Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


DarkloveListasLivros

10 Livros com lições valiosas da marca DarkLove

Apaixone-se por essas histórias cheias de significado

25/11/2022

Uma narrativa nunca se limita ao universo de seus personagens. Ela ressoa nas experiências e valores de quem está lendo e é capaz de transmitir lições poderosas, abrindo os olhos e expandindo a consciência muitas vezes de maneira permanente. Ou seja, um livro nunca é só um livro, ele é uma sementinha de reflexões para cada um de nós.

LEIA TAMBÉM: CONHEÇA O PROCESSO CRIATIVO DE 5 AUTORAS DO SELO DARKLOVE

As histórias da marca DarkLove têm essa característica bem acentuada: através de jornadas apaixonantes, transmitem lições de vida que os DarkSiders podem carregar consigo para sempre. São livros que nunca acabam quando concluímos a última página.

Prepare o seu cantinho de leitura e deixe-se guiar por essas histórias inspiradoras, selecionadas especialmente pela Caveira:

1. Só os Animais Salvam

De maneira primorosa, divertida e comovente, Só os Animais Salvam reúne fábulas modernas narradas pela alma de animais envolvidos em conflitos e guerras humanas ao longo do último século. Através delas, a autora Ceridwen Dovey nos convida a questionar e procurar o nosso caminho de volta à empatia, não apenas com os animais, mas também com as outras pessoas.

só os animais salvam

2. A História que Nunca Contei

Em meio a uma narrativa que aborda os estigmas sobre abuso sexual, suicídio, lares de acolhimento e todo o universo que permeia essa dura realidade, A História que Nunca Contei traz consigo uma lição inesquecível sobre sororidade. Com personagens que vivenciam eventos traumáticos, a obra de Kimberly Brubaker Bradley é um lembrete poderoso de que nunca estamos sozinhos e que podemos superar nossas feridas através da empatia e da compaixão.

a história que nunca contei

3. Onde Cantam os Pássaros

Com uma prosa excepcional, Evie Wyld nos apresenta a uma personagem inesquecível, enigmática, trágica, assombrada por um passado inescapável. Na história, a personagem queria se isolar de tudo e de todos, mas hoje é cercada pela crueldade do silêncio. Onde Cantam os Pássaros entrega aos DarkSiders uma jornada de solidão e sobrevivência, culpa, perda e, principalmente, o poder do perdão

onde cantam os pássaros

4. As Crônicas das Sombras

O que é pior: uma possessão ou a morte? As Crônicas das Sombras é uma obra que nos envolve na jornada de uma garota valente, que abriga um espírito dentro de si. Para proteger um segredo de família e preservar a própria vida, ela é obrigada a ir para um país em guerra, ao mesmo tempo em que domina o espírito. Uma lição de valentia e autoaceitação que nos lembra da importância de abraçarmos e convivermos em paz com nossos instintos mais primitivos.

LEIA TAMBÉM: FRANCES HARDINGE: “ASSIM COMO MUITOS ESCRITORES, TENHO UMA SÍNDROME DE IMPOSTOR GALOPANTE”

as crônicas das sombras

5. Minha Vida Fora dos Trilhos

Uma viagem literária que poderá levar os leitores de volta à infância ou ao tortuoso caminho do amadurecimento. Minha Vida Fora dos Trilhos conta a história de uma garota que encontra uma velha caixa de charutos com cartas antigas e pequenas lembranças de outros tempos, que se torna um verdadeiro tesouro, conectando dois momentos da cidade. Os acontecimentos descobertos por ela ajudam a construir uma narrativa de perda e redenção.

minha vida fora dos trilhos

6. A Sonata Perfeita

Ambientado nos anos que sucedem a Segunda Guerra Mundial, A Sonata Perfeita acompanha a jornada de amadurecimento de dois garotos, de condições sociais e ambições bem distintas. A trama de Rose Tremain explora os relacionamentos familiares, dilemas internos e as transformações na amizade dos dois personagens conforme os anos passam. Um romance sobre como o passado afeta diretamente o presente — mas, principalmente, sobre como precisamos aprender a seguir em frente, não importa o que aconteça.

