Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


DarksideLançamento

Objetos Sobrenaturais: Como identificar uma assombração

Já esteve sozinho em algum lugar e sentiu uma presença próxima e estranha? Em Objetos Sobrenaturais, a caça-fantasmas Stacey Graham dá dicas de como entender um fenômeno paranormal

17/09/2019

E se a sua casa tivesse uma visita permanente invisível aos olhos humanos? Os objetos assombrados por entidades costumam dar as caras quando menos esperamos e alguns de seus sinais são tão sutis que podem ser confundidos facilmente com estalos na estruturas da casa, aquele janela que ficou aberta ao longo da noite e fez a porta bater com força ou pode ser apenas fruto da imaginação sombria de muitos de nós. Mas será mesmo? 

Objetos Sobrenaturais foi publicado no Brasil pela DarkSide Books através de nossa linha direta com o além – um livro com histórias, dicas e casos tão instigantes e surpreendentes quanto os do casal Ed & Lorraine Warren. Nele, a caça-fantasmas Stacey Graham convida você a repensar o uso da prataria antiga de sua avó e te aconselha a deixar aquele lindo candelabro da feira de antiguidades por lá mesmo — ou então, levá-lo para casa com o intuito de observá-lo.

LEIA TAMBÉM: DESCUBRA ASSOMBROSAS HISTÓRIAS POR TRÁS DE OBJETOS SOBRENATURAIS

Como sabemos, o diabo mora nos detalhes, então vale se atentar a alguns sinais que podem indicar que alguém entrou na sua casa sem ser convidado. 

Objetos sobrenaturais

Sons estranhos 

Passos — esse é o som mais comum de se ouvir em uma casa assombrada. Isso mesmo, às vezes mais apressados, outras mais firmes e compassados. Ao ouvi-los, recomenda-se acompanhá-los, se houver coragem, e ver onde terminam. Se for naquele novo objeto que você comprou na feirinha de antiguidade, já sabe o que fazer, não é mesmo? Um fantasma pode adorar percorrer a casa ao longo da noite, então é bom ficar com os ouvidos atentos.

Outro tipo de barulho que costuma-se ouvir em casas mal assombradas é o choro, que pode ser leve, quase silencioso, ou ganhar traços de lamúrias, sussurros. Tente gravar o que ouvir e reproduzir em seguida. Isso pode revelar muito mais do que se imagina. Outros ruídos não identificados podem acontecer e variam de estrondos que parecem vir dos encanamentos da casa, pancadas ou batidas nas paredes — se isso acontecer comece a considerar a hipótese de estar com um hóspede das sombras. 

Odores mortais

Você já entrou em algum local e, de repente, sentiu um cheiro fétido, podre? Isso pode ser uma sinal bem claro, além de mal cheiroso, que há algo por ali. Outro cheiro que pode se manifestar nessas situações estão relacionados a comida. Itens como cachimbos e charutos sempre tem forte ligação com seus donos e seus cheiros podem se espalhar pelo ambiente das mais diversas formas. 

Aquele aroma inconfundível de tabaco, em um ambiente onde ninguém está fumando, pode ser um sinal de uma visitinha fantasmagórica. Pólvora também possui um odor característico facilmente identificável e com grandes chances de ser mais uma das manifestações do Outro Lado, se você não tem nenhuma arma nas mãos ou atirou recentemente. Relíquias de campos de batalha e épocas de guerra guardam as memórias vividas na época, que podem se manifestar quando menos esperamos. 

Visões

“Primeiro você os vê — depois não os vê mais”. Já percebeu uma imagem se formando e desaparecendo em seguida na sua visão periférica? Poderia ser um fantasma dando o ar da graça ali no canto do seu quarto, mas eles costumam ser tímidos. Caso você se depare com essas aparições — elas podem surgir em diversos estágios de translucidez. É válido também observar suas vestes e identificar seus tamanhos e formas. 

Outro sinal de assombração está relacionado ao desaparecimento de objetos. Sabe aquele isqueiro que sempre some e aparece dias depois? Pois é. Isso é um sinal comum de assombração. Diferente de um bem possuído, esse objeto pode ser ter chamado a atenção de algum fantasma curioso. 

E para se proteger dos fantasmas, selecionamos alguns tipos de assombrações que podem surgir por aí: 

Residuais

De acordo com Objetos Sobrenaturais, não existe fantasma de verdade na assombração residual — você estaria diante de apenas uma lembrança impregnada de alguma forma na casa ou em determinados objetos. 

Inteligentes

Sussurros, caminhadas, locais frios repentinamente podem ser sinais de que o mundo dos mortos quer sua atenção. O fato do fantasma se ligar a objetos importantes pode ter relação com negócios inacabados e outras pendências de vidas passadas. Vale procurar algum sensitivo para falar sobre o ocorrido. 

Poltergeist

Esses podem ser bem assustadores. Poltergeist é uma palavra alemã para “fantasma barulhento” é pode ser considerado o bebê do mundo espiritual, de acordo com Objetos Sobrenaturais, além de ser facilmente confundido com os fantasmas do tipo “inteligente”. Esse tipo de fantasma gosta de uma balbúrdia. Eles podem arremessar objetos, atormentar os moradores da casa com barulhos dos mais diversos tipos e causar fenômenos realmente assustadores. Normalmente, o poltergeist fica centrado em um filho adolescente e acredita-se que o chilique causado por eles seja o subconsciente do envolvido nessa manifestação. Com o passar dos anos e a maturidade, o fenômeno tende a perder forças. 

Pessoas das sombras

Descritos por pessoas que presenciaram tais fenômenos, as pessoas das sombras, como o próprio nome diz, aparecem nas sombras e se revelam em formas humanas, sem rosto, ou pelo menos, sem um rosto identificável. Esse fenômeno não é associado a um lugar específico ou objeto — tratam-se de pessoas aleatórias que aparecem nas sombras e somem sem mais, nem menos. Você nunca teve a sensação de estar sendo observado e quando olhou para trás estava sozinho? Da próxima vez saberá que estar sozinho pode ser algo muito relativo.

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

106 Comentários

  • Isabelle

    17 de setembro de 2019 às 13:28

    Achei muito interessante… da próxima vez que “o teto estalar” não será a mesma sensação hahaha

  • Mauro Cordeiro

    19 de setembro de 2019 às 16:22

    Cuidado!Objetos sobrenaturais podem não deixar você dormir à noite.

  • Maikon

    20 de setembro de 2019 às 13:49

    Semana passada vi um fantasma aqui no escritório onde trabalho. Vi de canto de olho perfeitamente uma pessoa que apareceu e se escondeu atrás da parede da divisória.

  • Camilly

    20 de setembro de 2019 às 13:59

    Muito obrigada, eu nem queria dormir a noite mesmo…

  • Arnaldo

    20 de setembro de 2019 às 16:33

    …ninguém acredita, ninguém tem medo…até que acontece rsrsrsrsrsrsrsrsrs

  • Quem se importa?

    20 de setembro de 2019 às 17:37

    Valeu por não deixar mais ter o álibi do “foi o vento”

    Kk

  • Leonardo

    25 de dezembro de 2019 às 10:21

    Sempre no andar de baixo quando a geladeira começa a estalar é sinal q vai dar merda, já ouvi uma pedra ser arremesada contra as outras no pátio…

  • Roseni

    2 de julho de 2020 às 11:26

    Aqui na minha casa eu nunca cheguei a ver nada e nem sentir mas no quarto da minha mãe tanto a minha mãe conto a minha irmã já viram e sentiram as coisas uma vez a minha mãe dormindo sente alguém sufocá-la a minha outra irmã também sem dizer que elas ver futu ouvir barulho de pessoas sussurrando pessoa andando no quarto de um lado para o outro como se tivesse desnorteado. Mas como a minha mãe é da igreja ela começa orar e logo depois passa, e eu sabendo de tudo isso me aproveito para assustar minha irmã e às vezes a minha mãe também kkkk

  • Fernanda

    2 de julho de 2020 às 17:35

    Já me deparei com vários momentos sobrenaturais tanto é que o último deles foi no meu trabalho quando alguém bateu na porta com força e logo quando abri não havia ninguém é após alguns dias fiquei doente. Sinistro!

  • Monik

    26 de julho de 2020 às 21:18

    Aqui onde moro ê cada alugada, ao lado de fundo tem outra casa, ouvimos pisadas , na frente de casa. Pulo forte que sentimos estremesser o chao, em minha casa até terço amarrado , pela manhã tá no chão , como tá no chão não sei, a vizinha ao lado também ouve passos e pulos . Até então olhamos quando ocorre para fora de casa e não tem ninguém. Meu cachorro late , todo dia a partir das 23 horas , meus gatos ficam assustados olhando para cima ou seja tem algo sobrenatural acontecendo e não sei como resolver, e nem a vizinha que também ouve as pisadas e pulos

  • Handria

    21 de setembro de 2020 às 18:14

    Quando criança vi alguém na sombra do meu quarto,a tarde. Era uma mulher com tom de pele como de um cadáver. Usava um brinco redondo como pérola é o cabelo curto pouco acima do ombro. Pelo pouco de luz que entrava deu pra perceber que seu rosto era muito magro. Não havia nada que pudesse fazer com que eu criasse algo assim na minha cabeça. A sensação mais forte foi o medo extremo que paralisou todo meu corpo e me forçou a encarar aquela coisa. Ela não sumiu,fui eu quem fugi,depois de muito esforço pra me locomover. Hoje,já adulta,sinto que há algo em minha casa,pois além de chamar meu nome logo atrás de mim ainda senti sentar junto a mim na cama. Não vejo mas sei que está aqui.

