Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


Cine Book ClubListas

5 curiosidades sobre Henry Farrell, autor de “O que terá acontecido a Baby Jane?”

Autor publicou contos, romances e prosperou no cinema

27/09/2021

Boas histórias não envelhecem nunca e Henry Farrell foi autor de algumas dessas histórias. Mais conhecido pelo romance “O que terá acontecido a Baby Jane?”, ele escreveu outros 4 romances, contos e roteiros para cinema e tv, marcando permanentemente seu nome na história. Conheça 5 curiosidades sobre sua vida e obras.

1. Ele deu início a um subgênero do terror

O Hagsploitation é o subgênero que tem como protagonistas mulheres de meia idade que, por algum motivo, enlouqueceram. Geralmente essa loucura está ligada a um acontecimento no passado que faz essa mulher se lamentar e se transformar numa criminosa. “O terá acontecido a Baby Jane?” não apenas é um grande expoente do gênero como também foi o filme que deu origem a ele.

LEIA TAMBÉM: VOCÊ SABE O QUE É O TERROR DE HAGSPLOITATION?

Baby Jane deu origem ao que ficou conhecido como Hagsploitation

2. A maldade está de volta

4 anos após o lançamento do filme “O que terá acontecido a Baby Jane?”, Henry Farrell teve outra de suas obras adaptadas para o cinema. Contando novamente com Bette Davis no elenco, o conto Hush…Hush, Sweet Charlotte (que chegou ao Brasil com o nome “Com a Maldade na Alma”), explora o terror de hagsploitation, com uma das protagonistas sendo considerada louca pela cidade inteira ao afirmar que o espírito de seu amante ronda a casa. O conto faz parte da edição de “O que terá acontecido a Baby Jane?” publicado pela DarkSide® Books no Brasil.

3. Henry Farrell não era seu verdadeiro nome

Seu nome de batismo era Charles Farrell Myers, com o qual assinou seus primeiros contos publicados. Esses contos eram de fantasia e narravam as aventuras de Toffee, uma garota que existia na imaginação do personagem Marc Pillsworth mas ganhava vida no mundo real quando ele precisava de sua ajuda. Por insistência de seu contador, ele mudou seu nome legalmente para Henry afim de evitar confusão com a Receita Federal.

LEIA TAMBÉM: 7 CURIOSIDADES SOBRE O FILME O QUE TERÁ ACONTECIDO A BABY JANE?

4. Um pedaço de Clarisse

Farrell faleceu em 2006 e foi publicado em seu obituário que ele teria terminado de escrever um novo romance chamado “A piece of Clarisse”. Ao longo da carreira, Farrel lidou algumas vezes com bloqueio criativo e essa seria sua primeira história inédita em 40 anos. Apesar do sucesso alcançado pelas obras anteriores, nada mais se falou sobre a publicação deste romance.

5. Sua esposa era uma atriz respeitada

Farrell era casado com a atriz Molly Dodd, que faleceu em 1981. Dodd estreou nos palcos em 1939 e participou de alguns filmes para o cinema, incluindo dois filmes escritos pelo próprio Farrell: “How Awful About Allan” e “What’s the Matter with Helen?”. Apesar de ter interpretado papéis pequenos nesses filmes, sua carreira prosperou mesmo na televisão, com participações em Além da Imaginação e A Feiticeira.

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Menina Má
R$ 64,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
O Colecionador
R$ 69,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesNovidades

Brad Dourif anuncia aposentadoria (com uma exceção)

O homem, o mito por trás de alguns dos personagens mais famosos do terror está...

Por DarkSide
LançamentoWish

Lançamento: A Lagoa Azul, por Henry De Vere Stacpoole

Intimista, A Lagoa Azul acompanha a história de Emmeline e Dick, dois jovens que,...

Por DarkSide
FilmesListas

8 Filmes que não parecem terror, mas são puro terror

“Esse filme não é de terror.” Quantas vezes você já escutou essa frase após...

Por Gabriela Müller Larocca
CuriosidadesMacabra

Os 10 cultos mais assustadores da história

Convenhamos, cultos podem ser bem assustadores. Principalmente quando falamos de...

Por DarkSide
CuriosidadesSociedade Secreta

7 Curiosidades sobre William Shakespeare

Um dos dramaturgos mais influentes da língua inglesa agora é DarkSide®. William...

Por DarkSide