Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


Lançamento

Por onde andam os atores de Família Soprano

Conheça os trabalhos do elenco desde aquele final

16/12/2024

Família Soprano estreou há 25 anos e há quase 18 chegou ao fim com aquele corte seco e inesperado que atormenta os fãs da série até hoje. Reunimos aqui o que os personagens principais da série da HBO fizeram desde que a obra de David Chase foi finalizada.

LEIA TAMBÉM: Como Tony Soprano, James Gandolfini superou os maiores atores de Hollywood

James Gandolfini, o Tony Soprano

O brilhante ator que encarnou Tony Soprano morreu em 2013, aos 51 anos. Nos seis anos que separaram o fim da série de sua morte precoce, o astro atuou em filmes como o indicado ao Oscar® A Hora Mais Escura, de 2012, À Procura do Amor, ao lado de Julia Louis-Dreyfus, em 2013, e na animação Onde Vivem Os Monstros, de 2009. 

james gandolfini

Lorraine Bracco, a Dra. Melfi

Revelada por Os Bons Companheiros, de 1990, pelo qual foi indicada ao Oscar®, Lorraine Bracco brilhou como a psiquiatra Jennifer Melfi, que atendeu às questões e anseios de Tony Soprano. Desde o fim da série, seu maior papel foi como Angela Rizzoli no drama policial Rizzoli & Isles (2010-2016). Lorraine teve uma participação menor em Blue Bloods, outra série  policial, e interpretou a mãe do personagem principal da série Jerk, que acompanha um homem com paralisia cerebral. 

Lorraine atuou ainda como a narradora Sofia na adaptação de Pinóquio de Robert Zemeckis (2022). Recentemente, estrelou o documentário My Big Italian Adventure, que mostra a reforma de uma casa de 200 anos que ela comprou por um 1 euro na Sicília. No ano passado, estrelou Jacir, de Waheed AlQawasmi, no papel de uma mulher viciada em opioides vizinha de um refugiado sírio, numa performance muitíssimo elogiada.

lorraine bracco

Além disso, é dona da vinícola Bracco Wines e publicou, em 2015, o livro To the Fullest: The Clean Up Your Act Plan to Lose Weight, Rejuvenate, and Be the Best You Can Be. Entre seus trabalhos a estrearem está o filme Nonnas, ao lado de Vince Vaughn, Linda Cardelini e Susan Sarandon, sobre um solteirão que larga o emprego ruim para abrir um restaurante cuja cozinha é comandada por avós italianas, ainda sem previsão de estreia.

Edie Falco, a Carmela Soprano

Logo após o fim de Família Soprano, Edie Falco, a eterna Carmela Soprano, embarcou em mais uma longa aventura como a protagonista de Nurse Jackie, aclamada série médica que durou de 2009 a 2015 e que lhe rendeu mais um Emmy. Ela também ganhou um Tony pela peça The House of Blue Leaves, da Broadway, que estrelou ao lado de Ben Stiller e Jennifer Jason Leigh. Edie também interpretou a advogada Leslie Abramson na temporada de Law & Order True Crime sobre os Irmãos Menendez, lançada em 2017. Na mesma seara, interpretou Hillary Clinton em American Crime Story (2021) ao lado de Clive Owen como Bill Clinton.

edie falco

No mesmo ano, estrelou I Love You, Daddy, o filme de Louis C.K. com Chloë Grace Moretz, Charlie Day, Rose Byrne e John Malkovich que acabou cancelado junto com seu diretor. Em 2021, ela chegou a reprisar seu papel de Carmela Soprano em Os Muitos Santos de Newark, filme-prólogo da série, dirigido por David Chase e lançado pela HBO em 2021, mas suas cenas acabaram cortadas da montagem final. Outro trabalho que não foi para frente foi o papel da mãe de Pete Davidson na série autobiográfica do comediante, que acabou cancelada depois de uma temporada. 

Edie é ativista pelo veganismo, apoia a PETA em campanhas e se tornou porta-voz do movimento pela saúde pública universal nos Estados Unidos, além de ter participado e apoiar os Alcoólicos Anônimos. Em 2025 ela volta a atuar em Avatar como a General Ardmore em Fire and Ash, e estrelará uma sequência de Nurse Jackie.