  • Augusto Mateus Ndambuka

    16 de outubro de 2020 às 00:41

    Um dia no meio da meia noite senti um cala-frio estranho,tentei ignorar e me deitei na cama…,passado horas ouvia alguém tossindo na sala e eu me perguntava se estou sozinho em casa quem está tossindo então?

    De repente sinto prendido na cama sem chançes de movimentar-se,e de novo oiço mais alguém tossindo na sala mais me parecia de uma criança…,eu continuando preso na cama e lutando pra conseguir se mover e consigo e de seguida oro e nem não na sala vou.
    E fico deitado na cama sem sono.Então optei em fazer uma pesquisa sobre o acontecimento…

  • Samuel

    8 de novembro de 2020 às 21:38

    Bom esse meu comentário foi pq eu não paro de ver uma moça com vestido de noiva não sei o que significa… Pq eu vejo uma moça com vestido de noiva andando pela casa e quintal e meu primo vê a mesma moça só que com vestido preto… Se alguém souber o que significa pfvr me avise ou comente pq eu já vi coisas piores nessa casa quando era pequeno.

  • Um nome æ

    20 de novembro de 2020 às 00:05

    Sempre que vou dormir, eu acabo ouvindo uma voz conversando comigo, ela fala muitas coisas boas e ruins. As vezes sobre medo e tristeza, mas de vez em quando ela conta algumas piadas. Queria saber se posso ajudar ela de alguma forma, ou se ela só esta me assombrando.

  • Arthur

    2 de dezembro de 2020 às 14:10

    Gente eu não acredito nessas coisas de assombração, pois sou católico e acho q as pessoas só falam experiências ” reais ” só para ganhar dinheiro… mas ultimamente sinto que tem alguém me observando quando eu durmo, estou na casa dos meus avós e estou dormindo no quarto da minha prima onde tem vários brinquedos incluindo bonecas, e notei um comportamento estranho para um brinquedo, pois essas coisas não tem vida… né? Seria mentira falar q ela anda pela casa a noite e volta pro lugar quando acordo. Na primeira noite na casa dos meus avós me senti desconfortável com tantas bonecas no quarto e como eu sou ” meio ” medroso com essas coisas apesar de não acreditar em assombrações ou o bicho ruim em objetos, a boneca em questão sempre ficava me observando mesmo depois de eu virar a cabeça dela de lado uma hora ou outra quando eu esquecia ela estava novamente olhando para mim, quando eu olhava em seus olhos, minha intuição dizia, ETA PO*** ISSO É UMA ALMA? mas quando eu pensava um pouco melhor a lógica dizia em minha mente, é só o reflexo da luz otário, acho muito estranho pq é a boneca preferida da minha prima e EU NUNCA FIZ COISA ALGUMA DE ERRADO Á NINGUÉM! ent n tá querendo se vingar, enquanto eu procurava o assunto na internet na na cadeira do quarto (giratória) quando me deparo ela estava olhando fixamente para o computador, e eu pensei… ela deve saber q eu estou pesquisando oq é ela ferrou… e agr corri para o outro quarto e estou digitando isso aqui agr .-. , nem morto eu volto a dormir lá… Alguém da equipe paranormal ae pfv me digam, OQUE ELA QUER COMIGO? E se é uma assombração ou eu to ficando doido. ( isso n é pra ganhar fama, é só pra mim obter a resposta) qualquer coisa tenho até a foto da boneca. AJUDEM ME, e agr eu vou responder uma pergunta desse site pq eu lembro q uma pessoa me disse algo parecido, se quiserem procurem ae a resposta vcs q sabem. Mas me respondam primeiro, acho q exagerei no final implorando ajuda kkk ,mas é sério.

  • Arthur

    2 de dezembro de 2020 às 14:12

    Gente eu não acredito nessas coisas de assombração, pois sou católico e acho q as pessoas só falam experiências ” reais ” só para ganhar dinheiro… mas ultimamente sinto que tem alguém me observando quando eu durmo, estou na casa dos meus avós e estou dormindo no quarto da minha prima onde tem vários brinquedos incluindo bonecas, e notei um comportamento estranho para um brinquedo, pois essas coisas não tem vida… né? Seria mentira falar q ela anda pela casa a noite e volta pro lugar quando acordo. Na primeira noite na casa dos meus avós me senti desconfortável com tantas bonecas no quarto e como eu sou ” meio ” medroso com essas coisas apesar de não acreditar em assombrações ou o bicho ruim em objetos, a boneca em questão sempre ficava me observando mesmo depois de eu virar a cabeça dela de lado uma hora ou outra quando eu esquecia ela estava novamente olhando para mim, quando eu olhava em seus olhos, minha intuição dizia, ETA PO*** ISSO É UMA ALMA? mas quando eu pensava um pouco melhor a lógica dizia em minha mente, é só o reflexo da luz otário, acho muito estranho pq é a boneca preferida da minha prima e EU NUNCA FIZ COISA ALGUMA DE ERRADO Á NINGUÉM! ent n tá querendo se vingar, enquanto eu procurava o assunto na internet na na cadeira do quarto (giratória) quando me deparo ela estava olhando fixamente para o computador, e eu pensei… ela deve saber q eu estou pesquisando oq é ela ferrou… e agr corri para o outro quarto e estou digitando isso aqui agr .-. , nem morto eu volto a dormir lá… Alguém da equipe paranormal ae pfv me digam, OQUE ELA QUER COMIGO? E se é uma assombração ou eu to ficando doido. ( se quiserem entrar a fundo no caso tenho até a foto com a boneca)

  • Arthur

    2 de dezembro de 2020 às 14:37

    Vou responder o comentário do (Um nome ae) Olá tudo bem? Se oq vc esteja falando for verdade acho que posso te ajudar, a muito tempo minha mãe tinha uma amiga que sofria por um problema parecido com o seu… Segundo á ela a mesma via pessoas estranhas em quanto dormia ou a noite, não importava o lugar aonde estava, mas diferente de vc ela n tinha um fantasminha camarada, eu já vou falando q não acredito em assombrações mas o caso dessa moça é tão convincente que até eu fiquei comovido que lida com isso desde os 16 anos, hoje em dia ela deve ter uns 39 á 46 pois não vejo ela a muito tempo, ela dizia não só para mim mas para todos oque ocorria em suas noites, ela citava que não sabia se as figuras apareciam em sonho ou na vida real, essas figuras apareciam a noite com eu disse e amedrontavam ela até de manhã, ela também dizia que até já pensou a cometer suicídio, mas como você ela queria saber como essas coisa aconteciam e o porque justamente com ela, ela falava também que as figuras que apareciam durante a noite com o passar dos dias desapareciam… Exceto uma, sua descrição era de pele negra com roupas com uma cor que ela não conseguia distinguir, de acordo com oque a mulher disse, a moça de pele negra aparentemente tentava entrar no corpo da moça excessivamente e sempre suava muito no processo, e era muda, e por causa dessa mulher ela ficava apavorada, com medo que ela entrasse em seu corpo e domina-lo, ela nunca tinha visto essa mulher até ela começasse á aparecer. E se vc estiver falando a verdade verdadeira, provavelmente acredita na história de anabelle ou deveria acreditar, pesquise ela e saberá que nem toda assombração é do bem ou até nenhuma… essa voz com certeza não está ali só de bobeira. Ela te responde?? comenta aí, se sim pergunte para ela oq quer, se não, meu amigo…Procure um padre ou um exorcista imediatamente, meu tio foi num exorcista e saiu de lá outra pessoa. Boa sorte com essa tal voz, pq talvez ela n esteja te ajudando… e sim vc ajudando ela, e isso não é bom.

  • Arthur

    2 de dezembro de 2020 às 14:40

    e respondendo dnv, sim provavelmente está te assombrando e zombando da sua cara.

  • Silvana

    14 de dezembro de 2020 às 02:20

    É tão ruim, além de sentir essa coisas ao redor, é poder ver toda vez não importa o lugar que vá.

  • número 3

    26 de dezembro de 2020 às 12:57

    Samuel, acontece algo muito parecido comigo

  • Bárbara

    27 de dezembro de 2020 às 10:05

    Sempre tive visões de coisas estranhas, sempre tive sensações e já senti cheiros bem ruim… Não posso resumir as vezes que entrei em contato com fantasmas pois já perdi as contas mas ontem de madrugada eu acordei e vi um homem muito alto vestido todo de branco as roupas pareciam um branco quase azulado ? e ele tinha uma pele bem branca parecia uma pérola!!! Ele tava perto da minha cama olhando em minha direção eu não senti que ele fosse algo ruim mas ainda assim senti medo… Eu queria muito que alguém me explicasse algo sobre esse homem que encontrei????? Alguém por favor?????

  • Leticia

    28 de dezembro de 2020 às 11:33

    Ola, quero compatilhar um evento q ja presenciei. quando criança eu morava com minha familia em uma casa simples no fundo da casa de minha avó, certa vez eu estava sozinha em casa e como de costume eu lia um capitulo da biblia diariamente. Nesse dia eu estava lendo e tive um reflexo de uma pessoa na porta do quarto e quando olhei, era uma mulher a imagem dela era preto e branco suas vestes antigas, ela me olhava com muita raiva dava pra ver no rosto a raiva que ela estava sentindo, eu me paralisei senti uma tristeza quando eu a vi que chorei, foi uma sensaçao muito ruim. Logo em seguida ela correu pro banheiro, depois de algumas horas eu acendi uma vela no banheiro e orei, sai por cinco min, e quando voltei aquela vela que estava inteira, encontrei completamente derretida no chão, isso foi so um relato de muitas coisas que ja presenciei. mas mesmo hoje com 20 anos me pergunto porque eu via e sentia aquelas coisas, e ainda hoje ao chegar em alguns lugares eu sinto a presença de algo. Essa casa que eu morava as vezes eu sentia um cheiro muito ruim, barulhos estranhos, sensaçao de ser observada o tempo todo, e muitas outras visoes que eu ja vi. Em fim as vezes me recordo dessas coisas quis compatilhar.

