Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


FilmesListas

Entenda a ordem cronológica de toda a saga Star Wars [ATUALIZADO]

Relembre a linha do tempo do universo de George Lucas

27/05/2022

[Post atualizado em 04/11/22]

Com a chegada do Disney+ no Brasil contendo todos os filmes e derivados de Star Wars, os fãs da saga finalmente poderão assistir todas as produções em ordem cronológica e prestigiar a série O Mandaloriano. Desde a estreia do primeiro filme de Guerra nas Estrelas em 1977, o universo criado por George Lucas ganhou proporções que alimentam gerações de fãs.

O roteiro da trilogia original já virou até livro pela DarkSide® Books. A edição Star Wars: Dark Edition reúne as histórias de Uma Nova Esperança, O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi. Uma publicação épica que merece estar na coleção de qualquer fã.

LEIA TAMBÉM: 13 CURIOSIDADES DE OUTRA GALÁXIA SOBRE A SAGA STAR WARS

Mas se você, em meio a tantos filmes, séries, animações e spin-offs, acabou se perdendo um pouco na cronologia da trama, não tem problema. A gente tenta relembrar em que ordem os eventos da história ocorreram (o que não tem nada a ver com a ordem em que eles foram lançados).

No universo de Star Wars, os anos são contados a partir da Batalha de Yavin, o evento decisivo do ‘Episódio IV – Uma Nova Esperança’, que resulta na destruição da primeira Estrela da Morte. A partir desse ponto, as datas são contadas como BBY (“before the Battle of Yavin”) e ABY (“after the Battle of Yavin”). É como o nosso “antes de Cristo” (a.C.) e “depois de Cristo” (d.C.). Anos anteriores à batalha contam regressivamente, enquanto as datas seguintes avançam progressivamente.

Basicamente, até agora a cronologia do universo de Star Wars se divide em três grandes eras: República — antes da ascensão de Darth Vader ao Império; Rebelião — aquela que conhecemos no primeiro filme lançado, com a Aliança Rebelde combatendo o Império de Darth Vader; e Resistência — a era pela qual os filmes se encontram agora, com a tentativa de restabelecimento da Ordem Jedi. Veja a seguir onde cada filme e série se encaixa na história:

A Era da República

1. Star Wars: Histórias Jedi – episódios 1 a 4 (60 BBY a 32 BBY)

O início da cronologia do universo de Star Wars ganhou um novo marco zero com a nova série de animação Histórias Jedi. Os quatro primeiros episódios narram eventos que se passam antes de A Ameaça Fantasma, como o nascimento de Ahsoka, a época em que Qui-Gon Jinn era aprendiz do Conde Dooku, a ascensão do mestre Windu ao Conselho Jedi, chegando até o encontro de Qui-Gon com Darth Maul e a morte do mestre Jedi, alcançando os eventos do Episódio I.

Histórias Jedi inaugura cronologia do universo Star Wars

2. Episódio I: A Ameaça Fantasma (32 BBY)

No primeiro filme da franquia em termos de cronologia, Obi-Wan Kenobi e seu mestre Jedi Qui-Gon Jinn conhecem a Rainha Padmé Amidala e o jovem Anakin Skywalker. Esqueça o papo dos midi-chlorians e a existência do Jar Jar Binks e conseguimos ter um filme com acontecimentos importantes para a saga: conhecemos C-3PO e R2-D2, ficamos sabendo da existência dos Sith, Qui-Gon enfrenta Darth Maul e Palpatine se torna Chanceler Supremo da República Galática, abrindo seu caminho para o Império.

 Rainha Padmé Amidala
Rainha Padmé Amidala

3. Episódio II: Ataque dos Clones (22 BBY)

Dez anos se passaram desde o primeiro filme e somos apresentados a um Anakin Skywalker crescido e bem interessado em Padmé, que parece não ter envelhecido nada (o que colocam na água em Naboo?). O romance dos dois já evolui para casamento ao mesmo tempo em que o Conde Dooku, um secreto Lorde Sith, tenta liderar planetas separatistas da República. Enquanto isso, a Guerra dos Clones funciona como uma desculpa para dar poderes emergenciais a Palpatine. É neste filme que Anakin descobre sobre a morte de sua mãe, abrindo caminho para o Lado Negro.

