Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ

DarkloveLançamento

Mexican Gothic será publicado pela DarkSide® na marca DarkLove

Livro de Silvia Moreno-Garcia transporta tradicionais elementos do gótico europeu para o México dos anos 1950.

Noemí Taboada é uma jovem decidida, corajosa e chique. Entre as manhãs de estudo na faculdade e as noites glamourosas de festas e bailes, ela gosta de passear no seu carro conversível, ouvir música e sonhar com um futuro onde as mulheres possam fazer suas próprias escolhas — e viver grandes aventuras.

A rotina de Noemí muda drasticamente quando seu pai recebe uma carta de sua prima Catalina, recém-casada com um inglês. A carta é, na verdade, um pedido desesperado de socorro, pois Catalina acredita que corre perigo em High Place, a mansão isolada onde mora com o marido e sua família. Convocada a investigar o mistério, Noemí parte com seu batom vermelho, seus melhores looks e uma dose extra de coragem. Mas nem mesmo esta intrépida heroína mexicana estava preparada para os horrores que a esperavam em uma mansão assombrada por um mal abominável.

É misturando os elementos reconhecíveis do legado gótico — a mansão imponente e assombrada, a paisagem envolta em uma densa neblina, o cemitério gélido e fantasmagórico — com o colorido vibrante de personagens intensos e passionais que a escritora Silvia Garcia-Moreno prova que um romance de horror pode ser, ao mesmo tempo, fiel ao legado dos clássicos e original.

Noemí é uma protagonista que desafia o padrão tradicional da mocinha frágil e impotente, à espera de um intrépido salvador que a resgate do perigo. Embora a trama de Mexican Gothic se passe na década de 1950 e tenha um gostinho do século XIX, a escrita de Moreno-Garcia aborda e problematiza pautas contemporâneas, como a necessidade de combate à influência nociva do patriarcado, discriminação racial, xenofobia e relacionamentos abusivos.

LEIA TAMBÉM: DARKLOVE: A FORÇA DE PERSONAGENS FEMININAS ESCRITAS POR MULHERES INSPIRADORAS

Na trama de Mexican Gothic, também há espaço para a desconstrução da representação habitual dos personagens latinos, que, segundo a autora, “em geral são representados como imigrantes sofridos e incultos”. Os mexicanos em seu romance escapam da caricatura e são construídos com profundidade e pluralidade; nenhum personagem do romance é apresentado como unidimensional. Os heróis podem ser falhos e imperfeitos, os vilões apresentam momentos de vulnerabilidade e as emoções dos personagens são complexas e, às vezes, até mesmo contraditórias.

A autora Silvia Garcia-Moreno

Neste já aclamado romance, Silvia Moreno-Garcia — que tem uma dissertação de mestrado sobre H.P. Lovecraft e já editou antologias inspiradas em sua obra — presta uma homenagem à atmosfera opressiva e espectral das narrativas góticas e aos excessos do cinema de horror, em uma trama que evoca clássicos como O Morro dos Ventos Uivantes, Jane Eyre e Rebecca. Abordando temas perturbadores e polêmicos como incesto e eugenia, a autora nos conduz por um universo soturno permeado por mistérios, pesadelos vívidos e ameaças monstruosas originais. O resultado é uma leitura intensa e poderosa — e totalmente inesquecível.

O livro chega ao Brasil no verão de 2020/2021 pela DarkSide®, onde será publicado na marca DarkLove.

“Sombrio, brilhante e irresistível… Leitores que amam casas antigas e segredos de família vão devorar este livro (como eu!). Silvia Moreno-Garcia cativa seus leitores com uma história cheia de reviravoltas, amor e traição.” — Yangsze Choo, autora de A Noiva Fantasma

“Uma combinação inspirada de Jane Eyre, Os Mistérios de Udolpho, Drácula, Rebecca e o filme de ficção científica de 1958, A Bolha Assassina… Inventivo e inteligente, Mexican Gothic injeta sangue novo na velha fórmula gótica.”
— NPR’s Fresh Air —

  “Uma versão feminista e irresistivelmente sombria dos romances góticos… Uma história apavorante, que combina cenas assustadoras do horror com elementos clássicos do gótico em uma trama sedutora e subversiva.”
— Vanity Fair —

Sobre DarkSide

Eles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

8 Comentários

  • Tânia Mara Tosawa

    2 de agosto de 2020 às 09:32

    Ansiosa para ter e ler essa trama. ❤️?????✨??????

  • Jackeline Silva

    4 de agosto de 2020 às 12:43

    Poxa, já quero!

  • Letícia

    11 de agosto de 2020 às 17:12

    NÃO VEJO A HORA!!!!

  • Taís

    17 de setembro de 2020 às 22:01

    Quero muito!!

  • MARINA

    9 de dezembro de 2020 às 11:14

    Já saiu????

    • DarkSide

      10 de dezembro de 2020 às 10:34

      Será lançado na temporada de verão. No momento a Caveirinha está se retirando para seu isolamento de férias e retorna em 2021 com novidades!

  • MilaDark

    27 de janeiro de 2021 às 11:38

    Ah que massa! Tava louca pra ler esse livro ?Lança logo caveirinha ?

  • Miriam Rosa

    8 de fevereiro de 2021 às 21:48

    Estou anciosa pra ler este livro e ver como ficou maravilhosa a capa tenho ctz lançado pelo Dark Side ja é de se esperar ?…Lança logo caveirinha ?

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Dance of Thieves
R$ 64,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Ossos do Ofício

Os principais erros e acertos ao apresentar um livro de ficção

Quem já teve o prazer (e a dor) de ser editado, sabe como pode ser chocante receber...

Por Cesar Bravo
FotografiaMacabraMacabra.tv

A arte surrealista de Alexandra Chertulova

A arte nos transporta para outros mundos. Músicas, livros, filmes, poesia, teatro… a...

Por Macabra
Crime SceneListas

5 Serial Killers estudados por Robert K. Ressler

O investigador que deu origem a um dos protagonistas da série Mindhunter está de...

Por DarkSide
DarksideFilmes

Franquia de filmes “O Exorcista” ganhará mais um reboot

Em 1973 o lançamento do filme “O Exorcista” foi um marco para a história...

Por DarkSide
EntrevistaMagicae

Duas bruxas contam como a cultura pagã foi transformada durante a pandemia

A pandemia fez com que muitos dos nossos hábitos precisassem se adaptar ao momento que...

Por DarkSide