  • Beto

    9 de janeiro de 2021 às 19:43

    Não sei se pode me ajudar. Vi assombrações quando era criança. Via animais como serpentes e lobos. Um homem na porta coberto com um lençol e etc… Via muita coisa mesmo.

    Ontem me acordei rapidamente de uma daquelas paralisias e via uma coisa estranha. Não reconheci a forma. Esperei pra sumir, mas não sumiu. UE fui acender a luz e fiqei deitado na cama. Dormi e acordei de novo. Eu olhei e vi um rosto bizarro na minha cama. Eu esperei uma pouco e era a gata lá de casa. Imagine se eu tivesse chutado a coitada.

    Vc falou na visão periferica. Tinha um gato aqui em casa, que foi embora doente. Ele simplesmente foi embora e não voltou mais. Vez ou outra, o vejo na visão periférica. Tenho muito remorso pro não ter conseguido pagar um tratamento bom pra ele e ele ter ido embora doente. Mas veja que não tenho visões com ele. É tipo quando estou cochilando ou sonhando e ele aparece bem cantinho, com cara feliz que ele tinha. Era muito brincalhão.

  • eduardo

    25 de fevereiro de 2021 às 21:51

    alguem me fala oque fazer começou a 2 dias eu estava quase dormindo minha cama começou a tremer levantei liguei a luz nao havia nada dai hj eu estava no banho quando ouvi 3 batidas na porta 3 vezes
    ALGUEM ME AJUDA PFV

  • eduardo

    25 de fevereiro de 2021 às 21:59

    alguem me ajuda e o mais assustador me ajudem ele sumir estou com medo e sou adolesente acho q e o barulhento

  • Vitor

    3 de março de 2021 às 16:57

    Já vi uma sombra e objetos projetados no chão do meu apartamento e o portão da garagem do prédio sendo empurrado sozinho muito sinistro continuo observando esses fenômenos!!!

  • Claudia

    23 de março de 2021 às 19:34

    Ja tive varias experiência estranhas , uma delas foi a noite dormindo senti que alguem me observava enquanto dormia . abri os olhos e vi uma coisa ajoelhada nos pes da minha cama, toda escura não via olhos nem boca . cobri a cabeça com o lençol pois tive muito medo , segundos depois a cabeça para confirma o que tinha visto e não tinha nada . fora vultos sons pela casa e acontecimentos quando há morte de alguem conhecido . odeio sentir isso sou religiosa mas tenho mt medo disso.

  • Curiosa

    9 de abril de 2021 às 00:29

    Então eu acredito muito na assombração e meio que vejo muitas coisas e eu gosto muito de investigar esses tipo de coisa , mais eu ainda fico em dúvidas de muitas coisas , por que nao sei o significado disso … é bem diferente disso tudo é estranho , eu sempre acreditei na assombração pois.muitas coisas existem ainda e ninguém sabe .

  • Nobody

    15 de abril de 2021 às 10:03

    Aqui em casa Há coisas que me assustam demais.
    Eu me arrepio sem motivo, vive com cheiro de cigarro, batidas fortes no teto, chega até quebrar um telhado.
    Minha mãe esses dias me disse que enquanto ela estava orando de joelhos perto da cama, ela sentiu alguém atrás dela. Ela só vive acordando 5:00, eu acordo nesses horários:3:00, 4:00.
    Sinto A TODO MOMENTO que estou sendo seguida por alguém atrás de mim. Sem contar que as comidas estão estragando rápido! Escutamos vozes de gritos, minha mãe dá grito ás vezes aqui em casa, ela fala que eu tô gritando o nome dela!!! Isso tá sendo muito assustador. Eu não sei o que fazer. Eu também vejo vultos em casas dos meus vizinhos.

  • tabatha regina propretner

    13 de maio de 2021 às 12:44

    minha vizinha me contou oque estava acontecendo na casa dela i vim procurar saber ela disse q no começo uma mulher o entregou uma calça para o marido em seguida foi so o inferno i agora me deparo com isso tudo oque ela me disse esta escrito ai

  • Gisly santos

    29 de junho de 2021 às 12:40

    Há mais ou menos uns 3 meses atrás começou a aparecer situações estranhas na chácara da minha mãe. A primeira aparição foi comigo, escutei uma voz parecida com a voz da minha irmã chamar o meu nome 2 vezes, sai do quarto para ver o que ela queria porém não era ninguém, isso aconteceu por volta das 2h30 da manhã em um sábado. Achei estranho mais voltei a dormir. Depois de 15 dias desse evento, estava eu e minha mãe na cozinha, apareceu passos , como se alguém tivesse andado descalço com o pé molhado , passos esses que terminavam em uma porta, porém na casa só estava eu e minha mãe acordadas, meu pai e meu marido dormiam, não tinha água em nenhuma área da casa e eu e minha estávamos com sapato. Isso aconteceu por volta da uma hora da manhã também no sábado. A voz era voz de mulher quando me chamou e o pé também tinha mais ou menos tamanho de 35 ou 36. Não era maior que o meu, por isso acredito que seja pé de mulher. A minha dúvida e que estou pesquisando,essa chácara é da minha mãe ha 5 anos, nunca tivemos atividades paranormais e porque essas atividades começaram a aparecer do nada? Depois desse dia, última aparição,não fui dormir na chácara, então não sei se ainda estes aparecimentos vão acontecer novamente. Alguém poderia me dizer,porque algo paranormal começa a surgir do nada?

    • Avatar photo

      DarkSide

      30 de junho de 2021 às 10:27

      Oi, Gisly. Existem diversos motivos para essas coisas acontecerem, é hora de investigar.

  • Larissa

    23 de agosto de 2021 às 22:34

    Bem, minha mãe disse q eu já vi um fantasma quando eu era bem criança… ela disse que no dia eu tava sentada na escada da casa da minha avó e do nada eu disse: “Olha, o moço!!” E eu apontei pro nada..

    Ah, a minha tia tbm disse que já viu um fantasma, mas ela já era adulta, ela disse q estava indo dormir quando viu e tinha um homem sentado na ponta da cama. Ela disse que achava que era o pai dela…

    Eu acho muito interessante essa coisa de fantasmas e tal.

  • Caetano

    22 de setembro de 2021 às 19:43

    Tô com muito medo já aconteceu

  • Viviane

    1 de outubro de 2021 às 12:12

    Tudo escrito ai tem na minha casa menos o poltergeist

  • Caroline

    4 de outubro de 2021 às 13:32

    Agora, segunda feira, 4 de outubro 2021.
    Estou sozinha no meu quarto, de janela e porta fechada, assistindo tv.
    Um objeto acabou de ser arremessado com muita força no espelho do guarda-roupa. Quase quebrou.

  • Divino Vieira

    23 de outubro de 2021 às 13:44

    Certo dia voltando do trabalho em uma noite chuvosa, quando cheguei no portão da minha casa,uma freira vestida cinza pegou carona em meu guarda chuva e entrou na sala de minha casa,fui até a cozinha buscar café, quando voltei ela desapareceu,um detalhe não consegui,ver seu rosto.ate hoje busco explicação,será que foi delírio?

  • Luiz F.

    25 de outubro de 2021 às 09:10

    Vi no sábado q passou. Olhei de primeira sumiu, na segunda sumiu dnovo. Na terceira ele estava olhando para mim. Td mto rápido, estava no muro de meus vizinhos

  • wall

    18 de novembro de 2021 às 14:09

    vizinho a minha casa estão acontecendo varias coisas estranhas, antes era apenas no final de semana mas agora ta acontecendo constantemente sempre depois das 00:00 ou á tarde. São portas abrindo e fechando, panelas e copos caindo, pancadas na parede…Essa semana como moro no primeiro andar, decidir jogar água benta no telhado dessa casa e os barulhos foram piores, passaram a noite quase toda, no outro dia antes de dormir decidi acender uma vela para as almas que precisam encontrar a luz, o lugar que coloquei a vela não tinha condição de ninguém mexer, mas a vela simplesmente desapareceu sem deixar nenhuma gota de cera.
    O que posso fazer a respeito???

  • Gabryel

    29 de novembro de 2021 às 12:52

    Alguém pode me explicar oque marcas de mão nas paredes podem vim a significar?

