Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


LançamentoSociedade Secreta

O Rei de Amarelo – HQ, por Robert W. Chambers e I.N.J. Culbard

Estranha é a noite da estrela ascendente, e estranhas as luas que oscilam cadentes. Mas mais estranha ainda é a penosa e perdida Carcosa

29/06/2023

Aqui tem início um novo espaço para resgatar tesouros e se aventurar pelo desconhecido, numa experiência mística que reunirá os leitores da DarkSide® Books ao redor de um mesmo ritual de arte, magia e imaginação no qual o secreto é compartilhado com todos. Bem-vindos à nossa Sociedade Secreta, uma iniciativa que brindará leitores de todas as idades e interesses com livros e quadrinhos que se tornaram pedras fundamentais da literatura fantástica mundial, num reencontro com as raízes do horror e da ficção científica.

Como convite iniciático a essa nova experiência escolhemos O Rei de Amarelo, de Robert W. Chambers, uma obra-prima da literatura de horror que chega na Casa da Caveira em duas versões, uma em livro, com ilustrações de Samuel Araya (Vampiro: A Máscara), e outra em quadrinhos, criada pelo quadrinista inglês I.N.J. Culbard (Nas Montanhas da Loucura e O Retrato de Dorian Gray). Uma dupla oportunidade de se assombrar com o universo sombrio que inspirou nomes como Neil Gaiman, Alan Moore, Guillermo Del Toro, Grant Morrison, Ray Bradbury, Stephen King e Nic Pizzolatto (True Detective). 

Na trama, uma das primeiras a trazer a ideia de um livro amaldiçoado, uma peça de teatro intrigante e proibida leva loucura e desgraça a todos que a leem. Com um traço inquietante e minimalista que já reinventou para os quadrinhos as estranhezas de Oscar Wilde, Arthur Conan Doyle e H.P. Lovecraft, Culbard recria as quatro histórias clássicas que aprofundam o mito de Carcosa, trazendo à tona uma nova costura narrativa que torna as conexões entre mundos, seres e eventos de Chambers ainda mais assustadoras.

Neste cruzamento do texto apoteótico de Chambers e da arte perturbadora de Culbard, acessaremos a maldição de Hastur, o insano efeito do sigilo amarelo sobre seguidores enlouquecidos e os reinos perdidos da milenar Carcosa, revelando a loucura e o assombro que aguardam aqueles que ousaram virar a página do livro maldito. Prepare-se para mergulhar em uma trama intensa e misteriosa, repleta de eventos estranhos e inexplicáveis.

o rei de amarelo hq

Com a arte gráfica e mágica de Culbard ao reinventar o mundo onírico e horrendo de Chambers, convidamos os leitores da DarkSide® Books a adentrar um novo espaço de histórias, medos e possibilidades. Venha testemunhar esse sonho vívido e terrível, numa experiência gráfica e narrativa que desafia a lógica e a racionalidade. Integre nossa Sociedade Secreta em busca de novas histórias e novas experiências, numa celebração literária e gráfica das possibilidades da imaginação e das histórias.

Robert W. Chambers (1865-1933) nasceu em Brooklyn, Nova York. Depois de um período de estudos na Europa e de uma primeira carreira como ilustrador, Chambers voltou-se para a escrita ainda nos anos 1880. O Rei de Amarelo, originalmente publicado em 1895, é seu trabalho mais famoso. Embora tenha ocasionalmente retornado a literatura fantástica e weird pela qual é hoje mais reconhecido, Chambers foi mais conhecido em vida por seus romances românticos e históricos, sendo vários deles best-sellers. Ele morreu em Nova York, aos 68 anos. 

I.N.J. Culbard é um artista e escritor inglês premiado: em 2006, ele ultrapassou dezenas de outros artistas e escritores de quadrinhos tendo sua obra publicada na antologia New Recruits, da Dark Horse Comics. Desde então, sua arte apareceu em antologias como Dark Horse Presents, Judge Dredd Megazine e 2000 AD, além de ter sido publicado pela Vertigo, selo adulto da DC Comics. Na editora SelfMadeHero, transformou grandes clássicos em quadrinhos, como O Retrato de Dorian Gray e Nas Montanhas da Loucura, pela qual ele ganhou um British Fantasy Award em 2011.

Sociedade Secreta

Sociedade Secreta convida os leitores da DarkSide Books a uma experiência literária e gráfica, lúdica e mágica, a partir de obras inovadoras e repletas de significado e mistério. São obras escolhidas a dedo para arrepiar, emocionar e cativar a imaginação de leitores aventureiros que há uma década tem devorado histórias na companhia da Caveira. Juntos, vamos escavar, resgatar e desvelar. Vamos fazer renascer a grande conexão com as obras, artistas e ritos do passado. Celebrar os livros dentro dos livros, os sonhos dentro dos sonhos. Valorizar todas as mentes que ganharam a eternidade dentro de nós.

sociedade secreta o rei de amarelo

Culbard habilmente deixa que as imagens e os diálogos narrem a história, com traços enganosamente simples em espetacular fusão com a paleta de cores suaves para criar uma atmosfera misteriosa e perturbadora que permanecerá com você por muito tempo depois. Deixe que esta obra arrebatadora lance seu feitiço sinistro sobre você.” — Revista SFX

Traços diretos, cores ousadas e personagens que se infiltram diretamente no cérebro dos leitores são a marca registrada de Culbard. No reino de O Rei de Amarelo, ele exibe seu talento com pura malícia, pois o que começa em intriga termina em insanidade venenosa e medo palpável.” Publishers Weekly

FICHA TÉCNICA

Título | O Rei de Amarelo
Título original | The King in Yellow
Autores | Robert W. Chambers e I.N.J. Culbard
Tradutor | Enéias Tavares
Editora | DarkSide® Books
Marca | Sociedade Secreta
Edição |
Idioma | Português
Especificações | 160 páginas, 16x23cm capa dura
ISBN | 978-65-5598-269-5

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

O Rei de Amarelo + Brinde Exclusivo
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
O Rei de Amarelo + Brinde Exclusivo
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CuriosidadesFilmes

Você sabia que Viagem Maldita foi inspirado num caso real?

Não existe nada mais aterrorizante do que um filme de terror baseado em uma história...

Por DarkSide
FilmesFirestar Videolocadora

Dark Night of the Scarecrow: Frank De Felitta como você nunca imaginou

Vocês já pararam para se perguntar de onde vem nosso fascínio pelos filmes antigos?...

Por Cesar Bravo
DarksideMúsica

Celebre os Heróis do Blues, Jazz & Country com essa playlist

Além de um ilustrador brilhante, Robert Crumb era um apaixonado pela música dos anos...

Por DarkSide
Crime SceneCuriosidades

Crianças podem ser consideradas psicopatas?

O ser humano é mau até que prove o contrário ou ele nasce bom e a sociedade o...

Por DarkSide
Crime SceneCuriosidadesProfissionais da Morte

4 Profissões da morte que você não imaginava que existiam

Você já pensou em trabalhar diretamente com a morte? Quando pensamos em...

Por DarkSide