Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


CuriosidadesDarklove

Mexican Gothic: Silvia Moreno-Garcia comenta sobre adaptação do livro

Autora frisa a importância da representatividade latino-americana, tanto no elenco quanto na equipe de produtores.

28/08/2020

A Hulu está desenvolvendo uma série dramática baseada no romance de Silvia Moreno-GarciaMexican Gothic, livro que chegará ao Brasil pela DarkSide® Books no verão. O drama gótico, teve seus direitos adquiridos pela produtora Milojo, de Kelly Ripa e Mark Consuelo, além da ABC Signature, e contará com a autora como produtora executiva do projeto.

O livro conta a narrativa de Noemí Taboada, uma jovem decidida, corajosa e chique. Entre as manhãs de estudo na faculdade e as noites glamourosas de festas e bailes, ela gosta de passear no seu carro conversível, ouvir música e sonhar com um futuro onde as mulheres possam fazer suas próprias escolhas — e viver grandes aventuras. A rotina de Noemí muda drasticamente quando seu pai recebe uma carta de sua prima Catalina, recém-casada com um inglês. A carta é, na verdade, um pedido desesperado de socorro, pois Catalina acredita que corre perigo em High Place, a mansão isolada onde mora com o marido e sua família. Convocada a investigar o mistério, Noemí parte com seu batom vermelho, seus melhores looks e uma dose extra de coragem. Mas nem mesmo esta intrépida heroína mexicana estava preparada para os horrores que a esperavam em uma mansão assombrada por um mal abominável.

LEIA TAMBÉM: MEXICAN GOTHIC SERÁ PUBLICADO PELA DARKSIDE® NA MARCA DARKLOVE

Segundo a própria autora, uma das fontes diretas de inspiração para o romance foi uma cidade real localizada no centro do México, no estado de Hidalgo, chamada Real del Monte. A cidade tem um tipo de arquitetura muito particular, no alto das montanhas e tende a ser muito fria, com estações intensas de chuvas. Durante muito tempo, o local sobreviveu da mineração até que, nos anos 1800, as operações foram assumidas pelos britânicos e, por isso, existe por lá um cemitério inglês, o qual a autora visitou e usou de inspiração para seu romance: “Eu me lembrei desse cemitério por muitos anos depois, então, quando estava pensando sobre o que iria escrever, decidi que faria um romance de terror inspirado neste local e também na grande tradição geral da ficção gótica, revela Moreno-Garcia.

Recentemente, Silvia Moreno-Garcia concedeu uma entrevista ao site Entertainment e comentou um pouco mais sobre a adaptação de sua história e como a produção poderá abrir portas para atores e atrizes latino-americanos, que segundo ela, muitas vezes são escalados para papeis restritos. “Todo mundo tende a pensar em primeiro lugar no elenco, e obviamente você quer um ator latino-americano para interpretar Noemí e não alguém de uma cultura diferente“, enfatiza.

Capa provisória do lançamento

Moreno-Garcia comentou também da dificuldade que será trazer essa diversidade para o elenco, uma vez que encontrar profissionais latino-americanos é muito mais complexo do que escalar os atores britânicos para a trama: “Charles Dance (Game of Thrones), por exemplo, tem a idade perfeita para interpretar o patriarca da história. Mas quando você começar a falar sobre os papéis latino-americanos, esses serão muito mais difíceis, porque ainda não temos diversidade suficiente, tanto na literatura quanto em Hollywood, ao ponto de poder escolher facilmente entre um grande grupo de talentos.” Além das estrelas que serão escaladas, a autora frisou a importância de outros cargos na produção serem preenchidos por pessoas que entendam de onde vem a história e a cultura abrangida.

Ainda em entrevista para o site Entertainment, Moreno-Garcia comentou que os fãs do romance não devem esperar uma sequência do livro, mas que a série irá expandir a história criada pela autora: “Por enquanto, a ideia é que a série tenha entre 8 e 10 episódios no máximo. Não decidimos se a narrativa será linear ou não, mas provavelmente haverá uma expansão de certas histórias que não estão presentes no romance original”, concluiu.

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

1 Comentário

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Dance of Thieves
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesNovidades

Oldboy: Park Chan-wook vai participar da adaptação do filme para a TV

E vamos de mais adaptação. Desta vez, a obra é o clássico sul-coreano Oldboy, de...

Por DarkSide
DarkloveSéries

4 Séries que têm tudo a ver com Reino das Bruxas

O momento que tantos DarkSiders esperavam finalmente chegou: a trilogia Reino das...

Por DarkSide
NovidadesSéries

Steve Buscemi entra para o elenco da segunda temporada de Wandinha

Como vocês estão, amiguinhos? A Caveira está bastante animada com a notícia de que...

Por DarkSide
DarkloveLivros

4 Livros para se encantar pela narrativa de Catherine Ryan Hyde

Encontros improváveis e relações humanas repletas de camadas são marcas registradas...

Por DarkSide
LançamentoMacabra

Lançamento: Medicina Macabra 4, por Arnold van de Laar

Somos seres curiosos por natureza. Embarque conosco no quarto volume da coleção...

Por DarkSide