLOGIA FORENSE —

“O excelente livro Cruel: Índice da Maldade apresenta aos leitores as ferramentas necessárias para que possam discernir as motivações por trás de crimes violentos e ajudam a tornar mais compreensível aquilo que é insondável.” — DR. MICHAEL B. FIRST, CONSULTOR EDITORIAL DO MANUAL DIAGNÓSTICO E ESTATÍSTICO DE DESORDENS MENTAIS —

Ficha Técnica

Título | Cruel: Índice da Maldade
Título Original | The New Evil: Understanding the Emergence of Modern Violent Crime
Marca | Crime Scene
Autores | Michael H. Stone e Gary Brucato
Tradutor | Paulo Cecconi
Editora | DarkSide®
Especificações | 608 páginas, 16 x 23 cm, capa dura
ISBN | 978-65-5598-245-9

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Cruel: Índice da Maldade + Brinde Exclusivo
R$ 129,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CuriosidadesSociedade Secreta

7 Curiosidades sobre William Shakespeare

Um dos dramaturgos mais influentes da língua inglesa agora é DarkSide®. William...

Por DarkSide
LançamentoSociedade Secreta

Lançamento: Otelo, por William Shakespeare, ilustrado por Julien Delval

Uma história inesquecível sobre o veneno corrosivo do ciúme. Um drama sobre um amor...

Por DarkSide
MacabraPerfil

Susan Hill: Conheça a autora de Eu Sou o Rei do Castelo

Conhecida principalmente por suas histórias de fantasmas, Susan Hill é uma escritora...

Por DarkSide
FilmesFirestar Videolocadora

Ghost Town: Os mortos estão mortos? Nem sempre…

A vida de um filme de terror em uma videolocadora não era uma tarefa fácil. Na...

Por Cesar Bravo
FilmesNovidades

Longlegs: terror estrelado por Nicolas Cage ganha teaser e data de estreia no Brasil

Longlegs, filme de terror estrelado pelo homem, a lenda Nicolas Cage, ao lado de Maika...

Por DarkSide