Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


DarkloveResenha

Reino das Bruxas: Confira um resumo dos dois primeiros livros

Relembre a saga infernal de Kerri Maniscalco

07/03/2024

Uma das trilogias mais queridas (e pedidas) pelos DarkSiders chega ao seu desfecho: Reino das Bruxas: Poder Arcano está entre nós. A trilogia de Kerri Maniscalco, autora da saga Rastro de Sangue, começou a ser publicada em 2022 no Brasil pela DarkSide® e conquistou sua própria legião de fãs, ávidos por saber os desdobramentos da odisseia literária protagonizada pela bruxa Emilia.

LEIA TAMBÉM: QUEM É QUEM EM REINO DAS BRUXAS

O momento de conhecer a conclusão dessa história está finalmente chegando. Mas será que você se lembra de tudo o que aconteceu até aqui? Quem são todos os personagens, quais são todas as casas infernais, quais maldições e profecias estão em jogo e, principalmente, quais foram todas as reviravoltas que nos trouxeram até esse ponto na história?

Ninguém vai te julgar se você simplesmente pegar de volta os dois primeiros livros da trilogia para relembrar a história em todos seus mínimos (e quentes) detalhes. Mas a gente também entende se você precisar de uma recapitulada mais rápida pra devorar logo Reino das Bruxas: Poder Arcano. E é justamente por isso que a Caveira preparou um resumo de Reino das Bruxas: Irmandade Mística e Reino das Bruxas: Natureza Sombria. Pronto pra atravessar os círculos do Inferno?

expectativas reino das bruxas

O TEXTO A SEGUIR CONTÉM SPOILERS E SÓ VAI FAZER SENTIDO SE VOCÊ JÁ LEU OS LIVROS

Resumo de Reino das Bruxas: Irmandade Mística

Em Reino das Bruxas: Irmandade Mística somos apresentados a Emilia e Vittoria, gêmeas descendentes de bruxas. No prólogo, as duas, ainda crianças, são orientadas a nunca unir seus amuletos porque coisas ruins irão acontecer. Claro que elas fazem exatamente isso, mas a princípio não percebem nenhum problema e decidem manter isso em segredo. Descobrimos que a Nonna era a líder do conselho, mas o coven precisou ser desfeito. 

Dez anos depois do episódio da união dos amuletos, há um desfile acontecendo na cidade. A Nonna está inquieta porque Vittoria ainda não voltou para casa. Ela acredita que demônios estão vindo para a cidade, principalmente porque duas moças foram assassinadas recentemente e seus corpos foram deixados na rua.

LEIA TAMBÉM: 10 BRUXAS PODEROSAS DOS LIVROS DA DARKSIDE

Emilia sai em determinada noite com Antonio, um membro da irmandade e seu crush de infância. Ela está preparando uma refeição para doar ao monastério quando uma figura encapuzada entra. A pessoa ameaça os dois e Antonio tenta expulsá-la dali. Descobrimos se tratar de Vittoria.

De volta à casa, as duas irmãs estão em seu quarto e Emilia pergunta o que Vittoria estava fazendo naquela noite, ao que a gêmea responde ter invocado um demônio e que o livro antigo disse que agora ela teria que se casar com ele (o demônio, não o livro). Emilia acha que a irmã, costumeiramente sarcástica, está brincando.

reino das bruxas

Quando Emilia retorna ao monastério para buscar sua cesta, ela vê um homem inclinado sobre um corpo cercado de velas e ervas. O homem bebe o sangue da vítima. Quando Emilia grita, o homem foge. Em seguida, ela descobre que o corpo em questão é de sua irmã Vittoria, cujo coração fora arrancado do peito. Emilia volta correndo para casa, ouve uma voz misteriosa, e conta a Nonna o que acabou de acontecer. A avó acredita que o assassino está trabalhando para o diabo.

