Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


Crime SceneMúsicaNovidades

Sabrina Carpenter e Jenna Ortega se tornam lady killers em videoclipe

Relembre outros clipes com mulheres matadoras

23/08/2024

Não é de hoje que a coleção Lady Killers é uma das preferidas dos DarkSiders. Iniciada com o best-seller Lady Killers: Assassinas em Série, de Tori Telfer, a coleção logo abriu espaço para novos estudos de caso, com o perfil de criminosas como Belle Gunness, Mary Ann Cotton, Jane Toppan, além de obras como Damas Mortais.

LEIA TAMBÉM: Lady Killers: Tori Telfer fala sobre assassinas em série

As assassinas também saíram do mundo do true crime e inspiraram obras de ficção, como a graphic novel Lady Killer e Aqua Tofana, que preenche as lacunas da vida da envenenadora Giulia Tofana. Além disso, elas também estão em filmes como Louca Obsessão, Instinto Selvagem e Kill Bill.

assassinas em série pouco conhecidas lady killers

As lady killers ainda chegaram até o mundo da música. Duvida? Então dá uma olhada nesses videoclipes mortais:

1. “Taste”, de Sabrina Carpenter

O lançamento da cantora Sabrina Carpenter (que infelizmente não é parente do mestre John Carpenter) trouxe a maior vibe lady killer ao lado de ninguém menos que Jenna Ortega (de Wandinha, Pânico, X: A Marca da Morte…). O clipe mostra uma disputa mortal entre as duas, aparentemente envolvendo um interesse amoroso em comum. Além de divertido e letal, o vídeo traz referências cinematográficas que passam por filmes como Psicose, A Morte lhe Cai Bem, Kill Bill, Casamento Sangrento e Possuída.

Trazendo para o mundo real, as teorias da internet apontam o clipe como uma referência direta a um triângulo amoroso vivido entre a própria Sabrina com os cantores Shawn Mendes e Camilla Cabello — o que não foi confirmado, mas também não foi negado. Viemos pela fofoca, ficamos pelo gore.

2. “Kill Bill”, de SZA

Em uma vibe bem tarantinesca, SZA faz uma referência direta aos filmes de Kill Bill, e não é só no título da música. Assim como a Noiva interpretada por Uma Thurman, a cantora embarca em uma violenta missão de vingança, com direito a muitas lutas de katana.

3. “Telephone”, de Lady Gaga e Beyoncé

Quer mais clipes com referências a Quentin Tarantino? A parceria entre Lady Gaga e Beyoncé intoxicou o mundo do pop no início dos anos 2010. Com uma dinâmica meio Thelma & Louise, meio Assassinos por Natureza e com o próprio Pussy Wagon de Kill Bill, as duas adotaram o veneno como sua arma de escolha.

4. “It’s my Life”, do No Doubt

Tal qual Belle Gunness e Mary Ann Cotton, Gwen Stefani encarna uma viúva negra com seus companheiros de banda no videoclipe de “It’s my life”, regravação que foi o primeiro single da coletânea da banda. Quer deixar a história mais curiosa (ou perturbadora)? Ela namorou de verdade o baixista da banda, Tony Kanal.

5. “Ela disse adeus”, dos Paralamas do Sucesso

Temos viúvas negras made in Brazil também! No divertido “Ela disse adeus”, Fernanda Torres vive uma dona de casa sonhadora… e perigosíssima. Ela se livra de seus três parceiros e seus comportamentos tóxicos — interpretados pelos próprios Paralamas. O clipe também tem referências cinematográficas, homenageando as produções do cinema mudo.

LEIA TAMBÉM: 10 Produções para fãs de Damas Mortais e Lady Killers

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Lady Killer - Graphic Novel +Brinde Exclusivo
R$ 69,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Damas Mortais + Brinde Exclusivo
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Árvore de Ossos

    Sobreviventes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ArtigoFilmes

O Presente do Horror

Algo no nome do Clive Barker me causava muito medo. Era o ano de 1997 e eu morava em...

Por Roberto Denser
ArtigoFilmes

A arte perdida dos menus de DVDs de terror

A essa altura do campeonato você já deve ter ouvido falar no termo “demolição...

Por Liv Brandão
DarksideNovidades

Vespeiro conquista Livro do Ano no 7º Prêmio Jacarandá

Os jurados do 7º Prêmio Jacarandá sentiram a potência das ferroadas da obra de Irka...

Por DarkSide
MacabraSéries

Podemos dizer que O Pinguim é a união de Batman com Família Soprano?

De um lado temos o Cavaleiro das Trevas, o Morcegão que conquistou os quadrinhos e os...

Por DarkSide
NovidadesSéries

Cabo do Medo vai virar série estrelada por Javier Bardem

Depois de um livro, lançado no Brasil pela DarkSide® Books, e de dois filmaços —...

Por DarkSide