Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


FilmesNovidades

Vem aí: Conheça os próximos filmes do universo Star Wars

Não há limites para a galáxia de George Lucas

02/05/2024

Há muito tempo, numa galáxia muito, muito distante, George Lucas nos apresentou a um mundo — ou melhor, vários deles — em que o jovem Luke Skywalker é convocado meio que sem querer a salvar uma princesa sequestrada por um lorde Sith. Essa premissa abriu as infinitas possibilidades intergalácticas da saga que chamamos de Star Wars.

LEIA TAMBÉM: DESCUBRA O SIGNIFICADO DAS CORES DOS SABRES DE LUZ EM STAR WARS

Só que de 1977 em diante muita coisa mudou, dinâmicas familiares bem problemáticas foram apresentadas, nos aprofundamos no mundo da Ordem Jedi, dos Sith, caçadores de recompensa, do Império e da Aliança Rebelde. Em quase cinquenta anos o filme virou trilogia, que virou uma franquia aberta a filmes, séries, animações, livros, spin-offs, jogos de videogame e, claro, muito merchandising.

Desde que a Lucasfilm passou a fazer parte da Disney, os limites da galáxia se expandiram exponencialmente, apresentando aos fãs uma constelação de novas produções que exploram diferentes aspectos do universo de Star Wars. Com uma ajudinha da Força, a Caveira separou alguns filmes que estão em produção ou que devem sair em algum momento:

1. O Mandaloriano & Grogu

A Lucasfilm confirmou que O Mandaloriano & Grogu será o primeiro da nova onda de filmes de Star Wars. Ainda não se sabe muito sobre a produção, mas é bem provável que seja adaptado dos roteiros de Jon Favreau para a quarta temporada da série O Mandaloriano, estrelada por Pedro Pascal. Sabe-se, no entanto, que a data de estreia está marcada para 22 de maio de 2026.

the mandalorian and grogu
©2024 Lucasfilm Ltd. & TM.

LEIA TAMBÉM: STAR WARS: PRÓXIMO FILME DA FRANQUIA SERÁ ESTRELADO PELO MANDALORIANO

2. Um filme da Rey e da Nova Ordem Jedi

Um dos anúncios mais aguardados envolve o retorno de Daisy Ridley ao personagem de Rey no universo Star Wars. A protagonista da trilogia mais recente agora será a fundadora da Nova Ordem Jedi, em um filme que se passa quinze anos após Star Wars: A Ascensão Skywalker. Dirigido por Sharmeen Obaid-Chinoy e com roteiro de Steven Knight, o filme ainda não tem título e deve apresentar ao público uma parte completamente nova da cronologia de Star Wars, conhecida como Nova Ordem Jedi.

rey
Lucasfilm / Reprodução

3. O filme do Mandaloriano de Dave Filoni

Dave Filoni é um nome em ascensão na Lucasfilm, recentemente promovido a Diretor Criativo da produtora. Aprendiz do próprio George Lucas, Filoni trabalhou com Jon Favreau nas séries O Mandaloriano e Ahsoka. Isso irá resultar em um filme ambientado durante a mesma época de O Mandaloriano, trazendo o Grande Almirante Thrawn como vilão principal. Apesar disso, Filoni prometeu que não vai simplesmente reprisar a já manjada dinâmica da Nova República contra o Império.

grande almirante thrawn

4. O filme de James Mangold sobre o Despertar Jedi

Esse aqui irá se passar bem antes de todos os outros: mais precisamente 25 mil anos antes da saga Skywalker. Escrito e dirigido por James Mangold, o longa será ambientado numa era chamada de “Despertar Jedi”. Segundo o cineasta, será uma espécie de história de origem de como a Força passou a ser conhecida. 

5. Lando

Concebido originalmente para ser uma série do Disney+, a Lucasfilm confirmou que Lando também será produzido no formato de filme. O roteiro a princípio está nas mãos de Donald e Stephen Glover, que assumiram pouco antes da greve dos roteiristas do ano passado. Com Donald reprisando seu papel do jovem Lando Calrissian e acompanhando o projeto junto de seu irmão, podemos esperar que o filme será consistente com a representação do personagem em Han Solo: Uma História Star Wars

lando

6. O filme de Star Wars de Shawn Levy

O cineasta confirmou que ele foi chamado pela Lucasfilm para trabalhar em um filme de Star Wars ainda sem título. Acreditava-se que a produção iria começar assim que Levy concluísse seu trabalho em Deadpool 3, mas as greves em Hollywood atrasaram muita coisa. Em uma das atualizações do projeto, Shawn Levy disse que o projeto está em stand by, ou seja, deve levar alguns anos até sair do papel.