Três semanas se passam e ela tenta abrir o diário da irmã em busca de pistas, mas o objeto está trancado com magia das trevas. A jovem, então, tem a brilhante ideia de invocar um demônio para ajudá-la. Para isso, ela vai até uma caverna e conduz o ritual, conjurando Ira, um dos príncipes do Inferno. Como parte do ritual, o demônio fica preso ao círculo criado por ela, para garantir a segurança da bruxa.

Descobrimos que Ira era a pessoa inclinada sobre o corpo de Vittoria, mas ele disse não ser o assassino — estaria apenas a serviço de seu irmão porque Vittoria tinha feito um acordo com ele. Ira explica que o feitiço usado por Emilia determina que ele deve protegê-la. Por algum motivo ele vive sem camisa também.

reino das bruxas

Ira explica a Emilia que seu irmão, Soberba, fez um acordo com Vittoria e que ele precisa se casar com alguém para quebrar a maldição e libertá-lo do Inferno, e é por isso que o demônio o está ajudando. 

Emilia descobre uma ficha de jogo de Vittoria onde está escrito “Avarita”, ou seja, pertencente à Casa Avareza, e ela se pergunta se a irmã teria conjurado esse demônio e se ela teria encontrado o tal Chifre de Hades. Em uma conversa com Avareza, o demônio diz que Vittoria teria lhe dado sua metade do amuleto, mas que ele não irá mostrar a Emilia. O príncipe do Inferno ainda complementa que o Chifre de Hades dá à bruxa o poder sobre o diabo.

Mais segredos são revelados quando Emilia consegue abrir o diário. A Nonna lhe diz que os Malvagi retornaram e que eles irão abrir os portões do Inferno. Emilia também descobre que sua família descende de uma linhagem de bruxas que tem a missão de manter os demônios lá.

Emilia encontra o amuleto de Vittoria no ninho de um Viperídeo e é atacada por ele. Ira aparece para salvá-la. Ele lhe conta que a Primeira Bruxa amaldiçoou Soberba e agora os portões do Inferno estão quebrados. A jovem bruxa se depara com Luxúria e Ira vem ao seu socorro… após uma semana. 

reino das bruxas

Mais adiante, descobrimos que Inveja foi o demônio que atacou Nonna e que é ele quem está por trás dos assassinatos. Ele também ameaça Emilia e lhe dá 24 horas para que ela lhe entregue o cornicello.

Em mais algumas reviravoltas, descobrimos todo um complô que envolvia lobisomens e Vittoria, sabemos que a irmandade não é tão santa assim e que Antonio teria matado Vittoria por ser uma bruxa. Soberba possui Antonio e pede Emilia em noivado. Ela diz a Ira que irá se casar com Soberba desde que isso impeça que mais bruxas sejam assassinadas. Emilia assina o contrato e segue Ira ao Inferno.

Resumo de Reino das Bruxas: Natureza Sombria

Pegando exatamente onde Irmandade Mística terminou, Reino das Bruxas: Natureza Sombria começa com Emilia a caminho dos Sete Círculos do Inferno ao lado de Ira, que não está lá muito feliz com a promessa de casamento dela com Soberba.

Ira a acompanha pelo Corredor dos Pecados, uma região gélida do Inferno onde ela será testada. Apesar de precisarem se abrigar por causa de uma tempestade de neve, Emilia tem sonhos bem quentes com Ira. A jovem bruxa acaba ficando com hipotermia e Ira a leva ao seu palácio para que seus criados cuidem dela.

reino das bruxas natureza sombria

Ela acaba descobrindo que precisa de permissão antes de entrar nos domínios de Soberba, o que não faz muito sentido, uma vez que ela é noiva do demônio em questão. Uma caveira mágica é colocada em seu quarto e é capaz de falar na voz da Vittoria — o que é legal e assustador ao mesmo tempo. Emilia mantém segredo sobre o objeto.

Os outros príncipes planejam uma festa para o Banquete do Lobo e Ira explica que essas ocasiões frequentemente têm um convidado de honra que deve contar um medo ou um segredo a todos.

