Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


CuriosidadesMagicae

Talvez você já tenha lançado um feitiço (e não sabe)

Há magia onde menos esperamos, saiba como aproveitá-la

09/05/2024

Livros, filmes e séries nos ensinaram que para lançar um feitiço você precisa de algo mágico: palavras de outro idioma, uma varinha, mexer o nariz ou ter raios que saiam das pontas de seus dedos. Mais ou menos como quando a Fada da Cinderela transformou a carruagem em abóbora. Quem aqui nunca sonhou com a possibilidade de fazer isso, não é mesmo?

LEIA TAMBÉM: FEITIÇO PARA TRAZER MAGIA A UMA VIDA DESENCANTADA

A boa notícia é que você tem esse poder. Claro, não do jeito que os contos de fadas e a cultura pop nos ensinaram, mas há, sim, magia em cada um de nós. E se há magia, existe também a possibilidade de lançar feitiços — algo que fazemos com mais frequência do que você imagina.

Por acaso você já fez um pedido quando assoprou as velas do bolo no seu aniversário? Ou quem sabe tenha pulado sete ondas no Ano-Novo? É bem provável que já tenha xingado alguém no trânsito. Para o bem ou para o mal, tudo isso é uma espécie de feitiço.

livros bruxaria moderna

O que configura um feitiço?

Você provavelmente está se perguntando como uma desavença de trânsito pode resultar em um feitiço, mas é isso mesmo o que você leu. Para resumir de uma maneira bem simples, feitiços mágicos envolvem pensamentos, palavras e ações emanadas de modo a fazerem alguma mudança acontecer e gerar resultados de uma maneira que a lógica não seja capaz de explicar. Mais ou menos como quando você está falando mal de alguém e acaba mordendo a língua (quem nunca?). 

Então, sim, tudo aquilo no que você coloca intenção é uma espécie de feitiço. Claro que os resultados não são tão precisos como aqueles retratados na ficção. O tal do “querer é poder” não é tão literal assim. Mas sabe quando você quer tanto uma coisa que coloca todas as suas intenções naquilo, e acaba se tornando realidade? Há magia nisso.

LEIA TAMBÉM: LIVROS PARA DESVENDAR OS SEGREDOS DA BRUXARIA MODERNA

Por mais que a cultura pop foque nos aspectos sensacionalistas da magia, bruxaria e feitiçaria, a maioria das bruxas e magos não age como nos filmes — lançando maldições e transformando pessoas em sapos, por exemplo. Na prática, os trabalhadores da magia podem fazer feitiços que ajudam a conseguir empregos melhores, atrair amor e amizade, proteger suas casas e famílias e dar aquela ajudinha pra saúde. 

Segundo Aleister Crowley, considerado um dos magos mais influentes do século XX, “toda ação intencional é um gesto mágico”. Ou seja, o propósito de um feitiço é justamente o de manifestar algo que você precise ou deseje. É esse desejo que engloba a sua intenção — e ela é fundamental para o sucesso do seu feitiço. 

aleister crowley
Aleister Crowley

Juntas, intenção e atenção são os componentes mais importantes para qualquer feitiço. São elas que tornam o seu desejo realidade. Além disso, o feitiço pode envolver passos e procedimentos cuidadosamente orquestrados, como ingredientes exóticos, roupas específicas, instrumentos especializados e forças da natureza — tudo isso para aumentar a potência da sua intenção. 

Como ampliar a força dos seus feitiços

Agora que você já entendeu que a magia está na mente e que ela pode se manifestar por meio da nossa intenção e atenção, é bem provável que queira saber como deixar os seus feitiços mais poderosos e certeiros. No livro Bruxaria Moderna: Livro dos Feitiços, Skye Alexander ensina técnicas para aguçar seus poderes mentais e psíquicos. 

livro dos feitiços

A autora ensina bruxas, bruxos e aprendizes a entrar em contato com a energia natural das plantas e cristais, e de que forma pode usá-los para potencializar seus feitiços. Também é possível aprender como evocar espíritos, divindades e outros seres invisíveis para aumentar sua habilidade. Por fim, os leitores conhecerão as melhores ocasiões para lançar feitiços e rituais para produzir os resultados que procura, com segurança e eficiência.

Tenha sempre em mente que um feitiço lançado pode ter consequências boas ou más, dependendo da intenção com a qual ele é formulado. Ao aprender a potencializar sua magia interior, você também assume a responsabilidade por tais atos. Maldições costumam prejudicar mais o feiticeiro ou feiticeira que as lançou do que o alvo pretendido. Por outro lado, a magia bem-intencionada, com o propósito de promover algo bom, sempre resultará em algo positivo. Aquela história de que com grandes poderes vêm grandes responsabilidades não é conversa de história de super-herói. O universo sempre retribui com a magia da intenção que lançamos no mundo, então use-a com sabedoria.

LEIA TAMBÉM: BRUXARIA MODERNA: MÚSICAS DE TAYLOR SWIFT QUE TÊM TUDO A VER COM LIVRO DOS FEITIÇOS

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Bruxa Natural + Brinde Exclusivo
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Guia Mágico da Bruxa + Brinde Exclusivo
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Crime SceneCuriosidadesProfissionais da Morte

O que é teoria e o que é fato sobre a morte da princesa Diana

Tragédias que ganham os noticiários mundiais costumam vir carregadas de teorias...

Por DarkSide
Crime ScenePerfilProfissionais da Morte

Você sabe o que faz uma limpadora de traumas? Conheça Sandra Pankhurst

Você sabe o que faz um limpador de traumas? Não, não estamos falando de nenhum tipo...

Por DarkSide
Crime SceneEntrevista

Predador Americano: autora levou seis anos e gastou 30 mil dólares para investigar Israel Keyes

Como jornalista e fã do ofício, adoro ler livros escritos pelos meus colegas. ...

Por Liv Brandão
CuriosidadesDarklove

Lendas Japonesas: Quem são kitsune e tanuki?

O folclore japonês é povoado por criaturas mágicas que há muito nos fascinam por...

Por DarkSide
FilmesNovidades

The Substance: O elogiado filme que mistura O Médico e o Monstro e Showgirls

“Visionário feminista sobre terror corporal”, “filme cruel e...

Por DarkSide