Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


Crime Scene FictionFilmesNovidades

Um remake de Psicopata Americano? Até que não parece má ideia

Estúdio quer atualizar aclamado filme baseado na obra de Bret Easton Ellis

28/02/2024

Estrelado por Christian Bale, Psicopata Americano (2000) está vivendo um revival de popularidade — e estamos falando de um dos filmes mais cultuados do início do novo milênio. Além do anúncio de uma graphic novel que pretende expandir o universo do filme de Mary Harron baseado no livro de Bret Easton Ellis, o estúdio LionsGate cogita um remake do longa. 

LEIA TAMBÉM: HQ BASEADA EM PSICOPATA AMERICANO VAI EXPANDIR UNIVERSO DO FILME

Em 2016, 25 anos após a publicação de seu romance, Easton Ellis escreveu um artigo refletindo sobre uma pergunta que lhe era feita com frequência: “o que Patrick Bateman estaria fazendo agora?”. 

Se o “agora” fossem os anos 1990, Ellis imaginou que Bateman, o tal psicopata norte-americano vivido por Bale, “teria sido o fundador de vários pontocom”. Ou, se o livro tivesse sido escrito lá por 2010, “Bateman estaria trabalhando no Vale do Silício […] conversando com Zuckerberg e jantando no French Laundry […] vestindo um moletom Yeezy e provocando garotas no Tinder.” 

psicopata americano

O livro é muito atual e também assustadoramente presciente. Como o próprio Ellis escreveu: “Todos os temas do livro ainda prevalecem três décadas depois. Estamos numa época em que 1% é mais rico do que qualquer ser humano jamais foi, uma era em que o jato é o carro novo e os aluguéis de milhões de dólares são a realidade. Nova York hoje é Psicopata Americano com esteroides“.

E a ideia da possível expansão cinematográfica do personagem se encaixaria justamente aí. O estúdio já procura um roteirista, apesar das objeções dos fãs do livro e do filme original, que tornou-se rapidamente um clássico daqueles inesperados. 

psicopata americano

A primeira adaptação cinematográfica de Psicopata Americano fez bilheteria suficiente para ganhar uma sequência caça-níqueis, Psicopata Americano 2, que ajudou a deixar os fãs com os dois pés atrás — já que o resultado ficou muito aquém do esperado e o filme lançado diretamente em vídeo.

Em uma entrevista ao jornal The Guardian, em 2010, Ellis revelou que a LionsGate até pensou em dar transformar Psicopata Americano numa franquia à la NCIS: “Eles estavam pensando em fazer Psicopata Americano em Los Angeles, Psicopata Americano em Las Vegas e fazer toda uma franquia em cima disso“.

O jeito agora é seguir o meme e esperar o que vem por aí. 

psicopata americano

LEIA TAMBÉM: PSICOPATA AMERICANO: UMA REFLEXÃO PARA OS DIAS ATUAIS

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Cruel: Índice da Maldade + Brinde Exclusivo
R$ 129,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Crime SceneCuriosidades

Jane Toppan: Conheça o caso dessa lady killer

Conhecida como “a primeira serial killer dos Estados Unidos”, Jane Toppan se valia...

Por DarkSide
FilmesFirestar Videolocadora

Deadly Blessing: Wes Craven, pesadelos e Sharon Stone

Alguns mestres supremos do terror se tornaram tão fortemente associados a algumas de...

Por Cesar Bravo
FilmesNovidades

Blumhouse fará um novo A Bruxa de Blair com a Lionsgate

Jason Blum vai reviver A Bruxa de Blair — e se você não captou o que significa essa...

Por DarkSide
Crime SceneLançamento

Lançamento: Lady Killers Profile: Jane Toppan, por Harold Schechter

Em 1891, Jane Toppan jurou cuidar e proteger em sua profissão como enfermeira...

Por DarkSide
Crime SceneNovidades

O.J. Simpson morre aos 76 anos

Aos 76 anos de idade, O.J. Simpson faleceu em decorrência de um câncer nessa...

Por DarkSide