Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


FilmesNovidades

Oldboy: Park Chan-wook vai participar da adaptação do filme para a TV

Filme coreano de 2003 vai virar uma série em inglês

18/04/2024

E vamos de mais adaptação. Desta vez, a obra é o clássico sul-coreano Oldboy, de 2003, que vai ganhar uma versão em formato de série de TV. Park Chan-wook, diretor do longa, vai produzir o projeto, que está sendo capitaneado pela Lionsgate.

LEIA TAMBÉM: AUDIÇÃO: 5 CURIOSIDADES SOBRE O LIVRO E O FILME

Esta será a primeira adaptação do filme para o idioma inglês. A notícia vem em meio à estreia de O Simpatizante, minissérie em sete episódios criada por Park e Don McKellar para a HBO e estrelada por Robert Downey Jr. A produção da série de Oldboy será dividida com Syd Lim.

“A Lionsgate Television compartilha minha visão criativa para trazer Oldboy para o mundo da televisão”, disse Park. “Estou ansioso para trabalhar com um estúdio cuja marca representa uma narrativa ousada, original e arriscada”, disse o cineasta.

park chan wook
Dan Doperaksli para a Variety/Reprodução

“Park é um dos contadores de histórias mais visionários da nossa geração e estamos entusiasmados com a parceria para trazer sua obra-prima cinematográfica para a tela da televisão”, disse Scott Herbst, vice-presidente executivo e chefe de desenvolvimento de roteiros da Lionsgate Television. “Esta adaptação seriada de Oldboy contará com o poder emocional bruto, cenas de luta icônicas e estilo visceral que tornaram o filme um clássico”, completou o executivo.

Oldboy foi um sucesso de crítica, tornando-se o primeiro filme sul-coreano a vencer o Grande Prêmio de Cannes em 2004 e incluído em inúmeras listas dos melhores filmes de todos os tempos. O longa foi relançado no ano passado em seu 20º aniversário, ficando entre as dez primeiras bilheterias nacionais na semana de estreia, um feito raro para um relançamento.

oldboy

Adaptado de um mangá japonês de mesmo nome, o filme segue um homem que é libertado da prisão após quinze anos, apenas para descobrir que deverá encontrar seu captor em cinco dias. O filme faz parte da chamada Trilogia da Vingança, que conta também com Sr. Vingança (2002) e Lady Vingança (2005), também dirigidos por Park.

Em 2022, Park Chan-wook ganhou o prêmio de melhor direção do Festival de Cannes com Decisão de Partir, e também produziu o filme e a série de televisão de Snowpiercer. As informações são do Bloody Disgusting.

LEIA TAMBÉM: 10 FILMES DE TERROR COM PLOT TWISTS ASSOMBROSOS

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Fragmentos do Horror + Brinde Exclusivo
R$ 84,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Pedacinhos + Brinde Exclusivo
R$ 69,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Árvore de Ossos

    Sobreviventes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CuriosidadesFilmesListas

15 fofocas e curiosidades dos bastidores de Pânico

O cinema de terror é recheado de histórias de bastidores tão surreais que parecem...

Por DarkSide
Lançamento

8 vezes em que Black Mirror previu o futuro

Você provavelmente repetiu a frase “isso é muito Black Mirror” algumas vezes nos...

Por DarkSide
CuriosidadesWish

A relação de Tolkien com A Maravilhosa Terra dos Snergs

Você provavelmente já ouviu falar de J. R. R. Tolkien. Responsável por criar...

Por DarkSide
CuriosidadesGraphic Novel

O mito do vampiro no Japão

Entre tantos monstros memoráveis que habitam o mundo do terror, os vampiros...

Por DarkSide
FilmesFirestar Videolocadora

Sexta-feira 13: Um culto ao sangue

Vamos começar essa matéria dizendo que Jason Voorhess está em todo lugar. Nosso...

Por Cesar Bravo