Michael Imperioli, o Christopher Moltisanti

O eterno Christopher Moltisanti voltou a brilhar na segunda temporada de White Lotus pela qual  venceu o SAG Awards de melhor ator coadjuvante em minissérie e voltou a ser indicado ao Emmy, prêmio que ele já havia ganhado por Família Soprano em 2004.

michael imperioli

Antes disso, desde o fim da série havia feito papéis menores em séries e filmes como Detroit 1-8-7 e Californication. Paralelamente, atuou como diretor artístico do teatro Studio Dante, do circuito Off-Broadway, em Nova York, criado junto de sua mulher, Victoria Chlebowski. Vocalista e guitarrista da banda de rock Zopa, Imperioli é um membro ativo da Jazz Foundation of America. Também ministra aulas de meditação gratuitas on-line e lançou, no início da pandemia, ao lado de Steve “Baccala” Schirripa o podcast Talking Sopranos, um sucesso estrondoso sobre os bastidores da série.

Steven Van Zandt, o Silvio Dante

Pouco após o fim de Família Soprano, Little Steven, como é conhecido, embarcou em outra série sobre máfia, Lillyhammer, que acabou se tornando a primeira produção original da Netflix. Além disso, atuou no longa O Irlandês, de Martin Scorsese, em 2019. 

steven van zandt

Fiel companheiro de Bruce Springsteen, Steven continua tocando guitarra com o músico na E Street Band. Além disso, segue sua carreira como compositor, produtor, diretor musical, dono de estúdio, proprietário de gravadora, radialista, reformou a banda Disciples of Soul etc etc etc. 

Como se não bastasse, Steven Van Zandt é um baita de um ativista e filantropo pelas mais variadas causas. Sua história foi recentemente contada no ótimo documentário Discípulo, da HBO.

Robert Iler, o AJ Soprano

O intérprete do caçula de Tony e Carmela Soprano não seguiu carreira artística após o fim da série e acabou se tornando jogador profissional de pôquer, mantendo sua vida fora dos holofotes. Iler reprisou o papel de AJ Soprano num emocionante comercial da Chevrolet em homenagem à série para o Superbowl de 2022.

robert iler

Tony Sirico, o Paulie Walnuts

O ator, que realmente teve um passado como gângster, morreu em 2022, aos 79 anos, após viver por alguns anos com demência. Até então, seus principais papéis desde o fim de Família Soprano foram na série Uma Família da Pesada, e na série Lillyhammer, onde voltou a atuar ao lado de Steven “Silvio Dante” van Zandt.

tony sirico

Jamie-Lynn Sigler, a Meadow Soprano

Logo após o fim de Família Soprano, a eterna Meadow Soprano participou de treze episódios da série Entourage e fez uma curta participação em How I Met Your Mother. Ela, que teve uma curta carreira como cantora pop e lançou uma autobiografia ainda muito jovem na época de Família Soprano, lançou um podcast ao lado de Christina Applegate. Em MeSsy, as atrizes falam sobre a vida como portadoras de esclerose múltipla. Ela voltou a encarnar Meadow Soprano no tal comercial da Chevrolet para o Superbowl, em 2022.

jamie lynn sigler

LEIA TAMBÉM: Sopranos 25 anos depois: um legado que perdura

Sobre Liv Brandão

Avatar photoJornalista, criadora de conteúdo e roteirista. Passou por veículos como O Globo e UOL sempre falando de cultura e entretenimento. É especialista em séries de TV, mas também fala de filmes, música, literatura e o que mais vier.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Os Bons Companheiros + Brinde Exclusivo
R$ 69,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Árvore de Ossos

    Sobreviventes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesMacabraSéries

7 Filmes e séries para entrar no clima de No Limiar do Inferno

Até onde um pai desesperado vai para salvar o que resta de sua família? Mario é um...

Por DarkSide
Crime Scene FictionCuriosidades

8 Tragédias reais que ocorreram na Patagônia

Conhecida por sua beleza natural e vasta extensão de terras, a Patagônia é um...

Por DarkSide
CuriosidadesMacabra

Como identificar um culto em 5 passos

NXIVM, Heaven’s Gate, Twin Flames Universe, Família Manson, Templo do Povo. O que...

Por DarkSide
DarksideNa Estrada com Serpentes & Serafins

Expedição Berlim

Adoro histórias de anjos. Nelas, somos instados a crescer internamente e a buscar um...

Por Enéias Tavares
FilmesFirestar Videolocadora

Don’t Go in the House: Um clássico para incendiar você

O gênero horror possui muitas camadas, muitos subgêneros, se você preferir a forma...

Por Cesar Bravo