Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


FilmesNovidades

Mind, Body, Spirit: filme mistura terror, influenciadores e yoga

Longa chega às plataformas digitais no dia 7 de maio

01/05/2024

Você também sente às vezes que o terror já explorou de tudo? Ainda mais com essa onda de remakes, que vai de Frankenstein a Drácula, reciclando histórias maravilhosas, claro, mas que todo mundo aqui está careca de conhecer (incluindo a Caveira). 

LEIA TAMBÉM: REBOOTS, REMAKES, SEQUÊNCIAS… A ONDA DO TERROR RETRÔ

Há quem recorra aos clássicos, sim, mas há também quem apele para o bizarro, o incomum, o inesperado, justamente para fugir do óbvio.

Já teve filme de terror sobre uma geladeira diabólica (sim, Geladeira Diabólica, de 1991), sobre um drone assassino (The Drone, 2019), um pneu implacável (Rubber, o Pneu Assassino, 2010) e até sobre galinhas zumbis (Poultrygeist, 2006). Até que, num belo dia, alguém acordou e pensou: o que falta abordar nessa tão explorada seara do terror? E a resposta foi… YOGA!

mind body spirit

Mas não só yoga. A era dos criadores digitais também é um tema central da trama. Em Mind, Body, Spirit (“mente, corpo e espírito”, em tradução livre, um dos lemas da prática de meditação/esportiva), uma aspirante a influenciadora de yoga descobre o quão flexível o medo pode ser (hehe). 

No melhor estilo found footage, de sucessos como A Bruxa de Blair (1999), o filme, escrito e dirigido por Alex Henes e Matthew Merenda (sim, este é o nome do rapaz), chega às plataformas digitais no próximo dia 7 de maio, pelo menos lá fora.

No longa, passado em uma única locação, “Anya (Sarah J. Bartholomew), uma aspirante a influenciadora de yoga, embarca em uma prática ritual deixada para trás por sua avó distante. Ela documenta a prática em seu canal no YouTube para o mundo assistir, permitindo ao público acesso íntimo à sua jornada”.

Obviamente, a coisa não para por aí. Estamos falando de um filme de terror, ora.

mind body spirit

“Mas o que começa como um guia espiritual de autoajuda evolui para algo muito mais sinistro. À medida que Anya fica obcecada com o misterioso poder da yoga, ela involuntariamente liberta uma entidade sobrenatural que começa a assumir o controle de sua vida — e de seus vídeos. Agora Anya deve correr para desvendar a verdade, antes que sua descida à loucura ameace consumir sua mente, corpo e espírito. Quando ela revelar a verdadeira natureza do ritual, será tarde demais?”.

Ficou interessado? Pois fique, as críticas de Mind, Body, Spirit têm sido surpreendentemente positivas. Matt Donato, do Bloody Disgusting, deu quatro caveirinhas de cinco ao longa. “Sarah J. Bartholomew oferece uma performance obsessivamente fundamentada e envolvente, imperfeita e peculiar como uma aspirante a influenciadora de ioga chamada Anya.”

Já Mary Beth McAndrews, do Dread Central, avisou que não é para rotular Mind, Body, Spirit “apenas como mais um filme sobre influencers”. “Descartá-lo como mais um filme enfadonho sobre a internet é perder um olhar fascinante sobre o isolamento e o tédio milenar contado através de algoritmos do YouTube e práticas estranhas de yoga (…) O filme brinca habilmente com as convenções estabelecidas do subgênero para criar algo assustador, inteligente e totalmente divertido.”

Interessou? Então dá uma olhada no trailer pra entender melhor essa namastreta.

LEIA TAMBÉM: 40 ESTREIAS DE FILMES DE TERROR EM 2024 PARA FICAR DE OLHO

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Poltergeist + Brinde Exclusivo
R$ 84,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
DarksideLançamento

Lançamento: Hannibal: A Origem do Mal, por Thomas Harris

O mais fascinante e aterrorizante personagem da literatura e do cinema finalmente...

Por DarkSide
DarksideLançamento

Lançamento: O Silêncio dos Inocentes: Entre Cordeiros e Monstros, por Yvonne Tasker

Lançado em 1991, O Silêncio dos Inocentes é um dos filmes mais impactantes do...

Por DarkSide
NovidadesSéries

Charlie Hunnam será Ed Gein na terceira temporada de Monstro

Ryan Murphy já tem seu próximo protagonista: o showrunner, um dos mais prolíficos da...

Por DarkSide
ArtigoMacabraSéries

Sopranos 25 anos depois: um legado que perdura

Permitam-me começar este texto usando do chavão de quem acabou de ser cancelado nas...

Por Liv Brandão
Crime SceneLançamento

Lançamento: A Poderosa Chefona e Outras Mafiosas

No imaginário popular, a máfia é um reino implacável, governado por homens como Don...

Por DarkSide