Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


DarkloveLançamento

Mexican Gothic será publicado pela DarkSide® na marca DarkLove

Livro de Silvia Moreno-Garcia transporta tradicionais elementos do gótico europeu para o México dos anos 1950.

Noemí Taboada é uma jovem decidida, corajosa e chique. Entre as manhãs de estudo na faculdade e as noites glamourosas de festas e bailes, ela gosta de passear no seu carro conversível, ouvir música e sonhar com um futuro onde as mulheres possam fazer suas próprias escolhas — e viver grandes aventuras.

A rotina de Noemí muda drasticamente quando seu pai recebe uma carta de sua prima Catalina, recém-casada com um inglês. A carta é, na verdade, um pedido desesperado de socorro, pois Catalina acredita que corre perigo em High Place, a mansão isolada onde mora com o marido e sua família. Convocada a investigar o mistério, Noemí parte com seu batom vermelho, seus melhores looks e uma dose extra de coragem. Mas nem mesmo esta intrépida heroína mexicana estava preparada para os horrores que a esperavam em uma mansão assombrada por um mal abominável.

É misturando os elementos reconhecíveis do legado gótico — a mansão imponente e assombrada, a paisagem envolta em uma densa neblina, o cemitério gélido e fantasmagórico — com o colorido vibrante de personagens intensos e passionais que a escritora Silvia Garcia-Moreno prova que um romance de horror pode ser, ao mesmo tempo, fiel ao legado dos clássicos e original.

Noemí é uma protagonista que desafia o padrão tradicional da mocinha frágil e impotente, à espera de um intrépido salvador que a resgate do perigo. Embora a trama de Mexican Gothic se passe na década de 1950 e tenha um gostinho do século XIX, a escrita de Moreno-Garcia aborda e problematiza pautas contemporâneas, como a necessidade de combate à influência nociva do patriarcado, discriminação racial, xenofobia e relacionamentos abusivos.

LEIA TAMBÉM: DARKLOVE: A FORÇA DE PERSONAGENS FEMININAS ESCRITAS POR MULHERES INSPIRADORAS

Na trama de Mexican Gothic, também há espaço para a desconstrução da representação habitual dos personagens latinos, que, segundo a autora, “em geral são representados como imigrantes sofridos e incultos”. Os mexicanos em seu romance escapam da caricatura e são construídos com profundidade e pluralidade; nenhum personagem do romance é apresentado como unidimensional. Os heróis podem ser falhos e imperfeitos, os vilões apresentam momentos de vulnerabilidade e as emoções dos personagens são complexas e, às vezes, até mesmo contraditórias.

A autora Silvia Garcia-Moreno

Neste já aclamado romance, Silvia Moreno-Garcia — que tem uma dissertação de mestrado sobre H.P. Lovecraft e já editou antologias inspiradas em sua obra — presta uma homenagem à atmosfera opressiva e espectral das narrativas góticas e aos excessos do cinema de horror, em uma trama que evoca clássicos como O Morro dos Ventos Uivantes, Jane Eyre e Rebecca. Abordando temas perturbadores e polêmicos como incesto e eugenia, a autora nos conduz por um universo soturno permeado por mistérios, pesadelos vívidos e ameaças monstruosas originais. O resultado é uma leitura intensa e poderosa — e totalmente inesquecível.

O livro chega ao Brasil no verão de 2020/2021 pela DarkSide®, onde será publicado na marca DarkLove.

“Sombrio, brilhante e irresistível… Leitores que amam casas antigas e segredos de família vão devorar este livro (como eu!). Silvia Moreno-Garcia cativa seus leitores com uma história cheia de reviravoltas, amor e traição.” — Yangsze Choo, autora de A Noiva Fantasma

“Uma combinação inspirada de Jane Eyre, Os Mistérios de Udolpho, Drácula, Rebecca e o filme de ficção científica de 1958, A Bolha Assassina… Inventivo e inteligente, Mexican Gothic injeta sangue novo na velha fórmula gótica.”
— NPR’s Fresh Air —

  “Uma versão feminista e irresistivelmente sombria dos romances góticos… Uma história apavorante, que combina cenas assustadoras do horror com elementos clássicos do gótico em uma trama sedutora e subversiva.”
— Vanity Fair —

Sobre DarkSide

Eles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

8 Comentários

  • Tânia Mara Tosawa

    2 de agosto de 2020 às 09:32

    Ansiosa para ter e ler essa trama. ❤️?????✨??????

  • Jackeline Silva

    4 de agosto de 2020 às 12:43

    Poxa, já quero!

  • Letícia

    11 de agosto de 2020 às 17:12

    NÃO VEJO A HORA!!!!

  • Taís

    17 de setembro de 2020 às 22:01

    Quero muito!!

  • MARINA

    9 de dezembro de 2020 às 11:14

    Já saiu????

    • DarkSide

      10 de dezembro de 2020 às 10:34

      Será lançado na temporada de verão. No momento a Caveirinha está se retirando para seu isolamento de férias e retorna em 2021 com novidades!

  • MilaDark

    27 de janeiro de 2021 às 11:38

    Ah que massa! Tava louca pra ler esse livro ?Lança logo caveirinha ?

  • Miriam Rosa

    8 de fevereiro de 2021 às 21:48

    Estou anciosa pra ler este livro e ver como ficou maravilhosa a capa tenho ctz lançado pelo Dark Side ja é de se esperar ?…Lança logo caveirinha ?

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Dance of Thieves
R$ 64,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Experiência Dark
  • Experiência Dark
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
DarkloveListasMagicae

8 Seres peculiares da mitologia eslava

O livro A Fabulosa Casa com Pernas apresenta ao leitor o aspecto mágico da mitologia...

Por DarkSide
LançamentoMacabra

Conheça 3 cinemas que são assombrados de verdade

Clive Barker, uma das mentes mais malignas de todos os tempos, traz em seu Livros de...

Por Macabra
DarksideFilmes

Por que Tim Burton quis fazer um filme sobre Ed Wood

Houve uma época em que o cinema era conhecido como uma fábrica de sonhos. E quem...

Por DarkSide
DarkloveMagicae

5 Deusas Nórdicas e suas lições

Nem só de Thor, Odin e Loki é feita a mitologia nórdica. Deusas poderosas também...

Por DarkSide
Coven MagicaeMagicae

Conheça a Botânica Mística e a Herbologia Esotérica

Conectar-se com a energia das plantas é perceber desde o primeiro contato o quanto...

Por Jeff e Lucas