Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


Coven MagicaeListas

O Armário das Vassouras e a Jornada da Bruxa

Transforme, mude e molde o mundo com a magia que há em você

20/09/2021

É um fato da vida que todos nós tenhamos de conviver com pessoas que não compartilham o mesmo caminho espiritual que o nosso e, infelizmente, para alguém que esteja iniciando sua jornada mágica, enfrentar este desafio pode gerar traumas e frustrações por não saber como lidar com esta situação.

Portanto, o “ARMÁRIO DAS VASSOURAS” é um termo usado para se referir à situação de bruxas que ainda não revelaram suas crenças e práticas a outras pessoas por razões diversas. Mas porque alguém teria que esconder suas crenças? Medo de rejeição, intolerância religiosa, vergonha da ridicularização, receio de perdas e danos, entre inúmeros motivos que ameacem a segurança, o convívio e exponham alguém a uma condição de vulnerabilidade.

Não são poucas as pessoas que se encontram em risco, não se sentindo seguras para praticar bruxaria e nem confortáveis em ser uma bruxa, o que influencia muitos a desistirem deste caminho por acharem que estão fazendo algo errado, ou por não encontrarem uma alternativa.

LEIA TAMBÉM: URBAN MAGICK – COMO A BRUXARIA PODE SER PRATICADA EM TEMPOS MODERNOS?

Pensando nisso nós separamos algumas dicas simples, discretas e muito eficientes que auxiliarão você a usar da criatividade para ressignificar momentos difíceis e adaptar seu ofício:

1. Quando não puder acender incenso, substitua por óleos essenciais, spray aromatizador ou rechaud;

2. Pedras, penas e conchas são objetos que podem ser objetos discretamente decorativos ou elementos mágicos muito poderosos;

Cottonbro – via Pexels

3. Troque o tradicional banho de ervas por sabonete, shampoos e condicionadores naturais com as mesmas correspondências mágicas;

4. Quando não puder acender velas coloridas, use velas aromáticas que, além de perfumar o ambiente, ajudam disfarçadamente em seus feitiços;

Cottonbro – via Pexels

5. Escolha uma planta para cada área da sua vida e enquanto rega, aduba e poda, visualize a sua vida como um jardim e esse processo como autocuidado;

6. Separe um espaço na sua casa para cultivar ervas e transforme seus chás e temperos em feitiços muito eficientes;

7. Se você não pode ter tarô em casa, substitua por cartas de baralho comum e estude cartomancia.

Cottonbro – via Pexels

Todas essas alternativas são motivos para você se reinventar e seguir sua jornada sem deixar que o desânimo impeça você de ser a bruxa que você escolheu ser, sem se esquecer que aceitar que somos bruxas para nós mesmas é o primeiro passo e tendo em mente que não há nada errado nisso, afinal, explorar um caminho novo, reverenciar a lua, se conectar a terra e se importar com ela, por sua paixão por plantas, pelo seu interesse em história, mitologia ou conhecimentos ancestrais não faz de você uma pessoa ruim.

Lembrando que não existe nenhuma obrigação que suas práticas sejam públicas e em nenhum momento você deve se sentir pressionada a declarar suas crenças, até porque isso não influencia na relação da bruxa com suas ancestrais ou divindades. Você pode viver a vida toda no anonimato e ser uma bruxa incrível vivendo uma experiência mística maravilhosa.

LEIA TAMBÉM: O PODER DOS 6 INSTRUMENTOS ESSENCIAIS NA BRUXARIA NATURAL

Então, indiferente do que as outras pessoas digam sobre suas crenças, sobre quem você é ou o que você deveria ser, concentre-se em seu próprio caminho, levante os seus olhos e siga na direção que lhe agrade o coração, traga paz a sua alma e faça o seu espírito vibrar! Mantenha sua cabeça erguida sabendo que você não é menos bruxa por estar no armário das vassouras, e que viver num lar, um ambiente de trabalho, ou em um relacionamento intolerante, não é culpa sua!

Transformar, mudar e moldar são o principal ofício de uma bruxa, então você pode ter certeza de que toda a capacidade e o poder necessário para transformar seus medos em coragem, o ódio em amor, o desafeto em ternura e o caos em criação já estão dentro de você! Utilize tempos de crise para desenvolver seu potencial e expressar toda magia que vive em você.

LEIA TAMBÉM: READAPTAÇÕES MÁGICKAS

Sobre Jeff e Lucas

Avatar photoJefferson e Lucas são Banda Bruxedo. Casal gay, interracial, periférico e pagão. Dois artistas independentes, responsáveis por produzir o primeiro álbum musical de bruxaria com letra em português sobre os 08 sabbats da roda do ano. Criadores de conteúdo sobre espiritualidade e recortes sociais, trazendo inclusão e representatividade, desconstruindo estereótipos e rompendo os padrões conservadores da religião.

1 Comentário

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Bruxa Natural + Brinde Exclusivo
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Árvore de Ossos

    Sobreviventes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ArtigoFilmes

O Presente do Horror

Algo no nome do Clive Barker me causava muito medo. Era o ano de 1997 e eu morava em...

Por Roberto Denser
ArtigoFilmes

A arte perdida dos menus de DVDs de terror

A essa altura do campeonato você já deve ter ouvido falar no termo “demolição...

Por Liv Brandão
DarksideNovidades

Vespeiro conquista Livro do Ano no 7º Prêmio Jacarandá

Os jurados do 7º Prêmio Jacarandá sentiram a potência das ferroadas da obra de Irka...

Por DarkSide
MacabraSéries

Podemos dizer que O Pinguim é a união de Batman com Família Soprano?

De um lado temos o Cavaleiro das Trevas, o Morcegão que conquistou os quadrinhos e os...

Por DarkSide
NovidadesSéries

Cabo do Medo vai virar série estrelada por Javier Bardem

Depois de um livro, lançado no Brasil pela DarkSide® Books, e de dois filmaços —...

Por DarkSide