Anakin Skywalker e Padmé

4. A Guerra dos Clones (22 BBY a 19 BBY) – longa de animação

Ambientado na mesma época dos episódios II e III, este longa de animação se concentra mais nos eventos da Guerra dos Clones, como o próprio nome diz. A trama expande os eventos do conflito entre a República e os Separatistas, com um roteiro em que a Ordem Jedi é culpabilizada pelo sequestro do filho de Jabba the Hutt. Nesta animação conhecemos a padawan de Anakin: Ahsoka Tano.

A Guerra dos Clones
A Guerra dos Clones

5. The Clone Wars (22 – 19 BBY) – série de animação

Também ambientada durante a Guerra dos Clones, esta série de animação tenta preencher algumas lacunas não explicadas na trilogia da Era da República. Em seis temporadas, os episódios conseguem aprofundar os conflitos da República e dos Separatistas, abordando os casos de corrupção no Senado e na Ordem Jedi. É nesta série que Yoda aprende a utilizar a Força para reaparecer como fantasma.

 The Clone Wars
The Clone Wars

6. Episódio III: A Vingança dos Sith (19 BBY)

Apenas três anos após os eventos do Episódio II, a Guerra chega a seu ponto crucial. Influenciado por Palpatine e assustado com visões de Padmé morrendo, Anakin sucumbe mais profundamente ao Lado Negro. Um ultimato contra a Ordem Jedi, com a ajuda do próprio Anakin, força Obi-Wan e Yoda a se esconderem. É neste filme que Padmé dá à luz Luke e Leia e então morre (de desgosto, a gente imagina). Para fechar a Era da República, o Império é criado e Anakin se torna Darth Vader.

Anakin
Anakin antes de se tornar Darth Vader

7. Star Wars: Histórias Jedi – episódios 5 e 6 (22 – 18 BBY)

Esses dois episódios da série de animação pulam bastante na cronologia de Star Wars, mas de modo geral estão ambientados durante a Guerra dos Clones, contemplando desde treinamento de Ahsoka no Templo Jedi até o período em que ela precisou se esconder por causa da Ordem 66, após o término da Guerra.

Histórias Jedi também se passa após o fim da Guerra dos Clones

8. The Bad Batch (18 BBY) – série de animação

A série de lançada pelo Disney+ se passa logo após o fim do ‘Episódio III’, nos primeiros anos do Império. A história segue clones de elite e experimentais, “Os Malfeitos” (introduzidos pela primeira vez em ‘A Guerra dos Clones’), um esquadrão único de clones que variam geneticamente de seus irmãos – cada um com uma habilidade excepcional e singular que os torna soldados extraordinariamente eficazes e uma tripulação formidável.

Os Malfeitos

A Era da Rebelião

9. Han Solo: Uma história Star Wars (13 BBY a 10 BBY)

Como este spin-off se encaixa entre a ascensão do Império e o início das atividades da Aliança Rebelde, ele já pode ser encaixado na Era da Rebelião. O filme de Han Solo dá um pouco mais de contexto ao contrabandista mais querido da galáxia, apresentando ao público seu passado com Lando Calrissian e também o início de sua amizade com Chewbacca.

Han Solo e Chewbacca
Han Solo e Chewbacca

10. Obi-Wan Kenobi (9 BBY)

A série Obi-Wan Kenobi começa começa 10 anos após os dramáticos eventos de Star Wars: A Vingança dos Sith, no qual Kenobi enfrentou sua maior derrota. Os eventos de Han Solo: Uma história Star Wars acabaram de acontecer e o jovem contrabandista fez amizade com Chewbacca, com quem está voando pelo espaço na Millennium Falcon, trapaceando e contrabandeando para sobreviver. Os Jedi estão sendo perseguidos pelo Império e Obi-Wan precisa se esconder no planeta Tatooine, onde Luke Skywalker — um dos filhos de Anakin — também está escondido. Para não ser descoberto pelo Império, Obi-Wan não usa os poderes da força e abandona o sabre de luz.