  • Luciane

    7 de dezembro de 2021 às 18:33

    Aqui em casa também acontece essas coisas, muito estalo, e toda a vez que eu vou no banheiro e estou doninha em casa, ouço passos de alguém vindo até a porta do banheiro e voltando para a porta da frente, são passos pesados tipo de homem usando botas pesadas, e como a casa é de madeira fica mais assustador ainda, eu vejo as sombras de baixo da fresta da porta e quando abro o barulho para e não tem ninguém, já vi um homem muito alto vestido de preto e com chapéu na porta do meu quarto me olhando e em seguida veio a paralisia do sono, foi horrível, e além disso tem uma velha corcunda que eu vejo de vez enquando, e eu sinto que ela me observa, também tem cheiro de queimado e fogão a lenha aqui de baixo do salão do meu quarto, tem também um lenço de setim tipo daquelas princesas de antigamente com bordado que eu vejo quase sempre caindo do teto e desaparece antes de chegar no chão, é tão branco que quase brilha, tem também uma vez que eu tava no banheiro e ouvi uma voz de criança, parecia com a da minha colega do 4 ou 5 ano de escola cantando o meu nome, e recentemente um envelope de remédio começou a se mexer sozinho muito rápido de uma hora pra outra e quase caiu da mesa, eu tava falando de experiências sobrenaturais que tive com meus pais e bem na hora isso aconteceu, eu gelei e fiquei morrendo de medo até chorei, aqui vive sumindo coisa e aparecendo em outro lugar ou até aparece anos depois de sumir, ou simplesmente não aparece nunca mais, uma vez eu coloquei a caixa de leite que tava fechada em cima da mesa, eu fui pra cozinha e quando voltei ela tinha simplesmente desaparecido, a gente nunca mais achou a caixa de leite, já aconteceu com meu Tablet, com o esqueiro, com meu anel, com minhas canetas, sem falar que meus brinquedos ficavam se mexendo do nada toda hora, meu violão e meu piano de brinquedo tocavam sozinhos de madrugada, e as vezes as portas de armário de cozinha se abrem sozinhas e ficam escancaradas, minha mãe diz que é rato, mas levando em consideração todas as coisas que já aconteceram eu não acho que seja não, afinal, como ele teria força e agilidade pra abrir armários que são presos à parede bem acima da minha cabeça e ainda são trancados com corda?

  • Arthur

    3 de janeiro de 2022 às 23:58

    Mano eu não aguento mais isso,toda vez que tô no meu quarto o ventilador para sozinho eu escuto estalo na geladeira e no bebedo de água e acostumo escuta barulhos no teto forte eu falo pra minha mãe mais ela não liga ela fala outra coisa eu estava indo proeu quarto quando eu fecho a porta o ventilador para quando eu ia pra cozinha um negócio caiu sozinho na sala não aguento mais ): alguém me ajuda por favor eu tenho muito medo disso ):

  • Suélen Panassolo

    21 de janeiro de 2022 às 20:32

    Pessoal eu estou passando por mal bocados. Mudei recentemente para uma casa antiga e estou sofrendo com algo sobrenatural. Algo q tem o poder de abrir portas mexer nas paredes, tocar, falar,etc…. Através de fotos e vídeos já consegui registrar e a olho nú consigo ver as sombras. Isso tá acabando com meu psicológico, ainda mais q estou de férias e fico o dia inteiro em casa. Nos últimos dias passo as noites acordada e de dia parece q tem uma opressão acabo dormindo o dia inteiro.

  • Valter Cappon

    28 de janeiro de 2022 às 22:18

    Pior que existe mesmo espíritos das sombras ou demônios mesmo vagando a procura de uma brexa de nós mesmo Basta ficar atentos no mundo material e no invisível.

  • AVISO

    21 de fevereiro de 2022 às 02:56

    Procurem ao maximo NÃO investigar essas coisas de outro mundo NÃO sei se todas essas historias são verdadeiras. Mas eu sei muito bem oque eu já vi e já presenciei e garanto com toda a certeza que se vc realmente ver algo assim ou sentir é uma experiencia que vai te assombrar pro resto da vida eu guardo os momentos até hoje comigo e por mais que coloque eles no fundo das minhas memorias não consigo esquecer. Por este motivo não desejo isso a ninguem se puder se livre do objeto ou procure outro lugar pra mora ou se afaste de qualquer coisa estranha que não há explicação!!! Por um milagre estou bem e já não sinto mais esse presença(s) que me assombrou por tanto tempo em minha infancia e hoje levo uma vida boa e sem buscar saber ou conhecer sobre o assunto. Não procure aquilo que vc não tem certeza de que quer mesmo achar!!!

  • CARCAMANO

    21 de fevereiro de 2022 às 03:13

    Eu só queria deixar aqui um comentario alem do que deixei antes que algumas dessas historias tem semelhanças as que eu presenciei e isso me assusta pois só torna tudo mais real tento fingir que algumas coisas simplismente nao aconteceram mas é dificil após ver todos esses relatos bem semelhantes aos meus. Isso me deixa aterrorizado sou velho já tenho 23 anos e sei bem diferenciar as coisas. Talvez se tiver alguem que realmente puder ajudar só pra deixar minhas lembranças disso tudo melhores eu ia agradecer.

  • RONi

    16 de março de 2022 às 04:50

    Estava dormindo na sala da minha casa as exatamente 3:47 da manhã , e do nada ouvi um grito (som claro e alto ,urro) acordei tremendo e qnd olhei na janela vi em forma de um rosto bem redendo e escuro estou até agora fazendo orações , meu Deus.

  • AnnaMgdd

    20 de março de 2022 às 18:08

    cheiro do tipo “café queimado”, conta?
    não consigo descrever melhor do que isso, mas mtas vezes acordo com esse cheiro horrível.
    moro sozinha e nunca fumei, mas a casa onde moro é bem antiga, de 1905 e passou por vários moradores, que não conseguiram pagar as parcelas da casa, até chegar nos meus avós, que a deixaram para mim,.
    eles dois também nunca fumaram, mas tbm não conheço cheiro de tabaco.

  • Mariana Höehr

    29 de março de 2022 às 10:10

    Minha mãe contou q ontem de noite ela viu um vulto claro passar na porta dela, bem rápido, e ela ouviu passos do “chinelo”, ela achou q era alguém tipo, eu ou minha vó, só q ela sabia q não era pq minha vó não caminha tão rápido assim e eu nem tava ali, e ela disse q depois ela escutou uns barulhos de algo estralando na sala… E ela disse q depois viu algo no teto q botou o rosto dentro do quarto dela, esse era escuro, todos tinham forma de pessoas mas não tinham rosto!!!

  • Nathan

    7 de abril de 2022 às 03:44

    Eu sou cristão e acredito que exista algo entre nós que não podemos ver, por meio dessa mensagem quero deixar alguns relatos. A um bom tempo aqui onde moro nada segue pra frente é sempre algo quebrando e não progredimos, toda ver que conseguimos financeiro acaba acontecendo alguma coisa pra impedir de progredir. Alguns anos atrás meu pai sofreu uma possessão duas vezes, na primeira eu não estava lá e pensei que era mentira, mas na segunda vez aconteceu quando a minha mãe chamou alguns irmãos que seguem a palavra de Deus pra orar e foi aí que eu vi a realidade, durante a oração do nada meu pai queria atacar minha tia, ele não falava mas os lábios estavam cerrado e ficava fazendo um barulho estranho como se quisesse falar parecia uma pessoa irada, eu e meu irmão até se machucamos pra conseguir segurar ele e no final da oração ele tinha apagado e não se lembrava do que aconteceu. Agora falando do presente eu sinto cheiros ruins e sempre eu pergunto pra minha família quando tá perto de mim se sentem também e eles não sentem, já escutei barulhos e sempre de madrugada, já faz alguns dias que minha caneta e colher sumiu do nada e sendo que não tive visitas no último mês. Hoje nesse horário que estou escrevendo isso meu irmão sentiu algo puxando a mão dele isso agora às 3h06, depois desse ocorrido eu to assustado porque muita coisa que foi dita no post aconteceu comigo, eu quero ajuda.

  • Socorro Pereira

    15 de abril de 2022 às 11:57

    Tinha 8 anos. Estava dormindo na cozinha num sofá. Acordei com um barulho de tampas batendo, tampas de panela.
    Na cozinha tinha um forno a lenha pra assar bolo.
    Quando olhei em direção ao forno, estava um rapaz sentado, de paletó e gravata, sapatos pretos e na cabeça tinha um capelo.
    Os cabelos estavam molhados e usava um relógio muito bonito.
    Detalhe: vi tudo isso no escuro.
    Morávamos num sítio não tinha luz elétrica .
    Chamei a minha mãe olhando pra ele;

    Mãeeeeeeee!
    Isso bem devagar.
    Meu pai ouviu e veio com o candeeiro , luz entrou aos poucos na cozinha , ele levantou e saiu pela parede. A última coisa q saiu foi o sapato .

  • Paula

    23 de abril de 2022 às 17:01

    Na minha casa esta dando sons na grade, parece que alguém joga uma pedra, porém não tem ninguém isso ocorre diversas vezes ao dia.
    O que significa?

  • Alberto Soldera

    16 de maio de 2022 às 18:34

    Tenho passado por uma situação estranha que inclusive causou diversos problemas em casa, tem aparecido peças de roupa estranhas em comodos diferentes, surgem sem explicação e ninguem em casa sabe de onde veio, ja apareceu uma blusa (masculina), 2 camisetas, uma cueca, e uma calsinha que minha esposa guardou segredo e ficou me vigiando um tempão por isso…um chinelo masculino tbm, e não me lembro se mais alguma coisa… sei que depois que isso começou a acontecer nossa casa parece que nao vai parar em pe em 2 anos, tudo quebra, algumas coisas por culpa nossa outras não mais o “azar” é que td tem acontecido jundo, portas, armarios, guardarroupas praticamente todos eletrodomésticos apresentando defeito ou quebrando de verdade…. muito estranho, fora o clima pesado que as vezes da a impressão de ter, e outros diversos problemas que “parecem” todos se relacionar…=/ gostaria de pelo menos bater um papo com alguem que conheca do assunto…

  • Cristiane

    8 de julho de 2022 às 08:47

    Bom dia eu tive um grande susto no meio da noite acordei com uma noiva na beira da cama me olhando e ela tava com uma rosa nas mãos

  • PT MUCA

    12 de julho de 2022 às 05:27

    Então galera me chamo Samuel queria tira uma dúvida, eu estava dormindo pela madrugada eu costumo se mexer bastante durante meu sono estava vira pra direita não gosto muito de dormi nessa posição, aí virei a esquerda que e a posição que e gosto de dormir e me deperaro com papel e a minha escova em cima da minha cama mais pelo que eu lembro não está encima da cama eu tenho um criado mudo do lado da cama onde guardo minha papeladas meu objetos pessoas nada de escuturas, antes de dormi lembro que essas escova e esse papel estava no crido mudo e do nada apareceu em cima da minha cama o que pode ser???