Em conversas com Ira — ainda zero feliz do noivado dela com Soberba —, ele lhe conta que a Nonna não havia contado toda a verdade para Emilia, principalmente no que diz respeito à Primeira Bruxa, que teve que fazer um sacrifício de sangue para o diabo.

Na biblioteca gigante de Ira, Emilia encontra um grimório e aprende um pouco mais sobre a história da magia e sua linhagem de sangue. Ela descobre que bruxas normalmente têm mais afinidade com um elemento. Emilia testa sua magia e sente algo mais poderoso do que qualquer coisa que já sentiu antes. Ela fica assustada e decide parar por aí.

reino das bruxas natureza sombria

Outra caveira aparece com uma mensagem. Ira descobre que tem alguém deixando caveiras por ali e fica furioso, como seu próprio nome diz. Os dois brigam mais um pouco e Emilia se recusa a se livrar das caveiras, já que elas podem ser úteis.

Inveja convida Emilia e mostra a ela seu palácio. Ele toma soro da verdade e responde às perguntas da bruxa. Ela rouba um livro dele e é amaldiçoada por isso. Já no território de Soberba, ela é presa, mas logo liberada pelo príncipe, que não lhe dirige a palavra.

No Banquete, Emilia dança com Soberba e tenta arrancar qualquer informação dele, mas o demônio é de poucas palavras. Mas, de alguma maneira, ela acaba descobrindo que Ira é, de fato, o diabo, e que na verdade ela estava noiva dele esse tempo todo. O nome verdadeiro dele é Samael. No fim das contas, ela descobre que Vittoria está viva. E é assim que a senhora Kerri Maniscalco nos deixa.

O que esperar de Reino das Bruxas: Poder Arcano?

Depois de tantas reviravoltas, o terceiro e último livro da série nos entrega a uma Emilia determinada a enfrentar os fantasmas do passado. A essa altura, ela busca não apenas conquistar o sedutor Ira em corpo, mas também em coração e alma. No entanto, o enigmático demônio não pode lhe prometer tudo.

reino das bruxas poder arcano

Quando um membro proeminente da Casa Avareza é assassinado, todas as evidências apontam para Vittoria como a culpada. Emilia, em uma busca incansável pela verdade, embarca em uma jornada para limpar o nome da irmã que ela julgava conhecer.

Em uma trama sinuosa e repleta de pecados, Emilia e Ira juntam forças para desvendar o assassinato e conter a discórdia crescente entre bruxas, demônios e seus inimigos mais traiçoeiros, os Temidos.

Ou seja, estamos prestes a descobrir segredos ainda mais sinistros e a compreender qual o verdadeiro papel das gêmeas bruxas nessa conspiração infernal. Prepare-se para se despedir dessa odisseia no coração do inferno.

LEIA TAMBÉM: PLAYLIST DA CAVEIRA: 10 MÚSICAS PARA OUVIR LENDO REINO DAS BRUXAS

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Crime SceneCuriosidades

Jane Toppan: Conheça o caso dessa lady killer

Conhecida como “a primeira serial killer dos Estados Unidos”, Jane Toppan se valia...

Por DarkSide
FilmesFirestar Videolocadora

Deadly Blessing: Wes Craven, pesadelos e Sharon Stone

Alguns mestres supremos do terror se tornaram tão fortemente associados a algumas de...

Por Cesar Bravo
FilmesNovidades

Blumhouse fará um novo A Bruxa de Blair com a Lionsgate

Jason Blum vai reviver A Bruxa de Blair — e se você não captou o que significa essa...

Por DarkSide
Crime SceneLançamento

Lançamento: Lady Killers Profile: Jane Toppan, por Harold Schechter

Em 1891, Jane Toppan jurou cuidar e proteger em sua profissão como enfermeira...

Por DarkSide
Crime SceneNovidades

O.J. Simpson morre aos 76 anos

Aos 76 anos de idade, O.J. Simpson faleceu em decorrência de um câncer nessa...

Por DarkSide