Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


FilmesListas

10 Pais que tocam o terror nos filmes

Eles podem ser a salvação ou um verdadeiro pesadelo para suas famílias.

Alguns deles enfrentam monstros e forças sobrenaturais para proteger a sua família. Porém, tem aqueles que dificilmente ganhariam uma caneca de Melhor Pai do Mundo, perseguindo seus filhos, transformando-os em zumbis ou oferecendo-os para sacrifício. Em filmes de terror que envolvem famílias, o papel dos pais pode recair tanto para a salvação como para a verdadeira ameaça.

LEIA TAMBÉM: 12 DICAS DE FILMES DE TERROR PARA MÃES TREVOSAS

Para celebrar estes personagens heroicos ou assombrosos, separamos uma lista com alguns dos pais mais icônicos do cinema de terror – para o bem ou para o mal.

1. Jack Torrance – O Iluminado

Levar a sua família para o meio do nada durante o inverno só porque você quer se concentrar na sua escrita nem é a pior coisa que Jack Torrance faz com sua esposa e filho. Por mais que o lugar tendo umas histórias estranhas e uma aura um tanto maligna.

Conforme os dias se passam no Hotel Overlook e Jack não consegue evoluir na sua escrita, ele começa a ser meio que possuído pelo lugar, pelo isolamento e pela frustração e se torna uma ameaça para sua família. Isso envolve perseguir mulher e filho com um machado, com a pior das intenções, é claro.

No livro de Stephen King os problemas de Jack começam bem antes da temporada de isolamento. Ele tinha sérios problemas com a bebida e uma vez até quebrou o braço de seu filho Danny, fazendo com que o menino tivesse um medo constante do pai – e com razão.

2. Seok-woo – Invasão Zumbi

Seok-woo não era o melhor pai do universo. Focado muito nele próprio – um dos motivos que levaram sua esposa a se separar dele – ele também não passava muito tempo com sua filha quando ela ficava com ele. Porém, em uma viagem de trem de Seul a Busan ele é obrigado a rever seus valores e a descobrir o próprio instinto paternal.

Isso porque nesta viagem que deveria durar menos de 3h o próprio apocalipse começa a se formar: pessoas são infectadas rapidamente por um vírus que as transforma em zumbis. E o pior de tudo: não são aqueles zumbis lentos dos clichês cinematográficos, os morto-vivos aqui são muito mais ágeis e uma ameaça muito maior para as demais pessoas. Seok-woo precisa se juntar aos demais passageiros que ainda não foram infectados e fazer de tudo para salvar a si e a sua filha.

3. Guy Woodhouse – O Bebê de Rosemary

Guy é o pai que já está dando suas escorregadas antes mesmo do filho nascer. Aliás, teoricamente, o filho nem é dele, mas sua participação é fundamental para isso. O aspirante a ator faz umas amizades estranhas com os vizinhos quando ele e sua esposa Rosemary se mudam para o novo apartamento.

Acontece que os tais amigos são de um grupo de satanistas e Guy é o cara que vai colocar sua esposa para servir de barriga de aluguel para o novo filho do capiroto. Como se isso não fosse o suficiente, ele enche a gestação da esposa de paranoias, abuso e gaslighting

4. Vovô Sawyer – O Massacre da Serra Elétrica

Por trás de toda família canibal há um patriarca que passou estes costumes antropofágicos adiante. O ex-açougueiro é um supercentenário que, segundo o diretor Tobe Hooper, se mantém vivo por beber o sangue das vítimas que seus netos matam.

A primeira aparição dele em O Massacre da Serra Elétrica ocorre quando Sally está fugindo de Leatherface e busca ajuda. Num primeiro momento ela acha que o Vovô está morto, por ver quão velho ele é. Ele não apenas estava vivo como aparece na continuação do filme, com surpreendentes 137 anos de idade

5. George Lutz – Horror em Amityville

George Lutz já começa Horror em Amityville errado: ele compra uma casa para sua família onde um ano antes havia acontecido um massacre. O motivo: a casa estava por um preço bom. E não é como se o personagem não soubesse do histórico do imóvel, que foi informado pela imobiliária durante a compra. Porém, segundo ele, “casas não têm memória”.

Como se as paredes sangrando e as vozes do além expulsando a família do local não fossem suficientes, George decide ficar e manter a esposa e filhos ali. Aí vem o ultimato para o patriarca: ele é possuído por espíritos que o convencem que matar a própria família seria uma boa ideia. O filme é baseado num caso real.

