Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


Coven MagicaeMagicae

O Altar da Bruxa e o Poder dos Elementos

Conheça mais sobre esse cantinho sagrado

17/01/2022

O altar de uma Bruxa é o seu porto seguro, seu templo de energia e poder. Um local sagrado de união e pura conexão. É o espaço que a Bruxa faz a maioria de seus rituais, sortilégios, oferendas, preces e afins, por isso se tornam necessários alguns cuidados especiais como manter limpo, organizado, que seja em um local tranquilo, que ninguém mexa e interfira nos seus processos.

Algumas Bruxas montam o altar somente na hora de fazer um trabalho, como um ritual, outras preferem manter um altar fixo, fica a critério e possibilidade de cada um. Um altar não necessita ser luxuoso, o que importa acima de tudo são suas intenções, fé, energias positivas, respeito e carinho com as práticas mágicas. Pode ser um cantinho especial da sua casa, talvez em cima de uma cômoda, penteadeira, prateleira ou onde sua intuição lhe guiar. Se porventura você não tiver a possibilidade de montar um cantinho sagrado em algum cômodo da sua casa, fique tranquila(o). Vamos ser criativos!

LEIA TAMBÉM: COMO SE TORNAR UMA BRUXA

Créditos: Canva Pro

Faça um altar dentro de uma gaveta, um guarda-roupa ou até mesmo na sua própria mente. Para o altar de uma Bruxa que celebra o poder da natureza, basta ter a representação dos 4 elementos, fé, criatividade e boas intenções. Decore como quiser sua morada energética.

Para incrementar ainda mais, você pode colocar instrumentos mágicos e objetos de valores simbólicos, como por exemplo: conchas, penas, pedras, seres elementais (fadas, duendes, gnomos, dragões, etc), fotografias, itens que sejam importantes e tragam boas energias para você.

A bruxa trabalha ao lado da natureza e de seus dons para descobrir como conectar sua vida moderna através dos conhecimentos passados de geração em geração. Sugestão de leitura mágica para vocês: Bruxa Natural, por Arin Murphy-Hiscock. A autora nos ensina a ativar a sabedoria ancestral da natureza que corre em nossas veias. A Bruxa se faz curandeira de si e autônoma da sua própria evolução espiritual. Respeita a vontade da Bruxa que habita teu ser.

LEIA TAMBÉM: RESPEITA A BRUXA QUE HABITA TEU SER

O altar não é uma regra, ok? Mas, ele facilita muito o nosso desenvolvimento e conexão com a prática da magia. Sendo assim, gostaria de lhe dar algumas sugestões mágicas e falar brevemente sobre o poder de cada elemento da natureza neste espaço sagrado.

Créditos: Canva Pro

ÁGUA

A água possui o poder de nos trazer a energia das emoções e o equilíbrio necessário para chegarmos na totalidade de nosso ser. É o principal elemento que está conectado com nossa autoestima, emoções, subconsciente, intuição e etc. O elemento água está ligado com a energia do amor, cura, sentimentos e amizade.

No altar de uma Bruxa ele está representado através de conchas, cálices, líquidos, poções, esculturas de sereias, criaturas marinhas e etc.

TERRA

A terra talvez seja o mais usado na magia natural através de ervas, pedras, folhas e flores. Possui o poder de estabilizar, silenciar, crescer e fazer renascer. É o principal elemento utilizado quando precisamos atingir objetivos materiais, prosperidade, riqueza, fartura e abundância.

No altar de uma Bruxa está representado através de plantas, vaso com flor, ervas, folhas, pedras, alimentos, esculturas de duendes, gnomos, sementes, etc.

FOGO

O fogo possui o poder de nos trazer a energia da conquista necessária para alcançar nossos objetivos espirituais e materiais. É o principal elemento quando precisamos aumentar nossa força de vontade, garra, vigor, astúcia, dinamismo, proteção, atitude e etc. O fogo trabalha diretamente com nossa energia, vitalidade, coragem, ousadia, paixão e poder.

No altar de uma Bruxa está representado através de velas, esculturas de dragões, lamparinas, imagens do Sol, etc.

AR

Na Bruxaria o elemento ar está presente em nossas meditações, respirações e através da fumaça dos incensos, dos aromas que se espalham pelo ambiente mudando nossa consciência e despertando nossa memória. Com o ar podemos trabalhar a energia da comunicação, pensamentos, inteligência, harmonia, inspiração e até mesmo a criatividade.

No altar da bruxa o elemento ar está representado através de incensos, penas, athame, espada, defumadores, umidificadores, esculturas de fadas, aves, anjos e etc.

Se você é iniciante no caminho, fique sabendo que para ser bruxa não é necessário ter tudo isso, fazer os objetos voarem, passear por aí em uma vassoura ou ler a mente das pessoas. Praticar a bruxaria, na verdade, tem muito mais a ver com estar em sintonia com você mesma e fazer bom uso da sua individualidade, da sua inteligência e da sua bondade. Leia O Livro Mágico para Jovens Bruxas, por Ariel Kusby e se encante ainda mais com a magia.

