Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


FilmesListas

13 Filmes de terror para assistir no Telecine em 2023

Prepare a pipoca para essa sessão horripilante com a Caveira

02/06/2023

Que atire a primeira cruz invertida quem nunca ficou um tempão tentando encontrar aquele filme trevoso para curtir o fim de semana em casa ou ao fim de um dia cansativo. São tantas opções que a gente acaba ficando meio perdido mesmo, mas a Caveira te ajuda nessa missão.

LEIA TAMBÉM: 20 ESTREIAS DO TERROR PARA FICAR DE OLHO EM 2023

Vasculhamos o catálogo de filmes de terror para assistir no Telecine e separamos alguns achados horripilantes para agradar todos os amantes do gênero: desde aquele mais clássico ao mais atual, passando por produções cult e aquelas que são puro slasher pipocão. É só dar uma olhada nessa seleção e apertar o play:

1. Hellraiser: Renascido do Inferno (2022)

Uma releitura atualizada do horripilante clássico de Clive Barker dos anos 1980, Hellraiser: Renascido do Inferno tem como protagonista uma jovem lutando contra o vício que se apossa da caixa de Lemarchand. Mais do que uma arma mortal, o objeto a coloca na rota dos Cenobitas em uma mansão que é uma verdadeira armadilha. Além de conquistar novas audiências, o longa funciona como uma homenagem respeitosa a Hellraiser de 1987. 

novo filme de Hellraiser

2. Psicose (1960)

Quem não abre mão de um clássico pode fazer aquela sessão com o filme pioneiro de Alfred Hitchcock. Considerado o primeiro slasher do cinema, Psicose é a adaptação do mestre do suspense do romance de Robert Bloch, inspirado pelo caso real do necrófilo e assassino Ed Gein. Quem já assistiu, sabe que ele é muito mais do que a enervante cena do chuveiro e sua trilha horripilante, reconhecidas até por quem ainda não assistiu. Se você ainda não conferiu o clássico de perto, agora já sabe onde assistir!

psicose

3. O Telefone Preto (2022)

Considerado pela Associação de Críticos de Hollywood o melhor filme de terror de 2022, O Telefone Preto conta a história de um garoto de 13 anos que é sequestrado por um sádico assassino e confinado em um porão à prova de som. Gritar é inútil. Porém, um misterioso telefone começa a receber chamadas de vítimas anteriores do assassino — e elas fazem de tudo para evitar que o menino tenha o mesmo trágico destino que elas.

o telefone preto

4. O Bebê de Rosemary (1968)

Adaptado do macabro livro de Ira Levin, O Bebê de Rosemary começa parecendo um doce romance sobre recém-casados se mudando para um apartamento novo, mas logo a história ganha contornos sinistros com a presença impertinente dos novos vizinhos. Rosemary (Mia Farrow) engravida em circunstâncias suspeitas e logo ela desconfia de que aquilo que carrega no ventre pode ser algo satânico. Um clássico com um subtexto sobre misoginia e gaslighting.

o bebê de rosemary

5. Não! Não Olhe! (2022)

Jordan Peele entrega um suspense alienígena em uma isolada fazenda. O diretor de Corra! e Nós repete a parceria com Daniel Kaluuya, que interpreta o filho de um fazendeiro que morre após objetos caírem de maneira misteriosa do céu. Ele busca entender a relação entre esta tragédia e um objeto voador com a ajuda da tecnologia. Se você gosta de um plot twist bem WTF, esse filme é a escolha certa!

Não não olhe
Sony Pictures/Divulgação

LEIA TAMBÉM: 10 FILMES DE TERROR COM PLOT TWISTS ASSOMBROSOS

6. Halloween Kills: O Terror Continua (2021)

Um clássico nunca morre, e Michael Myers também não. A nova trilogia da franquia anula tudo o que se viu nas últimas décadas e serve como sequência direta do clássico de John Carpenter de 1978. O confronto final entre Michael Myers e Laurie Strode se aproxima… será mesmo? Se você já é fã, não deixe de conferir informações detalhadas sobre a franquia em Halloween: O Legado de Michael Myers, uma publicação macabra obrigatória para os mais aficionados.

halloween kills

7. Midsommar: O Mal Não Espera a Noite (2019)

Um filme de terror que se passa de dia? Dirigido por Ari Aster? Pode contar com a Caveira! Em Midsommar: O Mal Não Espera a Noite, Dani é uma jovem que está passando por um doloroso processo de luto e embarca em uma viagem com o namorado e os amigos dele para uma comunidade remota na Suécia. Só que os costumes daquelas pessoas começam a levantar suspeitas quando os membros do grupo começam a desaparecer misteriosamente. Um suspense enervante e ardente pra quem gosta de terror diferentão.

