Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


CuriosidadesMagicae

Qual é a carta de tarot do seu signo?

Descubra qual o arcano correspondente a cada signo do zodíaco

20/06/2023

A leitura de cartas de tarot é uma das artes de adivinhação mais tradicionais no mundo da magia. Com diferentes tipos de leituras para as mais variadas perguntas, estamos falando de um tipo de oráculo mais complexo, que leva em consideração a predestinação das cartas selecionadas, a interação entre elas, a interpretação do cartomante e o contexto de vida da pessoa para quem as cartas estão sendo tiradas.

LEIA TAMBÉM: QUEM FOI RACHEL POLLACK, ESCRITORA E QUADRINISTA TRANS

O aprendizado da leitura do tarot é constante. Se você está apenas iniciando nesta arte ou se já possui algum conhecimento e pretende se aprofundar, a Bíblia Clássica do Tarot é uma obra fundamental na sua jornada mágica pelo mundo dos arcanos. Escrito por Rachel Pollack, autoridade inequívoca na arte do tarot, o livro funciona como um verdadeiro curso para os entusiastas desta arte.

A obra oferece um mergulho detalhado no mundo dos arcanos, para que você aprenda não apenas o significado específico de cada um deles, mas que tenha as ferramentas para interpretar o que as cartas estão tentando dizer.

Cada arcano vem carregado de significado, que pode ser interpretado de maneira individual ou em interação a outras cartas tiradas. Mas você sabia que cada um deles têm características que conversam intimamente com os signos do zodíaco? Desta maneira, podemos dizer que cada um dos doze signos é regido por uma carta dos arcanos maiores. Descubra quais são e o que elas querem dizer:

Áries: O Imperador

O ariano, assim como o Imperador, é aquela pessoa que sempre estará lá por você. A carta carrega toda a lealdade do signo de Áries e a capacidade de apoiar os amigos mesmo nos tempos mais difíceis. Tal qual a figura real da carta de tarot, as pessoas regidas por este signo utilizam sua autoridade e poderes analíticos para ajudar os outros e alcançar os próprios objetivos.

imperador áries

Touro: O Hierofante

A carta do Hierofante representa o aprendizado de professores experientes que podem ajudar o taurino a buscar por verdades maiores ao explorar tradições comprovadas. Ao filtrar o que é superficial, as almas bem treinadas dos regidos pelo signo de Touro podem guiar outras pessoas ao âmago das coisas, onde são reveladas importantes lições de vida.

hierofante touro

Gêmeos: Os Enamorados

Cada geminiano é abençoado com uma natureza dupla, representada pela carta dos Enamorados. Os pontos de virada na vida destas pessoas costumam envolver uma escolha moral entre uma saída honrada ou não. Esta carta encoraja os regidos por Gêmeos a avaliar com cuidado todas as opções e seguir o caminho que a sua integridade pessoal mandar.

enamorados gêmeos

Câncer: O Carro

Cancerianos se mantêm inabaláveis e orgulhosos conforme guiam a sua carta do Carro, dirigindo por um caminho estável e se sobressaindo sobre os conflitos da vida. Apesar dos regidos por Câncer buscarem pela segurança, eles também amam a liberdade da estrada, onde podem utilizar a sua desenvolvida intuição para ganhar a corrida.

carro câncer

LEIA TAMBÉM: DESCUBRA QUAL É A CARTA DE TAROT PARA CADA MÊS DO ANO

Leão: A Força

A carta da Força representa a vitalidade física dos leoninos — não é à toa que a própria carta possui um leão — e também sua valentia emocional, mental e espiritual. Tal qual o leão, são pessoas abençoadas com muita coragem, que os ajuda a superar problemas e obstáculos.

a força leão

Virgem: O Eremita

Tal qual o Eremita, virginianos frequentemente precisam dar aquela desacelerada e voltar para dentro de si e se concentrar no seu propósito de vida. O idoso que estampa a carta do Eremita representa alguém que está cansado do mundo exterior. Quando ele se recolhe para explorar os segredos de sua vida interior, torna-se aberto e inocente tal qual uma criança que ainda tem muito a descobrir.