11. Star Wars Rebels (5 BBY a 1 BBY) – série de animação

Os primeiros passos da Aliança Rebelde são apresentados nesta série de animação, que foi produzida entre 2014 e 2018. Além de apresentar ao público diversos personagens originais, alguns rostos familiares marcam presença, como Leia, Obi-Wan, Lando, Darth Maul e Mon Mothma. A série termina logo antes da batalha entre o Império e a Rebelião começar a esquentar.

Star Wars Rebels
Star Wars Rebels

12. Andor (5 BBY)

A nova série do universo de Star Wars se passa cinco anos antes dos eventos de Rogue One. O enredo acompanha um grupo de personagens na época em que a Aliança Rebelde está formando uma oposição ao Império. No centro da aventura está Cassian Andor (Diego Luna), um bandido que se torna um revolucionário e se junta à rebelião.

Andor
Cassian Andor na nova série da Disney+

13. Rogue One: Uma história Star Wars (0 BBY)

Este spin-off funciona praticamente como um prólogo para Uma Nova Esperança. Concebido como um filme de guerra, Rogue One se concentra na tentativa para roubar os planos de construção da Estrela da Morte, resultando na destruição quase total da frota da Aliança Rebelde.

Cassian Andor e Jyn Erso

14. Episódio IV: Uma Nova Esperança (0 BBY)

Pois é, o primeiro filme de Star Wars no nosso universo é na verdade o 9º item da cronologia. Por causa de um pedido de socorro enviado pela Princesa Leia, Luke Skywalker embarca em sua grande aventura, com mentoria de ninguém menos do que Obi-Wan Kenobi. Com a ajuda de Han Solo e Chewbacca, eles enfrentam Darth Vader, Luke começa a aprender sobre a Força e a Estrela da Morte destrói Alderaan (para depois ser destruída pela Aliança Rebelde).

Princesa Leia

15. Episódio V: O Império Contra-Ataca (3 ABY)

A sequência penetra de forma mais sombria no universo de George Lucas, apresentando novos personagens e dramas familiares. Luke começa a treinar com Yoda enquanto Leia e Han Solo buscam refúgio com Lando, somente para cair numa emboscada de Darth Vader. Um dos plot twists mais famosos da história é revelado. Algo sobre alguém ser pai de outra pessoa, mas quem é a gente pra dar spoiler, não é mesmo?

Luke Skywalker X Darth Vader

16. Episódio VI: O Retorno do Jedi (4 ABY)

O último filme desta trilogia inicia com o resgate de Han Solo, que ficou aprisionado por Jabba the Hutt no filme anterior. Feito isso, a Rebelião volta ao trabalho de tentar impedir o Império de construir uma segunda Estrela da Morte. Darth Vader e o Império tentam persuadir Luke a migrar para o Lado Negro. O filme marca o fim do Império e da Era da Rebelião. Ah! Também é neste filme que descobrimos que dois personagens são irmãos, mas se você leu todo o nosso resumo da cronologia você já sabe quem são.

LukeSkywalkereDarthVader

A Era da Resistência

17. O Mandaloriano (10 ABY)

Lançada pelo Disney+, a série é ambientada após a queda do Império e antes da ascensão da Primeira Ordem. Então na verdade ela fica numa espécie de limbo entre a Era da Rebelião e a da Resistência. A série apresenta os contratempos de um pistoleiro que vive nos confins da galáxia, longe da autoridade da Nova República. Quase como um faroeste, só que no universo de Star Wars. É também a série que está causando surtos no mundo inteiro por apresentar o personagem Baby Yoda — o auge da fofura.

