Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


ListasLivrosSéries

10 Livros para fãs de American Horror Story publicados pela DarkSide®

Aposte sem medo no terror dessas publicações da Caveira

19/10/2022

Há mais de uma década a dupla Ryan Murphy e Brad Falchuk mergulha nos nossos medos mais íntimos para contar histórias aterrorizantes. American Horror Story já nos levou para mansões mal-assombradas, instituições psiquiátricas demoníacas e até mesmo para o próprio apocalipse.

LEIA TAMBÉM: 5 PSICOPATAS INTERPRETADOS POR EVAN PETERS

Concebida como uma antologia de histórias, a série é organizada em minisséries anuais que exploram um universo específico de personagens, que por vezes conversa com as outras temporadas. O legal disso é que você não precisa assistir desde o começo para entender o que está acontecendo — mas por que você não assistiria a uma obra de arte do terror moderno como essa, não é mesmo?

A maioria das temporadas lida com eventos sobrenaturais em cenários e contextos dignos das mais clássicas histórias de terror. Alguns eventos e personagens são inspirados em acontecimentos reais, como o mistério da colônia de Roanoke e o hotel maldito de H. H. Holmes

Se você é fã do terror criado por Ryan Murphy e Brad Falchuk e quer mergulhar ainda mais fundo nesse universo, a Caveira separou alguns livros que combinam com a atmosfera sinistra de cada uma das temporadas:

1. Hell House: A Casa do Inferno (AHS: Murder House)

Na primeira temporada somos apresentados a uma mansão assombrada pelos fantasmas do passado e os pecados ali cometidos. Se você gosta dessa atmosfera sinistra dentro de casa, Hell House: A Casa do Inferno é para você. Prepare-se para uma estadia na diabólica mansão criada por Richard Matheson em uma trama que prova que somente coragem não é suficiente para derrotar um mal tão antigo e potente.

hell house murder house

2. Medicina Macabra (AHS: Asylum)

Uma das temporadas preferidas da Caveira se passa em uma instituição psiquiátrica dos anos 1960, mantida pela igreja. Além das atrocidades e torturas praticadas contra seus pacientes, os motivos de internação em busca de uma “cura” incluíam promiscuidade, homossexualidade e um homicídio nunca comprovado. Métodos rudimentares do que era considerado ciência podem ser conferidos em Medicina Macabra, uma coleção repleta de curiosidades sinistras sobre os cuidados com a saúde das pessoas ao longo da história.

medicina macabra asylum

LEIA TAMBÉM: A MACABRA MEDICINA DOS MÉDICOS QUE FAZEM CIRURGIAS EM SI PRÓPRIOS

3. Grimório das Bruxas (AHS: Coven)

Junte-se ao coven da escola dirigida por Cordelia Foxx (Sarah Paulson) e aprenda a controlar seus poderes bruxísticos no mundo contemporâneo. A escola que não tem nada de Hogwarts está em busca de sua próxima Suprema e leitoras de Grimório das Bruxas já têm vantagem nessa corrida. O livro traz um resgate histórico detalhado da bruxaria ao longo da história.

grimório das bruxas coven

4. Geek Love (AHS: Freak Show)

Como o próprio nome da temporada sugere, Freak Show tem sua trama centrada em um circo de horrores dos anos 1950, mesmo após esse tipo de atração ter perdido o seu apelo. A temática das “aberrações” também está presente na trama de Geek Love, livro de Katherine Dunn. A história gira em torno da família Binewski, que viaja pelos Estados Unidos com seu show itinerante. Porém, as pessoas que eles apresentam como “aberrações” não nasceram com malformações ao acaso: eles as criam tomando substâncias tóxicas e radioativas para gerar crianças “fora do normal”.

geek love freak show

5. H. H. Holmes: Maligno – O Psicopata da Cidade Branca (AHS: Hotel)

O Hotel Cortez é capaz de abrigar todo tipo de segredo, armadilha e seres demoníacos determinados a ceifar novas almas. O local já foi construído com esse intuito por seu proprietário, James March (Evan Peters). O personagem é fortemente inspirado em H. H. Holmes, que fez o mesmo em Chicago, com uma quantidade ainda incerta de mortes provocadas por ele. O assassino da cidade branca, considerado o primeiro serial killer dos Estados Unidos, tem sua misteriosa história contada com o máximo de detalhes possíveis em H. H. Holmes: Maligno: O Psicopata da Cidade Branca. Talvez nem o próprio James March seria capaz de tantas atrocidades.

h.h. holmes hotel

6. Condado Maldito (AHS: Roanoke)

Nesta temporada, um casal se muda para uma propriedade isolada, construída na localidade onde ocorreu o misterioso desaparecimento da colônia de Roanoke no século XVI. Eles contam a sua experiência em um docudrama, no qual relatam terem sido assombrados por espíritos da casa, da colônia e até por uma bruxa. Toda essa atmosfera de terror rural dá o tom de Condado Maldito, a macabra série de quadrinhos em que uma jovem descobre uma conexão sinistra com a floresta que cerca o vilarejo onde mora.