a sonata perfeita

7. A Longa Viagem a um Pequeno Planeta Hostil

O que uma nave espacial com personagens de todos os cantos da galáxia teria a ver com o mundo em que vivemos? Tudo! Em A Longa Viagem a um Pequeno Planeta Hostil, Becky Chambers transpõe para os tripulantes da Andarilha toda a diversidade de seres que divergem fisiológica e socialmente, mas que ainda assim encontram na empatia, na curiosidade e no respeito às diferenças, os meios para conviverem e trabalharem em harmonia.

a longa viagem a um pequeno planeta hostil

8. Confissões do Crematório

Trabalhar em uma funerária pode não parecer um dos empregos mais atrativos do mundo, mas o contato com os mortos tem muito a nos ensinar sobre a nossa existência. Em Confissões do Crematório, Caitlin Doughty relata em detalhes e muito bom humor sua experiência preparando corpos para funerais, com reflexões pertinentes sobre a nossa própria mortalidade, a aceitação com o fim da vida e possibilidades da melhor maneira de irmos desse para o outro plano.

confissões do crematório

9. O Último Adeus

Narrado em primeira pessoa, O Último Adeus explora os sentimentos retraídos de sua protagonista Lex, uma garota de 18 anos que há poucas semanas perdeu seu irmão mais novo, que cometeu suicídio. Ter que lidar com a rotina mergulhada numa apatia profunda é um desafio diário que ela não tem como evitar. E no meio desse vazio, Lex e sua mãe começam a sentir a presença do irmão. Uma obra poderosa de Cynthia Hand sobre o que vem depois da morte, quando todo mundo parece estar seguindo adiante com sua própria vida, menos você

o ultimo adeus

10. Leve-me com Você

Com ternura e esperança, Catherine Ryan Hyde conta a história de um professor desacreditado e alcoólatra em recuperação que iria viajar quilômetros em seu motorhome com o filho para conhecer o parque Yellowstone — mas que agora só leva as cinzas do filho no porta-luvas e uma garrafa de chá repleta de significado. Sua jornada solitária ganha companhia quando ele sai de uma oficina com dois garotos a tiracolo, dando-lhe uma chance de ressignificar uma viagem que tinha tudo para ser melancólica. Leve-me com Você fala sobre honestidade, luto, perdas, conquistas e transformações. Traz também à tona uma discussão sobre a imprevisibilidade da vida e como família nem sempre significa dividir o mesmo sangue.

LEIA TAMBÉM: AS LIÇÕES DE EMPATIA EM LEVE-ME COM VOCÊ

leve-me com você

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

2 Comentários

  • Diego Medeiros

    6 de dezembro de 2022 às 22:43

    A Darkside tem previsão de publicar “Boy underground” e/ou “So long, Chester Wheeler”, ambos de Catherine Ryan Hyde?

    • Avatar photo

      DarkSide

      7 de dezembro de 2022 às 10:10

      Oi Diego. Ainda não temos previsão, mas fica pertinho da Caveira que qualquer novidade venho correndo pra contar!

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CuriosidadesDarksideFilmes

Qual a verdadeira história de Valak?

O universo da franquia Invocação do Mal, ou InvocaVerso para os íntimos, é...

Por DarkSide
FilmesNovidadesSéries

Série de Halloween vai se basear no primeiro filme da franquia

Depois de um leilão acalorado com titãs do gênero como A24, a Miramax e o Trancas...

Por DarkSide
MacabraNovidades

Clive Barker vai parar de ir em convenções para se dedicar a novos livros

Criador de personagens como o Sacerdote do Inferno (famoso Pinhead) e de séries de...

Por DarkSide
FilmesFirestar Videolocadora

Paperhouse: Uma fantasia sombria obrigatória a todo devoto do terror

Apesar de gostarmos muito do subgênero gore, não é só de sangue, tripas e gritos...

Por Cesar Bravo
Crime Scene FictionE.L.A.SSéries

Tudo o que sabemos da adaptação de Pedra Papel Tesoura para a Netflix

Provocativo, o lançamento de Alice Feeney no projeto E.L.A.S em Evidência já chega...

Por DarkSide