Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


GamesNovidades

Novo Alone in the Dark foi reinventado para os fãs do horror moderno

Remake do jogo chega nesta quarta-feira para diferentes consoles

20/03/2024

Em tempos de reboots e remakes mil, a nova versão de Alone in the Dark se destaca. O game de sobrevivência num ambiente de terror recria o seminal jogo de 1992 e usa suas bases para contar uma nova história cheia de referências de terror noir.

LEIA TAMBÉM: 8 GAMES QUE SE PASSAM EM MUNDOS PÓS-APOCALÍPTICOS

Os protagonistas, Emily Hartwood e Edward Carnby, ganharam todo um novo visual (claro, porque o anterior era naqueles gráficos de computador do início dos anos 1990 — mas muito modernos para a época). Isso foi feito à imagem e semelhança dos atores Jodie Comer (Killing Eve, Star Wars) e David Harbour (Stranger Things). A dupla emprestou sua imagem, voz e poder de atuação à dupla fictícia. 

Na história do jogo, os dois procuram pelo tio de Emily, Jeremy, que desapareceu em circunstâncias misteriosas. A partir daí, é possível jogar pelas perspectivas de qualquer um dos dois personagens, o que oferece cenas e níveis totalmente diferentes aos jogadores, dependendo de qual dos dois você escolheu — para zerar o game, aliás, é preciso experimentar a aventura sob o ponto de vista de cada um.

alone in the dark

As investigações levam os dois para a mansão Derceto, uma locação gótica em Louisiana, ao sul dos Estados Unidos, introduzida no game original. Mas as coisas estão um pouquinho diferentes. Descrito como abrigo para os “mentalmente cansados”, as “paredes forradas de sombras” e “os habitantes estranhos”, o lugar insinua que as coisas nem sempre são o que parecem

Conforme os verdadeiros horrores de Derceto vão se revelando, portais para mundos obscuros se abrem, revelando também muitos monstros bizarros. E é aí que nossa dupla de heróis precisa se virar com pouca munição, fazendo com que cada tiro tenha que ser certeiro para sobreviver naquele ambiente inóspito.

Entre lutas com forças paranormais, o jogador ajuda os dois a explorar a mansão mal-assombrada e a resolver enigmas para revelar mais do que diabos está acontecendo. A trilha sonora traz o chamado doom jazz (vertente mais sombria do gênero).

alone in the dark

Com roteiro escrito pelas mesmas mãos do autor de Amnésia (o jogo, não o filme) e diretor criativo Mikael Hedburg, a nova versão de Alone in the Dark acaba de ser lançada para Playstation 5, XBox Series X e PC.

LEIA TAMBÉM: HIDEO KOJIMA: O DESIGNER DE GAMES FAVORITO DE JUNJI ITO

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Star Wars: Dark Edition + Brinde Exclusivo
R$ 99,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Stranger Fans + Brinde Exclusivo
R$ 99,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Crime SceneCuriosidades

Jane Toppan: Conheça o caso dessa lady killer

Conhecida como “a primeira serial killer dos Estados Unidos”, Jane Toppan se valia...

Por DarkSide
FilmesFirestar Videolocadora

Deadly Blessing: Wes Craven, pesadelos e Sharon Stone

Alguns mestres supremos do terror se tornaram tão fortemente associados a algumas de...

Por Cesar Bravo
FilmesNovidades

Blumhouse fará um novo A Bruxa de Blair com a Lionsgate

Jason Blum vai reviver A Bruxa de Blair — e se você não captou o que significa essa...

Por DarkSide
Crime SceneLançamento

Lançamento: Lady Killers Profile: Jane Toppan, por Harold Schechter

Em 1891, Jane Toppan jurou cuidar e proteger em sua profissão como enfermeira...

Por DarkSide
Crime SceneNovidades

O.J. Simpson morre aos 76 anos

Aos 76 anos de idade, O.J. Simpson faleceu em decorrência de um câncer nessa...

Por DarkSide