Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


Cine Book Club

Reboot de Candyman tem novos nomes do elenco revelados

A história do assassino com a mão de gancho retorna aos cinemas no próximo ano com um elenco de peso, produção e roteiro de Jordan Peele e Win Rosenfeld

14/08/2019

Os atores Nathan Stewart-Jarrett (Misfits) e Colman Domingo (Fear the Walking Dead) estão prontos para chamar Candyman cinco vezes diante do espelho. Os dois se juntaram a Yahya Abdul-Mateen II e Teyonah Parris para o próximo filme de Jordan Peele, uma sequência espiritual de O Mistério de Candyman (1992), que iniciou a fotografia principal nesta semana em Chicago, de acordo com o Deadline. A Universal Pictures distribuirá Candyman e o lançamento nos EUA acontece em 12 de junho de 2020.

O longa será filmado inteiramente em Chicago e uma das locações inclui o bairro onde a lenda começou: o agora North Side, onde os projetos habitacionais Cabrini-Green já existiram. O filme de 1992, dirigido por Bernard Rose, conta a história personagem-título, estrelado por Tony Todd. Considerado um dos maiores clássicos do terror, o filme revela uma jovem estudante que investigava lendas urbanas e pichações em prédios do subúrbio, mas acaba descobrindo a história do assassino com a mão de gancho. De acordo com a lenda, todos que chamarem seu nome cinco vezes diante do espelho seriam perseguidos e mortos. O Mistério de Candyman fez sucesso e se tornou popular entre os amantes do gênero, gerando duas seqüências: Candyman 2 – A Vingança (1995) e Candyman: Dia dos Mortos (1999)

LEIA TAMBÉM: Saiba mais sobre os filmes de terror em cartaz na Mostra Horror Noire

Neste reboot, Peele, vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Original com Corra!, em 2018, produz e escreve o roteiro ao lado de Win Rosenfeld, de Infiltrado na Klan. A direção do novo longa de Candyman fica com Nia DaCosta (Little Woods). Pela DarkSide Books, a história de Candyman, que saiu da mente de Clive Barker, ganhou uma edição doce e sangrenta para os fãs de um bom slasher movie.

Com novos nomes no elenco, Peele reforça a representatividade negra nos filmes de terror. Na época da estreia de Nós (2019), o diretor afirmou durante um evento em Nova York que não tem interesse em escalar atores brancos para seus filmes, levando em consideração que a grande maioria das produções de Hollywood sempre foi branca. “Não que eu não goste de caras brancos. Mas eu já vi muitos filmes assim antes”, disse. Mostrando o peso de seu nome dentro de Hollywood, o diretor ainda garantiu que consegue contratar pessoas negras para seus filmes: “Eu me sinto numa posição de privilégio por poder dizer à Universal que quero fazer um filme de terror que custa US$ 20 milhões e tem uma família negra como protagonistas. E os investidores falarem sim.”

Candyman: Jordan Peele produz e assina roteiro do reboot
O diretor Jordan Peele e os atores Lupita Nyong’o e Yahaa
Abdul-Mateen II, do elenco de Nós (2019)

Peele e o ator Tony Todd  também foram entrevistados para o documentário Horror Noire: A History of Black Horror, do streaming audiovisual Shudder. A produção é baseada no livro Horror Noire, da Dra Robin R. Means Coleman, da DarkSide Books, com tradução de Jim Anotsu, que apresenta uma pesquisa extensa e profunda sobre a importância dos atores e cineastas negros no avanço da representatividade no terror, além de apresentar muitos filmes do gênero e analisar cada um deles.

Stewart-Jarrett é conhecido pelas séries de TV Misfits e Utopia. Em 2018, ele estrelou na Broadway no revival de Angels in America. Já Domingo interpretou Victor Strand em Fear the Walking Dead. Ele também aparece na Euphoria, da HBO. Abdul-Mateen II, confirmado no elenco do reboot de Candyman, pode ser visto no próximo Watchmen, da HBO. Ele também apareceu em Black Mirror, The Get Down, Aquaman e Nós, ao lado de Lupita Nyong’o. Outro nome que está no elenco é o da atriz Teyonah Parris, do filme Cara Gente Branca (2014), de Justin Simien, que inspirou a série da Netflix. Ela também está em Chiraq, de Spike Lee, e apareceu em Se a Rua Beale Falasse (2018), de Barry Jenkins, ao lado de Domingo.

MOSTRA HORROR NOIRE, EM SÃO PAULO

O documentário Horror Noire, inspirado no livro de Coleman, e inédito no Brasil, conta com depoimentos de grandes nomes do horror internacional, que discutem a presença e a representatividade negra nos filmes de terror ao longo da história do cinema. A Mostra Horror Noire que estreou no Centro Cultural São Paulo (CCSP) no dia 08 de agosto exibirá o documentário nesta quinta-feira, dia 15, às 16h gratuitamente, além de outros grandes clássicos do gênero, em uma parceria com a DarkSide Books (confira a programação completa da mostra). Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados com 1 hora de antecedência diretamente na bilheteria no local, de acordo com o site do CCSP.

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

2 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
LançamentoWish

Lançamento: A Lagoa Azul, por Henry De Vere Stacpoole

Intimista, A Lagoa Azul acompanha a história de Emmeline e Dick, dois jovens que,...

Por DarkSide
FilmesListas

8 Filmes que não parecem terror, mas são puro terror

“Esse filme não é de terror.” Quantas vezes você já escutou essa frase após...

Por Gabriela Müller Larocca
CuriosidadesMacabra

Os 10 cultos mais assustadores da história

Convenhamos, cultos podem ser bem assustadores. Principalmente quando falamos de...

Por DarkSide
CuriosidadesSociedade Secreta

7 Curiosidades sobre William Shakespeare

Um dos dramaturgos mais influentes da língua inglesa agora é DarkSide®. William...

Por DarkSide
LançamentoSociedade Secreta

Lançamento: Otelo, por William Shakespeare, ilustrado por Julien Delval

Uma história inesquecível sobre o veneno corrosivo do ciúme. Um drama sobre um amor...

Por DarkSide