Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ

DarksideLançamento

Objetos Sobrenaturais: Como identificar uma assombração

Já esteve sozinho em algum lugar e sentiu uma presença próxima e estranha? Em Objetos Sobrenaturais, a caça-fantasmas Stacey Graham dá dicas de como entender um fenômeno paranormal

E se a sua casa tivesse uma visita permanente invisível aos olhos humanos? Os objetos assombrados por entidades costumam dar as caras quando menos esperamos e alguns de seus sinais são tão sutis que podem ser confundidos facilmente com estalos na estruturas da casa, aquele janela que ficou aberta ao longo da noite e fez a porta bater com força ou pode ser apenas fruto da imaginação sombria de muitos de nós. Mas será mesmo? 

Objetos Sobrenaturais foi publicado no Brasil pela DarkSide Books através de nossa linha direta com o além – um livro com histórias, dicas e casos tão instigantes e surpreendentes quanto os do casal Ed & Lorraine Warren. Nele, a caça-fantasmas Stacey Graham convida você a repensar o uso da prataria antiga de sua avó e te aconselha a deixar aquele lindo candelabro da feira de antiguidades por lá mesmo — ou então, levá-lo para casa com o intuito de observá-lo.

LEIA TAMBÉM: DESCUBRA ASSOMBROSAS HISTÓRIAS POR TRÁS DE OBJETOS SOBRENATURAIS

Como sabemos, o diabo mora nos detalhes, então vale se atentar a alguns sinais que podem indicar que alguém entrou na sua casa sem ser convidado. 

Objetos sobrenaturais

Sons estranhos 

Passos — esse é o som mais comum de se ouvir em uma casa assombrada. Isso mesmo, às vezes mais apressados, outras mais firmes e compassados. Ao ouvi-los, recomenda-se acompanhá-los, se houver coragem, e ver onde terminam. Se for naquele novo objeto que você comprou na feirinha de antiguidade, já sabe o que fazer, não é mesmo? Um fantasma pode adorar percorrer a casa ao longo da noite, então é bom ficar com os ouvidos atentos.

Outro tipo de barulho que costuma-se ouvir em casas mal assombradas é o choro, que pode ser leve, quase silencioso, ou ganhar traços de lamúrias, sussurros. Tente gravar o que ouvir e reproduzir em seguida. Isso pode revelar muito mais do que se imagina. Outros ruídos não identificados podem acontecer e variam de estrondos que parecem vir dos encanamentos da casa, pancadas ou batidas nas paredes — se isso acontecer comece a considerar a hipótese de estar com um hóspede das sombras. 

Odores mortais

Você já entrou em algum local e, de repente, sentiu um cheiro fétido, podre? Isso pode ser uma sinal bem claro, além de mal cheiroso, que há algo por ali. Outro cheiro que pode se manifestar nessas situações estão relacionados a comida. Itens como cachimbos e charutos sempre tem forte ligação com seus donos e seus cheiros podem se espalhar pelo ambiente das mais diversas formas. 

Aquele aroma inconfundível de tabaco, em um ambiente onde ninguém está fumando, pode ser um sinal de uma visitinha fantasmagórica. Pólvora também possui um odor característico facilmente identificável e com grandes chances de ser mais uma das manifestações do Outro Lado, se você não tem nenhuma arma nas mãos ou atirou recentemente. Relíquias de campos de batalha e épocas de guerra guardam as memórias vividas na época, que podem se manifestar quando menos esperamos. 

Visões

“Primeiro você os vê — depois não os vê mais”. Já percebeu uma imagem se formando e desaparecendo em seguida na sua visão periférica? Poderia ser um fantasma dando o ar da graça ali no canto do seu quarto, mas eles costumam ser tímidos. Caso você se depare com essas aparições — elas podem surgir em diversos estágios de translucidez. É válido também observar suas vestes e identificar seus tamanhos e formas. 

Outro sinal de assombração está relacionado ao desaparecimento de objetos. Sabe aquele isqueiro que sempre some e aparece dias depois? Pois é. Isso é um sinal comum de assombração. Diferente de um bem possuído, esse objeto pode ser ter chamado a atenção de algum fantasma curioso. 

E para se proteger dos fantasmas, selecionamos alguns tipos de assombrações que podem surgir por aí: 

Residuais

De acordo com Objetos Sobrenaturais, não existe fantasma de verdade na assombração residual — você estaria diante de apenas uma lembrança impregnada de alguma forma na casa ou em determinados objetos. 

Inteligentes

Sussurros, caminhadas, locais frios repentinamente podem ser sinais de que o mundo dos mortos quer sua atenção. O fato do fantasma se ligar a objetos importantes pode ter relação com negócios inacabados e outras pendências de vidas passadas. Vale procurar algum sensitivo para falar sobre o ocorrido. 

Poltergeist

Esses podem ser bem assustadores. Poltergeist é uma palavra alemã para “fantasma barulhento” é pode ser considerado o bebê do mundo espiritual, de acordo com Objetos Sobrenaturais, além de ser facilmente confundido com os fantasmas do tipo “inteligente”. Esse tipo de fantasma gosta de uma balbúrdia. Eles podem arremessar objetos, atormentar os moradores da casa com barulhos dos mais diversos tipos e causar fenômenos realmente assustadores. Normalmente, o poltergeist fica centrado em um filho adolescente e acredita-se que o chilique causado por eles seja o subconsciente do envolvido nessa manifestação. Com o passar dos anos e a maturidade, o fenômeno tende a perder forças. 

Pessoas das sombras

Descritos por pessoas que presenciaram tais fenômenos, as pessoas das sombras, como o próprio nome diz, aparecem nas sombras e se revelam em formas humanas, sem rosto, ou pelo menos, sem um rosto identificável. Esse fenômeno não é associado a um lugar específico ou objeto — tratam-se de pessoas aleatórias que aparecem nas sombras e somem sem mais, nem menos. Você nunca teve a sensação de estar sendo observado e quando olhou para trás estava sozinho? Da próxima vez saberá que estar sozinho pode ser algo muito relativo.

LER MAIS

Indicados para você!

Objetos Sobrenaturais - DRK.X
R$ 54,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Ed & Lorraine Warren: Vidas Eternas - DRK.x
R$ 59,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
HaloweenListas

Conheça as origens do Halloween + 5 filmes para assistir na data

A noite do dia 31 de outubro é uma das mais aguardadas em boa parte dos países...

Por DarkSide
ListasLivros

5 livros da DarkSide® para ampliar o seu entendimento sobre bruxas

Você é uma bruxa boa ou uma bruxa má? A pergunta feita em O Mágico de Oz pode não...

Por DarkSide
Crime SceneLançamento

Killer Clown: conheça os filmes inspirados no sinistro palhaço Pogo

De IT: Uma Obra Prima do Medo (1990) até Coringa (2019), o palhaço Pogo, alter-ego...

Por DarkSide
FilmesGraphic Novel

SAMURAI SHIRÔ, GRAPHIC NOVEL DE DANILO BEYRUTH, VIRA FILME

Mais um livro publicado pela DarkSide Books será adaptado para o formato audiovisual....

Por DarkSide
Cine Book ClubFilmes

Tudo o que você precisa saber antes de assistir ao filme El Camino

Breaking Bad é um marco no mundo das séries de TV. A história de um professor de...

Por DarkSide