Para quem estava com saudades do casal Ed & Lorraine Warren nas telonas, o 3º filme da franquia Invocação do Mal acaba de chegar aos cinemas e explora o caso de Arne Cheyenne Johnson, o 1º réu a alegar ser alvo de possessão demoníaca.
Em 1981 Arne Cheyenne Johnson esfaqueou seu senhorio, Alan Bono, em Connecticut. Arne alegou ter visões demoníacas que o levaram a cometer o assassinato, mas essa história começa no ano anterior com a possessão de David Glatzel, irmão mais novo de sua namorada.
LEIA TAMBÉM: INVOCAÇÃO DO MAL 3 – CONHEÇA O CASO ARNE CHEYENNE JOHNSON
David Glatzel, durante uma mudança, encontrou um homem que ameaçou causar mal à família se essa não deixasse o lugar. Embora ninguém tenha prestado atenção ao que o garoto falou, coisas estranhas passaram a acontecer com ele.
Terror noturno, ataques violentos ao menino causados por mãos invisíveis, gritos e visões descritas por David fizeram com que sua família, já exausta, entrasse em contato com os Warren e pedisse ajuda ao casal de demonologistas para que conduzisse investigações e fizesse um exorcismo. Segundo o testemunho da família, ao final do exorcismo (que durou dias), o demônio deixou David e passou para Arne que, meses depois, esfaqueou seu senhorio após uma discussão acalorada.
O trabalho do casal Warren aqui é defender e provar que Arne realmente estava em poder de um espírito demoníaco e, para isso, eles mergulham fundo no caso e correm contra o tempo para evitar que o espírito consiga possuir Arne para sempre.
“A Ordem do Demônio” é o 1º filme da franquia Invocação do Mal em que não temos James Wan na direção, que ficou a cargo de Michael Chaves (diretor de “A Maldição da Chorona”). O elenco conta com Patrick Wilson e Vera Farmiga novamente dando vida ao casal Ed & Lorraine, queridinho dos fãs de terror (e da Caveira \o/), Ruairi O’Connor como Arne Johnson, Sarah Catherine Hook como Debbie Galtzel, a namorada de Arne, e Jullian Hilliard como David Glatzel, irmão mais novo de Debbie.
LEIA TAMBÉM: SAIBA A ORDEM DOS FILMES DO UNIVERSO DE INVOCAÇÃO DO MAL
Para muitos é o mínimo que se espera de um filme como esse, mas não deixa de ser uma...
Ele está vivo — e entre nós. Guillermo del Toro está adaptando o clássico de Mary...
Algo no nome do Clive Barker me causava muito medo. Era o ano de 1997 e eu morava em...
A essa altura do campeonato você já deve ter ouvido falar no termo “demolição...
Os jurados do 7º Prêmio Jacarandá sentiram a potência das ferroadas da obra de Irka...
0 Comentários