  • Victoe

    22 de julho de 2022 às 12:14

    Agora não vou sentir mais medo né e o olho que fica olhando no teto? Pequeno e amarelo!

  • Duda

    3 de agosto de 2022 às 00:03

    Aconteceu algo estranho cmg nesse momento .levantei pra abrir o portao da varanda pra cachorra ai na hora q abri eu vi a bola batendo e rolo como se alguém tivesse brincando com ela .n senti nada mas ag estou com sensação ruim …perdi o sono.a bola tva no quarto e do nada vai pra varanda e ainda bate e rola nossa estranho demais todo mundo deitado isso foii ag por voltA das 23.57.
    Achu q to doida n to acreditando

  • Breno

    16 de agosto de 2022 às 07:49

    Eu moro de frente com cemitério no prédio num último anda de cima as vezes a noite as madrugada sempre olho e as vezes e terrível as coisas que poucos ser humano consegue imaginar kkkk

  • Deivani

    16 de agosto de 2022 às 21:12

    Minha filha de 6 anos viu olhos amarelos no forro da minha casa, ela disse q estava olhando pra ela como se tivesse Bravo. Fiquei muito assustada pq isso é estranho, tive também um pesadelo como se algumas coisas estranhas saia de cima do forro credo chega à arrepiar. Não sei o que fazer pq ela tá assustada e não quer mais dormir sozinha no quarto o que eu devo fazer …

  • jonathan

    13 de outubro de 2022 às 01:09

    Gente peso a vcs que se por a caso vcs tiverem algo igual ao meu se vc já viu um balão vermelho ou algo que envolva o medo do pennywise bote aqui nos comentários ok

  • Amanda

    21 de outubro de 2022 às 06:39

    Pois tive uma situação mto difícil a qual nem mesmo eu sei dizer se era real..
    Ouvi alguém me chamar, e morava com meus pais e numa suíte..
    Acordei e fui no banheiro alguém me empurrou cai bati o rosto e desmaiei com o rosto pra cima..
    Jamais chamei mãe e ela veio correndo e me salvou..
    Estava me afogando com o sangue..
    Perdi os dentes rasquei a língua com a mordida..
    Quase o fim me salvei pq minha mãe garante q eu disse Mãe
    Só me lembro de uma mão me derrubando..
    E havia um degrau do quarto ao banheiro
    Se espírito não existe não sei o que dizer..
    Sorte q Deus e maior

  • Fernando Silva quadros

    29 de novembro de 2022 às 04:12

    acredito já fui incomodado por umA nuvem negra que me sufocou na madrugada na minha cama.

  • Ernani Passis

    5 de dezembro de 2022 às 01:49

    Me lembro perfeitamente, estava meu amigo e eu numa igreja quando de frente havia um pasto junto com córrego e de repente nos vimos um lençol esticado Atravessando de ponta a ponta! tanto dias depois uma mulher viu também! vale lembrar que O córrego era fundo ebó lençol passou esticado em alta velocidade! isso já faz quase 28 anos!

  • Adrielle Silva

    7 de dezembro de 2022 às 01:16

    Eu gostei

  • Kauã Henrique

    30 de dezembro de 2022 às 10:10

    Mariana Höehr isso também já aconteceu comigo, isso é muito coisas que forma comentadas aqui e em outros sites.

  • Gabriela Roosendroker

    4 de janeiro de 2023 às 13:22

    Tudo que venho a pesquisar diz a mesma coisa “vultos que logo somem, que passam rápido”… Mas comigo acontece diferente e gostaria de alguma resposta.

    Sinto coisas ruins em alguns ambientes, algumas vezes tenho sonhos diferentes fragmentados e desconectados em 3° pessoa de algum acontecimento trágico, que supostamente acontece no exato dia ao acordar ou dentro de 1 semana.

    Fora isso, vejo uma forma escura, de uma pessoa caquética, não sei dizer se é homem ou mulher. Aquilo anda lentamente, como se quisesse minha atenção, é realmente tão lento que consigo ver o caminhar e todos os detalhes.

  • Aline

    10 de janeiro de 2023 às 04:13

    eu estava quase dormindo despertei assustada quando senti um impacto forte na cabeça como se fosse um tiro senti certinho como se uma bala tivesse entrando em minha cabeça e eu acordada gente por favor alguém sabe o que pode ser

  • Rocha

    8 de fevereiro de 2023 às 12:57

    Olá, sou inspector e estava sentado na minha secretária inspeccionando algumas peças e tinha um frasco pequeno com álcool para desinfectar as minhas mãos. estava desviado de mim sem nada a seu redor e qual foi o meu espanto que ele se voltou e caiu para o lado sem ninguém lhe tocar. fiquei surpreendido e de certa maneira não me assustei mas agora sinto as vezes vontade de gritar muito forte e sinto-me muito nervoso. Também sinto que a minha mente não está muito bem com certos formigueiros na parte de cima. o que poderia ser isso? eu sei que minha mãe morreu e ela sempre quiz que eu fizesse as pazes com um irmão que não falo com ele desde 2004. poderá ser minha mãe?

  • Max

    16 de fevereiro de 2023 às 22:08

    Esses acontecimentos são verídicos, pra quem está falando à verdade. Existem forças malignas que se locomovem por diversos “meios”. Voadores, físicos, enfim… Se são demônios ou não, não sei. Mas eles existem.

    Mas também existem os benignos.

  • Fran

    23 de fevereiro de 2023 às 02:38

    já tenho insônia a um bom tempo. O tio do meu namorado faleceu semana passada e ele morava no apartamento encima, agora nesse exato momento , estou escutando passos! isso é desesperador, porque vou me mudar pra casa dele! Só sei que o próximo barulho que der, vou acordar meu namorado. Ah nem viu! Alguém poderia ser maravilhoso e conversar comigo, falando que não vai dar em nada! kkkkk tô ficando com medo!

  • Sósia fantasma

    19 de março de 2023 às 21:28

    Gente eu só vejo comentários de fantasmas de pessoas desconhecidas. Mas comigo aconteceu bem diferente.
    Quando eu era criança e adolescente sempre sentia a presença de uma velha me observando. Mas depois de adulta uma vez estava trocando minha filha e pedi p meu sobrinho dar licença, ele saiu do quarto eu tranquei a porta e depois eu vi ele atrás de mim, daí briguei com ele pq ele não saiu e derrepente ele me respondeu q estava na sala e minha mãe confirmou pq estava também, então olhei de novo e ele não estava mesmo. Outra vez vi minha irmã entrando na minha casa, achei estranho pq ela não falou comigo ai fui atrás dela e não a vi mais, liguei p ela , meu cunhado atendeu e disse q ela tava dormindo. Na mesma época estava passando pano na casa e vi as pernas da minha filha passando correndo e briguei com ela então de novo ela estava no quintal com a minha mãe. Alguém já teve alguma experiência assim?

  • José Alisson

    5 de abril de 2023 às 19:58

    hoje as 07h 30m eu estava na sala com meus dois filhos e eu e eles escultamos cair um objeto? Era um T de tomada quer estava em cima da cama ️ e quando fui ver o que era e o que tinha no quarto encontrei no chão o objeto da tomada T.

  • Gabi

    6 de abril de 2023 às 15:46

    Aqui em casa está complicado, há uns meses atrás escutei alguém murmurando no corredor do quarto e nessa mesma noite meu marido teve um pesadelo que uns demônios vinham atrás dele. Agora semana passada ele me disse que acordou de madrugada com um choro de criança, a princípio ele pensou que fosse nosso filho, mas não era, dai ele foi seguindo o choro e parou daí ontem ele disse que acordou com o barulho da porta da sala abrindo e passos na cozinha, ele achou que fosse ladrão, olhou a casa inteira ate o quintal e não tinha ninguém, não sei oq fazer

  • Sergio Gomes de Almeida

    8 de abril de 2023 às 04:52

    Não sei se é sonho?Acordei às 3 horas da manhã sem ascender a luz com a sensação que estava com 10 notas de 1 real na mão.Quando ascendi a luz não tinha nada.Aos poucos lembrei que nem notas de 1 real existe mais.Sku idoso 85 anos lúcido.Mas sempre temos vários tipos de coisas estranhas.Minha mulher mesmo já mandou fazer orações em casa Ela via percevejos nas cobertas,insetos e eu não via.Eu ultimamente encontro com pessoas da minha infância assustadas falando vc está vivo?Outros falam vc não toma remédio?Como vc anda bastante?Como vc resolveu seus problemas.Percebo que tem algo sobrenatural que me ajuda.Acertei muitos problemas difíceis jurídicos resando para falecidos parentes sem sair de casa, fiquei mais de 1 ano sem sair de casa.Estou com conviquicao que existe mistérios.