Gratidão por terem me acompanhado nessa jornada. Foi uma honra estar com todos vocês. Blessed Be!

LEIA TAMBÉM: A MAGIA ESTÁ AOS OLHOS DE QUEM A VÊ

Sobre Devaneio da Bruxa

Avatar photoDevaneio da Bruxa é um espaço para compartilhar conhecimentos bruxescos e experiências mágicas. Possui um administrador oculto, uma alma perene cuja missão é desmistificar paradigmas sobre as Bruxas. Conheçam mais o seu trabalho acessando o Instagram @devaneiodabruxa.

20 Comentários

  • Jayne

    17 de janeiro de 2022 às 23:43

    Estou adorando tudo!! Ass: Uma jovem bruxa…

  • Paula Roberta Corrêa da Silva

    18 de janeiro de 2022 às 03:50

    Perfeita explicação, até vou providenciar os livros citados, e tbm me fez lembrar de cuidar do meu altar, de praticar mais oq sempre me fez muito bem, meditar, fazer uso de incensos, ervas, velas, a correria tem me deixado avoada, porém vcs vem e nos enche de vontade de retornar e cuidar do altar e de nossas energias, gratidão.

  • Kelly

    18 de janeiro de 2022 às 10:15

    Gratidão pelos conhecimentos aqui passado. Sou iniciante nessa jornada e suas informações são de grande valor…

  • Ena

    18 de janeiro de 2022 às 10:57

    Excelente texto. Parabéns

  • Jamile

    18 de janeiro de 2022 às 11:48

    Excelente texto!

  • shirlene

    23 de fevereiro de 2022 às 18:46

    amei o texto obrigada

  • Dayane

    24 de março de 2022 às 22:12

    Adorei. Obrigado

  • Claudia

    3 de abril de 2022 às 10:17

    Sensacional!!

  • RPC.

    30 de maio de 2022 às 17:13

    Estou começando, desejo e reconheço que desde criança já tinha aptidões, em 02/02/2022 obtive meu despertar…

  • Priscila

    26 de julho de 2022 às 02:20

    Ajudou muito. Valiosas dicas. ♥Textos sempre sensacionais.

  • Évelin Amorim

    28 de julho de 2022 às 09:37

    Inspiração diária! Obrigada por compartilhar seus conhecimentos

  • Sandra C S Peltz

    24 de outubro de 2022 às 20:00

    Já havia recebido o chamado em 2014, decidi seguir e me dedicar. Grata.

  • Sandra Peltz

    29 de outubro de 2022 às 05:40

    É tudo muito mágico é gratificante. Obrigado.

  • Cristina

    6 de novembro de 2022 às 08:29

    Obrigada irmazinha, ja te sigo no insta, gosto como divulga e se refere a bruxaria, com doçura, sabedoria e conhecimento. Obrigada!

  • Pri

    8 de novembro de 2022 às 14:12

    Iniciei uma curiosidade sobre o assunto, comprei dois livros, um de feitiços e o grimório das bruxas para entender o olhar Histórico sobre as bruxas, Estou iniciando, devagarinho, mas sempre tentando. está do altar me deu ideias e tem coisas boas que tenho que dão energizadas com bons sentimentos, Irei fazer uso delas.

  • Cleusa

    1 de junho de 2023 às 14:39

    Amei as dicas. Estou estudando e apaixonada vou montar meu altarzinho

  • Taynnar

    11 de agosto de 2023 às 06:26

    tenho tudo, ao ainda não tenho um espaço. e quando penso em um altar, só me vêm na cabeça dentro do meu guarda-roupa em uma prateleira, posso coloca-las lá?

  • Roseni

    10 de janeiro de 2024 às 18:40

    amei as informações estou em busca das melhores ideias para montar meu altar

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Bruxa Natural + Brinde Exclusivo
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Grimório Oculto + Brinde Exclusivo
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesListas

8 Filmes que não parecem terror, mas são puro terror

“Esse filme não é de terror.” Quantas vezes você já escutou essa frase após...

Por Gabriela Müller Larocca
CuriosidadesMacabra

Os 10 cultos mais assustadores da história

Convenhamos, cultos podem ser bem assustadores. Principalmente quando falamos de...

Por DarkSide
CuriosidadesSociedade Secreta

7 Curiosidades sobre William Shakespeare

Um dos dramaturgos mais influentes da língua inglesa agora é DarkSide®. William...

Por DarkSide
LançamentoSociedade Secreta

Lançamento: Otelo, por William Shakespeare, ilustrado por Julien Delval

Uma história inesquecível sobre o veneno corrosivo do ciúme. Um drama sobre um amor...

Por DarkSide
MacabraPerfil

Susan Hill: Conheça a autora de Eu Sou o Rei do Castelo

Conhecida principalmente por suas histórias de fantasmas, Susan Hill é uma escritora...

Por DarkSide