Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


DarkloveLivros

Darklove: a força de personagens femininas escritas por mulheres inspiradoras

Além de dar voz às autoras contemporâneas, a marca Darklove encanta leitores com histórias protagonizadas por mulheres

24/07/2019

Um dos maiores desafios para quem se aventura no fantástico universo da escrita é criar um personagem inesquecível, completo, com camadas interessantes que vão se revelando ao longo do livro e proporcionando um turbilhão de sentimentos nos mais diversos leitores. Na literatura, há muitas personagens femininas marcantes — basta nos lembrarmos de Lizzie, criada por Jane Austen (Orgulho e Preconceito), e Jane Eyre, de Charlotte Bronte, do romance homônimo publicado originalmente em 1847.

Autoras que compreendem o feminino em seu âmago deram vida à inúmeras personagens que mostraram jornadas inspiradoras e nos deixaram com o coração quentinho a cada capítulo da história. Desde O Circo Mecânico Tressaulti, de Genevieve Valentine, primeiro Darklove publicado pela DarkSide Books, nos deparamos com protagonistas cheias de força com jornadas desafiadoras pela frente.

LEIA TAMBÉM: 13 mulheres icônicas do cinema de terror 

Publicando poderosas vozes femininas contemporâneas, a Darklove reuniu histórias surpreendentes escritas por mulheres com diferentes percepções do nosso mundo, mas com a mesma consciência sobre a importância do protagonismo feminino. Tabitha King, a Dama do Terror, se juntou à marca com Pequenas Realidades mostrando que vai muito além do status de esposa de Stephen King, como retratado no começo deste ano pela imprensa americana. “Esposa é um status de relacionamento não é identidade”, afirmou a autora, na época. 

Veja a lista de personagens femininas inspiradoras da marca Darklove:

Nisha (O Diário de Nisha)

O Diário de Nisha, lançamento Darklove

Tímida, curiosa e observadora, Nisha tenta compreender o que acontece à sua volta. Em O Diário de Nisha, de Veera Hiranandani, aquece nosso coração com a pureza e a coragem de menina com ascendência hindu e muçulmana no centro da Partição da Índia, em 1947. Hiranandani coloca luz em um drama vivido por milhões de pessoas e diz que “cada refugiado tem uma história única”. A família da autora viveu os dramas da Partição da Índia.

Gaia (A Pequena Sereia & o Reino das Ilusões)

A Pequena Sereia & o Reino das Ilusões, lançamento Darklove

Uma sereia corajosa e determinada a descobrir sua história. Em A Pequena Sereia & o Reino das Ilusões, Gaia não aceitou a vida repleta de regras e sexismo que existia no no fundo do mar – comandado por seu pai, o Rei dos Mares, e decidiu subir até a superfície. Releitura do clássico A Pequena Sereia, de Hans Christian Andersen, esse conto de fadas inspirador de Louise O’Neill é criado através de lentes feministas e ambientado em um mundo aquático em que mulheres são silenciadas diariamente — um mundo que não difere tanto assim da sociedade em que vivemos.

Audrey Rose (Rastro de Sangue: Jack, O Estripador e Príncipe Drácula)

Rastro de Sangue: Príncipe Drácula, lançamento Darklove

Inteligente, sagaz e, sobretudo, determinada a descobrir o que cada um daqueles corpos tinha a dizer sobre um temível assassino. Audrey Rose é uma daquelas personagens marcantes que permanecem conosco mesmo após o fim da leitura. Estudando medicina forense, Audrey investiga a história das vítimas de Jack, O Estripador, no primeiro volume da série Rastro de Sangue,  e sai pelas ruas gélidas da Romênia em busca de respostas para os corpos completamente drenados em Rastro de Sangue: Príncipe Drácula. Kerri Maniscalco nos dá detalhes precisos dos passos de Audrey Rose e nos fascina com os detalhes históricos e sobre medicina forense. 

Ada (A Guerra que Salvou Minha Vida e A Guerra que Me Ensinou a Viver)

A Guerra Que Salvou a Minha Vida, lançamento Darklove

Antes de enfrentar a guerra, Ada já havia travado algumas batalhas dentro de casa. A menina de 10 anos vive trancada em um apartamento enquanto tenta encontrar meios para escapar dos maus-tratos de sua mãe. Dolorosamente encantadores, A Guerra que Salvou Minha Vida e A Guerra que Me Ensinou a Viver, de Kimberly Brubaker Bradley, remonta o cenário da Segunda Guerra Mundial sob os olhos de menina em busca de uma vida melhor — e deixa nosso coração repleto de esperança no final de cada leitura.

Kazi, Wrén e Sinové (Dance of Thieves)

Dance of Thieves, lançamento Darklove

Companheiras, corajosas e fiéis às ordens da rainha. Kazi, Wrén e Sinové são as Rahtans da rainha de Venda e saem em uma missão importante rumo à terra dos Ballenger. Em Dance of Thieves, duologia de Mary E. Pearson, as personagens femininas nos conquistam desde a primeira página.

Lia (Crônicas de Amor & Ódio)

Crônicas de Amor e Ódio, lançamento Darklove

Acompanhamos a vida da jovem Lia ao longo da amada trilogia das Crônicas de Amor & Ódio. Fugindo de um casamento arranjado, Lia descobre sua força e a usa para o bem. Uma personagem inesquecível para os amantes de young adult que só evoluiu, amadureceu e se transformou ao longo de sua incrível jornada.

