Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


LançamentoSociedade Secreta

O Rei de Amarelo – HQ, por Robert W. Chambers e I.N.J. Culbard

Estranha é a noite da estrela ascendente, e estranhas as luas que oscilam cadentes. Mas mais estranha ainda é a penosa e perdida Carcosa

29/06/2023

Aqui tem início um novo espaço para resgatar tesouros e se aventurar pelo desconhecido, numa experiência mística que reunirá os leitores da DarkSide® Books ao redor de um mesmo ritual de arte, magia e imaginação no qual o secreto é compartilhado com todos. Bem-vindos à nossa Sociedade Secreta, uma iniciativa que brindará leitores de todas as idades e interesses com livros e quadrinhos que se tornaram pedras fundamentais da literatura fantástica mundial, num reencontro com as raízes do horror e da ficção científica.

Como convite iniciático a essa nova experiência escolhemos O Rei de Amarelo, de Robert W. Chambers, uma obra-prima da literatura de horror que chega na Casa da Caveira em duas versões, uma em livro, com ilustrações de Samuel Araya (Vampiro: A Máscara), e outra em quadrinhos, criada pelo quadrinista inglês I.N.J. Culbard (Nas Montanhas da Loucura e O Retrato de Dorian Gray). Uma dupla oportunidade de se assombrar com o universo sombrio que inspirou nomes como Neil Gaiman, Alan Moore, Guillermo Del Toro, Grant Morrison, Ray Bradbury, Stephen King e Nic Pizzolatto (True Detective). 

Na trama, uma das primeiras a trazer a ideia de um livro amaldiçoado, uma peça de teatro intrigante e proibida leva loucura e desgraça a todos que a leem. Com um traço inquietante e minimalista que já reinventou para os quadrinhos as estranhezas de Oscar Wilde, Arthur Conan Doyle e H.P. Lovecraft, Culbard recria as quatro histórias clássicas que aprofundam o mito de Carcosa, trazendo à tona uma nova costura narrativa que torna as conexões entre mundos, seres e eventos de Chambers ainda mais assustadoras.

Neste cruzamento do texto apoteótico de Chambers e da arte perturbadora de Culbard, acessaremos a maldição de Hastur, o insano efeito do sigilo amarelo sobre seguidores enlouquecidos e os reinos perdidos da milenar Carcosa, revelando a loucura e o assombro que aguardam aqueles que ousaram virar a página do livro maldito. Prepare-se para mergulhar em uma trama intensa e misteriosa, repleta de eventos estranhos e inexplicáveis.

o rei de amarelo hq

Com a arte gráfica e mágica de Culbard ao reinventar o mundo onírico e horrendo de Chambers, convidamos os leitores da DarkSide® Books a adentrar um novo espaço de histórias, medos e possibilidades. Venha testemunhar esse sonho vívido e terrível, numa experiência gráfica e narrativa que desafia a lógica e a racionalidade. Integre nossa Sociedade Secreta em busca de novas histórias e novas experiências, numa celebração literária e gráfica das possibilidades da imaginação e das histórias.

Robert W. Chambers (1865-1933) nasceu em Brooklyn, Nova York. Depois de um período de estudos na Europa e de uma primeira carreira como ilustrador, Chambers voltou-se para a escrita ainda nos anos 1880. O Rei de Amarelo, originalmente publicado em 1895, é seu trabalho mais famoso. Embora tenha ocasionalmente retornado a literatura fantástica e weird pela qual é hoje mais reconhecido, Chambers foi mais conhecido em vida por seus romances românticos e históricos, sendo vários deles best-sellers. Ele morreu em Nova York, aos 68 anos. 

I.N.J. Culbard é um artista e escritor inglês premiado: em 2006, ele ultrapassou dezenas de outros artistas e escritores de quadrinhos tendo sua obra publicada na antologia New Recruits, da Dark Horse Comics. Desde então, sua arte apareceu em antologias como Dark Horse Presents, Judge Dredd Megazine e 2000 AD, além de ter sido publicado pela Vertigo, selo adulto da DC Comics. Na editora SelfMadeHero, transformou grandes clássicos em quadrinhos, como O Retrato de Dorian Gray e Nas Montanhas da Loucura, pela qual ele ganhou um British Fantasy Award em 2011.

Sociedade Secreta

Sociedade Secreta convida os leitores da DarkSide Books a uma experiência literária e gráfica, lúdica e mágica, a partir de obras inovadoras e repletas de significado e mistério. São obras escolhidas a dedo para arrepiar, emocionar e cativar a imaginação de leitores aventureiros que há uma década tem devorado histórias na companhia da Caveira. Juntos, vamos escavar, resgatar e desvelar. Vamos fazer renascer a grande conexão com as obras, artistas e ritos do passado. Celebrar os livros dentro dos livros, os sonhos dentro dos sonhos. Valorizar todas as mentes que ganharam a eternidade dentro de nós.

sociedade secreta o rei de amarelo

Culbard habilmente deixa que as imagens e os diálogos narrem a história, com traços enganosamente simples em espetacular fusão com a paleta de cores suaves para criar uma atmosfera misteriosa e perturbadora que permanecerá com você por muito tempo depois. Deixe que esta obra arrebatadora lance seu feitiço sinistro sobre você.” — Revista SFX

Traços diretos, cores ousadas e personagens que se infiltram diretamente no cérebro dos leitores são a marca registrada de Culbard. No reino de O Rei de Amarelo, ele exibe seu talento com pura malícia, pois o que começa em intriga termina em insanidade venenosa e medo palpável.” Publishers Weekly

FICHA TÉCNICA

Título | O Rei de Amarelo
Título original | The King in Yellow
Autores | Robert W. Chambers e I.N.J. Culbard
Tradutor | Enéias Tavares
Editora | DarkSide® Books
Marca | Sociedade Secreta
Edição |
Idioma | Português
Especificações | 160 páginas, 16x23cm capa dura
ISBN | 978-65-5598-269-5

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

O Rei de Amarelo + Brinde Exclusivo
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
O Rei de Amarelo - HQ + Brinde Exclusivo
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
DarksidePerfil

Peter Straub: A síntese do horror e da beleza na literatura

Existem autores que conseguem explorar o terror muito além dos sustos, dos monstros e...

Por DarkSide
FilmesNovidades

Novo filme de O Corvo divulga as primeiras imagens

Depois de viver o palhaço Pennywise em It, Bill Skarsgård aparece pela primeira vez...

Por DarkSide
FilmesFirestar Videolocadora

Superstition: Um filme que irá testar sua descrença

Existe um ditado muito popular entre os colaboradores da Firestar Videolocadora e do...

Por Cesar Bravo
FilmesLivros

4 Livros da DarkSide para quem amou Pobres Criaturas

Ciência, medicina, monstruosidade e a busca humana pelo nosso lugar no mundo. Esses...

Por DarkSide
CuriosidadesFábulas DarkFilmes

Wicked: O livro, o musical, o filme

Que Dorothy nos desculpe, mas há muito que a Bruxa Má do Oeste conquistou nossos...

Por DarkSide