Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


FilmesListasSéries

15 Estreias para assistir nas férias que são 100% Dark

Novidades dos cinemas e do streaming

07/12/2022

Chegou aquela hora tão esperada do ano! De desligar o despertador, fazer o logoff do trabalho e dos estudos, botar as perninhas para cima e dar o play nos filmes e séries que estão chegando no streaming nesse fim de ano. Não quer ficar em casa? Não tem problema, tem uma seleção de estreias no cinema também.

LEIA TAMBÉM: 3 FEITIÇOS PARA FAZER EM DEZEMBRO

E se você não aguenta mais assistir Esqueceram de Mim e Simplesmente Amor, temos uma ótima notícia: a Caveira preparou uma seleção de produções trevosas lançadas recentemente ou que ainda irão estrear nas telonas e no streaming. Fique ligado no que vem por aí para curtir as férias no modo Dark:

1. O Troll da Montanha

Onde assistir: Netflix (01/12/22)

Dentro das montanhas de Dovre, na Noruega, algo gigante desperta após ter ficado preso por mil anos. Destruindo tudo no seu caminho, a criatura se aproxima rapidamente da capital, com habitantes locais tentando deter algo que eles achavam que existia somente no folclore norueguês. O filme é uma produção norueguesa.

2. Noite Infeliz

Onde assistir: cinemas (02/12/22)

Essa é pra galera que curte um Natal mais barra-pesada, mas já se cansou de sempre recorrer a Duro de Matar. No filme, um grupo de mercenários de elite invade a casa de uma família rica na noite de Natal e faz todo mundo de refém. Mas os bandidos não estavam preparados para enfrentar o próprio Papai Noel, que não tem nada de Bom Velhinho.

LEIA TAMBÉM: 8 FILMES E SÉRIES QUE PROVAM QUE O NATAL É UMA ÉPOCA HORRIPILANTE

3. Em Plena Luz do Dia: O Caso Narvarte

Onde assistir: Netflix (08/12/22)

Para a galera que não resiste a um true crime, Em Plena Luz do Dia: O Caso Narvarte é um documentário longa-metragem que evidencia a corrupção que ocorreu na investigação do assassinato de cinco pessoas nos arredores de Narvarte, Cidade do México, em 2015.

4. Pinóquio 

Onde assistir: Netflix (09/12/22)

Prepare-se para conhecer um lado mais sombrio do clássico de Carlo Collodi, reimaginado pelo cineasta Guillermo del Toro. Filmado com a tecnologia stop-motion, o musical conta as aventuras do desobediente boneco de madeira que queria encontrar seu lugar no mundo. Aproveite para conhecer a história original com Pinóquio: Wood Edition, publicada pela DarkSide® Books.

5. Não atenda o telefone

Onde assistir: Netflix (14/12/22)

Essa chocante minissérie true crime conta a história de trotes telefônicos feitos a restaurantes de fast food por alguém fingindo ser um policial investigando um roubo. Ele orientava os gerentes a despirem as jovens funcionárias que ele afirmava serem suspeitas. Para muitas vítimas, o que começou como uma revista humilhante acabou se tornando abuso sexual. Quando um detetive (de verdade) fica sabendo do caso, ele se dedica a descobrir quem estava fazendo isso, mas acaba se deparando com algo muito maior do que os trotes.

não atenda o telefone

6. Veja Como Eles Correm

Onde assistir: Star+ (14/12/22)

Para quem gosta de um whodunit bem-humorado, Veja Como Eles Correm é a sugestão das férias que conta com o bônus de um elenco estrelado, com nomes como de Saoirse Ronan, Sam Rockwell e Adrien Brody. Ambientada na Londres dos anos 1950, a história começa com a investigação de um assassinato em um teatro que leva à caçada a um possível serial killer.

7. Nanny

Onde assistir: Amazon Prime Video (16/12/22)

Esse premiado thriller conta a história da babá imigrante Aisha, que está construindo sua vida em Nova York, cuidando de uma criança no Upper East Side. Porém, ela é forçada a enfrentar uma verdade velada que ameaça destruir de vez o seu já precário sonho americano.

8. O Paciente

Onde assistir: Star+ (21/12/22)

Steve Carrell e Domhnall Gleeson se juntam nessa minissérie enervante em que um psicoterapeuta é capturado por um assassino em série que tem um pedido incomum: que o profissional diminua seus impulsos homicidas. Conforme o psicólogo desvenda a mente do serial killer, ele também precisa lidar com seus próprios problemas reprimidos, em uma jornada tão traiçoeira quanto o seu cativeiro.

