Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


FilmesMacabraNovidades

O que sabemos sobre o filme de No Limiar do Inferno

Livro de Gabino Iglesias será adaptado pela Sony Pictures

05/12/2023

Vingança, exploração, impulsos. Esses são apenas alguns dos temas presentes em No Limiar do Inferno, romance de estreia de Gabino Iglesias, que levou para casa prêmios importantes da literatura de terror e suspense: o Bram Stoker Awards e o Shirley Jackson Awards. 

LEIA TAMBÉM: NO LIMIAR DO INFERNO CONQUISTA GRANDES PRÊMIOS DA LITERATURA DE TERROR E SUSPENSE

O reconhecimento não é para menos. A obra noir de Iglesias é uma peregrinação infernal de vingança sobre um homem que abre mão de suas crenças para embarcar em um caminho obscuro e violento, atravessando a fronteira entre o real e o sobrenatural. Em No Limiar do Inferno, lançamento da Macabra em parceria com a DarkSide® Books, acompanhamos a história de Mario, um homem trabalhador que se vê em uma situação desesperadora. Falido devido ao tratamento de sua adorada filha, desempregado e com o casamento em crise, ele está disposto a tudo. Inclusive aceitar um trabalho sujo como matador de aluguel e se envolver com a máfia local. No entanto, logo Mario embarca em um trabalho que proporciona encontros macabros que colocam em xeque toda a lógica que ele achava que conhecia. 

Ambientado sua história no calor texano e na fronteira entre Estados Unidos e México, Gabino Iglesias cria uma odisseia cinematográfica que nos arrasta por estradas, montanhas e abismos mais sombrios do que jamais poderíamos imaginar. Com um panorama desses, seria questão de tempo até o livro ser adaptado para os cinemas. Eis o que a Caveira sabe sobre a adaptação cinematográfica de No Limiar do Inferno

no limiar do inferno

Das páginas para as telas

No final de 2021, a Deadline noticiou que após uma disputa acirrada, a Sony Pictures havia levado a melhor e adquirido os direitos de No Limiar do Inferno. Muito pouco foi revelado desde então, mas já sabemos quem está liderando o projeto. 

O cineasta cubano Alejandro Brugués está encarregado de dirigir e adaptar o roteiro. A escolha faz bastante sentido, já que o diretor se envolveu previamente com projetos tematicamente similares.  Brugués é conhecido por seu trabalho na série Um Drink No Inferno, parte da franquia iniciada em 1996 com o filme homônimo de Robert Rodriguez e Quentin Tarantino. Além de seu trabalho na televisão, ele dirigiu segmentos nas antologias O ABC da Morte 2 (2014), Cine Pesadelo (2018) e Satanic Hispanics (2022). Também foi responsável pelo longa Juan dos Mortos (2011), uma mistura de terror e comédia que foi considerado o primeiro filme de zumbis feito em Cuba. 

alejandro Brugués

Enquanto o projeto e o roteiro ainda estão na fase de desenvolvimento inicial, não temos muitas informações sobre o elenco ou como será a adaptação, apenas que dentro da Sony Pictures, o encarregado pela criação executiva do filme é Alex Rosario. Infelizmente, parece que o filme ainda vai demorar para chegar nas telonas e não possui nenhuma data de estreia prevista. 

Por enquanto nos resta esperar pelo projeto e ficar confabulando quais serão as escolhas criativas de Alejandro Brugués, assim como quem será escalado para dar vida aos personagens criados por Gabino Iglesias. Considerando que No Limiar do Inferno explora questões extremamente atuais e sensíveis, como a saúde pública nos Estados Unidos, as políticas de imigração, o mundo do tráfico e o racismo, com certeza estamos curiosos para ver como o filme irá incorporar esses temas e adaptar a narrativa desoladora e cheia de identidade de Iglesias. 

Ainda é cedo para qualquer outra informação sobre o filme, mas temos certeza de que esta vai ser uma viagem cinematográfica infernal onde o horror será personificado em toda a sua potência. Pode ficar tranquilo, a Caveira está de olho e acompanhando tudo de pertinho. Assim que tivermos mais notícias os DarkSiders serão os primeiros a saber. 

LEIA TAMBÉM: 20 LIVROS DA DARKSIDE® PARA FÃS DA A24

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

O Mal Nosso de Cada Dia + Brinde Exclusivo
R$ 69,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Breaking Bad
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesFirestar Videolocadora

Pin: Um Trauma feito de loucura e plástico

Alguns filmes sempre foram raros no Brasil, outros acabaram sendo subestimados e...

Por Cesar Bravo
CuriosidadesDarkloveEntrevista

Rachel Rabbit White pelas palavras de Nico Walker (e dela própria)

O que os livros Carrossel dos Desejos e Cherry: Inocência Perdida têm em comum? Numa...

Por DarkSide
GamesMacabraNovidades

Conheça o jogo de tabuleiro de Condado Maldito

Se você é fã da série de graphic novels Condado Maldito e gosta de jogos de...

Por DarkSide
CuriosidadesFilmesWish

10 Curiosidades sobre o filme A Lagoa Azul

Se você cresceu entre os anos 1980 e 1990 provavelmente já passou alguma tarde...

Por DarkSide
CuriosidadesListas

Conheça as bandeiras do movimento LGBTQIAP+

O arco-íris você já deve conhecer bem. A bandeira mais popular associada aos...

Por DarkSide