Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


LançamentoMacabra

Lançamento: Medicina Macabra 3, de David e Barry Zimmerman

Assassinos invisíveis: epidemias, germes e micróbios canibais na história da medicina

29/03/2022

Tudo o que você sempre quis saber sobre os seres microscópicos que são capazes de desmantelar uma nação. Que doença fatal espreita sem ser detectada em aparelhos de ar-condicionado e chuveiros, esperando para se espalhar pelo ar? Quão letal é o vírus Ebola, e haverá uma cura para ele? Como você pode se contaminar com bactérias carnívoras?

Medicina Macabra v. 3 é uma jornada fascinante e assustadora pelo mundo dos vírus, bactérias, protozoários, fungos e vermes e explora os papéis que eles desempenharam na formação do curso da história humana. Das pragas bíblicas à crise da aids e aos supergermes do futuro, esta edição atualizada e revisada do original cobre toda a gama de doenças causadas por estes assassinos invisíveis, que ameaçam a humanidade desde suas origens.

A obra cuidadosamente escrita e pesquisada pelos gêmeos microbiologistas David e Barry Zimmerman traz informações completas e de fácil entendimento para abordar a origem das doenças, o nascimento dos germes e segue o desenvolvimento do pensamento humano voltado para a prevenção e a cura de doenças, desde a bruxaria até as drogas milagrosas, doenças bacterianas, hemorrágicas, parasitárias e muitas outras que arrasaram nações em desenvolvimento e continuam a fazê-lo. Um capítulo também é dedicado ao bioterrorismo, onde o perigo das bactérias é intencionalmente utilizado para prejudicar nações.

A edição brasileira, revisada considerando o momento que atravessamos, conta ainda com um texto de Romeu Martins sobre epidemias na literatura, uma galeria de filmes especialmente selecionados para os leitores macabros e ainda “O Baile da Morte Vermelha”, conto clássico de Edgar Allan Poe sobre confinamento e loucura.

O terceiro volume de Medicina Macabra é, acima de tudo, um livro de descobertas, que mostra o melhor e o pior do espírito humano — e é uma história viva. A cada momento que passa, novas ameaças surgem, novas descobertas são feitas, novas vacinas são testadas e vamos aprendendo a combater todos os germes assassinos e micróbios canibais que ameaçam a nossa existência. Esta é a história da medicina em constante evolução — da superstição à ciência de ponta.

A Colheita Macabra na DarkSide Books

A Macabra Filmes e a DarkSide® Books selaram um pacto eterno e inauguraram, no início de 2020, o selo Macabra para apresentar livros e quadrinhos transgressores ao público brasileiro. Casa de obras como a coletânea Vitorianas Macabras e o clássico perturbador A Garota da Casa ao Lado, apresenta ao público a sua primeira colheita do ano: o terceiro volume de Medicina Macabra, uma evolução histórica das bactérias quase invisíveis que ameaçam o planeta; A Dama e a Criatura, a história não contada da primeira designer de monstros do cinema; Madame Tussaud: A Pequena Colecionadora de Corpos, a vida macabra da lendária artista Marie Tussaud; e Herança de Família, o quarto volume da adorada série de terror em quadrinhos Condado Maldito. A fazenda está pronta para uma nova temporada com seus leitores macabros.

BARRY E. ZIMMERMAN é graduado pelo Brooklyn College e tem mestrado em microbiologia pela Universidade de Long Island. Deu aulas de biologia, química, física, astronomia e técnicas médicas no sistema de ensino público da cidade de Nova York durante 36 anos e, atualmente, leciona no distrito de West Windsor-Plainsboro, em New Jersey. Também montou a grade curricular de ciências do ensino médio para o Conselho de Educação da Cidade de Nova York. Ele mora com a família no distrito de Staten Island, Nova York.

DAVID J. ZIMMERMAN é graduado pelo Brooklyn College e tem mestrado em microbiologia pela Universidade Long Island. Deu aulas de biologia, zoologia, física e disciplinas na área de saúde no sistema de ensino público da cidade de Nova York durante 35 anos e agora leciona no sistema de ensino público de Englewood, em New Jersey. Escreveu vários artigos sobre ciência para revistas infantis, incluindo AHOY. Gêmeo idêntico de Barry, escreveu com o irmão mais outros três livros, Why Nothing Can Travel Faster than Light e Nature’s Curiosity Shop, Exploring Earth and Space. Ele mora com a família em Monroe, no estado de Nova York.

Medicina Macabra é uma coleção imperdível que contribui para as áreas de ciências humanas e biológicas, e, em seu terceiro volume, promove um debate urgente e atual sobre o momento que estamos atravessando.”
— Fright Like a Girl —

“Entre descobertas acidentais, surtos contagiosos e experiências torturantes, Medicina Macabra 3 é um compêndio inesquecível dos caminhos tortuosos que enfrentamos até a cura.” 
— Cesar Bravo, autor de VHS e DVD

Medicina Macabra abre caminhos trazendo informações importantes que ajudam a promover os debates. Uma coleção fascinante e necessária para os dias atuais.” 
— Literalivro —

Ficha Técnica
Título | Medicina Macabra, v. 3
Autores | Barry E. Zimmerman & David J. Zimmerman
Tradutora | Claudia Mello
Editora | DarkSide®
Marca | Macabra
Especificações | 16 x 23 cm, 416 páginas, capa dura

Sobre Macabra

Avatar photoMacabra Filmes é a fazenda do terror. Compartilhamos o horror e a beleza, a vida e a morte. Brindamos com sangue as alegrias de existir. Cultivamos o primeiro suspiro, o abrir de olhos, o frio na espinha, o grito na montanha russa, o crepúsculo e a eterna escuridão. Para nós, o medo é natural — e a vida, um presente sobrenatural. É puro terror. 100% macabra.

Website

3 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Medicina Macabra 3 + Brinde Exclusivo
R$ 89,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
A Dama e a Criatura + Brinde Exclusivo
R$ 84,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesFirestar Videolocadora

Ghost Town: Os mortos estão mortos? Nem sempre…

A vida de um filme de terror em uma videolocadora não era uma tarefa fácil. Na...

Por Cesar Bravo
FilmesNovidades

Longlegs: terror estrelado por Nicolas Cage ganha teaser e data de estreia no Brasil

Longlegs, filme de terror estrelado pelo homem, a lenda Nicolas Cage, ao lado de Maika...

Por DarkSide
FilmesNovidades

Oldboy: Park Chan-wook vai participar da adaptação do filme para a TV

E vamos de mais adaptação. Desta vez, a obra é o clássico sul-coreano Oldboy, de...

Por DarkSide
DarkloveSéries

4 Séries que têm tudo a ver com Reino das Bruxas

O momento que tantos DarkSiders esperavam finalmente chegou: a trilogia Reino das...

Por DarkSide
NovidadesSéries

Steve Buscemi entra para o elenco da segunda temporada de Wandinha

Como vocês estão, amiguinhos? A Caveira está bastante animada com a notícia de que...

Por DarkSide