The Mandalorian

18. O Livro de Boba Fett (10 ABY)

Um spin-off de O Mandaloriano, a série apresenta o caçador de recompensas Boba Fett (Temuera Morrison) em suas aventuras pela galáxia. A série estreou em dezembro de 2021 no Disney+. Quem é fã da saga deve se lembrar bem de que não é nessa série que acontece a primeira aparição de Boba Fett: ele deu as caras ainda jovem em Episódio II: Ataque dos Clones, como o filho/clone inalterado de Jango Fett, o caçador de recompensas que foi utilizado como modelo para a produção do exército que deu origem aos Stormtroopers.

19. Star Wars: Resistance (34 ABY)

Esta continuação de Star Wars Rebels é ambientada seis meses antes dos eventos de O Despertar da Força. Como uma das fundadoras da Nova República, a agora General Leia começa a entender a ameaça da Primeira Ordem para a galáxia. A animação também conta com alguns rostos familiares da nova trilogia, como Poe Dameron e a Capitã Phasma.

Desenho animado Star Wars: Resistance

20. Episódio VII: O Despertar da Força (34 ABY)

Trinta anos após O Retorno de Jedi, a nova Resistência, liderada pela General Leia, enfrenta os resquícios do Império, mantidos pelo Supremo Líder Snoke, também conhecidos como a Primeira Ordem. Paralelamente, um ex-stormtrooper faz amizade com Rey, uma mulher com passado desconhecido. Eles logo se juntam a Han, Chewie e Leia para ajudá-los a eliminar uma nova arma destruidora de planetas. Como se tudo isso não fosse suficiente, Kylo Ren, filho de Han e Leia, está do lado errado da história. Rey descobre alguns poderes relacionados à Força e tenta encontrar um solitário Luke Skywalker. 

Rey, Finn e BB-8

21. Episódio VIII: Os últimos Jedi (34 ABY)

Este filme explora os eventos que ocorrem logo após o fim de O Despertar da Força. A Resistência está com poucos recursos para escapar da Primeira Ordem. Enquanto isso, Rey aprende o que pode com um relutante Luke Skywalker que tenta convencê-la que a Ordem Jedi está acabada e que ele não poderá ajudar a Resistência. Além disso, Rey mostra alguma conexão estranha com Kylo Ren e tenta fazê-lo abandonar o Lado Negro, mas ele acaba enfrentando seus dois mestres: Snoke e Luke. O filme termina com um grande desafio para Rey: liderar os Jedi em uma nova era e reunir os sobreviventes da Resistência.

Kylo Ren X Rey

LEIA TAMBÉM: STAR WARS: A ASCENSÃO DO SKYWALKER GANHA NOVO TEASER E PÔSTER

22. Episódio IX: A Ascensão Skywalker (35 ABY)

O último filme de Star Wars se passa um ano depois de onde a história parou. A Resistência está tendo dificuldades em juntar forças contra a Primeira Ordem de Kylo Ren. Além disso, há a expectativa de que o espectro de um antigo inimigo reacenda a velha batalha entre Jedi e Sith, que deve chegar a uma conclusão definitiva. 

Será este o último episódio da saga?

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

52 Comentários

  • rafael

    9 de junho de 2020 às 10:07

    acho muito legal como conseguiram juntar a ordem de uma série com tantas expansões mas ela é tão boa que isso só seria questão de tempo parabéns pelo trabalho

    • Avatar photo

      DarkSide

      9 de junho de 2020 às 12:25

      Caveirinha é fã de Star Wars!

  • Fernanda

    13 de junho de 2020 às 03:20

    Darkside, não vai ter livro da era da república e da era da resistência, pra ter a história todinha e ficar com três livros bem bonitos na estante? Haha, por favorzinho, façam.

  • Rafael Matias

    16 de novembro de 2020 às 23:20

    Muito bom Man! Parabéns!!!

  • Bacelar

    18 de novembro de 2020 às 14:35

    Muito boa, mas eu nao decartaria tambem os jogos na cronologia pois eles tb respondem muitas questões em aberto!!!!

  • yoda

    30 de novembro de 2020 às 18:35

    bom so para a visar sou do futuro bo parabens foi otimo o jeito que juntou tudo valeu

  • Luigi Ewen

    12 de dezembro de 2020 às 15:10

    Essa lista vai ser atualizada quando chegarem as novas séries do Disney+?