9. Glass Onion: Um Mistério Knives Out

Onde assistir: Netflix (23/12/22)

Nesse spin-off de Entre Facas e Segredos, Daniel Craig retorna ao papel do detetive Benoit Blanc, dessa vez para investigar um mistério na Grécia. O elenco conta ainda com nomes como Edward Norton, Kate Hudson, Janelle Monáe, Dave Bautista e Kathryn Hahn. Aquele whodunit mediterrâneo gostosinho que é a cara do verão.

10. A Casa Sombria 

Onde assistir: Star+ (23/12/22)

Esse filme trevoso é de 2020, mas chega no catálogo da Star+ em tempo para o Natal. Na história, a enlutada professora Beth retorna à distante casa do lago pouco depois do falecimento do marido. Apesar da dor, a viúva tenta se reerguer, mas ela começa a ser assombrada por um mistério que envolve a própria casa, que foi construída pelo falecido esposo.

11. X – A Marca da Morte

Onde assistir: Amazon Prime Video (31/12/22)

O filme de Ti West que se tornou um slasher cult instantâneo chega ao catálogo da Amazon Prime Video nos 45 do segundo tempo de 2022. Na história, um grupo de jovens cineastas decide gravar um filme adulto na propriedade rural de um casal de idosos. Porém, quando a noite chega, o pornô dá espaço ao terror ao mesmo tempo em que cresce o mistério em torno do casal de anfitriões. É o primeiro filme da trilogia seguida por Pearl e MaXXXine, previsto para estrear em março de 2023.

12. M3gan

Onde assistir: cinemas (06/01/23)

Annabelle está prestes a ganhar companhia na sala de chá das bonecas demoníacas. M3gan é um filme sobre uma engenheira de robótica que dá para a sobrinha um protótipo de brinquedo que serve de companhia, quase como uma amiga de verdade. Mas a boneca não parece muito interessada em seguir as leis da robótica e se torna uma ameaça que não tem nada de divertida.

13. O Pálido Olho Azul

Onde assistir: Netflix (06/01/23)

Christian Bale se junta a Edgar Allan Poe (Harry Melling) para investigar uma série de assassinatos cruéis que atormentam a Academia Militar de West Point. Na trama, Poe é retratado como um jovem cadete. O papel ficou a cargo de Harry Melling, de O Diabo de Cada Dia, adaptação de O Mal Nosso de Cada Dia, de Donald Ray Pollock. Já dá para ir se preparando para essa atmosfera sinistra com as histórias de Edgar Allan Poe: Medo Clássico.

14. The Last of Us

Onde assistir: HBO Max (15/01/23)

Duas décadas após a civilização moderna ter sido destruída, o sobrevivente Joel (Pedro Pascal) é contratado para contrabandear a jovem Ellie (Bella Ramsay) em uma fuga de uma área de quarentena opressiva. A série que mistura drama com terror e ficção científica é inspirada no aclamado jogo de videogame de mesmo nome.

15. Junji Ito: Histórias Macabras do Japão

Onde assistir: Netflix (19/01/23)

Lógico que essa lista não poderia ficar sem Junji Ito, né? Logo em janeiro chega à Netflix a série de animação que reúne histórias sinistras do autor de Fragmentos do Horror e Contos de Horror da Mimi. Uma seleção trevosa que reúne o que há de mais bizarro e perturbador na obra desse mestre do terror.

LEIA TAMBÉM: DICAS DE LIVROS PARA PRESENTEAR NESSE FIM DE ANO

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

1 Comentário

  • Luiz Carlos Xavier

    21 de dezembro de 2022 às 16:58

    Muito Bom !!! Dicas excelentes q pretendo seguir, com exceção dos filmes em Cartaz no canal Star+, pois por enquanto, não tenho assinatura e estou pensando se farei ou não, mas o restante, excelente. Muito Obrigado!!!

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Edgar Allan Poe: Medo Clássico Vol. 2
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesNovidades

Brad Dourif anuncia aposentadoria (com uma exceção)

O homem, o mito por trás de alguns dos personagens mais famosos do terror está...

Por DarkSide
LançamentoWish

Lançamento: A Lagoa Azul, por Henry De Vere Stacpoole

Intimista, A Lagoa Azul acompanha a história de Emmeline e Dick, dois jovens que,...

Por DarkSide
FilmesListas

8 Filmes que não parecem terror, mas são puro terror

“Esse filme não é de terror.” Quantas vezes você já escutou essa frase após...

Por Gabriela Müller Larocca
CuriosidadesMacabra

Os 10 cultos mais assustadores da história

Convenhamos, cultos podem ser bem assustadores. Principalmente quando falamos de...

Por DarkSide
CuriosidadesSociedade Secreta

7 Curiosidades sobre William Shakespeare

Um dos dramaturgos mais influentes da língua inglesa agora é DarkSide®. William...

Por DarkSide