Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


FilmesNovidades

Novo filme de O Corvo divulga as primeiras imagens

Adaptação da HQ de James O'Barr volta aos cinemas

01/03/2024

Depois de viver o palhaço Pennywise em It, Bill Skarsgård aparece pela primeira vez (finalmente!) como o protagonista de O Corvo. O filme de Rupert Sanders traz o ator sueco como Eric Draven, interpretado por Brandon Lee na trágica versão de 1994, em que ele acabou morto no set. O longa está previsto para chegar aos cinemas em 7 de junho, 30 anos depois do primeiro filme.

LEIA TAMBÉM: 40 ESTREIAS DE FILMES DE TERROR EM 2024 PARA FICAR DE OLHO

Agora, Skarsgård assume o papel de Eric, que namora Shelly, vivida pela cantora FKA Twigs. E eles acabam brutalmente assassinados por demônios do passado de sua namorada. Preso num limbo entre os vivos e os mortos, Eric se propõe a vingar suas mortes, caminhando na linha tênue entre o mundo natural e o sobrenatural. 

o corvo

“O que me atraiu foi a oportunidade de fazer um romance sombrio, algo que lidasse com a perda, a dor e o véu etéreo entre a vida e a morte e superá-lo”, diz, em entrevista à Vanity Fair, Rupert Sanders, que dirigiu Branca de Neve e o Caçador (2012) e Ghost in the Shell (2017). O diretor, que é britânico, ri e se justifica: “Olha, eu cresci ouvindo Joy Division e The Cure, e este filme é um pouco como uma música do Cure – a beleza da melancolia”.

O filme de 1994

Mas voltando à tragédia da primeira versão do filme, uma elegante adaptação pré-Marvel Studios: filho de Bruce Lee, Brandon Lee tinha 28 anos quando foi acidentalmente baleado e morto no set por uma arma de fogo que não deveria estar funcionando. Ele era uma promessa de Hollywood. 

o corvo

Com fotografia sombria e estética MTViana, embalado por músicas dos Stone Temple Pilots e dos Nine Inch Nails, o primeiro Corvo foi um sucesso de bilheteria (50,6 milhões de dólares só na América do Norte, tendo tido um orçamento de 23 milhões), bem como um epitáfio assustadoramente adequado à vida promissora de Brandon Lee. 

O que esperar do novo filme

Rupert Sander afirma que sua versão traz uma abordagem totalmente diferente para o quadrinho de James O’Barr, mas afirma que também haverá alguma homenagem a Brandon Lee. “Obviamente, foi uma tragédia terrível e é definitivamente algo que sempre tivemos em mente durante a produção do filme”, diz ele. Brandon era uma voz original e acho que ele sempre será sinônimo de O Corvo. Espero que ele esteja orgulhoso do que fizemos e de como trouxemos a história de volta. Sua alma está muito viva neste filme. Há uma verdadeira fragilidade e beleza em sua versão do Corvo, e acho que Bill se sente um sucessor disso.”

Embora as mortes de Eric e Shelly ocorram nos minutos iniciais da versão de 1994 de O Corvo, Sanders quis que sua versão da história tivesse um equilíbrio mais uniforme entre claro e escuro. Então, veremos mais do casal apaixonado antes que a tragédia chegue para separá-los, tornando a busca de vingança de Eric mais emotiva. 

o corvo

Quanto à possibilidade de o público aceitar o romance, Sanders não parece muito preocupado. “Nunca fiz nenhum teste entre Bill e Twigs”, diz o diretor. “Eu os convidei para jantar quando eles chegaram [em setembro] a Praga e eu parecia um parente nervoso olhando para ver se havia alguma faísca, porque você nunca sabe. E eles foram ótimos. Eles saíram e foram direto ao assunto.

Quanto ao visual de Skarsgård na segunda metade do filme, que tem sido comparado ao Coringa do Jared Leto nas redes sociais, Sanders diz que sua inspiração foi a própria fisionomia de Bill Skarsgård, bem como rappers atuais

o corvo

“Acho que o trunfo de Bill é que ele tem uma beleza perturbadora e, à medida que se transforma através de sua perda, ele se torna algo que nem ele consegue controlar. É aquela frase famosa: ‘Quem luta contra monstros deve ter cuidado para não se tornar um’. E esse visual é uma mistura do que eu usava nos anos 1990, quando estávamos delirando em Londres, [misturado com algumas influências modernas] como Post Malone e Lil Peep. Espero que as pessoas que hoje têm 19 anos olhem para ele e digam: ‘Esse cara somos nós’. Essa imagem captura o início de sua transformação no Corvo. É o momento em que percebemos que o mal está para acontecer.

LEIA TAMBÉM: O CORVO NO CINEMA: 7 CURIOSIDADES SINISTRAS SOBRE O FILME

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

2 Comentários

  • Fabiana

    6 de março de 2024 às 19:13

    Pelamor, que bizarrice é essa? Não acredito que esse é o visual e inspirações do ator pra dar “vida” ao Eric Draven. Imagino a tragédia que vai ser a trilha sonora.
    A tatoo com o olho mamilo me quebrou.
    Não vai dar pra assistir, não!
    O Brandon vai retornar com o corvo, só pra se vingar disso aí!!!

  • Alex

    1 de abril de 2024 às 15:50

    Brandon Lee marcou a história nos anos 90, mas as novas gerações não sabem ao certo quem foi e como foi.
    O remake está marcando uma geração que precisa mais do que nunca de um modelo, algo novo que se identifique e fale “p#rr@, sou eu…”

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

O Corvo + Brinde Exclusivo
R$ 99,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Crime SceneCuriosidades

Jane Toppan: Conheça o caso dessa lady killer

Conhecida como “a primeira serial killer dos Estados Unidos”, Jane Toppan se valia...

Por DarkSide
FilmesFirestar Videolocadora

Deadly Blessing: Wes Craven, pesadelos e Sharon Stone

Alguns mestres supremos do terror se tornaram tão fortemente associados a algumas de...

Por Cesar Bravo
FilmesNovidades

Blumhouse fará um novo A Bruxa de Blair com a Lionsgate

Jason Blum vai reviver A Bruxa de Blair — e se você não captou o que significa essa...

Por DarkSide
Crime SceneLançamento

Lançamento: Lady Killers Profile: Jane Toppan, por Harold Schechter

Em 1891, Jane Toppan jurou cuidar e proteger em sua profissão como enfermeira...

Por DarkSide
Crime SceneNovidades

O.J. Simpson morre aos 76 anos

Aos 76 anos de idade, O.J. Simpson faleceu em decorrência de um câncer nessa...

Por DarkSide