Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ

DarksideLançamento

Objetos Sobrenaturais: Como identificar uma assombração

Já esteve sozinho em algum lugar e sentiu uma presença próxima e estranha? Em Objetos Sobrenaturais, a caça-fantasmas Stacey Graham dá dicas de como entender um fenômeno paranormal

E se a sua casa tivesse uma visita permanente invisível aos olhos humanos? Os objetos assombrados por entidades costumam dar as caras quando menos esperamos e alguns de seus sinais são tão sutis que podem ser confundidos facilmente com estalos na estruturas da casa, aquele janela que ficou aberta ao longo da noite e fez a porta bater com força ou pode ser apenas fruto da imaginação sombria de muitos de nós. Mas será mesmo? 

Objetos Sobrenaturais foi publicado no Brasil pela DarkSide Books através de nossa linha direta com o além – um livro com histórias, dicas e casos tão instigantes e surpreendentes quanto os do casal Ed & Lorraine Warren. Nele, a caça-fantasmas Stacey Graham convida você a repensar o uso da prataria antiga de sua avó e te aconselha a deixar aquele lindo candelabro da feira de antiguidades por lá mesmo — ou então, levá-lo para casa com o intuito de observá-lo.

LEIA TAMBÉM: DESCUBRA ASSOMBROSAS HISTÓRIAS POR TRÁS DE OBJETOS SOBRENATURAIS

Como sabemos, o diabo mora nos detalhes, então vale se atentar a alguns sinais que podem indicar que alguém entrou na sua casa sem ser convidado. 

Objetos sobrenaturais

Sons estranhos 

Passos — esse é o som mais comum de se ouvir em uma casa assombrada. Isso mesmo, às vezes mais apressados, outras mais firmes e compassados. Ao ouvi-los, recomenda-se acompanhá-los, se houver coragem, e ver onde terminam. Se for naquele novo objeto que você comprou na feirinha de antiguidade, já sabe o que fazer, não é mesmo? Um fantasma pode adorar percorrer a casa ao longo da noite, então é bom ficar com os ouvidos atentos.

Outro tipo de barulho que costuma-se ouvir em casas mal assombradas é o choro, que pode ser leve, quase silencioso, ou ganhar traços de lamúrias, sussurros. Tente gravar o que ouvir e reproduzir em seguida. Isso pode revelar muito mais do que se imagina. Outros ruídos não identificados podem acontecer e variam de estrondos que parecem vir dos encanamentos da casa, pancadas ou batidas nas paredes — se isso acontecer comece a considerar a hipótese de estar com um hóspede das sombras. 

Odores mortais

Você já entrou em algum local e, de repente, sentiu um cheiro fétido, podre? Isso pode ser uma sinal bem claro, além de mal cheiroso, que há algo por ali. Outro cheiro que pode se manifestar nessas situações estão relacionados a comida. Itens como cachimbos e charutos sempre tem forte ligação com seus donos e seus cheiros podem se espalhar pelo ambiente das mais diversas formas. 

Aquele aroma inconfundível de tabaco, em um ambiente onde ninguém está fumando, pode ser um sinal de uma visitinha fantasmagórica. Pólvora também possui um odor característico facilmente identificável e com grandes chances de ser mais uma das manifestações do Outro Lado, se você não tem nenhuma arma nas mãos ou atirou recentemente. Relíquias de campos de batalha e épocas de guerra guardam as memórias vividas na época, que podem se manifestar quando menos esperamos. 

Visões

“Primeiro você os vê — depois não os vê mais”. Já percebeu uma imagem se formando e desaparecendo em seguida na sua visão periférica? Poderia ser um fantasma dando o ar da graça ali no canto do seu quarto, mas eles costumam ser tímidos. Caso você se depare com essas aparições — elas podem surgir em diversos estágios de translucidez. É válido também observar suas vestes e identificar seus tamanhos e formas. 

Outro sinal de assombração está relacionado ao desaparecimento de objetos. Sabe aquele isqueiro que sempre some e aparece dias depois? Pois é. Isso é um sinal comum de assombração. Diferente de um bem possuído, esse objeto pode ser ter chamado a atenção de algum fantasma curioso. 

E para se proteger dos fantasmas, selecionamos alguns tipos de assombrações que podem surgir por aí: 

Residuais

De acordo com Objetos Sobrenaturais, não existe fantasma de verdade na assombração residual — você estaria diante de apenas uma lembrança impregnada de alguma forma na casa ou em determinados objetos. 

Inteligentes

Sussurros, caminhadas, locais frios repentinamente podem ser sinais de que o mundo dos mortos quer sua atenção. O fato do fantasma se ligar a objetos importantes pode ter relação com negócios inacabados e outras pendências de vidas passadas. Vale procurar algum sensitivo para falar sobre o ocorrido. 

Poltergeist

Esses podem ser bem assustadores. Poltergeist é uma palavra alemã para “fantasma barulhento” é pode ser considerado o bebê do mundo espiritual, de acordo com Objetos Sobrenaturais, além de ser facilmente confundido com os fantasmas do tipo “inteligente”. Esse tipo de fantasma gosta de uma balbúrdia. Eles podem arremessar objetos, atormentar os moradores da casa com barulhos dos mais diversos tipos e causar fenômenos realmente assustadores. Normalmente, o poltergeist fica centrado em um filho adolescente e acredita-se que o chilique causado por eles seja o subconsciente do envolvido nessa manifestação. Com o passar dos anos e a maturidade, o fenômeno tende a perder forças. 

