Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


ListasLivrosMagicae

10 Bruxas poderosas dos livros da DarkSide

Deixe-se enfeitiçar por essas personagens mágicas

29/03/2023

Muito antes da DarkSide® ter conjurado a marca Magicae, as bruxas já andavam soltas, lançando seus feitiços nas publicações da Caveira. Longe dos arquétipos de feiticeiras malignas perpetuados pelos contos de fadas, essas mulheres emprestaram toda a sua complexidade a histórias repletas de magia, mistério e até aquela boa dose de terror.

LEIA TAMBÉM: 7 BRUXAS QUE MARCARAM A INFÂNCIA

Com jornadas singulares que conversam com os mais diferentes públicos da Caveira, as bruxas dos livros da DarkSide trazem lições importantes para cada um de nós. Desperte a magia que há em você através do poder de cada uma dessas feiticeiras inesquecíveis:

1. Emilia, de Reino das Bruxas

Obstinada e com uma jornada de amadurecimento surpreendente, Emilia tem uma missão muito importante em Reino das Bruxas: Irmandade Mística: investigar e vingar a morte brutal de sua irmã gêmea Vittoria. Para isso, ela está disposta a dialogar com demônios e descer até os Sete Círculos do Inferno. Uma história que esquenta a cada virada de página e que chegou ao seu segundo volume em Reino das Bruxas: Natureza Sombria, em que a personagem apresenta suas poderosas camadas.

expectativas reino das bruxas

2. Baba Yaga, de A Fabulosa Casa com Pernas

Essa figura mítica do folclore eslavo tem uma importante missão: ser a guardiã das pessoas quando morrem. Só que para isso, ela precisa se mudar constantemente, o que faz com que Baba Yaga more em uma casa mágica, que tem pernas de galinha. Em A Fabulosa Casa com Pernas, ela cozinha as delícias do Leste Europeu para sua neta Marinka, que apenas gostaria de ter uma vida normal, sem se mudar o tempo inteiro. Mas o amor por sua avó fala mais alto quando sua avó desaparece misteriosamente.

a fabulosa casa com pernas

3. Nova, de Mooncakes

Nova Huang é uma jovem bruxa de nacionalidade chinesa e americana que trabalha na peculiar livraria de suas avós, vendendo obras de bruxaria, grimórios mágicos e livros raros sobre espíritos e suas manifestações. Com deficiência auditiva e passando pelo luto da morte dos pais, essa bruxa é atraída por um lobo branco até uma floresta, onde se separa com ume antigue crush de infância que precisa desesperadamente de ajuda. A graphic novel Mooncakes traz uma história de autodescoberta que aborda temas como acolhimento familiar, autoconhecimento e laços que resistem à passagem do tempo.

mooncakes

4. Margaret, de A Bruxa Margaret

Evocando as bruxas que se consolidaram no imaginário popular, mas imprimindo sua marca singular, Margaret é uma humana, que mora em um lugar isolado e sombrio, e tenta sobreviver com a venda de enguias na feira. Tudo isso, é claro, com a manifestação da magia e do entendimento muito singular que Margaret tem sobre si mesma e a realidade do mundo ao seu redor. A Bruxa Margaret é uma obra que enaltece as mulheres que preferem seguir pelo seu próprio caminho, ainda que errático, do que se curvar às convenções da sociedade.

a bruxa margaret

5. Immnuelle, de O Ano das Bruxas

Considerada por muitos uma jovem amaldiçoada por causa dos pecados da irmã, Immanuelle faz de tudo para seguir o Protocolo Sagrado e levar uma vida de obediência, devoção e conformidade. Porém, quando ela se encontra com os espíritos das bruxas assassinadas na Mata Sombria, compreende a injustiça da sociedade onde vive. O Ano das Bruxas é um livro de ficção especulativa que serve de alerta para as injustiças cometidas contra as mulheres e a necessidade de mudança imediata.

o ano das bruxas

LEIA TAMBÉM: O QUE É FICÇÃO ESPECULATIVA, GÊNERO DE O ANO DAS BRUXAS

6. Angrboda, de No Coração da Bruxa

Na mitologia nórdica, Angrboda é uma gigante, bruxa, mulher forte e mãe destemida que se tornou inimiga dos deuses. Em No Coração da Bruxa, ela se negou a fornecer conhecimentos sobre o futuro a Odin e foi punida. Mas Angrboda consegue retornar das chamas e acaba tendo três filhos com Loki, que, de acordo com suas visões, terão um papel importante no Ragnarok e na queda dos deuses.

amor nos tempos de bruxa

7. Emmy, de Condado Maldito

Emmy sempre soube que a floresta ao redor de sua casa estava cheia de fantasmas e monstros. No entanto, na véspera de seu aniversário de 18 anos ela descobre que está conectada a essas criaturas e à própria terra de uma maneira que não imaginava ser possível. Condado Maldito é uma saga em quadrinhos que evoca o melhor do folk horror em uma trama repleta de seres macabros e descobertas sinistras.

condado maldito

8. Bruxa do Norte, de O Mágico de Oz

“Você é uma bruxa boa ou uma bruxa má?” Sim, bruxas nem sempre são as vilãs e a Bruxa do Norte de O Mágico de Oz pode provar. É ela quem apresenta Dorothy ao fantástico mundo de Oz e coloca nossa heroína na estrada de tijolos amarelos, onde ela encontrará muito mais do que o caminho de volta para casa.

o mágico de oz

9. Katherine, de HEX

Katherine pode até ter morrido há décadas, mas sua presença permanece marcante em Black Spring, onde ela faz aparições constantemente. Para monitorar quando a bruxa aparece, os moradores até desenvolveram um aplicativo que monitora tais atividades. HEX traz uma história aterrorizante, divertida e perturbadora sobre os nossos mais imperdoáveis segredos e pecados.

hex

10. Melina, de Francis

Melina é uma jovem bruxa com poderes latentes que conjura um espírito traiçoeiro que reside em cada átomo da montanha: seu nome é Francis. O ser assume a forma de uma raposa despenteada e recebe uma importante missão: ajudar a bruxinha a não fracassar na prova mais importante de sua vida. Não demora muito para que Francis questione seus desejos e escolhas, e logo as personalidades mesquinhas e egoístas de ambas entram em sintonia. 

francis

LEIA TAMBÉM: WITCHERATURE: A VEZ DAS BRUXAS NA LITERATURA

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

O Ano das Bruxas + Brinde Exclusivo
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
No Coração da Bruxa + Brinde Exclusivo
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
NovidadesWish

5 Motivos para apoiar A Montanha das Feras no Catarse

Prepare-se para conhecer as bestas ferais que habitam a colina amaldiçoada de...

Por DarkSide
FilmesLivrosMedo Clássico

10 Histórias de fantasmas horripilantes

Não existe nada mais assustador do que uma boa história de fantasmas. A ideia de que...

Por DarkSide
FilmesGraphic Novel

Qual a relação entre Pedacinhos e filmes de torture porn

Uma série de assassinatos grotescos em que corpos femininos são encontrados mutilados...

Por DarkSide
FilmesMedo ClássicoNovidades

Dracula: A Love Tale será dirigido por Luc Besson

A indústria cinematográfica não se cansa de versões de Drácula. Ainda bem, porque...

Por DarkSide
DarkloveLançamento

Lançamento: Lendas Japonesas, por Loputyn

No universo rico e cativante das lendas japonesas, criaturas misteriosas e seres...

Por DarkSide