midsommar
A24/Divulgação

8. O Gabinete do Dr. Caligari (1920)

Sim, temos filmes centenários de terror no catálogo. O Gabinete do Dr. Caligari é um marco do Expressionismo Alemão e da era do cinema mudo. Mas nem por isso estamos falando de um filme menos assustador. A produção narra a história do Dr. Caligari, um suposto médico que hipnotiza o sonâmbulo Cesare para cumprir suas vontades homicidas. A atmosfera do filme se mantém uma das mais sinistras do cinema até hoje.

o gabinete do dr caligari

9. Noite Passada em Soho (2021)

Sonho ou testemunho de assassinato? No eletrizante Noite Passada em Soho uma jovem aspirante a estilista se muda para Londres e tem um sonho muito vívido de noites glamourosas em que ela conhece um deslumbrante aspirante a cantor. Só que as noites de festa logo se tornam sinistras quando a jovem acredita ter descoberto um crime do passado.

noite passada em soho

10. A Casa que Jack Construiu (2018)

Nos Estados Unidos dos anos 1970, acompanhamos os crimes de um assassino em série chamado Jack ao longo de 12 anos. A história é contada do ponto de vista do serial killer, que considera seus horrendos assassinatos uma espécie de arte. Uma história sinistra estrelada por Matt Dillon que evoca uma época assombrada por assassinos em série reais, como Ted Bundy, John Wayne Gacy e o Assassino do Zodíaco. Ideal para fãs do selo Crime Scene.

a casa que jack construiu

11. A Noite dos Mortos-Vivos (1968)

George A. Romero ajudou a definir o conceito de zumbis no cinema e na cultura pop com A Noite dos Mortos-Vivos. Sem muita explicação, acompanhamos o terror que se instala quando os mortos literalmente se levantam de suas tumbas para com uma fome assassina. Marco absoluto do cinema de terror, o filme é um dos primeiros a trazer um herói negro como protagonista e nos chocar com um final revoltante que põe em xeque quem são is verdadeiros monstros da história.

a noite dos mortos vivos

12. Sorria (2022)

Uma psiquiatra tenta ajudar uma paciente que é atormentada por uma presença maligna que se manifesta na forma de sorrisos sinistros — que logo começam a perseguir a própria médica. No melhor estilo de contagens regressivas como O Chamado e Corrente do Mal, Sorria é um filme angustiante que nunca mais vão te deixar encarar um sorriso da mesma maneira.

sorria

13. A Lenda de Candyman (2021)

Uma visão moderna sobre o clássico conto de Clive Barker reconta a história da lenda urbana de Candyman. Desta vez, acompanhamos um artista que começa a fazer obras de artes inspiradas no personagem. Porém, conforme a sua obsessão aumenta, todos no seu entorno começam a sofrer consequências sangrentas da lenda. Duvido que você tenha coragem de repetir o nome dele três vezes em frente ao espelho.

a lenda de candyman

LEIA TAMBÉM: 10 FILMES DE TERROR DA A24 PARA DESGRAÇAR AS IDEIAS

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

O Bebê de Rosemary + Brindes Exclusivos
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CuriosidadesDarksideFilmes

Qual a verdadeira história de Valak?

O universo da franquia Invocação do Mal, ou InvocaVerso para os íntimos, é...

Por DarkSide
FilmesNovidadesSéries

Série de Halloween vai se basear no primeiro filme da franquia

Depois de um leilão acalorado com titãs do gênero como A24, a Miramax e o Trancas...

Por DarkSide
MacabraNovidades

Clive Barker vai parar de ir em convenções para se dedicar a novos livros

Criador de personagens como o Sacerdote do Inferno (famoso Pinhead) e de séries de...

Por DarkSide
FilmesFirestar Videolocadora

Paperhouse: Uma fantasia sombria obrigatória a todo devoto do terror

Apesar de gostarmos muito do subgênero gore, não é só de sangue, tripas e gritos...

Por Cesar Bravo
Crime Scene FictionE.L.A.SSéries

Tudo o que sabemos da adaptação de Pedra Papel Tesoura para a Netflix

Provocativo, o lançamento de Alice Feeney no projeto E.L.A.S em Evidência já chega...

Por DarkSide