7. A trilogia de Rian Johnson

Impressionada com o trabalho de Rian Johnson em Star Wars: Os Últimos Jedi, a Lucasfilm anunciou em 2017 que o cineasta trabalharia em uma nova trilogia, fora da saga Skywalker. Ele nem precisou apresentar sua ideia de história, então a gente realmente não faz ideia do que pode vir aí. Em um evento de Star Wars de 2023, a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, mencionou que o cineasta está bem ocupado com o terceiro filme da franquia de Entre Facas e Segredos, mas que tanto ele como a Lucasfilm mantêm a intenção de trabalhar juntos no futuro. Ou seja, não temos um filme mas temos uma última esperança.

rian johnson

8. O filme de Star Wars de Taika Waititi

Em maio de 2020 a Lucasfilm anunciou que o diretor de Jojo Rabbit iria dirigir um filme futuro de Star Wars. No fim daquele ano foi confirmado que Waititi estava trabalhando no roteiro com Krysty Wilson-Cairns. De vez em quando o cineasta dá algumas migalhas de esperança sobre o projeto, e em uma das declarações mais recentes ele disse que quer resgatar a alegria e a maravilha de Star Wars, uma tarefa bem ambiciosa que está lhe tomando algum tempo.

Séries que chegam em breve

Além das telonas, o universo Star Wars tem atualizações bem mais imediatas para a TV:

Star Wars: Histórias do Império: a série antológica em animação derivada de Star Wars: A Guerra dos Clones estreia em 4 de maio de 2024.

The Acolyte: ambientada um século antes dos eventos de Episódio 1: A Ameaça Fantasma, a série tem como roteirista e showrunner Leslye Headland, de Boneca Russa. Os dois primeiros episódios estreiam em 4 de junho de 2024.

the acolyte

Turma do Esqueleto: esse nome muito me interessa! O show também será ambientado na era de O Mandaloriano e acompanha um grupo de crianças sem rumo no espaço que contam com a ajuda do Jedi interpretado por Jude Law. Deve estrear ainda em 2024.

Andor — 2ª Temporada: depois de uma ótima repercussão em sua primeira temporada, Andor voltará com tudo em 2025. A série irá explorar os quatro anos entre o fim da primeira temporada e os eventos de Rogue One.

Ahsoka — 2ª Temporada: a Lucasfilm confirmou que já começaram os trabalhos para a segunda temporada da série.

LEIA TAMBÉM: ENTENDA A ORDEM CRONOLÓGICA DE TODA A SAGA STAR WARS

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Star Wars: Dark Edition + Brinde Exclusivo
R$ 99,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
A Longa Viagem a um Pequeno Planeta Hostil
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Crime SceneCuriosidadesProfissionais da Morte

O que é teoria e o que é fato sobre a morte da princesa Diana

Tragédias que ganham os noticiários mundiais costumam vir carregadas de teorias...

Por DarkSide
Crime ScenePerfilProfissionais da Morte

Você sabe o que faz uma limpadora de traumas? Conheça Sandra Pankhurst

Você sabe o que faz um limpador de traumas? Não, não estamos falando de nenhum tipo...

Por DarkSide
Crime SceneEntrevista

Predador Americano: autora levou seis anos e gastou 30 mil dólares para investigar Israel Keyes

Como jornalista e fã do ofício, adoro ler livros escritos pelos meus colegas. ...

Por Liv Brandão
CuriosidadesDarklove

Lendas Japonesas: Quem são kitsune e tanuki?

O folclore japonês é povoado por criaturas mágicas que há muito nos fascinam por...

Por DarkSide
FilmesNovidades

The Substance: O elogiado filme que mistura O Médico e o Monstro e Showgirls

“Visionário feminista sobre terror corporal”, “filme cruel e...

Por DarkSide