Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


ListasLivrosSéries

10 Livros para fãs de American Horror Story publicados pela DarkSide®

Aposte sem medo no terror dessas publicações da Caveira

Há mais de uma década a dupla Ryan Murphy e Brad Falchuk mergulha nos nossos medos mais íntimos para contar histórias aterrorizantes. American Horror Story já nos levou para mansões mal-assombradas, instituições psiquiátricas demoníacas e até mesmo para o próprio apocalipse.

LEIA TAMBÉM: 5 PSICOPATAS INTERPRETADOS POR EVAN PETERS

Concebida como uma antologia de histórias, a série é organizada em minisséries anuais que exploram um universo específico de personagens, que por vezes conversa com as outras temporadas. O legal disso é que você não precisa assistir desde o começo para entender o que está acontecendo — mas por que você não assistiria a uma obra de arte do terror moderno como essa, não é mesmo?

A maioria das temporadas lida com eventos sobrenaturais em cenários e contextos dignos das mais clássicas histórias de terror. Alguns eventos e personagens são inspirados em acontecimentos reais, como o mistério da colônia de Roanoke e o hotel maldito de H. H. Holmes

Se você é fã do terror criado por Ryan Murphy e Brad Falchuk e quer mergulhar ainda mais fundo nesse universo, a Caveira separou alguns livros que combinam com a atmosfera sinistra de cada uma das temporadas:

1. Hell House: A Casa do Inferno (AHS: Murder House)

Na primeira temporada somos apresentados a uma mansão assombrada pelos fantasmas do passado e os pecados ali cometidos. Se você gosta dessa atmosfera sinistra dentro de casa, Hell House: A Casa do Inferno é para você. Prepare-se para uma estadia na diabólica mansão criada por Richard Matheson em uma trama que prova que somente coragem não é suficiente para derrotar um mal tão antigo e potente.

hell house murder house

2. Medicina Macabra (AHS: Asylum)

Uma das temporadas preferidas da Caveira se passa em uma instituição psiquiátrica dos anos 1960, mantida pela igreja. Além das atrocidades e torturas praticadas contra seus pacientes, os motivos de internação em busca de uma “cura” incluíam promiscuidade, homossexualidade e um homicídio nunca comprovado. Métodos rudimentares do que era considerado ciência podem ser conferidos em Medicina Macabra, uma coleção repleta de curiosidades sinistras sobre os cuidados com a saúde das pessoas ao longo da história.

medicina macabra asylum

LEIA TAMBÉM: A MACABRA MEDICINA DOS MÉDICOS QUE FAZEM CIRURGIAS EM SI PRÓPRIOS

3. Grimório das Bruxas (AHS: Coven)

Junte-se ao coven da escola dirigida por Cordelia Foxx (Sarah Paulson) e aprenda a controlar seus poderes bruxísticos no mundo contemporâneo. A escola que não tem nada de Hogwarts está em busca de sua próxima Suprema e leitoras de Grimório das Bruxas já têm vantagem nessa corrida. O livro traz um resgate histórico detalhado da bruxaria ao longo da história.

grimório das bruxas coven

4. Geek Love (AHS: Freak Show)

Como o próprio nome da temporada sugere, Freak Show tem sua trama centrada em um circo de horrores dos anos 1950, mesmo após esse tipo de atração ter perdido o seu apelo. A temática das “aberrações” também está presente na trama de Geek Love, livro de Katherine Dunn. A história gira em torno da família Binewski, que viaja pelos Estados Unidos com seu show itinerante. Porém, as pessoas que eles apresentam como “aberrações” não nasceram com malformações ao acaso: eles as criam tomando substâncias tóxicas e radioativas para gerar crianças “fora do normal”.

geek love freak show

5. H. H. Holmes: Maligno – O Psicopata da Cidade Branca (AHS: Hotel)

O Hotel Cortez é capaz de abrigar todo tipo de segredo, armadilha e seres demoníacos determinados a ceifar novas almas. O local já foi construído com esse intuito por seu proprietário, James March (Evan Peters). O personagem é fortemente inspirado em H. H. Holmes, que fez o mesmo em Chicago, com uma quantidade ainda incerta de mortes provocadas por ele. O assassino da cidade branca, considerado o primeiro serial killer dos Estados Unidos, tem sua misteriosa história contada com o máximo de detalhes possíveis em H. H. Holmes: Maligno: O Psicopata da Cidade Branca. Talvez nem o próprio James March seria capaz de tantas atrocidades.

h.h. holmes hotel

6. Condado Maldito (AHS: Roanoke)

Nesta temporada, um casal se muda para uma propriedade isolada, construída na localidade onde ocorreu o misterioso desaparecimento da colônia de Roanoke no século XVI. Eles contam a sua experiência em um docudrama, no qual relatam terem sido assombrados por espíritos da casa, da colônia e até por uma bruxa. Toda essa atmosfera de terror rural dá o tom de Condado Maldito, a macabra série de quadrinhos em que uma jovem descobre uma conexão sinistra com a floresta que cerca o vilarejo onde mora.

