Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


FilmesListas

13 Filmes de terror e suspense para ver no Prime Video em 2023

Se liga nesses achados da Caveira

28/07/2023

Nada de ficar mais uma noite (ou dia) procurando coisas pra assistir no streaming e desistir porque ficou muito tarde. A Caveira deu uma vasculhada no catálogo dos filmes de terror e suspense do Prime Video e separou alguns achados que valem aquela conferida. 

LEIA TAMBÉM: 13 FILMES DE TERROR E SUSPENSE PARA ASSISTIR NO STAR+ EM 2023

Tem clássico do terror, produções atuais, terror pra crianças e uns mais pesados só para 18+. Prepara a pipoca e aperta o play com a gente:

1. Louca Obsessão (1990)

Adaptado da obra de Stephen King, Louca Obsessão conta a história de um escritor que sofre um acidente de carro na neve em uma região isolada e tem a “sorte” de ser resgatado por uma fã que se dispõe a cuidar dele. Só que quando ela descobre que o autor matou sua personagem preferida, as coisas ficam realmente perigosas pro lado dele. Kathy Bates ficou tão assustadora no papel de Annie Wilkes que levou o Oscar® de melhor atriz pelo filme — e continua causando pesadelos até hoje.

louca obsessão

2. X: A Marca da Morte (2022)

No filme que iniciou a trilogia de Ti West, um grupo de jovens se hospeda em uma propriedade rural para filmar uma produção pornô. Só que o cenário vira um filme de terror daqueles slashers bem típicos. O filme nos apresenta a Maxine (Mia Goth), que desperta algo adormecido na aparentemente apática senhorinha que mora na fazenda, Pearl

X a marca da morte
A24/Divulgação

3. Tubarão (1975)

Sim, o primeiro blockbuster de todos os tempos também está disponível no Prime Video. Revisite o clássico de Steven Spielberg, adaptado de Tubarão, de Peter Benchley, publicado pela Caveira aqui no Brasil. No filme, um tubarão-branco ameaça banhistas na Ilha Amity, mas as autoridades não estão lá muito interessadas em perder a temporada de turistas por causa disso.

Tubarão
Universal Pictures/Divulgação

4. Suspiria (1977)

Nesse clássico de Dario Argento, uma jovem viaja à Alemanha para aperfeiçoar sua técnica de balé. Só que logo coisas estranhas passam a acontecer, incluindo a misteriosa morte de uma mulher que fugiu do local e do pianista da companhia, morto pelo próprio cachorro. Aparentemente a escola de balé já foi um dia um coven de bruxas… e tudo indica que ainda é!

suspiria

5. Aterrorizante (2016)

Você sabia que Terrifier tinha sido traduzido para Aterrorizante? Pois é, eu descobri só agora, mas estamos falando do filme do Art, o palhaço assassino. A produção independente de Damien Leone viralizou na internet e já ganhou continuações — uma que chegou a ir para os cinemas e outra que está em produção. Neste filme em especial, Art aterroriza três jovens na noite de Halloween.

Terrifier

LEIA TAMBÉM: TERRIFIER: O FENÔMENO CHAMADO ART, O PALHAÇO

6. Os Fantasmas se Divertem (1988)

Não quer abrir mão do terror, mas não pode tirar as crianças da sala? Calma, Beetlejuice, ou Os Fantasmas se Divertem, é aquele filme de terror apropriado pra família toda. O filme de Tim Burton estrelado por Michael Keaton e Winona Ryder marcou toda uma geração e, mais de 35 anos depois, finalmente irá ganhar uma continuação. Uma ótima maneira de se preparar para o filme que vem aí. 

beetlejuice
Warner Bros,/Divulgação

7. Abismo do Medo (2005)

Uma mulher vai explorar uma caverna com os amigos um ano após seu marido e filha terem morrido em um trágico acidente. Só que o grupo acaba ficando preso na caverna. Com poucos suprimentos, eles têm dificuldade de sobreviver. Mas como desgraça pouca é bobagem, o lugar ainda tem criaturas estranhas e sedentas por sangue.

abismo do medo

8. [Rec] (2007)

Se você gosta de found footage, esse é o filme ideal. [Rec] acompanha uma repórter e o cinegrafista que estão cobrindo o plantão da madrugada em um posto de bombeiros local. Ao receberem a ligação de uma idosa presa na própria casa, eles se dirigem ao prédio dela. No local, começam a ouvir gritos apavorantes, que prenunciam uma noite de pesadelo e uma cobertura jornalística macabra.