6. Ed Warren – Invocaçao do Mal

Quem teve uma experiência bem diferente com a casa de Amityville foi Ed Warren. Ele e a esposa Lorraine trabalham como demonologistas e praticam exorcismos e demais expulsões de espíritos malignos

Sendo ele próprio pai de família, Ed encara os problemas das pessoas ajudadas por ele e pela esposa com total empatia e dedicação, empenhando-se ao máximo para expulsar os espíritos e ajudá-las a superar os traumas e seguirem uma vida normal.

Para quem quiser conhecer melhor os casos reais investigados pelo casal, a Caveira já publicou três livros da série Ed & Lorraine Warren: Demonologistas, Lugar Sombrio e Vidas Eternas.

7. Freddy Krueger – A Hora do Pesadelo 6

A gente normalmente não pensa no Freddy como uma figura paterna, mas no sexto filme da franquia, que supostamente deveria ter sido o último, descobrimos este lado mais, digamos, familiar do monstro que mata adolescentes no sono.

A relação dele com sua filha é bem complicada (talvez porque ele tenha matado a mãe dela na frente da menina). Neste filme, ele já matou todos os jovens de sua cidade natal e busca a ajuda da filha para poder caçar novas presas. Só que ela descobre as origens diabólicas dos poderes do pai e decide que tem outros planos para ele.

8. Lee Abbott – Um lugar silencioso

Ensinar os seus filhos a sobreviver no mundo em que vivemos é importante. Mas ensinar os seus filhos a sobreviver num mundo em que monstros assassinos guiados pelo som imperam é crucial. Lee Abbott encara esta missão em Um Lugar Silencioso ao lado de sua esposa Evelyn, que está grávida.

Neste mundo pós-apocalíptico, Lee faz de tudo para criar uma base segura para sua família e de repassar importantes ensinamentos para quando eles precisarem sair para buscar comida. Lee é o tipo de pai que não hesitaria em se sacrificar se isso fosse necessário para salvar sua esposa e filhos.

9. Louis Creed – O Cemitério Maldito

Louis é um jovem médico que quer recomeçar com sua família em uma pequena cidade. Porém, ele é aquele cara que não consegue nem tomar conta do gato da esposa direito. Após o falecimento do bichano, ele leva o gatinho para um cemitério de animais. Só que não se trata de um local normal, mas sim, um território com poderes sobrenaturais capazes de trazer os pets de volta à vida.

Claro que o gato não voltou 100% e o fedor era o menor dos problemas. Como se isso não fosse suficiente, o filho mais novo da família Creed acaba sendo atropelado e a melhor ideia que Louis pode ter diante disso é levar o menino para o cemitério de animais para ser ressuscitado. Como estamos falando de uma história escrita pelo Stephen King, é claro que isso não acaba bem.

LEIA TAMBÉM: ANTOLOGIA DARK: UMA HOMENAGEM A STEPHEN KING

10. Gabe Wilson – Nós

Tudo o que Gabe Wilson queria era passar uns dias sossegados na praia com a sua família. Não é culpa dele que começou a aparecer um monte de sósia estranho que queria matar todo mundo. Aliás, o Gabe toma a frente para defender a sua família e encontrar algum plano de fuga, mesmo quando tudo parece estar contra isso.

Gabe também se destaca pelo apoio a sua esposa, mesmo apesar dos traumas que ela carrega consigo e que tem tudo a ver com as coisas horríveis que ocorrem no filme.

Sobre DarkSide

Eles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

1 Comentário

  • vanessa

    7 de agosto de 2020 às 15:52

    incrível, os filmes são realmente maravilhosos ?????.

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Hora do Pesadelo
R$ 69,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
O Massacre da serra elétrica - Limited Edition
R$ 64,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Experiência Dark
  • Experiência Dark
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
DarkloveListasMagicae

8 Seres peculiares da mitologia eslava

O livro A Fabulosa Casa com Pernas apresenta ao leitor o aspecto mágico da mitologia...

Por DarkSide
LançamentoMacabra

Conheça 3 cinemas que são assombrados de verdade

Clive Barker, uma das mentes mais malignas de todos os tempos, traz em seu Livros de...

Por Macabra
DarksideFilmes

Por que Tim Burton quis fazer um filme sobre Ed Wood

Houve uma época em que o cinema era conhecido como uma fábrica de sonhos. E quem...

Por DarkSide
DarkloveMagicae

5 Deusas Nórdicas e suas lições

Nem só de Thor, Odin e Loki é feita a mitologia nórdica. Deusas poderosas também...

Por DarkSide
Coven MagicaeMagicae

Conheça a Botânica Mística e a Herbologia Esotérica

Conectar-se com a energia das plantas é perceber desde o primeiro contato o quanto...

Por Jeff e Lucas