condado maldito roanoke

7. Manson: A Biografia (AHS: Cult)

A sétima temporada de American Horror Story chamou a atenção por ter sido a primeira sem elementos sobrenaturais, todo o terror é praticado por seres humanos. A história acompanha os mecanismos do surgimento e propagação de uma seita em tempos atuais. Há um episódio que faz referência à Família Manson, que cometeu brutais assassinatos no fim dos anos 1960 em nome de seu líder: Charles Manson. Em Manson: A Biografia o autor Jeff Guinn conta em detalhes a vida do psicopata, o movimento Helter Skelter e os crimes cometidos em seu nome.

manson a biografia cult

8. O Bebê de Rosemary (AHS: Apocalypse)

Em meio ao próprio apocalipse, um grupo de sobreviventes precisa lidar com o próprio filho do Anticristo. Com conexões explícitas às temporadas Murder House e Coven, AHS: Apocalypse resgata um plot da primeira temporada: a concepção do filho do Capiroto, que agora cresceu e está pronto para ser o próximo Supremo. Essa poderia muito bem ter sido a continuação de O Bebê de Rosemary, de Ira Levin, que conta a história de uma mulher que, sem saber, carrega no ventre o filho de Satanás.

o bebê de rosemary apocalypse

9. Halloween: O Legado de Michael Myers (AHS: 1984)

Se o roteiro de um grupo de jovens viajando a um acampamento remoto para trabalharem como monitores soa familiar demais, é porque você já viu essa história antes. A trama bebe bastante da fonte de Sexta-Feira 13, incrementada com homenagens a outros slashers, como o icônico Halloween de John Carpenter, principalmente em relação à história do assassino Mr. Jingles, que ficou internado em uma instituição psiquiátrica e deixou assuntos inacabados com a única sobrevivente de seu massacre. Para mergulhar na atmosfera desse subgênero do terror, o livro Halloween: O Legado de Michael Myers é uma obra completa, com detalhes de toda a franquia, entrevistas e materiais exclusivos. Uma leitura que vai te transportar ao cenário apavorante de um verdadeiro slasher dos anos 1980.

halloween 1984

10. Invasores de Corpos (AHS: Double Feature)

A controversa décima temporada da série conta duas histórias distintas ao público: a primeira se concentra numa remota cidade litorânea que misteriosamente serve de inspiração para escritores e roteiristas, a um custo desumano; já a segunda se dedica à ficção científica e às ameaças alienígenas, que ditaram boa parte do terror durante a Guerra Fria e a Corrida Espacial. Aprofunde-se nessa paranoia extraterrestre com o clássico Invasores de Corpos, que levanta a temida possibilidade de que talvez eles já estejam entre nós.

invasores de corpos double feature

LEIA TAMBÉM: QUAL A RELAÇÃO ENTRE INVASORES DE CORPOS E TEORIAS CONSPIRATÓRIAS SOBRE VACINAS?

E você, tem uma temporada preferida de American Horror Story? Conta pra Caveira nos comentários!

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

2 Comentários

  • Kalyne

    21 de outubro de 2022 às 21:23

    Caramba Caveira arrasou demais nessas indicações. Amo AHS e achei incrível a ligação dos livros com as temporadas.

  • Cláudio Augusto Martins de Almeida

    28 de outubro de 2022 às 01:58

    amei demais a lista com os 10 Livros tenho alguns são livros maravilhosos
    eu Recomendo vejam , comprem os Livros na Loja do Site Dark Side Books
    a Caveira e Maravilhosa os Livros na Loja Dark Side Books vem com Brindes Excliusivos e maravilhosos eu Recomendo Snacks na Caveira

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Geek Love
R$ 59,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Invasores de Corpos + Brinde Exclusivo
R$ 59,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Experiência Dark
  • Experiência Dark
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesNovidades

Tudo o que sabemos sobre Pânico 6

Alô, Sidney. Ou melhor, Sam e Tara. Desde aquela ligação telefônica sinistra em...

Por DarkSide
ArtigoFábulas Dark

A sinistra relação entre Pink Floyd e O Mágico de Oz

De um lado, O Mágico de Oz, clássico do cinema estadunidense, dirigido por Victor...

Por DarkSide
CuriosidadesDarkside

O que é mito e o que é mitologia?

Há alguma ironia e até um trocadilho divertido quando pensamos nos principais mitos...

Por DarkSide
ListasLivros

Dicas de livros para presentear nesse fim de ano

O período de festas e confraternizações está chegando, e com ele aquela eterna...

Por DarkSide
DarkloveListasLivros

10 Livros com lições valiosas da marca DarkLove

Uma narrativa nunca se limita ao universo de seus personagens. Ela ressoa nas...

Por DarkSide