Pessoas das sombras

Descritos por pessoas que presenciaram tais fenômenos, as pessoas das sombras, como o próprio nome diz, aparecem nas sombras e se revelam em formas humanas, sem rosto, ou pelo menos, sem um rosto identificável. Esse fenômeno não é associado a um lugar específico ou objeto — tratam-se de pessoas aleatórias que aparecem nas sombras e somem sem mais, nem menos. Você nunca teve a sensação de estar sendo observado e quando olhou para trás estava sozinho? Da próxima vez saberá que estar sozinho pode ser algo muito relativo.

11 Comentários

  • Isabelle

    17 de setembro de 2019 às 13:28

    Achei muito interessante… da próxima vez que “o teto estalar” não será a mesma sensação hahaha

  • Mauro Cordeiro

    19 de setembro de 2019 às 16:22

    Cuidado!Objetos sobrenaturais podem não deixar você dormir à noite.

  • Maikon

    20 de setembro de 2019 às 13:49

    Semana passada vi um fantasma aqui no escritório onde trabalho. Vi de canto de olho perfeitamente uma pessoa que apareceu e se escondeu atrás da parede da divisória.

  • Camilly

    20 de setembro de 2019 às 13:59

    Muito obrigada, eu nem queria dormir a noite mesmo…

  • Arnaldo

    20 de setembro de 2019 às 16:33

    …ninguém acredita, ninguém tem medo…até que acontece rsrsrsrsrsrsrsrsrs

  • Quem se importa?

    20 de setembro de 2019 às 17:37

    Valeu por não deixar mais ter o álibi do “foi o vento”

    Kk

  • Leonardo

    25 de dezembro de 2019 às 10:21

    Sempre no andar de baixo quando a geladeira começa a estalar é sinal q vai dar merda, já ouvi uma pedra ser arremesada contra as outras no pátio…

  • Roseni

    2 de julho de 2020 às 11:26

    Aqui na minha casa eu nunca cheguei a ver nada e nem sentir mas no quarto da minha mãe tanto a minha mãe conto a minha irmã já viram e sentiram as coisas uma vez a minha mãe dormindo sente alguém sufocá-la a minha outra irmã também sem dizer que elas ver futu ouvir barulho de pessoas sussurrando pessoa andando no quarto de um lado para o outro como se tivesse desnorteado. Mas como a minha mãe é da igreja ela começa orar e logo depois passa, e eu sabendo de tudo isso me aproveito para assustar minha irmã e às vezes a minha mãe também kkkk

  • Fernanda

    2 de julho de 2020 às 17:35

    Já me deparei com vários momentos sobrenaturais tanto é que o último deles foi no meu trabalho quando alguém bateu na porta com força e logo quando abri não havia ninguém é após alguns dias fiquei doente. Sinistro!

  • Monik

    26 de julho de 2020 às 21:18

    Aqui onde moro ê cada alugada, ao lado de fundo tem outra casa, ouvimos pisadas , na frente de casa. Pulo forte que sentimos estremesser o chao, em minha casa até terço amarrado , pela manhã tá no chão , como tá no chão não sei, a vizinha ao lado também ouve passos e pulos . Até então olhamos quando ocorre para fora de casa e não tem ninguém. Meu cachorro late , todo dia a partir das 23 horas , meus gatos ficam assustados olhando para cima ou seja tem algo sobrenatural acontecendo e não sei como resolver, e nem a vizinha que também ouve as pisadas e pulos

  • Handria

    21 de setembro de 2020 às 18:14

    Quando criança vi alguém na sombra do meu quarto,a tarde. Era uma mulher com tom de pele como de um cadáver. Usava um brinco redondo como pérola é o cabelo curto pouco acima do ombro. Pelo pouco de luz que entrava deu pra perceber que seu rosto era muito magro. Não havia nada que pudesse fazer com que eu criasse algo assim na minha cabeça. A sensação mais forte foi o medo extremo que paralisou todo meu corpo e me forçou a encarar aquela coisa. Ela não sumiu,fui eu quem fugi,depois de muito esforço pra me locomover. Hoje,já adulta,sinto que há algo em minha casa,pois além de chamar meu nome logo atrás de mim ainda senti sentar junto a mim na cama. Não vejo mas sei que está aqui.

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Objetos Sobrenaturais + Brinde Exclusivo
R$ 54,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Exorcismo
R$ 59,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Experiência Dark
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
DarksideEntrevista

Tainá Müller: “Entendi que eu teria que criar a minha Verônica”

A primeira obra de ficção policial nacional a ser adaptada para uma série da Netflix...

Por DarkSide
CaveirinhaLançamento

Conheça a nova obra do selo Caveirinha Nós, os ETs

Nós, os ETs nasceu em plena pandemia, quando o planeta Terra parou e fomos...

Por DarkSide
CaveirinhaLançamento

O Balde Vazio de Wesley Rodrigues chega ao selo Caveirinha

“Uma obra repleta de personalidade. É preciso habilidade de observação e muita...

Por DarkSide
CaveirinhaLançamento

Anna e o Balão, por Ferréz e Fernando Vilela

Anna esperava por aquele dia com ansiedade. Guardava as moedas que ganhava da mãe para...

Por DarkSide
CaveirinhaLançamento

Meu Querido Abismo, por Raphael Gancz e Mariana Coan

A imensidão do mar e da nossa mente são dois universos amplamente desconhecidos....

Por DarkSide