    • Avatar photo

      DarkSide

      14 de dezembro de 2020 às 12:06

      Sim, Caveira vai sempre manter atualizada por aqui!

  • Felipe

    15 de dezembro de 2020 às 00:39

    Caravana da coragem se encaixa aonde?

  • Roberto

    19 de dezembro de 2020 às 00:49

    Caravana da Coragem Foi Otimo Felipe! Parece até que o Felipe meu primo! Kkkk
    Mas vem cá? Não é Grocu o Nome do Baby yoda?? Entao quem é o Jedi que leva ele para ser trinado? Não era o Luke? Logo o Grocu (baby yoda) não é o yoda… to certo? Até por que a AsokaTano disse que ja havia conhecido o Mestre Yoda e era o unico da especie antes dele… muito doida essa cronologia! Mas gostei!! Valeu só fiquei com essa duvida

  • Fernanda

    19 de dezembro de 2020 às 06:34

    Não entendo como o Darth Maul aparece no final de Han solo e depois morre no Ep. I … No um Anakin ainda eh criança e se a história rola antes do Darth Maul morrer ele eh mais velho que o Pai do Luke ? Aí depois aparece com a ideia próxima ao Luke?

  • Djalucca

    21 de dezembro de 2020 às 22:03

    Caravana da coragem não faz mais parte da linha dos filmes.

  • Felipe 2

    27 de dezembro de 2020 às 01:21

    Entre o 5º e o 6º episódios.

  • Gustavo

    28 de dezembro de 2020 às 05:10

    Ficou muito bom
    PARABÉNS pelo trabalho!!!

  • Germano

    1 de janeiro de 2021 às 01:18

    Quem sabe um dia contem sobre a nova ordem jedi ate o ultimo purgo.

  • Davikyuss

    1 de janeiro de 2021 às 09:24

    A serie Clone wars(2003) é diferente da The Clone Wars(2008). É possivel pular a série de 2003 na historia? ou há acontecimentos importantes ali tambem?
    Bem que de qualquer forma eu pretendo maratonar ambas ^^.

  • Thiago

    5 de janeiro de 2021 às 01:42

    Tomara que os eventos em mandalorian tenham algum efeito em futuros filmes…

    • Avatar photo

      DarkSide

      11 de janeiro de 2021 às 15:55

      Estamos ansiosos para ver tudo se conectar!

  • makoto

    12 de janeiro de 2021 às 06:46

    Disney só c4g0u na franquia.

  • netoamil

    15 de março de 2021 às 09:43

    Muito bom! Poderiam incluir na ordem cronológica tb os spin-offs do Disney+ e as hqs, mesmo as histórias não canônicas

  • Fernando

    31 de maio de 2021 às 23:45

    Os filmes e Series em cartoons da saga Clonicas acho que passam entre o Episodio I e II, e agora com Bad Batch deve ir do III ao IV, é isso mesmo?

  • Lucas

    3 de março de 2022 às 14:53

    Chega da gosto de ler! Pra quem é fã, se torna um verdadeiro mapa de como seguir por uma jornada incrível, o universo star wars é magnifico exatamente por isso, pq explora essa ideia da viagem galáctica na nossa imaginação, o que com ctz um dia será possível! está de parabéns pelo resumão! mandou bem!

  • Chewbacca

    1 de junho de 2022 às 19:08

    As séries atuais estão muito boas, é uma pena que sabemos como tudo acaba nas sequels, enfim ótima linha cronológica

  • MrCampanatti

    21 de setembro de 2022 às 08:50

    E agora com o Andor pessoal ? vem depois ou antes de rogue one?

    • Avatar photo

      DarkSide

      21 de setembro de 2022 às 10:15

      Andor se passa nos cinco anos que antecedem os eventos de Rogue One. A Caveira atualizou esse post para você se localizar melhor na cronologia do universo de Star Wars.

