Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


FilmesListas

13 Filmes de terror e suspense para assistir no Star+ em 2023

A Caveira separou suas produções preferidas pra curtir do sofá

14/07/2023

Já teve aquela sensação de que você assina 666 serviços de streaming, mas nunca sabe o que assistir? Calma que a Caveira te ajuda! Vasculhamos o catálogo e encontramos 13 sugestões matadoras de filmes de terror e suspense pra assistir no Star+. É só preparar a pipoca e o coração pra esses filmaços:

1. Alien: O 8º Passageiro (1979)

Mistura de terror e ficção científica, Alien: O 8º Passageiro é um clássico de Ridley Scott que traz a enervante história da tripulação de uma nave espacial chamada Nostromo. Sem querer, eles carregam a bordo uma criatura mortal que se apossa dos corpos dos tripulantes. O longa deu início a uma das franquias mais longevas do cinema — vários dos outros títulos também estão no Star+. Bora maratonar?

alien
20th Century Fox/Divulgação

2. Noites Brutais (2022)

Se você nunca sentiu uma pontinha de insegurança ao alugar a casa de um desconhecido no Airbnb, esse filme vai te fazer mudar de ideia. Além de ter que dividir a acomodação com um desconhecido por uma noite por causa de uma reserva dupla, Tess (Georgina Campbell) descobre que o porão da casa abriga uma criatura letal, resultado de um passado ainda mais perturbador.

noites brutais
Fox/Divulgação

LEIA TAMBÉM: CAVEIRA VIU: NOITES BRUTAIS

3. A Mosca (1986)

Que tal um clássico do mestre do horror corporal? A Mosca, dirigido por David Cronenberg, conta a história de um cientista que inventou uma tecnologia que permite o teletransporte. Só que quando ele decide testar o dispositivo em si mesmo, vê seu corpo mesclado ao de uma mosca. Se isso ainda não te convenceu, o cientista em questão é interpretado por Jeff Goldblum

a mosca
20th Century Fox/Divulgação

4. Fresh (2022)

Um filme que começa com uma deliciosa entrada que lembra uma comédia romântica, mas que tem o terror como prato principal. Existem vários exemplos de date ruim, verdade, mas acho que nada supera o cara te manter em cativeiro para vender a sua carne, né? Se você é fã de Saboroso Cadáver, aproveite para degustar desta produção.

Fresh
Divulgação / Searchlight Pictures

5. Do Inferno (2001)

Cadê a galera dos Crimes Vitorianos Macabros e da saga Rastro de Sangue? Do Inferno nos transporta para a Londres do fim do século XIX, mais precisamente para os brutais assassinatos de mulheres no distrito de Whitechapel. Sim, estamos no rastro de ninguém menos do que Jack, o Estripador. O filme conta com roteiro de Alan Moore, autor de Palavras, Magias e Serpentes

do inferno
Fox/Divulgação

6. Mama (2013)

Antes de nos aterrorizar com a nova versão cinematográfica de It: A Coisa, Andy Muschietti tocou o terror com essa produção, no mínimo, perturbadora. A história é sobre duas irmãs que misteriosamente sobrevivem a cinco anos perdidas em uma floresta. Quando resgatadas, as meninas vivem sob a custódia do tio e sua namorada — ambos com zero habilidades para cuidar de crianças, ainda mais nestas circunstâncias. Só que coisas estranhas começam a acontecer após este retorno, indicando que a entidade que tomou conta delas enquanto estavam perdidas está determinada a buscar suas “filhas” de volta.

mama
Universal Pictures

7. O Menu (2022)

Mais uma pedida deliciosa de suspense no cardápio do Star+. O Menu mistura horror e crítica social em um remoto e altamente exclusivo restaurante que segue todos os caprichos do chef Slowik (Ralph Fiennes). Sim, até os clientes tem que seguir suas regras. Até mesmo quando parece que eles serão um dos pratos especiais da noite.