  • Sandra Regina da Silva

    22 de abril de 2023 às 10:45

    Bom dia! eu acho que estou com alguma coisa aqui na minha casa, eu sinto estes cheiros de podre, e a um mês venho sentindo um desânimo sobrenatural, minha casa está suja e eu não sinto desejo algum de limpar, eu moro sozinha com dois gatinho. Eu ia na igreja adventista do sétimo dia, me batizei e tudo, estava firme , mas deixei de ir, e enfraqueci também no ato de orar, ouvir louvores, e não sei se é verdade, de que quando estamos na presença de Deus se saímos, sete espíritos do mau voltam, porque saímos da presença de Deus todo poderoso. Hoje voltei a pegar a bíblia e a ler, ainda não dobrei os joelhos pra orar, mas vou orar, não temo a morte , se bem que afastada do caminho , perdi o temor e estou andando por caminhos que desagradam o Espírito Santo de Deus. Então eu ia a igreja e acredito na trindade Deus Pai, Jesus Deus filho e O Espírito Santo. Mas também não deixo de acreditar no Espiritismo segundo Allan Kardec, isto é ruim?Estou muito perdida em meus pensamentos, nas minhas atitudes e ações. Tem outra coisa sei que aqui ninguém me conhece, estou me sentindo a vontade em relatar estas minhas angústias. Também conheci um homem, ele não parece ser pessoa sem caráter , ele tem ataques de epilepsia , sinto compaixão por este homem sinto o desejo de ajudá-lo, ele faz curso de auxiliar e técnico em enfermagem, ele mora com a mãe e desempregado, pois está fazendo só o curso, não sei eu me afeiçoei a ele… Não sei se o problema de saúde que ele tem pode ser espiritual também, e depois que me envolvi emocionalmente, isso também tem me prejudicado . Sei que preciso urgente também de ajuda médica, psicológica . Me sinto totalmente perdida, preciso me encontar comigo mesma.

    • Avatar photo

      DarkSide

      24 de abril de 2023 às 09:41

      Oi Sandra, sinto muito que você esteja passando por isso. O ideal seria mesmo buscar ajuda profissional para esse momento, como a de um psicólogo. A Caveira torce para que você consiga a ajuda de que precisa <3 Dark hugs

  • Badu

    23 de abril de 2023 às 07:43

    Eu não acreditava nessas coisas de assombrassão, porém onde eu trabalho tem ocorrido coisas muito estranhas, que me fizeram mudar de ideia… as luzes acendem e apagam sozinhas, as cameras de segurança já capturaram muitas coisas sobrenaturais, geladeira do restaurante abrindo sozinha de madrugada e jogando dois pedaços de carnes pra fora a meia noite, vultos, uma fumaça vermelha e outra azul, porém é como se tivesse vida pois ela vai pra varias direções fica dando voltas nas arvores, mas o que espantou mais foi o portão principal abrir sozinho em plena luz do dia, detalhe esse portão é muito pesado, ele é todo manual as mulheres mal conseguem abrir, o lugar aqui é bem antigo, acreditamos que seja por conta disso mas é muito sinistroooo!!!

  • Lucciano Junior

    23 de abril de 2023 às 16:36

    Ola a todos, Desde criança tiver percepções de fenômenos paranormais, ate certa meus 20 anos costumave ver objetos se mexerem e vultos , alem de sentir o ambiente e pessoas . Mas por volta de dos 21 anos uma certa noite , estavamos eu meu pai e meu irmao a conversaire na calçada de casa era ainda cedo por volta de 20horas de uma noite comum da semana , quando uma forte luz que vinha de cima ou de todo lugar muito forte, como um flash gigante, nos cegou por uma fração de tempo , atordoados ficamos sem saber o que era ou de onte tinha vindo , nao havia nenhum sinal logico que ajudase a entender o que pudera ser , o céu esta va limpo era uma bela noite . pouco tempo depois deste evento mudanças radicais ocorreram em nossas vidas , eu fui morar no exterior lonje da familia , depois meus pais se separaram . a familia se dividiu .Uns três anos depois minha mae e irmão, morar na mesma cidade vieram junto comigo . durante un trexo ais da caminhada da vida nao me preocupei com o espiritual , embora por vezes interagisse , nao como a mesma frequencia , com este mundo dos espiritos ou suas energias , as vezes consigo comunicar mas logo depois me sinto deprimido sem animo, é uma pratica rara .minha vida tem sido de muitos altos e baixos , coisas que associo como normais de nosso tempo de do perfil psico social de entender a vida etc , nem sempre associando a influencias de outro mundo, Todavia nos ultimos 15 anos aproximadamente , estes fenomenos tem me atucanado, premonições , visoes e objetos que se movem principalmente quando fico estressado, não sei se ou eu mesmo que gero estas pertubações ; na analisei pela otica fisica , psiquica ; e nestes casos nao ha respostas eu outros desconfio que sim . para exemplificar alugamos um casebre que estava inacabada e la apareciam coisas terriveis , uma das janelas dava para uma terreno onde so havia matagal e uma lagoa mesmo de dia se ficase a olhar pelo vido conseguia ver muitos rostos desformes refletindo pelo vidro, a noite nesta sala que tem havia esta mesma janela poderia ver estas figuras que pareciam querer me abraçar , era um asensação de vertigem e pavor .neste memo imovel estalos e coisas que se moviam era comum , uma noite duas corujas entraram na casa e la ficaram , pela manha as fiz achara a saida. Hoje ja em outro endereço os eventos de objetos mexer me incomodam , minha filha tambem vê estes fenomenos , para finalizar ontem pequei uma velha mangueira de jardim que no char estava , em uma parte do jardim onde precisava limpar , e depebdurei no suporte , n este locar nao ha mais troneira e ela nao estava ligada a nada eram varios pedaçoes de mangueira cortados que havia ressecado e nao mais serviam ao uso; derrepente enquanto varia as folhas e resmungava daquele capim todo, a mangueira tremeu como se dela fosse sair agua e fez uma barulho caracteristico, nao enti medo, mas falei para me deixar em paz . na mesma noite um estojo de lapis de minha filha saiu flutuando da mesa onde estava ela, foi jogado para o alto . ela me chamou avisando do ocorrido deveria ser por volta das 21hs. subi à seus aposentos mas nao senti nenhuma presença ali. com serta frequencia sinto que nao estou so e algumas vezes os acabides do armario de um closet onde nao ha circulação de vento começam do nada a se mover e balançar uns com os outros em um ritmo continuo, ate deu tempo de pegar o celular e deixar la filmando por varios minutos , pois pela lei da fisica a energia potencial iria decair se fosse motivado por uma fator externo mas isso nao ocorreu . neste mesmo mes uma porta de vidor começou a bater sozinha como se alguem a empurrasse varias vezes querenod por ali passar , fiquei apreensivo se iria quebrar , senti um mal estar terrivel neste momento. esta são algumas das coisas que tenho experimentado , se alguem puder ajudar . grato .

  • Bhn

    29 de abril de 2023 às 22:43

    oi boa noite moro em uma casa faz fois anos e pouco quando eu comecei a morar nessa casa eu acordava anoite, uns oito mêses depois eu comecei a sentir umas coisas estranhas meu namorado gosta dessa área eu não ligava então deixei pra lá. toda noite perto das 11 acontece três batidas na janela raro quando não é do meu quarto. No banheiro as vezes aparece rapidamente uma sombra de alguém alto e some. anoite as portas dos meu guarda roupa abria frestas e eu sentia que estava sendo observada as vezes sinto presença em volta da minha cama e no teto mais sempre ignoramos tudo isso. Parece que faz parecer algo da cabeça do consciente uma distorção. Hoje estava limpando a casa apenas eu sozinha e caiu o detergente o problema eu estava longe e ele saiu girando, após a tranca que eu havia abaixado estava para cima a porta aberta depois de eu ter fechado na minha cabeça trancado não tenho certeza meu mais eu ignorei fiquei a ta bom né se for idai, logo apos meu namorado chegou e depois de algumas horas mecheu com meu namorado. após ele dizer que podia se para mim que era pra chamar atenção (o ser tava querendo chamar atenção) ultimamente não durmo bem.

  • Diego

    4 de maio de 2023 às 09:53

    Olá, vou logo direto ao ponto. Tem alguns meses já apareceram marcas de mãos humanas nas paredes do meu quarto! e agora apareceu outra recentemente bem do lado da parede da cama onde durmo!! alguém sabe o q significa isso?? ou qm devo procurar ??

  • EDER.

    11 de maio de 2023 às 10:51

    ontem fecheia porta da cozinha de casa e ouvi um barulho, abri rapidamente e um pires que havia usado a toalha da mesa e 3 lataas de cerveja acara de cair no chao.

  • Adriele

    18 de maio de 2023 às 04:03

    Boa noite, vou direto ao assunto dez de quando eu era criança eu via assombraçãoes em uma nitidez absurda Ainda vejo.alguem pode me falar como e possível não conseguir ver vutos mas consegui ver espíritos malignos no meu quarto ver pessoas mortas pessoalmente.

  • Claudete Rocha Milani

    27 de maio de 2023 às 14:24

    Estou cansada de buscar na internet, acabei parando aqui. Ontem aconteceu algo inexplicável que não está deixando eu voltar a minha rotina, estou buscando respostas…. Ontem meu filho de 17 anos foi pra escola 19hs… eu estava na sala, 19:25 eu o vi passando pela sala onde eu estava, eu olhei no relógio, achei que ele tinha sido dispensado. Só escovei um “Oxiii”… tinha outras pessoas mas estavam em outros cômodos da casa, vi ele passar pela sala, ainda com a mochila nas costas e subir as escadas como se ele fosse pro seu quarto , como é adolescente, procuro não ficar fazendo perguntas, meu outro filho chegou do trabalho as 20: 05hs, pedi pra ele subir e avisar pro irmão descer pra jantarem juntos, pra minha surpresa e me disse que ele não estava….Meu filho (que eu tinha visto chegando e subindo as escadas ), chegou às 23hs da escola… ficou chocado com o que eu disse. (Só tem uma forma de ir pro quarto que é passando pela sala onde eu estava. Estou sem chão, sem respostas, preocupada…. o que foi isso????
    Fiquei com medo de ser um aviso de algo.
    Não foi vulto, pessoa morta, assombração…. E sim vi em casa alguém que não estava!!! Alguém pode me ajudar???

