Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


HalloweenListas

10 Formas de celebrar o Halloween em casa

Transforme o seu lar em uma casa mal-assombrada no dia mais trevoso do ano, com essas dicas da Caveira de DIY de Halloween.

29/10/2020

Halloween é a época do ano em que os espíritos caminham livremente entre nós. Porém, neste ano é melhor não caminharmos com eles e deixarmos as celebrações restritas as nossas casas, o que pode ser ainda mais assustador – se você já viu sua boa dose de filmes de casas mal-assombradas, sabe muito bem do que estamos falando.

LEIA TAMBÉM: CONHEÇA AS ORIGENS DO HALLOWEEN + 5 FILMES PARA ASSISTIR NA DATA

Mas só porque você vai ficar em casa não significa que não dê pra celebrar o Halloween com estilo – e muitos sustos! A Caveira traz a seguir algumas dicas de como transformar o seu lar em um reduto das trevas sem jogar com os espíritos em uma tábua de Ouija (nunca faça isso).

1. Decoração trevosa

Você provavelmente já viu em filmes aquelas casas super arrumadas para o Halloween, não é mesmo? No Brasil o costume não é comum, mas com objetos simples você consegue deixar a sua casa no clima certo para a data. Com cartolina preta e uma tesoura (sem ponta, crianças!) você pode recortar morcegos, aranhas e olhos de fantasma para a sua decoração.

Uma simples atadura envolvendo um vidro de conserva pode criar um jarro ou uma luminária com cara de múmia. E que tal montar uma teia de aranha utilizando apenas um barbante e fita adesiva? 

Créditos: Welke
Créditos: Notey

Por falar em fita adesiva, os fãs da Caveira que têm em casa as fitas do selo Crime Scene podem aproveitá-las para montar uma cena de crime ou simplesmente passar na frente da porta para dar AQUELE susto nos vizinhos.

No IGTV da DarkSide® tem um tutorial de decoração vampiresca, feito pela parceira Clayci Oliveira, para criar um ambiente que nem o próprio Drácula colocaria defeito. Clique aqui para conferir

Tutorial por Clayci Oliveira

2. Receitas monstruosas para o Halloween

Sabemos que nenhuma festa de Halloween está completa sem gostosuras (ou travessuras). Basta dar uma pesquisada em redes como o Pinterest para ter um milhão de ideias de comidinhas temáticas para a data. Mas vamos facilitar a sua vida e trazer duas receitas fáceis de preparar:

Doce: Cake pop de aranha

Receita: Blog UMCOMO

Ingredientes:

1 mistura para bolo de chocolate

3 ovos

200ml de leite integral

300g de chocolate meio amargo

200g de creme de leite

150g de chocolate branco

Modo de preparo:

Depois de preparar a mistura para bolo de acordo com as instruções da embalagem, é hora de preparar a cobertura e a montagem da aranha. Derreta o chocolate meio amargo no micro-ondas, misture-o com o creme de leite e reserve.

Enquanto isso, use a massa do bolo para montar as bolinhas do cake pop, espete-as em palitos e leve à geladeira para endurecer. Em seguida, retire os pirulitos, cubra-os com a cobertura de ganache e faça os enfeites de aranha com o chocolate branco, também derretido no micro-ondas.

Salgado: Hot dog de múmia

Receita: Creative Juice

Ingredientes:

Salsicha

Massa pronta de pastel (de rolo) ou croissant

Mostarda

Modo de preparo: 

Pré-aqueça o forno a 180º C. Estique a massa de pastel e corte-a em tirinhas. Depois disso, enrole a massa na salsicha, como se fosse enfaixá-la, deixando um espaço para fazer os olhos. Leve ao forno por 45 minutos. Depois que dourar, faça os olhos com mostarda e sirva.

Se a cozinha é um monstro de sete cabeças para você, vale comprar olhinhos comestíveis e colocar em cookies, brownies, cupcakes, donuts ou o que mais você imaginar, eles já darão um ar bem monstruoso às guloseimas. Encher seringas com bebidas avermelhadas, como xarope de groselha ou vinho, também dá um efeito legal com pouco esforço.

3. Faça uma maratona de filmes de terror

Que tal levar uns bons sustos durante o Halloween? Filmes de terror são uma solução fácil para isso. Neste mês de outubro a DarkSide® e a Macabra prepararam um desafio com 31 filmes de terror. Tem clássicos e produções mais atuais. Caso você tenha perdido algum, aproveite o Halloween para fazer uma maratona. Confira a lista de filmes aqui.

4. E que tal um livro de terror para a data?

A Caveira sabe muito bem da capacidade da literatura em construir um terror muito mais profundo do que outros formatos. Por isso, que tal aproveitar o clima de Halloween para ler uma história realmente assustadora?

A nossa dica é Ghost Story, o clássico de Peter Straub sobre o grupo de amigos que se reúne para contar histórias assustadoras, até que uma os assombra mais do que o previsto. 