o menu
Alienworx Productions/Divulgação

LEIA TAMBÉM: CAVEIRA VIU: O MENU

8. O Predador (1987)

Filme de ação? Sim. Filme de terror? Com certeza. O Predador é daqueles clássicos oitentistas que nos enchem de nostalgia, com Arnold Schwarzenegger no tipo de papel em que amamos vê-lo. A missão de resgate em uma remota floresta na América do Sul logo se transforma em uma caçada mortal: só que neste caso os soldados são a presa de uma criatura de outro mundo

predador
Twentieth Century Fox/Divulgação

9. Psicose (1960)

Lembra do tempo em que a gente só encontrava esse clássico do terror e do suspense em videolocadoras muito específicas? Felizmente hoje Psicose está disponível em diferentes serviços de streaming, incluindo o Star+. A produção de Alfred Hitchcock que praticamente inaugurou o subgênero slasher adapta o romance perturbador de Robert Bloch, inspirado no caso real de Ed Gein, o infame assassino e necrófilo que estava confeccionando um traje de pele humana.

psicose
Paramount Pictures/Divulgação

10. Casamento Sangrento (2019)

O dia do casamento é sonhado e aguardado por muitas pessoas. Mas ninguém imagina que nessa data tão especial as comemorações envolvam um jogo mortal de esconde-esconde com a família do noivo, né? Pois é isso o que acontece com Grace (Samara Weaving). Só que a nossa noivinha não tem nada de donzela em apuros e se “a morte os separar”, que não seja a morte dela!

casamento sangrento
Searchlight Pictures/Divulgação

11. The Rocky Horror Picture Show (1975)

Comédia, terror, musical e ícone do horror queer: The Rocky Horror Picture Show é tudo isso e muito mais! O clássico traz Tim Curry (sim, o Pennywise do It dos anos 1990) no papel do cientista Dr. Frank ’n’ Furter, que criou o sex symbol perfeito: Rocky Horror (Peter Hinwood). Uma produção que se mantém transgressora e impactante até os dias de hoje. 

rocky horror picture show

12. Victor Frankenstein (2015)

James McAvoy (Fragmentado) e Daniel Radcliffe (o próprio Harry Potter) estrelam esta releitura de Frankenstein, obra-prima da literatura de terror e ficção científica. Na trama, Victor Frankenstein (McAvoy) e seu igualmente brilhante aprendiz Igor Strausman (Radcliffe) dividem a nobre visão de ajudar a humanidade por meio de sua inovadora pesquisa para alcançar a imortalidade. Porém, os experimentos de Victor vão longe demais e sua obsessão atinge consequências aterrorizantes. Será que Igor conseguirá resgatar seu amigo da loucura e salvá-lo de sua monstruosa criação?

victor frankenstein
TSG Entertainment

13. Revelação (2000)

Um achadinho pouco lembrado dos anos 2000 com Harrison Ford e Michelle Pfeiffer, dirigido por Robert Zemeckis. Revelação conta a história de um casal em que a esposa Claire (Pfeiffer) diz que está ouvindo vozes e vendo coisas estranhas na casa onde eles moram, que fica perto de um lago. Na terapia, ela diz acreditar que a casa está sendo assombrada por um fantasma. O conselho do terapeuta é o de tentar fazer contato com a tal entidade, o que ela tenta fazer com a ajuda da melhor amiga e de um tabuleiro de Ouija. Aquele filme pra quem adora uma boa história de casa mal-assombrada com Hell House e Elementais.

revelação
Dreamworks Pictures/Divulgação

LEIA TAMBÉM: COMO SABER SE A SUA CASA É MAL-ASSOMBRADA?

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Palavras, Magias & Serpentes + Brinde Exclusivo
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Crimes Vitorianos Macabros + Brinde Exclusivo
R$ 84,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Crime SceneCuriosidadesProfissionais da Morte

O que é teoria e o que é fato sobre a morte da princesa Diana

Tragédias que ganham os noticiários mundiais costumam vir carregadas de teorias...

Por DarkSide
Crime ScenePerfilProfissionais da Morte

Você sabe o que faz uma limpadora de traumas? Conheça Sandra Pankhurst

Você sabe o que faz um limpador de traumas? Não, não estamos falando de nenhum tipo...

Por DarkSide
Crime SceneEntrevista

Predador Americano: autora levou seis anos e gastou 30 mil dólares para investigar Israel Keyes

Como jornalista e fã do ofício, adoro ler livros escritos pelos meus colegas. ...

Por Liv Brandão
CuriosidadesDarklove

Lendas Japonesas: Quem são kitsune e tanuki?

O folclore japonês é povoado por criaturas mágicas que há muito nos fascinam por...

Por DarkSide
FilmesNovidades

The Substance: O elogiado filme que mistura O Médico e o Monstro e Showgirls

“Visionário feminista sobre terror corporal”, “filme cruel e...

Por DarkSide