  • Melyssa

    28 de maio de 2023 às 17:44

    estou a procura de amizade com pessoas que curtam e se interessam pelo sobrenatural .. pois a maioria é bem medrosa kk.. eu gosto bastante do sobrenatural, inclusive já tive experiências

  • Graziela

    7 de junho de 2023 às 13:40

    Umas semanas atrás eu estava em casa, deitada na cama, a casa fechada e janela fechada e caiu uma pedrinha perto da porta do meu quarto. A pedra até quicou. Achei estranho. Depois de alguns dias eu estava sentada no sofá na sala e vi cair outra pedra igual. A janela tb estava fechada. As paredes e o teto são brancos. As duas pedras eram bem escuras, não tem como ser alguma pedrinha q desprendeu da parede. O que isso pode ser?

  • Ruth

    30 de junho de 2023 às 14:44

    Hoje eu estava passeando com a minha cadela e-mail canavial quando em uma encruzilhada me deparei com um cachorro grande e outro pequeno na cor preta outro marrom ele simplesmente pararam ficar me observando não latiram, minha cachorra não percebeu aqueles dois Animais eles voltaram para trás os dois junto parece que estava se comunicando a minha cadela simplesmente sentou na minha frente e ficou me olhando a minha única preocupação era que tivesse gente no canavial então segure a coleira da minha cadela e seguir em frente e meia caminhada tinha terra fofas e fresca não vi nenhuma pegada de dois cachorros eles sumiram muito rápido o caminho Tinha somente uma rua eu não encontrei com os animais que apareceu na minha frente me olhando fixamente voltar para trás fiquei arrepiado mas não sentir medo aquilo lá não era dois cachorros porque cachorros iriam latir Fui Algo muito estranho .

  • Felipe

    19 de julho de 2023 às 11:48

    Essa madrugada vi uma mulher na fresta da porta do meu quarto, assim que eu olhei ela saiu, eu corri pra ver e não tinha ninguém no corredor nem na sala, e a porta da cozinha estava aberta. Eu ainda olhei pelo quintal e não achei ninguém, nem meu cachorro latiu. hoje de manhã sumiu uma blusa da minha mãe, e é da cor da blusa que a mulher usava!

  • Rodrigo

    12 de agosto de 2023 às 04:28

    não sou muito de acreditar nestas coisas mais confesso que já ouvi chamar meu nome muitas vezes e senti um toque nas minhas costas….recente mente estávamos dormindo e por volta das 4 horas da manha ouvi um barulho no quarto…quando fui olhar era a escova de cabelo da minha mulher que estava no chão…ela jura que não a pegou e que ela estava na gaveta e apareceu no chão….ficamos perguntando como isso aconteceu

  • Guilherme Henrique

    14 de agosto de 2023 às 12:52

    Olá eu assisti sobrenatural a porta vermelha ontem de noite e tava deboa até que eu fui dormir quando eu acordei minha mãe disse que a tbm ligou sozinha com o projetor e o Bluray de som na sala sozinho umas duas da manhã e eu falei como assim dai eu fiquei de boa só duas atrás minha janela fica batendo como se tivessem batendo em porta só que bem forte nisso eu falei pra minha mãe e estamos tentando achar jeitos de resolver isso se alguém conseguir nos ajudar eu agradeço 14/08/23

  • Edna Soraia

    26 de agosto de 2023 às 14:52

    Eu vejo vultos minha campainha toca do nada,as vezes de noite e de dia,eu tinha uma quia e do nada sumiu e estava no meu pescoço eu tenho uma bolsa que fica dentro de uma sacola que eu deixo direito lá dentro pois quando vou para minha religião já está tudo arrumado só que eu deixo na minha casa de cima, porque mudei para casa de baixo bom hoje acordei e está bolsa estava no quarto onde minha neta dorme quando ela vem me visitar ,contei para minha amiga ela acha que foi alguém que mexeu na bolsa e colou no quarto detalhe no chá há eu moro praticamente sozinha.alguém pode me orientar

  • Selma

    4 de setembro de 2023 às 08:17

    Comigo aconteceu primeiro com o sumido de um aparelho celular. Guardei dentro do armário e ele sumiu. Eu e meu esposo procuramos durante um mês e nada de achar. Então do nada ele apareceu em um lugar que eu já tinha retirado tudo de dentro para procurar.
    Minha casa está em obra e na sala tem duas escadas encostadas na parede. Então, meu esposo tinha ido na padaria. Eu cheguei na sala e dei falta de uma das escadas, achei estranho e pensei que quando meu esposo chegasse da padaria, iria perguntar se tinha sido ele que colocou a escada em outro lugar. Meu esposo chegou e na hora que ia perguntar, a escada aparece no mesmo lugar. Fiquei assustada, porque ela não estava lá.

  • Daii

    4 de setembro de 2023 às 09:33

    Oi! eu comecei a ter experiências sobrenaturais com 7 anos de idade. Minha família é católica e todas as manhãs eu ia no porão da casa dos meus avós rezar e ficava embaixo de uma carroça velha . Até que um dia eu estava lá rezando e vi uma lata preta que estava do meu lado se movimentar e ir para a minha frente , eu fiquei ali parada observando aquela lata , até que começou a sair uma espécie de guinomo de dentro dela e eu assustada sem entender nada , comecei a jogar pedras p aquela coisa ir embora , mas ao invés de ir embora , começou a querer sair da lata e então eu saí correndo de lá e quase quebrei o portão. chorei muito e contei p meus avós sobre o que eu vi e meu avô ainda desceu lá no porão e não viu nada. depois desse dia , eu que não tinha medo de nada ,passei a ter medo de tudo e não queria mais dormir sozinha e isso foi por muitos anos , até que meus pais fizeram uma casa e eu tive que dormir sozinha no meu quarto.mas eu dormia com a porta aberta de tanto medo que eu fiquei. Outra experiência sobrenatural que eu tive ainda quando criança, foi ver um homem atrás de mim , jogando uma criança p cima e ela caia nos seus ombros e esse homem andava tão rápido que passou na minha frente , e continuava jogando aquela criança até que chegou numa encruzilhada e as pernas dele sumiram e depois ele sumiu completamente. ele estava todo de branco e a criança também. por sorte nos estávamos numa galera voltando da igreja e todos viram esse fenômeno . Quando fiquei adulta estava chamando meu cachorro na janela do meu quarto a noite , quando vi um homem todo de marrom e ele desapareceu em questão de segundos , eu fechei aquela janela com tanta força q a mãe até perguntou o que aconteceu, eu falei p ela e ela acreditou em mim , pq sabia que eu via coisas . pior foi dormir sozinha aquela noite … mas graças a Deus eu dormi bem . Passar o tempo , eu estava no meu quarto a noite , quando peguei o celular para bater fotos , a hora que eu liguei a câmera, apareceu um rosto na minha frente através da câmera , fechei o celular e sumiu . naquela noite eu dormi bem tbm . Eu já tive um sonho estranho, sonhei que aparecia na minha frente , meu avô, minha tia que era uma mãe p mim e minha avó. quando eu acordei não dei bola . mas eles morreram nessa sequência . Eu quase sempre sonho com eles. Quando meu amigo morreu , eu morava sozinha na época e senti a presença dele entrando em casa e jogando água com um balde , até fiquei com medo de levantar da cama de tanta água que ele jogou . no dia seguinte eu fui no velório e pedi perdão p ele e na hora senti que ele precisava do meu perdão e então eu disse te perdoo e então na hora senti uma sensação diferente que ele estava em paz . Desde então nunca mais senti a presença dele na minha casa . Mas os acontecimentos sobrenaturais continuaram … quando tive minha filha , eu lembro que estava sozinha com ela no meu quarto e ela tinha apenas 10 dias , senti a presença da minha tia que como falei anteriormente era uma mãe p mim , entrar no quarto e ver a bebê. eu não vi nada , mas foi como se eu tivesse visto . ela só deu uma olhada e foi embora . Depois disso não vi nem senti mais nada . O motivo que me fez parar aqui foi pq uma vez um cara me deu um anel de pedra preta e eu não podia ficar sem ele , usava até p tomar banho, dormir , tudo mesmo . só me sentia bem quando estava com ele . Até que numa noite eu tirei ele, deixei dentro do guarda roupas e fui p casa dos meus avós . minha falecida tia morava com eles e me perguntou se eu queria posar lá e eu falei que sim , mas tinha que pegar meu pijama e meu anel que eu tirei p tomar banho e esqueci de colocar. como a gente morava perto , ela foi lá em casa , entrou no meu quarto p pegar minhas roupas e disse que viu um homem todo de preto lá em pé do lado do meu guarda roupas e falou p ela . Eu vim buscar o que é meu ! Ela desceu assustada e me contou aquilo e eu falei p ela que tinha ganhado aquele anel de um cara . o anel misteriosamente sumiu!