Lovelace e Sálvia (A Longa Viagem a um Pequeno Planeta Hostil e A Vida Compartilhada em uma Admirável Órbita Fechada)

A Longa Viagem a um Pequeno Planeta Hostil, lançamento Darklove

Elas se conheceram na Andarilha, em A Longa Viagem a um Pequena Planeta Hostil, de Becky Chambers, mas essa parceria resistiria em qualquer planeta. Lovelace é uma inteligência artificial, no primeiro livro, e Sálvia é quem cuidará dela após uma série de mudanças. Uma ajudando a outra, Lovelace e Sálvia vão entendendo o mundo em que vivem e superando traumas do passado, em A Vida Compartilhada em uma Admirável Órbita Fechada

Lex (O Último Adeus)

O Último Adeus, lançamento Darklove

Lex nos dá uma verdadeira lição de como lidar com tempos turbulentos. Seu irmão morreu e ela viu sua mãe se perder em pensamentos e saudades. Ainda sem saber como lidar com a situação, Lex não julga seu irmão e, enquanto enfrenta os desafios do último ano do ensino médio, busca entender suas perdas da melhor forma. Para isso, seu psicólogo a aconselha a escrever um diário. O Último Adeus, de Cynthia Hand, é um livro que pode nos ensinar a olhar mais pelo outro. 

Abilene Tucker (Minha Vida Fora dos Trilhos)

Minha Vida Fora dos Trilhos, lançamento Darklove

A coragem e a curiosidade de Abilene Tucker nos inspiram a embarcar no próximo trem rumo à qualquer lugar. Em Minha Vida Fora dos Trilhos, de Clare Vanderpool, nos deparamos com uma jovem cheia de coragem e pronta para descobrir os tesouros escondidos na pequena Manifest. Desbravadora e imaginativa, Abilene nos mostra que, às vezes, é preciso descer do trem para seguir adiante. 

Kate (Chronos I e II)

Chronos: Limites do Tempo, lançamento Darklove

Kate recebeu uma missão após descobrir que pode viajar no tempo. Com esse poder herdado de sua avó, ela saltou para o século XIX para impedir um homicídio e ajustar a linha temporal que desmanchou sua família, em Chronos: Viajantes do Tempo, de Rysa Walker. Já em Chronos: Limites do Tempo, Kate fica frente a frente com uma conspiração envolvendo ciristas, responsáveis por um culto religioso que pode mudar o universo. Cometendo erros, mas sobretudo, determinada a concluir sua missão, Kate Pierce-Keller nos ensina que determinação e coragem é o que precisamos em momentos decisivos. 

Jack White (Onde Cantam os Pássaros)

Onde Cantam os Pássaros, lançamento Darklove

Depois de ter passado por poucas e boas, Jack White vive em um ilha inglesa. Solitária e dona de uma vida simples em meio à natureza, ela cuida de suas ovelhas e tem a companhia de seu cachorro. Evie Wyld, autora de Onde Cantam os Pássaros, nos revela os contornos de Jack enquanto entendemos que ela deverá enfrentar alguns fantasmas do passado ao perceber que está tão sozinha em sua ilha como gostaria. A narrativa envolvente da autora nos mostra como erros do passado, volta e meia, podem surgir diante dos nossos olhos novamente – das mais diversas formas. 

Li Lan (A Noiva Fantasma)

A Noiva Fantasma, lançamento Darklove

A jovem Li Lan viveu muito bem até a falência dos pais mudar sua realidade e surgir a estranha proposta de se casar com um homem já morto. Em A Noiva Fantasma, de Yangsze Choo, a escritora de ascendência oriental encantou fãs por todo o mundo ao revelar uma parte real da cultura asiática, as chamadas “noivas fantasmas” e nos revelou todas as camadas da jovem Li Lan – após ela ter dito “sim” ao marido falecido. Recentemente, a Netflix anunciou uma série inspirada no livro da marca Darklove.

Boss (O Circo Mecânico Tresaulti)

Boss comanda o circo itinerante em O Circo Mecânico Tresaulti, de Genevieve Valentine. Líder por natureza, ela também é a responsável pelas modificações físicas feitas em sua trupe. O romance steampunk e o cenário caótico apresentados por Valentine nos revelam toda importância de Boss para essa história – as pessoas modificadas por Boss pertencerão para sempre ao circo, mas também terão vida eterna. 

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

6 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Dance of Thieves
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CuriosidadesMagicae

O significado do ovo na magia

Símbolo da Páscoa, pós-treino de milhões e um item indispensável em uma dieta...

Por DarkSide
Crime Scene FictionE.L.A.SMúsica

15 Músicas para entrar no clima de Garotas na Escuridão

The Runaways, Pink Floyd, Led Zeppelin, Fleetwood Mac, The Doors, Blondie e tantas...

Por DarkSide
Graphic NovelNovidades

Oli Sykes se une a Junji Ito em coleção da Drop Dead

A Drop Dead, marca de roupas de Oli Sykes, acaba de anunciar uma colaboração com...

Por DarkSide
Crime Scene FictionCuriosidadesE.L.A.S

Por que mulheres gostam de ler sobre crime e suspense?

Livros com histórias de crime e suspense estão entre os preferidos dos leitores. Mas...

Por DarkSide
ListasMedo Clássico

A Volta do Parafuso: Bly e outras 10 casas fantasmagóricas da ficção

É difícil resistir a uma boa história de casa assombrada. Tais narrativas há muito...

Por DarkSide