Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


LançamentoMacabra

Lançamento: Poltergeist, do filme escrito por Steven Spielberg

Eles estão aqui

07/03/2023

Há mais de quatro décadas, ele se tornou um fenômeno e mudou para sempre a nossa maneira de olhar para aquela pequena e revolucionária caixa de madeira capaz de propagar ruídos, interferências, luzes e cores para dentro da mente de uma geração apaixonada pelo sobrenatural. Uma obra que se transformou em um verdadeiro portal no meio da sala de milhares de pessoas e nos sugou para a vida de uma pacata família do subúrbio norte-americano.

Prepare sua alma para conhecer os Freeling — uma família assombrada por fantasmas —, que tentam recuperar sua filha, a adorável Carol Anne, de outra dimensão com a ajuda de uma equipe especial composta por cientistas e uma médium. Sonhos, visões e frequências sinistras encorpam as páginas de Poltergeist, novo título da DarkSide® Books em parceria com a Macabra Filmes, que adapta o filme clássico de 1982 em uma aventura que vai tirar o sono dos leitores. 

O romance escrito por James Kahn — amigo de juramento Goonie dos DarkSiders — é a oportunidade perfeita para revisitar uma das obras mais espetaculares do horror com aventuras horripilantes. Apesar de muitos pontos em comum, o romance traz camadas e representações que não estão no filme. No livro, vamos conhecer melhor a família Freeling, mergulhar nos sonhos e visões da médium Tangina Barrons, viajar para outras dimensões e aprender mais sobre as criaturas boas e más que habitam a escuridão onde Carol Anne se encontra. Uma leitura assustadora e arrepiante, rica em imaginação e pavor, e altamente recomendada para todos os leitores que adoram um suspense paranormal.

Lançado em 1982, Poltergeist: O Fenômeno apavorou os espectadores e se tornou um clássico do cinema; até quem não o assistiu é capaz de reconhecer as principais cenas e frases. Escrito e produzido por Steven Spielberg (Tubarão, E.T.: O Extraterrestre, Contatos Imediatos do Terceiro Grau), e dirigido por Tobe Hooper (O Massacre da Serra Elétrica, Os Vampiros de Salem), o filme foi indicado a três categorias do Oscar em 1983 e carrega muitas histórias macabras em sua produção — coincidências sinistras, mortes inexplicáveis, maldições e toda a aura fantasmagórica que envolve os bastidores (clique aqui para ler tudo a respeito disso no blog da Macabra.TV). 

poltergeist

Agora, quem se apavorou com cada minuto do filme vai poder ir ainda mais longe com o romance sombrio e reluzente de James Kahn. A edição da Macabra Filmes em parceria com a DarkSide® Books traz a novelização original e um conto inédito de Cesar Bravo, além de ilustrações macabras de Vitor Willemann para sintonizar os leitores com o outro lado. Poltergeist veio para ficar, e pode ser que nem uma poderosa médium seja capaz de expulsar o horror que essa leitura vai provocar em você. Eles sabem do que você tem medo.

A Colheita Macabra na DarkSide Books

A Macabra Filmes e a DarkSide® Books selaram um pacto eterno e inauguraram, no início de 2020, o selo Macabra para apresentar livros e quadrinhos transgressores ao público brasileiro. Casa de obras como a icônica coleção Livros de Sangue, de Clive Barker, e Halloween: O Legado de Michael Myers, a Macabra apresenta ao público Poltergeist, novelização de um dos clássicos mais aterrorizantes do cinema. A fazenda está pronta para uma nova temporada com seus leitores macabros.

MACABRA FILMES é a fazenda do terror. Compartilhamos o horror e a beleza, a vida e a morte. Brindamos com sangue as alegrias de existir. Cultivamos o primeiro suspiro, o abrir de olhos, o frio na espinha, o grito na montanha-russa, o crepúsculo e a eterna escuridão. Para nós, o medo é natural — e a vida, um presente sobrenatural. É puro terror. 100% macabra. Saiba mais em macabra.tv.

“Poltergeist é muito inteligente, visualmente estimulante e conta sua história com um humor surpreendente, que só aumenta o horror e o senso de realidade.”— André Øvredal, diretor de Histórias de Terror para Contar no Escuro

“Poltergeist tem sucesso onde a maioria dos filmes falha: ele faz você se importar com os personagens.” — Christopher Landon, diretor de Freaky: No Corpo de um Assassino e A Morte te dá Parabéns

“[Quando assisti pela primeira vez] eu estava aterrorizado, mas ao mesmo tempo, muito conectado com os personagens, e foi tudo muito emocionante. Isso fez do filme uma combinação poderosa.” — Sam Raimi, diretor de Evil Dead: A Morte do Demônio

“Este foi o primeiro filme de terror a me assustar de verdade.” — Lupita Nyong’o, atriz de Doze Anos de Escravidão, Nós e Pantera Negra

“Eu convenci meus pais a me deixarem ver. Foi assustador. Eu acho que isso diz muito sobre o meu eu de 6 anos de idade, porque eu amei.” — Pedro Pascal, ator de The Last of Us, Game of Thrones e Narcos

“Eu amo Poltergeist, é um dos meus filmes favoritos, porque apresenta tudo que a gente ama nos filmes de terror, mas faz isso com coração, humor e caráter.” — Michael Giacchino, compositor da trilha sonora de Super 8, Lost, Star Trek e Up: Altas Aventuras e diretor de Lobisomem na Noite

poltergeist

James Kahn nasceu em Chicago (EUA) em 1947, é médico e escritor. Realizou diversas novelizações de filmes como Os Goonies (DarkSide® Books, 2012), Indiana Jones e o Templo da Perdição, Poltergeist e Star Wars. Para a televisão, colaborou em séries como Plantão Médico, Star Trek: Nova Geração, Xena e Melrose Place, série que também produziu.

Ficha Técnica


Título | Poltergeist
Título original | Poltergeist
Marca | Macabra
Autor | James Kahn
Tradutor | Eduardo Alves
Ilustrador | Vitor Willemann
Editora | DarkSide® Books
Especificações | 272 páginas, 16×23 cm, capa dura
ISBN | 978-65-5598-241-1 

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Poltergeist + Brinde Exclusivo
R$ 84,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Tubarão + Brindes Exclusivos
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
DarksideLançamento

Lançamento: Nas Montanhas da Loucura Vol. 2, por H.P. Lovecraft e François Baranger

O universo de H.P. Lovecraft se tornou gigante e enraizado em toda a literatura de...

Por DarkSide
Graphic NovelLançamento

Lançamento: Histórias Fantasmas, por Borja González

Em 2016, Gloria, Laura e Cristina querem formar uma banda punk chamada The Black Holes,...

Por DarkSide
Graphic NovelLançamento

Lançamento: Azolla, por Karine Bernadou

Azolla e seu companheiro, um caçador, vivem nas profundezas da floresta. Esposa...

Por DarkSide
LançamentoMacabra

Lançamento: Condado Maldito Vol. 7: Temporada das Sombras, por Cullen Bunn e Tyler Crook

Algo maligno retornou dos mortos e uniu forças com a família de Emmy para dar início...

Por DarkSide
Graphic NovelLançamento

Lançamento: Anamorfose, por Shintaro Kago

Depois de arrebatar os leitores com truques narrativos engenhosos em Pedacinhos,...

Por DarkSide