Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


LançamentoMacabra

Lançamento: Poltergeist, do filme escrito por Steven Spielberg

Eles estão aqui

07/03/2023

Há mais de quatro décadas, ele se tornou um fenômeno e mudou para sempre a nossa maneira de olhar para aquela pequena e revolucionária caixa de madeira capaz de propagar ruídos, interferências, luzes e cores para dentro da mente de uma geração apaixonada pelo sobrenatural. Uma obra que se transformou em um verdadeiro portal no meio da sala de milhares de pessoas e nos sugou para a vida de uma pacata família do subúrbio norte-americano.

Prepare sua alma para conhecer os Freeling — uma família assombrada por fantasmas —, que tentam recuperar sua filha, a adorável Carol Anne, de outra dimensão com a ajuda de uma equipe especial composta por cientistas e uma médium. Sonhos, visões e frequências sinistras encorpam as páginas de Poltergeist, novo título da DarkSide® Books em parceria com a Macabra Filmes, que adapta o filme clássico de 1982 em uma aventura que vai tirar o sono dos leitores. 

O romance escrito por James Kahn — amigo de juramento Goonie dos DarkSiders — é a oportunidade perfeita para revisitar uma das obras mais espetaculares do horror com aventuras horripilantes. Apesar de muitos pontos em comum, o romance traz camadas e representações que não estão no filme. No livro, vamos conhecer melhor a família Freeling, mergulhar nos sonhos e visões da médium Tangina Barrons, viajar para outras dimensões e aprender mais sobre as criaturas boas e más que habitam a escuridão onde Carol Anne se encontra. Uma leitura assustadora e arrepiante, rica em imaginação e pavor, e altamente recomendada para todos os leitores que adoram um suspense paranormal.

Lançado em 1982, Poltergeist: O Fenômeno apavorou os espectadores e se tornou um clássico do cinema; até quem não o assistiu é capaz de reconhecer as principais cenas e frases. Escrito e produzido por Steven Spielberg (Tubarão, E.T.: O Extraterrestre, Contatos Imediatos do Terceiro Grau), e dirigido por Tobe Hooper (O Massacre da Serra Elétrica, Os Vampiros de Salem), o filme foi indicado a três categorias do Oscar em 1983 e carrega muitas histórias macabras em sua produção — coincidências sinistras, mortes inexplicáveis, maldições e toda a aura fantasmagórica que envolve os bastidores (clique aqui para ler tudo a respeito disso no blog da Macabra.TV). 

poltergeist

Agora, quem se apavorou com cada minuto do filme vai poder ir ainda mais longe com o romance sombrio e reluzente de James Kahn. A edição da Macabra Filmes em parceria com a DarkSide® Books traz a novelização original e um conto inédito de Cesar Bravo, além de ilustrações macabras de Vitor Willemann para sintonizar os leitores com o outro lado. Poltergeist veio para ficar, e pode ser que nem uma poderosa médium seja capaz de expulsar o horror que essa leitura vai provocar em você. Eles sabem do que você tem medo.

A Colheita Macabra na DarkSide Books

A Macabra Filmes e a DarkSide® Books selaram um pacto eterno e inauguraram, no início de 2020, o selo Macabra para apresentar livros e quadrinhos transgressores ao público brasileiro. Casa de obras como a icônica coleção Livros de Sangue, de Clive Barker, e Halloween: O Legado de Michael Myers, a Macabra apresenta ao público Poltergeist, novelização de um dos clássicos mais aterrorizantes do cinema. A fazenda está pronta para uma nova temporada com seus leitores macabros.

MACABRA FILMES é a fazenda do terror. Compartilhamos o horror e a beleza, a vida e a morte. Brindamos com sangue as alegrias de existir. Cultivamos o primeiro suspiro, o abrir de olhos, o frio na espinha, o grito na montanha-russa, o crepúsculo e a eterna escuridão. Para nós, o medo é natural — e a vida, um presente sobrenatural. É puro terror. 100% macabra. Saiba mais em macabra.tv.

“Poltergeist é muito inteligente, visualmente estimulante e conta sua história com um humor surpreendente, que só aumenta o horror e o senso de realidade.”— André Øvredal, diretor de Histórias de Terror para Contar no Escuro

“Poltergeist tem sucesso onde a maioria dos filmes falha: ele faz você se importar com os personagens.” — Christopher Landon, diretor de Freaky: No Corpo de um Assassino e A Morte te dá Parabéns

“[Quando assisti pela primeira vez] eu estava aterrorizado, mas ao mesmo tempo, muito conectado com os personagens, e foi tudo muito emocionante. Isso fez do filme uma combinação poderosa.” — Sam Raimi, diretor de Evil Dead: A Morte do Demônio

“Este foi o primeiro filme de terror a me assustar de verdade.” — Lupita Nyong’o, atriz de Doze Anos de Escravidão, Nós e Pantera Negra

“Eu convenci meus pais a me deixarem ver. Foi assustador. Eu acho que isso diz muito sobre o meu eu de 6 anos de idade, porque eu amei.” — Pedro Pascal, ator de The Last of Us, Game of Thrones e Narcos

“Eu amo Poltergeist, é um dos meus filmes favoritos, porque apresenta tudo que a gente ama nos filmes de terror, mas faz isso com coração, humor e caráter.” — Michael Giacchino, compositor da trilha sonora de Super 8, Lost, Star Trek e Up: Altas Aventuras e diretor de Lobisomem na Noite

poltergeist

James Kahn nasceu em Chicago (EUA) em 1947, é médico e escritor. Realizou diversas novelizações de filmes como Os Goonies (DarkSide® Books, 2012), Indiana Jones e o Templo da Perdição, Poltergeist e Star Wars. Para a televisão, colaborou em séries como Plantão Médico, Star Trek: Nova Geração, Xena e Melrose Place, série que também produziu.

Ficha Técnica


Título | Poltergeist
Título original | Poltergeist
Marca | Macabra
Autor | James Kahn
Tradutor | Eduardo Alves
Ilustrador | Vitor Willemann
Editora | DarkSide® Books
Especificações | 272 páginas, 16×23 cm, capa dura
ISBN | 978-65-5598-241-1 

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Poltergeist + Brinde Exclusivo
R$ 84,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Tubarão + Brindes Exclusivos
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Crime Scene FictionFilmesNovidades

Um remake de Psicopata Americano? Até que não parece má ideia

Estrelado por Christian Bale, Psicopata Americano (2000) está vivendo um revival de...

Por DarkSide
CuriosidadesGraphic Novel

O que é ero guro?

Um gênero marcado pela união entre o erótico e o grotesco. Uma manifestação...

Por DarkSide
DarksideFilmes

Qual a relação de Casa de Folhas e filmes found footage?

Recém-chegada em sua nova residência suburbana, uma família decide instalar câmeras...

Por DarkSide
EventosNovidades

DarkSide® estará na Festa do Livro UFMG 2024

A Festa do Livro UFMG 2024 estará mais Dark: a DarkSide® Books é uma das mais de 40...

Por DarkSide
FilmesNovidades

Doug Bradley gostaria de voltar a interpretar Pinhead em Evangelho de Sangue

Doug Bradley conquistou status de ícone do terror com sua representação de Pinhead...

Por DarkSide