Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


DarksideLançamento

O Mal Nosso de Cada Dia é a fúria da nova literatura

Livro de Donald Ray Pollock, que ganhará adaptação em breve pela Netflix com grande elenco, chega à DarkSide.

21/07/2020

Em uma cidade esquecida no interior de Ohio, a esposa de Willard Russell está à beira da morte, não importa o quanto ele beba, reze ou faça sacrifícios e oferendas. Com o passar dos anos, seu filho Arvin, uma criança negligenciada, torna-se um homem frio e cruel. Em torno deles, circula um nefasto e peculiar grupo de moradores — um insano casal de assassinos em série, um pastor que come aranhas e um xerife corrupto —, todos entrelaçados numa viciante narrativa da mais corajosa e sombria lavra americana.

Donald Ray Pollock, o novo autor da DarkSide® Books, promete causar alvoroço nos corações mais frágeis com o lançamento O Mal Nosso de Cada Dia. Ele constrói, com maestria, uma trama hiper-violenta, ambientada no pós-Segunda Guerra, repleta de personagens desagradáveis em um cenário devastador, cruéis o suficiente para cometerem crimes com a casualidade de quem troca de roupa. Mas isso não é tudo. Há muito mais por trás das manchas de sangue, da avareza e da mesquinharia: o desespero e as limitações de uma cidade pequena, a frustração de seus habitantes, a síntese de quem não equilibra luz e sombra dentro de si.

O autor elabora uma narrativa tensa e profundamente perturbadora em seu primeiro romance. Pollock se insere na linhagem dos grandes contadores de histórias da América, como John Steinbeck e seu realismo, William Faulkner e Flannery O’ Connor e o magistral gótico sulista e Cormac McCarthy e seu visceral Onde os Velhos Não Têm Vez.

Uma produção original Netflix, a adaptação cinematográfica do livro — prevista para setembro de 2020 — conta com direção do brasileiro Antonio Campos (Afterschool e The Sinner), produção do ator Jake Gyllenhaal e um elenco cheio de estrelas de Hollywood, protagonizado por Sebastian Stan (Capitão América), Tom Holland (Homem-Aranha), Robert Pattinson (só lembramos de O Farol), Bill Skarsgard (It: A Coisa), Mia Wasikowska (Alice no País das Maravilhas) e Eliza Scanlen (Objetos Cortantes).

LEIA TAMBÉM: THE DEVIL ALL THE TIME: FILME DA NETFLIX GANHA DATA DE ESTREIA

Se você é apaixonado por histórias sombrias e sinistras, O Mal Nosso de Cada Dia é o som e a fúria da nova literatura. Feche os olhos e comece a rezar.

Donald Ray Pollock é escritor americano. Nascido em 1954 e criado em Knockemstiff, Ohio, Pollock viveu toda a sua vida adulta trabalhando como operário e motorista de caminhão. Aos 50 anos, matriculou-se na Faculdade de Inglês da Universidade Estadual de Ohio e começou a publicar seus escritos em revistas literárias, como a Epoch, Sou’wester, Granta, Tin House e pen America. Ganhador do pen/Robert Bingham Fellowship 2009, fez sua estreia na literatura em 2008 com a aclamada coletânea de contos Knockemstiff e em 2011 publicou seu primeiro romance, O Mal Nosso de Cada Dia. Seu segundo romance, The Heavenly Table, foi publicado em 2016. Saiba mais em donaldraypollock.net.

“Pollock traz graça e precisão à linguagem coloquial, e a honestidade cruel de seu olhar é assombrosa. […] Um talento poderoso em ação.”
— KATHERINE DUNN, AUTORA DE GEEK LOVE —

“[Pollock] não põe uma palavra sequer fora do lugar neste atualíssimo gótico americano de fazer cair o queixo.”
— ELLE —

“Um catálogo sistemático do horror e da hipocrisia que apodrecem na sombra escura do sonho americano.”
— THE PORTLAND MERCURY —

“[O romance] sugere uma nova categoria de ficção — o grotesco literário. Caracterização sutil: presente. Frases bem lapidadas: presentes. Doses generosas de assassinato e caos: presentes, presentes.”
— THE DAILY BEAST —

“Brutalmente criativo. […] Pollock sabe como mergulhar os leitores numa cena e retirá-los de lá sufocando.”
— THE NEW YORK TIMES BOOK REVIEW —

Ficha Técnica
Título | O Mal Nosso de Cada Dia
Autor | Donald Ray Pollock
Tradutor | Paulo Raviere
Editora | DarkSide®
Edição | 1a
Idioma | Português
Especificações | 304 páginas, capa dura
Dimensões | 16 x 23 cm
ISBN | 978-85-9454-186-4

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

5 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Psicopata Americano + Brinde Exclusivo
R$ 89,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
O Mal Nosso de Cada Dia + Brinde Exclusivo
R$ 69,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Árvore de Ossos

    Sobreviventes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
LançamentoLivrosMedo Clássico

Memórias Póstumas de Brás Cubas, por Machado de Assis

Memórias Póstumas de Brás Cubas é uma obra-prima mundial da literatura realista e...

Por DarkSide
FilmesLivros

Almas Gêmeas: O que é fato e ficção no filme

Em 1954, a Nova Zelândia foi abalada por um dos crimes mais infames da sua história:...

Por DarkSide
E.L.A.S

O adoecimento materno na ficção

A maternidade é, sem sombra de dúvida, um momento extremamente gratificante. Gerar...

Por DarkSide
DarksideNa Estrada com Serpentes & Serafins

Encontro Marcado

De um modo ou outro, sempre tivemos simpatia pelo demônio. A ideia de um anjo rebelde,...

Por Enéias Tavares
FilmesListasLivros

Filmes da Sessão da Tarde com livros na DarkSide

Acredite ou não, muito antes dos streamings dominarem as nossas vidas, para assistir a...

Por DarkSide