rec

9. Carrie, a Estranha (1976)

Adaptado do primeiro romance de Stephen King, Carrie, a Estranha acompanha uma jovem adolescente tímida e sem muitos amigos. Muito desse isolamento vem da rígida criação da mãe, uma cristã fervorosa que acredita que tudo relacionado ao sexo é pecado, incluindo processos naturais de amadurecimento do corpo, como menstruação — da qual ela não fala nada a Carrie. Só que as coisas começam a mudar para a jovem Carrie quando o galã da escola a convida para ir com ele ao baile de formatura, o que a mãe da adolescente obviamente reprova. Mas você precisa assistir pra ver se ela tinha razão.

carrie a estranha

10. O Exorcista (1973)

Um dos maiores clássicos do terror de todos os tempos também está disponível no Prime Video. O Exorcista conta a história de uma mãe e uma filha, que é possuída pelo próprio Capiroto e companhia. Após descartar todas as possibilidades médicas, a mãe pede a ajuda de um padre exorcista que logo percebe estar lidando com demônios poderosos. O longa é uma adaptação do livro de William Peter Blatty, que se inspirou na história real contada no livro Exorcismo. Já aproveita pra rever o clássico antes da estreia de O Exorcista: O Devoto, que chega aos cinemas em outubro.

o exorcista

11. Amantes Eternos (2013)

Dirigido por Jim Jarmusch, esse filme um tanto irreverente acompanha o romance duradouro entre Adam (Tom Hiddleston) e Eve (Tilda Swinton), dois vampiros imortais que enfrentam o tédio da eternidade em um mundo decadente. Juntos, eles compartilham um amor profundo e intenso, discutindo a história e a existência. Só que a relação dos dois é testada quando a irmã selvagem de Eve, Ava (Mia Wasikowska), aparece. 

amantes eternos

12. Ring: O Chamado (1998)

Você provavelmente viu a versão de Hollywood da história sobre a fita de VHS amaldiçoada que resulta na morte de todas as pessoas que a assistem. Mas o longa foi adaptado de Ring: O Chamado, filme japonês de 1998. Perfeito para quem quer conhecer a verdadeira Samara. Vai ter coragem?

Ringu
Basara Pictures

13. Eu sou a Lenda (2007)

Nessa adaptação do romance de Richard Matheson, autor de Hell House: A Casa do Inferno, Robert Neville (Will Smith) é um cientista que não conseguiu evitar a disseminação de um vírus que transformou a humanidade em criaturas horripilantes. Imune, ele aparenta ser o único humano sobrevivente em Nova York e possivelmente no mundo. Além de tentar sobreviver e buscar qualquer sinal de que existem outros como ele, Neville ainda se dedica a encontrar um antídoto que reverta os efeitos do vírus.

eu sou a lenda

LEIA TAMBÉM: A EVOLUÇÃO DOS ZUMBIS NA CULTURA POP

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

1 Comentário

  • Verônica Oldigueri

    12 de setembro de 2023 às 20:09

    Sério?! Não tem coisa melhor, não? Os fantasmas se divertem?!!!

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Tubarão + Brindes Exclusivos
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Exorcismo
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
DarksidePerfil

Peter Straub: A síntese do horror e da beleza na literatura

Existem autores que conseguem explorar o terror muito além dos sustos, dos monstros e...

Por DarkSide
FilmesNovidades

Novo filme de O Corvo divulga as primeiras imagens

Depois de viver o palhaço Pennywise em It, Bill Skarsgård aparece pela primeira vez...

Por DarkSide
FilmesFirestar Videolocadora

Superstition: Um filme que irá testar sua descrença

Existe um ditado muito popular entre os colaboradores da Firestar Videolocadora e do...

Por Cesar Bravo
FilmesLivros

4 Livros da DarkSide para quem amou Pobres Criaturas

Ciência, medicina, monstruosidade e a busca humana pelo nosso lugar no mundo. Esses...

Por DarkSide
CuriosidadesFábulas DarkFilmes

Wicked: O livro, o musical, o filme

Que Dorothy nos desculpe, mas há muito que a Bruxa Má do Oeste conquistou nossos...

Por DarkSide