  • Edson marcos

    10 de setembro de 2023 às 14:19

    Eu já tive vários contatos
    presenciei muitas coisas

  • Ricardo

    13 de setembro de 2023 às 09:59

    Sim, atividade Paranormal existe e está acontecendo comigo, Na minha casa eu escuto barulhos eu respiração. Já na casa da minha vó é um pouco mais assustador: em 2021 eu estava na casa da minha vó e eu vi alguém, parecia uma sombra só que não era uma sombra eu vi algo mesmo. E na casa da minha vó nesse ano 2023 eu estava no banheiro e alguém bateu a porta daí eu falei: Espera ai. Daí eu abri a porta e não tinha ninguém. Eu perguntei para minha vó se ela bateu a porta e ela falou que não ela falou que ela e minha tia estavam na cozinha e meu avô na sala.

  • Isabel Cristina Soares do Nascimento

    30 de setembro de 2023 às 03:24

    Quase tudo o que disse já passei. Gostei muito de saber como lidar com isso

  • Cavalieri

    1 de outubro de 2023 às 23:38

    preciso de algum conselho, sempre estive em meio a espiritualidade desde a infância, visões, aparições,vozes e até algumas surras já tomei por esses seres inexplicável.medo a gente sente as vezes mais conhecendo o mundo espiritual e pela nossa experiência acabamos de alguma forma nos adaptando não é! não vou dizer que acostumamos pois seria mentira, ninguém se acostumar entre um mundo que a qual ainda não pertencemos.mais voltando ao assunto eu queria um conselho do que eu poderia fazer, tenho uma irmã que teve um bebê a qual está com quatro meses e o bb as vezes se mostra diferente,tipo olhar pra um lugar e sorrir muito ou as vezes se assustar com algo que vê,e hoje o bb tava dormindo e alguma coisa a puxou e jogou no chão tava em cima da cama a criança,corri e a levei no hospital não foi nada grave graças a Deus mas fiquei com o coração partido.

  • Eduardo Oliveira

    2 de outubro de 2023 às 15:40

    parabéns pela matéria ,ela é muito elucidativa ,o ascenso,a paranormalidade é uma metaciência,é sempre bom ser consciente de estudos sobre essa área.

  • Thayse

    10 de outubro de 2023 às 10:44

    Nessa madrugada, mais precisamente as 00:20 meu marido me acordou dizendo que ouviu uma árvore cair perto de nossa casa, fomos até a janela e nos deparamos com os cavalos assustados, pedi para ele sair da janela pois eu queria identificar onde a tal árvore havia caído, ao chegar na janela meus olhos foram em direção a uma estrada recém aberta que leva a uma nova construção e lá vi uma mulher de altura próxima a 1,60, vestida de branco, cabelos longos e pretos, ela caminhava em direção a nova construção, peguei no Braço do meu marido e o mostrei ele também viu a mulher, então tive a certeza de que eu não estava sonhando e nem delirando, a mulher surgiu das sombras da noite e desapareceu da mesma forma

  • Melhor não falar

    6 de dezembro de 2023 às 21:06

    eu acabei de ver um fantasma.só sou eu e meu irmão aqui em casa.estava brincando com minha cachorra quando estranhei do escuro e comecei a correr pro meu quarto,quando virei,vi uma coisa parecida com uma face pálida,totalmente branca, me olhando,fechei a porta e quando fui olhar de novo,sumiu.apenas não estava mais lá.e lembre-se que é nesse exato momento que eu estou mandando essa mensagem que eu vi essa aberração.não deu para ver muito bem por causa que estava escuro infelizmente

  • Ayla

    15 de janeiro de 2024 às 12:47

    eu estava procurando por isso, eu ja vi as histórias dos warres sou fã, bom hj eu comecei a senti um cheiro pode eu até pensei q fosse o mas nao era senti no banheiro mas qu ando fui pro quarto o cheiro tava lá tbm então, medoo

  • Jussara

    3 de fevereiro de 2024 às 15:21

    lá na casa da minha mãe,eu vi por três vezes uma mulher,a primeira vez,na época que minha mãe teve câncer,tinha uma mulher em pé na porta do nosso quarto me olhando mto triste,eu mandei minha mãe deitar,ela respondeu que já estava deitada,a segunda vez vi uma mulher sentada na cama da minha mãe ,com cabelos longos e fartos,estava de costas,uma semana depois vi a mesma mulher saindo do quarto pra sala.Isso sem falar o grito horrível que eu dei,que até meus vizinhos ouviram,e as várias vezes que minha filha teve que ir até minha cama e me deitar,pois eu estava sentada,em transe conversando com alguém.A melhor ajuda pra isso é procurarmos um grupo espírita,foi o que fiz.E já tive várias outros relatos,pois sou médium sensitiva de berço.Graca e paz a todos

  • Joseane ribe...

    7 de fevereiro de 2024 às 10:43

    minha filha de 6 anos estava dormindo no sofá da sala,qndo de madrugada,era umas 4 horas da manhã,ela vai até meu quarto pedir p dormir junto comigo e meu esposo(padrasto dela),eu disse q n,pq ela tinha a cama dela(porém n dorme lá),e ela chorava implorando p dormir lá ..perguntei pq ela qria dormir com a gente e ela disse q o titio tava olhando p ela (apontando o dedo pra poltrona)..
    eu disse q n tinha nada ali,mas ela dizia q tinha o titio,e falava chorando…
    aí deixei dormir com a gente,e pela manhã perguntei para ela o q ela havia visto,ela disse:
    “vi um homem com roupa amarela sentado no sofá e me olhando com cara de bravo”..(ela contava e fazia a cara q o tal homem tava olhando p ela)..
    OBS: qnd ela tinha uns 2/3anos ela via um bichão preto feio tipo um cachorro bravo olhando p ela(ela q disse) ….
    levei em 3 igrejas,n falei absolutamente nada aos pastores e eles me disseram q algo perturbava ela,era como se fosse um lobisomem e tals…
    n sei o q fazer em casos como este ..

  • Ioana Vanelles de Souza

    13 de fevereiro de 2024 às 12:28

    Oi, tenho 97 anos e faço aniversário em 1 de maio, tenho um relato real que aconteceu no fim dos anos 70, depois da morte de uma ex-amiga(éramos amigas, mas não somos mais)
    Bom, pra começar tinha chegado da Europa em 1972 pra morar no Brasil de novo em São Paulo(minha terra natal) e eu tinha 3 filhas Maria Clara, Josefa e Ana Luíza. Um dia enquanto eu passeava numa rua de São Paulo, vi a mulher que eu conheci em 1941 quando eu tinha 15 anos, mas quando eu falei com ela… Ela me bateu, me maltratou, me insultou e me mandou uma ameaça dizendo que ia matar a minha família inteira todinha, ela até sequestrou minhas 3 filhas(mas eu consegui salvá-las). Se passaram uns 3 anos, e em 1976, minha ex-amiga finalmente morreu, nem eu nem minha família choramos e sentimos uma paz constante quando soubemos que ela se foi e não ia mais nos atormentar… Mas a paz logo acabou, quando deu meia-noite, eu fui acordada com uns passos vindo do segundo andar de casa e eu fui olhar o que era e quando vi… Era o espírito da minha ex-amiga lá e eu assustada corri do segundo andar e Roberto(meu esposo daquela época) perguntou:”Ioana que que foi?”
    Eu respondi:”A Lúcia tá aqui Roberto! Me ajuda!” Roberto riu achando que era mentira, mas logo veio os gritos, sombras, aparições e voz sussurrando. O telefone tocou e era minha mãe Eulália reclamando das atividades sobrenaturais que estavam a acontecer(basicamente era as mesma que eu estava passando) e logo depois mais reclamações e eu comecei a fazer a oração do São Miguel Arcanjo… Mas jão adiantou e o terror foi só começando e aqueles gritos horrendos, passos, sombras, aparições e sussurros continuaram e eu fiz a oração do São Miguel Arcanjo de novo para que retomasse a paz, mas de nada adiantou e as coisas foi só piorando aos poucos

  • Frank

    6 de março de 2024 às 16:28

    Vejo,interajo, ouço,etc, espíritos há décadas. É, para o bem ou p/ o mal definitivamente não estamos sozinhos.

  • Thaís G

    26 de março de 2024 às 09:58

    Ontem eu e meu marido tínhamos discutido por causa de terceiros, fomos dormir um pouco chateados, até que a prateleira da cozinha onde ficava as panelas e o liquidificador do nada despencou… adivinhem que hora era… sim, eram 3:11 da manhã. eu e ele ficamos sem reação.

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Objetos Sobrenaturais + Brinde Exclusivo
R$ 64,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Exorcismo
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CuriosidadesMagicae

O significado do ovo na magia

Símbolo da Páscoa, pós-treino de milhões e um item indispensável em uma dieta...

Por DarkSide
Crime Scene FictionE.L.A.SMúsica

15 Músicas para entrar no clima de Garotas na Escuridão

The Runaways, Pink Floyd, Led Zeppelin, Fleetwood Mac, The Doors, Blondie e tantas...

Por DarkSide
Graphic NovelNovidades

Oli Sykes se une a Junji Ito em coleção da Drop Dead

A Drop Dead, marca de roupas de Oli Sykes, acaba de anunciar uma colaboração com...

Por DarkSide
Crime Scene FictionCuriosidadesE.L.A.S

Por que mulheres gostam de ler sobre crime e suspense?

Livros com histórias de crime e suspense estão entre os preferidos dos leitores. Mas...

Por DarkSide
ListasMedo Clássico

A Volta do Parafuso: Bly e outras 10 casas fantasmagóricas da ficção

É difícil resistir a uma boa história de casa assombrada. Tais narrativas há muito...

Por DarkSide