Já os fãs de creepypastas e lendas urbanas de todos os tipos podem arrepiar a espinha com O Mundo de Lore – Criaturas Estranhas, de Aaron Mahnke e M. S. Corley.

Como o dia é das bruxas, que tal levar uns sustos com elas? Nossas dicas são o suspense HEX, de Thomas Olde Heuvelt, e, para os fãs de quadrinhos, Condado Maldito vol. 1: Bruxas e Assombrações, de Cullen Bunn.

5. Entre no clima com uma playlist aterrorizante

Nenhum filme de terror está completo sem uma boa trilha sonora, não é mesmo? A Caveira tem um perfil no Spotify, com diversas playlists tenebrosas para entrar no clima da data. Clique aqui para conhecer.

Nossa primeira dica para a data é Halloween Dark, mas você também consegue um clima igualmente macabro com as playlists Ed & Lorraine Warren: Demonologistas, #LeitorPossuído e Ultra Carnem.

6. Crie sua própria boneca demoníaca

Que tal ter sua própria Annabelle neste Halloween? No IGTV da Caveira tem um tutorial completo para você montar a sua própria boneca possuída e deixar a data ainda mais assustadora. Clique aqui e veja como é fácil confeccionar esta capirotagem. 

Tutorial por Francieli

7. Não se esqueça da fantasia

Nenhuma festa de Halloween está completa sem uma fantasia. E o mais legal é que você não precisa de nada muito elaborado para arrasar em um look assustador. Para quem não quer investir muito mas ainda quer estar no clima da festa, trancinhas e um vestido preto de golas brancas te transformam em Wandinha, uma capa de chuva amarela e um balão vermelho já te transformam em Georgie de It: A Coisa (com uma peruca azul você vira Coraline), ou, se você realmente não tiver muitas opções, qualquer roupa preta já te coloca no clima do Halloween.

Créditos: biacapeloti.wordpress.com

8. Complete o look com uma maquiagem trevosa

Halloween é a ocasião perfeita para mudar a aparência, mas não vale usar filtros da internet! No IGTV da Caveira disponibilizamos alguns tutoriais perfeitos pra deixar o seu look ainda mais assustador. E o mais legal: as makes são inspiradas nos livros da DarkSide®! Clique em cada um deles para conferir:

Make O Médico e o Monstro: confira aqui.

Make por Desiree Baptista

Make Gato de Cheshire (Alice no País das Maravilhas: confira aqui.

Make por Maria Luiza Assalini

Make Seres Mágicos & Histórias Sombrias: confira aqui.

Make por João Victório Bevilaqua

Make Medicina Macabra: Confira aqui.

Make por Luke

9. Que tal ler a sorte nas cartas?

Um jogo mais seguro do que Ouija (é sério, não joguem!) neste Halloween é ver o que o futuro reserva para você através das cartas. Com o Tarot Macabra você conta com um deck completo para ler a sua sorte (ou falta de). 

Para saber o significado dos 22 arcanos, clique aqui e confira o post da Macabra.

10. Comemore a data com seus amigos em uma festa por vídeo

Você decorou a casa, cozinhou pratos especiais e caprichou na fantasia e no make. Agora só falta dividir este momento com os seus amigos trevosos. Convide todo mundo para uma festa por vídeo e compartilhe este Halloween com a galera de forma segura, mas não menos assustadora. Aproveite para ver quem ficou com a casa mais mal-assombrada de todas e boa festa!

LEIA TAMBÉM: 10 LIVROS QUE FORAM PARAR NO ESPECIAL DE HALLOWEEN DE OS SIMPSONS

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

1 Comentário

  • Bruno Trevoso Félix

    27 de outubro de 2023 às 14:44

    sou muito trevoso, muito obrigado Darkside.blog.br por isso!

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
DarksideLançamento

Lançamento: Nas Montanhas da Loucura Vol. 2, por H.P. Lovecraft e François Baranger

O universo de H.P. Lovecraft se tornou gigante e enraizado em toda a literatura de...

Por DarkSide
Graphic NovelLançamento

Lançamento: Histórias Fantasmas, por Borja González

Em 2016, Gloria, Laura e Cristina querem formar uma banda punk chamada The Black Holes,...

Por DarkSide
Graphic NovelLançamento

Lançamento: Azolla, por Karine Bernadou

Azolla e seu companheiro, um caçador, vivem nas profundezas da floresta. Esposa...

Por DarkSide
LançamentoMacabra

Lançamento: Condado Maldito Vol. 7: Temporada das Sombras, por Cullen Bunn e Tyler Crook

Algo maligno retornou dos mortos e uniu forças com a família de Emmy para dar início...

Por DarkSide
Graphic NovelLançamento

Lançamento: Anamorfose, por Shintaro Kago

Depois de arrebatar os leitores com truques narrativos engenhosos em Pedacinhos,...

Por DarkSide