  • Paulo

    27 de setembro de 2022 às 13:40

    Acabei de ver a Animação ” Guerras Clônicas” e entre inúmeras naves não vimos nenhuma “Falcon Milenium” será que ela realmente è tão antiga assim? rsrsrsrs

  • Denis

    4 de novembro de 2022 às 10:46

    Star Wars: Histórias Jedi se encaixam onde?

    • Avatar photo

      DarkSide

      4 de novembro de 2022 às 11:44

      Oi Denis! Histórias Jedi dá umas passeadas pela cronologia, mas a maior parte se passa antes mesmo do Episódio I: A Ameaça Fantasma. Os dois últimos episódios se passam durante a Guerra dos Clones e um pouco depois também. A Caveira acabou de atualizar o post com a animação 😉

  • Luciana

    22 de novembro de 2022 às 16:41

    Muito interessante. Inclusive já está bem atualizada a cronologia com as Histórias Jedi. Divididas nos episódios que são antes do filme 1 até após A Vingança dos Sith. Embora tenha “bugado ” um pouco minha mente quando vi o Conde Dooku em Ameaça Fantasma. Pra mim ele tinha se afastado totalmente 10 anos antes.. Mas, enfim.. Coisas de Star Wars.

  • Caique

    15 de dezembro de 2022 às 22:12

    E Jedi Fallen Order? Quando ele se passa? Acho que vale a pena adicionar na lista, já que é uma história canonica.

    • Avatar photo

      DarkSide

      16 de dezembro de 2022 às 10:24

      Oi Caique, como o universo de Star Wars é muito vasto, a Caveira preferiu se ater às produções audiovisuais neste post, incluindo apenas filmes e séries (de animação ou live action). Mas respondendo à sua pergunta, o enredo do jogo começa em 14BBY, cinco anos após o fim das Guerras dos Clones. Isso significa que ele se encaixa logo antes de Han Solo: Uma História Star Wars.

  • Dilvan

    16 de dezembro de 2022 às 09:34

    E a série Star Wars Visions? Onde se encaixa?

    • Avatar photo

      DarkSide

      16 de dezembro de 2022 às 10:27

      Oi Dilvan. A antologia Star Wars Visions possui histórias inspiradas ou ambientadas no universo de Star Wars, mas não entram para a cronologia oficial da saga, justamente para dar mais liberdade criativa para os seus produtores e roteiristas.

  • George

    20 de janeiro de 2023 às 03:06

    Primeiramente, muito obrigado por essa organização cronológica de SW, comecei a rever os filmes antigos pra conseguir organizar a cabeça com as séries novas e os últimos três filmes que ainda não vi. Então, minha pergunta é… e o star wars the force unleashed onde conhecemos o star killer, se encaixa em algum período? sei que aqui é sobre os filmes e não os jogos, mas como a caveira mostrou ter um grande conhecimento eu quis perguntar.

    • Avatar photo

      DarkSide

      23 de janeiro de 2023 às 09:52

      Oi George. Segundo a Wookiepedia do Star Wars Fandom, o jogo se passa entre 18BBY e 2BBY, pegando o fim da Era da República e o início da Era da Rebelião. Nos filmes principais, ele ficaria entre os episódios III: A Vingança dos Sith e IV: Uma Nova Esperança. Considerando o universo expandido, ele começaria junto com The Bad Batch e acabaria entre Andor e Rogue One. Que a Força esteja com você!

  • n'importe quoi

    9 de março de 2023 às 10:45

    ótima linha do tempo! ilustrada e muito bem detalhada. parabéns!

  • Jestem Ali

    23 de março de 2023 às 02:46

    Só um detalhe que me chamou atenção: Boba Fett não é apresentado na série “O Livro de Boba Fett”. Na verdade, aparece pela primeira vez (e bastante) em “O Ataque dos Clones” (é aquele moleque chatissimo, o único clone do Jango Fett que não foi alterado em nada) e que, junto ao pai, foge de Obi-Wan em meio aos asteroides.

  • Gabriel

    25 de março de 2023 às 19:54

    Show d+, creio que Obi-Wan Kenobi vem antes de Han Solo.

