Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


FilmesListas

8 Filmes e séries que provam que o Natal é uma época horripilante

Produções mais assustadoras que uva-passa no arroz

Jingle Hells! O Natal pode ser a época mais assustadora do mundo, e nem estamos falando da horripilante corrida pelas compras do período, do tenebroso presente que você recebeu no amigo secreto ou no pavor de encarar aqueles parentes que você não via há séculos (por um bom motivo). Filmes e séries conseguem tornar as festividades natalinas ainda mais assombrosas.

LEIA TAMBÉM: QUE TAL UMA LISTA DE FILMES ATERRORIZANTES PARA O NATAL?

Existem alguns longas que se tornaram verdadeiros clássicos da temporada, como O Estranho Mundo de Jack, Gremlins e Noite do Terror. Mas muitas produções recentes, esquecidas e até mesmo episódios de séries resgatam o verdadeiro espírito natalino do terror

A Caveira selecionou algumas destas produções para garantir um Natal ainda mais assustador do que maçã na maionese:

1. A Última Noite

Créditos: © ROBERT VIGLASKY PHOTOGRAPHY

Já começamos pela adição mais recente à lista: A Última Noite é uma comédia ácida com toques de terror de 2021 que conta a história de um casal oferecendo uma extravagante festa de Natal para familiares e amigos. Tudo começa bem normal e se encaminha para ser uma noite perfeita. Só há um problema: todos os presentes irão morrer. O filme é estrelado por Keira Knightley, Matthew Goode e Roman Griffin Davis.

2. Black Mirror: White Christmas (S02E04)

Créditos: Netflix

Um dos episódios mais bem-avaliados de Black Mirror é “White Christmas”, um especial com diversas histórias distópicas que se cruzam, bem ao estilo da série, ambientadas no Natal. Tudo começa com a história de dois homens em um chalé isolado. Eles estão lá por causa de transgressões passadas em suas vidas: um que administrava um grupo on-line no qual homens se ajudavam para vigiar mulheres em encontros e o outro tem uma história trágica com uma ex que resultou na morte de duas pessoas. Mas as tramas evoluem para cenários muito mais complexos, daqueles de explodir a cabeça.

3. Jack Frost

Créditos: Frost Bite Films

Apesar de ter o mesmo título em inglês do amigável Uma Noite Mágica, Jack Frost é um filme que mistura terror, comédia, fantasia e, claro, Natal. O Jack Frost que dá nome ao longa é um serial killer que se transforma em um boneco de neve monstruoso após uma reação química que misturou seu corpo a uma pilha de neve. Ele então segue para sua matança na cidadezinha de Snowmonton.

4. Krampus

Créditos: © Universal Pictures

Esta criatura típica do folclore dos alpes alemães, austríacos e suíços ganhou algumas versões cinematográficas, mas a mais conhecida e respeitada delas é este filme de terror e fantasia de 2015. Na trama, estrelada por Toni Collette e Adam Scott, Krampus é uma presença demoníaca que castiga aqueles que perderam o espírito natalino.

LEIA TAMBÉM: 10 TRADIÇÕES E HISTÓRIAS MUITO MACABRAS DO NATAL

5. Supernatural: A Very Supernatural Christmas (S03E08)

Créditos: © The CW

Neste episódio da terceira temporada, Sam e Dean investigam uma série de assassinatos nos quais as vítimas são puxadas pela chaminé. O assassino não é Papai Noel, mas sim um demônio com origens pagãs que é manco e tem cheiro de doces. A trama ainda tem algumas lembranças da infância dos personagens.

6. O Chalé

Créditos: Bertrand Calmeau/Bertrand Calmeau – © 2018 The Lodge

Neste suspense, uma mulher chamada Grace viaja para Massachusetts com seu noivo Richard e os filhos dele para que todos se conheçam melhor. Mas as coisas começam a desandar quando ele precisa voltar para a cidade e as deixa com as crianças, que começam a se mostrar agressivas com a sua possível nova madrasta

7. American Horror Story: Unholy Night (S02E08)

Créditos: FX

Na segunda temporada de American Horror Story, que se passa em um sanatório, há um episódio dedicado ao Natal, no melhor estilo sangrento possível. Enquanto a instituição está sob controle da Irmã Mary Eunice, ela decide ter um Natal especial para os pacientes: retirando da solitária um paciente que no passado teve um ataque psicótico e matou 18 pessoas de cinco famílias diferentes dois anos atrás durante as celebrações da data, vestido de Papai Noel.

8. Elfos

Créditos: Netflix

Nesta série, uma família busca se reconectar durante as festas de Natal e viaja para uma ilha remota no arquipélago dinamarquês. Porém, eles descobrem que os habitantes locais são membros de uma comunidade altamente religiosa que vive em equilíbrio com elfos que habitam a floresta. Tudo vai bem até o momento em que a filha decide levar para casa um elfo bebê, trazendo desequilíbrio para a ilha e conduzindo seus habitantes em uma batalha de vida ou morte por fé, família e sobrevivência.

LEIA TAMBÉM: 13 DECORAÇÕES DE NATAL BEM TREVOSAS

Sobre DarkSide

Eles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Elementais + Brinde Exclusivo
R$ 59,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Pequenas Realidades + Brinde Exclusivo
R$ 64,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Experiência Dark
  • Experiência Dark
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Cine Book ClubFilmesListas

6 Máscaras de filmes de terror e suas inspirações reais

Desde os desenhos do Scooby-Doo nos acostumamos a vilões mascarados. Há certo...

Por DarkSide
Cine Book ClubPerfilSéries

Dissecando Vecna

Desde que os primeiros sete episódios da quarta temporada de Stranger Things ...

Por DarkSide
FilmesMagicae

Disney+ traz as irmãs Sanderson de volta a Salem

Em 1693, na cidade de Salem, um trio de bruxas é condenado à morte após perseguir...

Por DarkSide
DarksideVários

Ed Wood, ícone do movimento queer, está mais relevante do que nunca

Os anos 1980 viram surgir o movimento queer que, juntamente com diversos grupos de...

Por DarkSide
DarkloveLançamento

Lançamento: A História que Nunca Contei, de Kimberly Brubaker Bradley

Ligadas pelo amor e pelo trauma, Della e Suki sempre estiveram juntas nos momentos mais...

Por DarkSide