o eremita virgem

Libra: A Justiça

A Justiça é quem segura a balança, pedindo que você pese os seus desejos contra as suas necessidades. A noção de equilíbrio, de ponderação, é a marca registrada dos librianos, que têm a balança como símbolo do seu signo. Para obter um resultado justo, as pessoas regidas por Libra sabem que precisam colocar seus sentimentos e emoções de lado. Quando chegam à luz ao fim do túnel da indecisão, são capazes de servir a um propósito maior.

a justiça libra

Escorpião: A Morte

Uma das cartas mais incompreendidas do tarô, a Morte não indica qualquer tipo de agouro, mas sim, de transformação — algo muito bem-vindo pelos escorpianos. Capazes de trocar de pele tal qual uma serpente, os regidos pelo signo de Escorpião fazem disso uma metáfora para renascer. Capazes de se desprender das amarras que poderiam prender outros signos, escorpianos têm uma capacidade ímpar de se transformar por completo, tornando-se pessoas misteriosas que todos tentam decifrar.

morte escorpião

Sagitário: A Temperança

Tal qual a carta da Temperança, sagitarianos são excelentes mediadores, capazes de encontrar pontos em comum ao equilibrar julgamentos com uma compreensão genuína. Assemelhando-se a um riacho estável, as pessoas de Sagitário são determinadas e perseverantes, trabalhando através de qualquer dificuldade que surja em seu caminho.

temperança sagitário

Capricórnio: O Diabo

Mais uma carta incompreendida como a da Morte, o Diabo não significa que capricornianos sejam pessoas malignas. A carta do Diabo é caracterizada pela coragem de encarar o próprio lado sombrio com o intuito de reunir todo o conhecimento necessário para uma transformação espiritual. Ela é um convite a refletir sobre qualquer negatividade que faça com que você se questione, trocando esta insegurança pela confiança e autoestima.

o diabo capricórnio

Aquário: A Estrela

A carta da Estrela é focada no otimismo. Quando você faz um pedido a uma estrela, está realmente acreditando que consegue alcançar os seus desejos mais íntimos. Um signo caracterizado pela inovação e coletividade, a função dos aquarianos no mundo é convencer os outros de que eles também podem realizar seus sonhos, conseguindo, com isso, guiá-los para suas origens num sentido mais espiritual.

estrela aquário

Peixes: A Lua

Assim como a sua carta do tarot, piscianos são seres que mudam constantemente de humor. Essas pessoas se saem melhor quando se conectam aos ciclos da natureza e os utilizam para reenergizar seus poderes intuitivos. A Lua rege as emoções, que são o ponto forte das pessoas regidas por Peixes, principalmente quando utilizam sua compaixão para ajudar os outros.

lua peixes

LEIA TAMBÉM: LEITURA DE TARÔ: 5 DICAS PARA ENCONTRAR O SEU ESTILO

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Bíblia Clássica do Tarot + Brinde Exclusivo
R$ 99,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Manual Prático do Tarô + Brinde Exclusivo
R$ 44,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CuriosidadesDarklove

Conheça o conto da princesa Kaguya

A cultura japonesa é recheada de histórias fascinantes, criaturas misteriosas e seres...

Por DarkSide
CuriosidadesDarkside

8 Curiosidades sobre a floresta de Aokigahara

A noroeste do majestoso Monte Fuji, nos arredores de Tokyo, encontra-se Aokigahara, uma...

Por DarkSide
FilmesNovidades

Tudo que sabemos sobre MaXXXine

E quem diria que um terror indie sem distribuição chegaria ao terceiro filme com...

Por DarkSide
FilmesNovidades

Jogos Mortais XI tem novidades de roteiro e lançamento adiado

Marcus Dunstan, roteirista de Jogos Mortais XI, finalmente atualizou os fãs sobre o...

Por DarkSide
FilmesFirestar Videolocadora

Pin: Um Trauma feito de loucura e plástico

Alguns filmes sempre foram raros no Brasil, outros acabaram sendo subestimados e...

Por Cesar Bravo