condado maldito roanoke

7. Manson: A Biografia (AHS: Cult)

A sétima temporada de American Horror Story chamou a atenção por ter sido a primeira sem elementos sobrenaturais, todo o terror é praticado por seres humanos. A história acompanha os mecanismos do surgimento e propagação de uma seita em tempos atuais. Há um episódio que faz referência à Família Manson, que cometeu brutais assassinatos no fim dos anos 1960 em nome de seu líder: Charles Manson. Em Manson: A Biografia o autor Jeff Guinn conta em detalhes a vida do psicopata, o movimento Helter Skelter e os crimes cometidos em seu nome.

manson a biografia cult

8. O Bebê de Rosemary (AHS: Apocalypse)

Em meio ao próprio apocalipse, um grupo de sobreviventes precisa lidar com o próprio filho do Anticristo. Com conexões explícitas às temporadas Murder House e Coven, AHS: Apocalypse resgata um plot da primeira temporada: a concepção do filho do Capiroto, que agora cresceu e está pronto para ser o próximo Supremo. Essa poderia muito bem ter sido a continuação de O Bebê de Rosemary, de Ira Levin, que conta a história de uma mulher que, sem saber, carrega no ventre o filho de Satanás.

o bebê de rosemary apocalypse

9. Halloween: O Legado de Michael Myers (AHS: 1984)

Se o roteiro de um grupo de jovens viajando a um acampamento remoto para trabalharem como monitores soa familiar demais, é porque você já viu essa história antes. A trama bebe bastante da fonte de Sexta-Feira 13, incrementada com homenagens a outros slashers, como o icônico Halloween de John Carpenter, principalmente em relação à história do assassino Mr. Jingles, que ficou internado em uma instituição psiquiátrica e deixou assuntos inacabados com a única sobrevivente de seu massacre. Para mergulhar na atmosfera desse subgênero do terror, o livro Halloween: O Legado de Michael Myers é uma obra completa, com detalhes de toda a franquia, entrevistas e materiais exclusivos. Uma leitura que vai te transportar ao cenário apavorante de um verdadeiro slasher dos anos 1980.

halloween 1984

10. Invasores de Corpos (AHS: Double Feature)

A controversa décima temporada da série conta duas histórias distintas ao público: a primeira se concentra numa remota cidade litorânea que misteriosamente serve de inspiração para escritores e roteiristas, a um custo desumano; já a segunda se dedica à ficção científica e às ameaças alienígenas, que ditaram boa parte do terror durante a Guerra Fria e a Corrida Espacial. Aprofunde-se nessa paranoia extraterrestre com o clássico Invasores de Corpos, que levanta a temida possibilidade de que talvez eles já estejam entre nós.

invasores de corpos double feature

LEIA TAMBÉM: QUAL A RELAÇÃO ENTRE INVASORES DE CORPOS E TEORIAS CONSPIRATÓRIAS SOBRE VACINAS?

E você, tem uma temporada preferida de American Horror Story? Conta pra Caveira nos comentários!

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

2 Comentários

  • Kalyne

    21 de outubro de 2022 às 21:23

    Caramba Caveira arrasou demais nessas indicações. Amo AHS e achei incrível a ligação dos livros com as temporadas.

  • Cláudio Augusto Martins de Almeida

    28 de outubro de 2022 às 01:58

    amei demais a lista com os 10 Livros tenho alguns são livros maravilhosos
    eu Recomendo vejam , comprem os Livros na Loja do Site Dark Side Books
    a Caveira e Maravilhosa os Livros na Loja Dark Side Books vem com Brindes Excliusivos e maravilhosos eu Recomendo Snacks na Caveira

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Geek Love
R$ 69,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Invasores de Corpos + Brinde Exclusivo
R$ 69,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesListas

8 Filmes que não parecem terror, mas são puro terror

“Esse filme não é de terror.” Quantas vezes você já escutou essa frase após...

Por Gabriela Müller Larocca
CuriosidadesMacabra

Os 10 cultos mais assustadores da história

Convenhamos, cultos podem ser bem assustadores. Principalmente quando falamos de...

Por DarkSide
CuriosidadesSociedade Secreta

7 Curiosidades sobre William Shakespeare

Um dos dramaturgos mais influentes da língua inglesa agora é DarkSide®. William...

Por DarkSide
LançamentoSociedade Secreta

Lançamento: Otelo, por William Shakespeare, ilustrado por Julien Delval

Uma história inesquecível sobre o veneno corrosivo do ciúme. Um drama sobre um amor...

Por DarkSide
MacabraPerfil

Susan Hill: Conheça a autora de Eu Sou o Rei do Castelo

Conhecida principalmente por suas histórias de fantasmas, Susan Hill é uma escritora...

Por DarkSide