Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


DarkloveLançamento

O Silêncio da Casa Fria chega à DarkSide pelo selo DarkLove

Lançamento da linha que promove as vozes femininas é um tributo sombrio aos clássicos romances góticos

16/03/2020

Acenda uma vela e nos acompanhe na escuridão. A DarkSide® Books pavorosamente apresenta O Silêncio da Casa Fria, o novo lançamento da linha DarkLove: uma história sombria, sinistra e gelada — um verdadeiro tributo aos romances góticos clássicos que tanto amamos.

Quando Elsie perdeu o marido apenas algumas semanas após o casamento, achou que já tinha sofrido o suficiente para uma vida inteira. Praticamente sozinha em uma casa enorme e isolada, ela jamais imaginou que os companheiros silenciosos — painéis de madeira que imitavam pessoas em atividades cotidianas —, um dia, seguiriam seus movimentos com os olhinhos pintados. Muito menos que eles apareceriam por conta própria em cômodos aleatórios…

Para escrever este livro, a autora Laura Purcell se inspirou em um costume europeu popular nos séculos XVIII e XIX, especialmente entre os ingleses e holandeses. Nele, famílias aristocráticas pregavam peças com tábuas de madeira ricamente pintadas e esculpidas. Criados, soldados, plantas, animais… e, aqui, uma criança estranhamente familiar, com um sorriso travesso e uma rosa branca na mão.

Com uma habilidade narrativa que transporta o leitor para a época vitoriana — e suas densas neblinas, costumes peculiares, a tão presente discussão entre a ciência e o sobrenatural —, Laura Purcell desenrola uma trama cheia de nuances enquanto Elsie vai abrindo as portas da casa para tentar desvendar o mistério dos companheiros — e também do seu passado.

O tempo, às vezes, demora a passar no silêncio da casa fria. Com a atmosfera lúgubre típica das histórias de fantasma vitorianas, O Silêncio da Casa Fria honra os melhores contos góticos. A história de uma mulher confrontada com um medo irracional, que coloca em xeque sua própria sanidade. Estaria Elsie vendo coisas como forma de dar sentido ao luto? Ou realmente havia algo sobrenatural morando sob o mesmo teto que ela?

Algumas portas devem permanecer trancadas.

Laura Purcell mora em Colchester com o marido e seu porquinho-da-índia de estimação. O Silêncio da Casa Fria ganhou o prêmio WHSmith Thumping Good Read Award de 2018 e foi apresentado nos clubes literários Zoe Ball e Radio 2. Laura Purcell também já foi livreira e escreveu outros romances, como Queen of Bedlam (2014), Mistress of the Court (2015) e The Corset (2018). Saiba mais em laurapurcell.com

“Um livro extraordinário, memorável e verdadeiramente assombroso.”
— JOJO MOYES, AUTORA BEST-SELLER DO THE NEW YORK TIMES —

“Uma leitura perfeita para uma noite de inverno… Uma obra intrigante, cheia de nuances e genuinamente sinistra do gótico vitoriano.”
— THE GUARDIAN —

“O gelo de O Silêncio da Casa Fria chega em você e depois se instala como uma névoa cinza em um pântano britânico… Um deleite arrepiante.”
— BOOKPAGE —

“Mergulhando na escuridão e no assustador, este romance intrigante é um gótico completo, sustentando-se em uma atmosfera claustrofóbica inquietante misturada com alguns detalhes históricos incomuns.”
— DAILY MAIL —

Ficha Técnica
Título | O Silêncio da Casa Fria
Autora | Laura Purcell
Tradutora | Camila Fernandes
Editora | DarkSide®
Edição | 1a
Idioma | Português
Dimensões | 16 x 23 cm
ISBN | 978-85-9454-185-7

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

4 Comentários

  • Wander Viana Santos

    30 de outubro de 2020 às 14:46

    Quero muuuito ler O Silencio da Casa Fria, mas apesar de ser muito fã do genero e ler muitos e m uitos livros, sou deficiente visual e so posso ler livros digitais, pdf, epub etc. e não encontro este titulo neste formato. Vcs não tem em formato digital?

    • Avatar photo

      DarkSide

      3 de novembro de 2020 às 10:33

      Caveirinha tem alguns títulos já em ebook e está trabalhando para trazer novos em 2021. Fique pertinho da gente que contaremos tudo na hora certa.

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

O Silêncio da Casa Fria + Brinde Exclusivo
R$ 69,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Pequenas Realidades + Brinde Exclusivo
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CuriosidadesDarksideFilmes

Qual a verdadeira história de Valak?

O universo da franquia Invocação do Mal, ou InvocaVerso para os íntimos, é...

Por DarkSide
FilmesNovidadesSéries

Série de Halloween vai se basear no primeiro filme da franquia

Depois de um leilão acalorado com titãs do gênero como A24, a Miramax e o Trancas...

Por DarkSide
MacabraNovidades

Clive Barker vai parar de ir em convenções para se dedicar a novos livros

Criador de personagens como o Sacerdote do Inferno (famoso Pinhead) e de séries de...

Por DarkSide
FilmesFirestar Videolocadora

Paperhouse: Uma fantasia sombria obrigatória a todo devoto do terror

Apesar de gostarmos muito do subgênero gore, não é só de sangue, tripas e gritos...

Por Cesar Bravo
Crime Scene FictionE.L.A.SSéries

Tudo o que sabemos da adaptação de Pedra Papel Tesoura para a Netflix

Provocativo, o lançamento de Alice Feeney no projeto E.L.A.S em Evidência já chega...

Por DarkSide