    • Avatar photo

      DarkSide

      27 de março de 2023 às 12:05

      Oi Gabriel, são eventos bem próximos, mas a série Obi-Wan Kenobi começa logo em seguida aos eventos de Han Solo. Que a Força esteja sempre com você!

  • Vinicius

    30 de março de 2023 às 11:01

    Tem uma forma de assistir o fim da 7a temporada de clone wars com a vinganca dos sith. É bem meticuloso entre episódios e minutos do filme, mas bem interessante principalmente por envolver a ordem 66.

  • Hendrix

    14 de abril de 2023 às 16:49

    Inclui também o game Jedi Fallen Order, pois é canônico.

    • Avatar photo

      DarkSide

      17 de abril de 2023 às 14:56

      Oi Hendrix, como o universo de Star Wars é bem rico e segue em ampla expansão, a Caveira optou por apenas incluir filmes e séries nesse post. Dark hugs <3

  • Kayky

    29 de abril de 2023 às 03:14

    Onde consigo encontrar todas essas produções?

    • Avatar photo

      DarkSide

      2 de maio de 2023 às 10:40

      Oi Kayk, as produções do universo de Star Wars estão disponíveis no Brasil no catálogo do Disney+.

  • Thanateros

    1 de maio de 2023 às 20:06

    em qual parte a série da Ahsoka que vai ser lançada entra na lista?

    • Avatar photo

      DarkSide

      2 de maio de 2023 às 10:44

      Oi Thanateros. Foi divulgado que a história ocorre na mesma época em que vemos Ahsoka em The Mandalorian e Book of Boba Fett, mas a trama ainda é um mistério. Quando a Caveira tiver mais detalhes volta aqui para atualizar a lista 😉

  • Zanardi

    27 de maio de 2023 às 05:00

    eu sei que vocês já falaram que o objetivo é incluir apenas os filmes aqui, que tem muito jogo, etc. etc…. mas pelo que vi, Jedi: Fallen Order e Jedi: Survivor são os únicos jogos considerados canônicos atualmente, acho que seria útil colocar os dois, estou em uma maratona em ordem cronológica de Star Wars com a minha esposa e vamos incluir os jogos. mas bom trabalho com a lista, está sendo de grande ajuda

  • armaquis

    7 de outubro de 2023 às 21:39

    Acho que poderia incluir The Star Wars Holiday Special. No mínimo como curiosidade.

  • Decao

    4 de dezembro de 2023 às 10:02

    Pelo que eu li no site da Disney, a serie da Ahsoka se passa alguns anos depois dos eventos de Star Wars Episódio VI: Retorno de Jedi (1983), o último filme da trilogia clássica.

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Star Wars: Dark Edition + Brinde Exclusivo
R$ 99,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
A Longa Viagem a um Pequeno Planeta Hostil
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Os Goonies - Classic Edition
R$ 39,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CuriosidadesDarksideFilmes

Qual a verdadeira história de Valak?

O universo da franquia Invocação do Mal, ou InvocaVerso para os íntimos, é...

Por DarkSide
FilmesNovidadesSéries

Série de Halloween vai se basear no primeiro filme da franquia

Depois de um leilão acalorado com titãs do gênero como A24, a Miramax e o Trancas...

Por DarkSide
MacabraNovidades

Clive Barker vai parar de ir em convenções para se dedicar a novos livros

Criador de personagens como o Sacerdote do Inferno (famoso Pinhead) e de séries de...

Por DarkSide
FilmesFirestar Videolocadora

Paperhouse: Uma fantasia sombria obrigatória a todo devoto do terror

Apesar de gostarmos muito do subgênero gore, não é só de sangue, tripas e gritos...

Por Cesar Bravo
Crime Scene FictionE.L.A.SSéries

Tudo o que sabemos da adaptação de Pedra Papel Tesoura para a Netflix

Provocativo, o lançamento de Alice Feeney no projeto E.L.A.S em Evidência já chega...

Por DarkSide